aFilipe8 Publicado 4 horas Citação de Poeira, há 4 minutos: Diomande por 40M e Trincão pelos que valores que foram são dois negócios onde, no total, seria minimamente possível ganhar mais 15 a 20M€ fixos (ou, no limite, incluí-los por objectivos passíveis de alcance). Não há como dourar a pílula nestes, são mal vendidos. Absolutamente de acordo. Dá-me a sensação que estão a gerir as vendas à "rico". Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 4 horas Eu começo é a achar que a final da taça fez brechas maiores do que o que se pensava. Neste momento parece que é até urgente limpar o plantel, portanto optamos por "pagar mais 10M se for preciso para trazer o jogador x semanas mais cedo" e vender "por menos10M o jogador y para abrir espaço o quanto antes". Estava preparado para uma mini revolução, mas não esperava nada tão agressivo e - aparentemente - tão pouco negociado. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 horas Citação de Ghelthon, há 50 minutos: Rio só de pensar o que seria de muita malta aqui se fossem adeptos do Benfica e vissem o seu capitão a sair por 20M€. Sabem, aquele capitão que tem a idade do Diomande (não vou discutir a qualidade de um e do outro), fez a formação no clube, etc. "Come masé o arroz queimado, há meninos em África que davam tudo para ter esse arrozinho!!" 4 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 horas Citação de Pedro-SCP, há 15 minutos: Fdx que crime. Para o clube para onde vai e pelos valores. Já vendemos tanto e ainda era preciso mais? Era a cláusula. Depois é isto? Alguém sabe quanto é que éramos obrigados a vender? Ou pelo menos contas de merceeiro Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 4 horas Uma coisa é garantida o retorno financeiro que retiramos dos jogadores é reduzido, que compensem isso com um retorno desportivo. Agora se a coisa começar a dar para o torto, quero ver como se vão livrar de todo o investimento acima da média que andam a fazer. Continuo a referir, estamos a pagar demasiado alto pelas novas contratações. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 horas E fazemos estes negócios estando num situação financeira porreira, imagino se tivéssemos com a corda na garganta… btw ba para o Estrasburgo era 20M + 15% para nós é 20M + 20%, não se percebe. volto a dizer, vendemos barato e compramos caro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 horas O ponto não é esse. O António Silva vale mais que 20, como o Diomande vale mais que 40. O ponto é que não parece ser assim tão fácil obter quantias altas. Não é só pedir. Claro que podemos argumentar que pode sempre haver maior resistência da parte da direcção, mas não sabemos os acordos específicos que são feitos aquando das renovações, etc. E nem é um exercício especialmente complicado, basta irem ver quantas transferências foram feitas neste mercado acima dos 40M€. Para vos poupar tempo, eu respondo: 5, sendo as 5 entre clubes da Premier, ou para clubes da Premier (onde já se sabe que os valores são inflacionados). Das 10 transferências mais caras deste mercado, 2 são nossas. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 4 horas O antónio silva acaba contrato daqui a 11 meses, daí serem 20M€ o Diomande no minimo 60M€ 1 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 horas Citação de frederico.dr, Agora: O antónio silva acaba contrato daqui a 11 meses, daí serem 20M€ o Diomande no minimo 60M€ E não quis renovar. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 4 horas (editado) adorei 70M€ pelo Gyo, 60M€ pelo Ugarte, 45M€ pelo Matheus Nunes, 20M€ pelo Alisson, 25M€ pelo Essugo etc etc ok com Hjulmand a 45M€, Trincao 45M€, Pote 30M€ etc etc mau muito mau terrível - Diomande por 40M€ ou há um motivo muito forte por trás da venda do Diomande ou então é mesmo só o nosso presidente ou quem negoceia ter o poder negocial de uma batata Editado 4 horas por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 horas Nisto tudo o que me mete mais confusão é ele ter renovado até 2030 em Janeiro (tinha contrato até 2027), com a cláusula a manter-se nos 80M€ (que já vinha do primeiro contrato). Se era para sair agora, não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 4 horas Citação de zunaiki, há 9 minutos: Uma coisa é garantida o retorno financeiro que retiramos dos jogadores é reduzido, que compensem isso com um retorno desportivo. Agora se a coisa começar a dar para o torto, quero ver como se vão livrar de todo o investimento acima da média que andam a fazer. Continuo a referir, estamos a pagar demasiado alto pelas novas contratações. Calma, também não podemos generalizar. Neste mercado, acho que só pagamos demasiado pelo Zalazar e pelo Pedro Lima, tudo o resto são valores completamente adequados ao mercado para a experiência e potencial que os jogadores apresentam. O Ba também é demasiado caro a confirmarem-se os valores. PS: Ninguém dizia que o Kocho, Faye ou Vagiannidis eram caros ou que pagamos demasiado e, no final, esses sim é que foram caros. Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Nisto tudo o que me mete mais confusão é ele ter renovado até 2030 em Janeiro (tinha contrato até 2027), com a cláusula a manter-se nos 80M€ (que já vinha do primeiro contrato). Se era para sair agora, não faz sentido. O Trincão também renovou mais ou menos nos mesmos moldes. Pode, mais uma vez, existir acordo de cavalheiros, e a cláusula é somente para aumentar o poder negocial do Sporting. Poder esse que depois não é exercido. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 horas Citação de frederico.dr, há 4 minutos: adorei 70M€ pelo Gyo, 60M€ pelo Ugarte, 45M€ pelo Matheus Nunes, 20M€ pelo Alisson, 25M€ pelo Essugo etc etc ok com Hjulmand a 45M€, Trincao 45M€, Pote 30M€ etc etc mau muito mau terrível - Diomande por 40M€ ou há um motivo muito forte por trás da venda do Diomande ou então é mesmo só o nosso presidente ou quem negoceia ter o poder negocial de uma batata O pote já foi vendido por 30m? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 4 horas (editado) Citação de Modulor, há 40 minutos: Eu começo é a achar que a final da taça fez brechas maiores do que o que se pensava. Neste momento parece que é até urgente limpar o plantel, portanto optamos por "pagar mais 10M se for preciso para trazer o jogador x semanas mais cedo" e vender "por menos10M o jogador y para abrir espaço o quanto antes". Estava preparado para uma mini revolução, mas não esperava nada tão agressivo e - aparentemente - tão pouco negociado. Os valores das vendas - que não são bons, embora a posição atual do Sporting quanto ao Diomande seja a de que pelo menos €40M fixos terão de ser - parece-me ser mais explicado pelas renovações que propriamente pelo desastre da final da taça. É o problema de deixar tantos jogadores importantes - Diomande, Pote, Trincão e Inácio - com contrato até 2027 após o fecho do mercado de verão de 2025; depois se calhar para conseguires renovar com eles vais ter de fazer certo tipo de cedências. E mesmo assim "compensa" fazê-las, porque se não fosse isso chegavam a este verão com apenas mais um ano de contrato e nem esses valores vias. O principal erro cometido, que até vem principalmente da anterior gestão do futebol, foi não terem tratado destas renovações muito mais cedo. Um erro grave, a meu ver. Espero que tenham aprendido bem essa lição. Quanto ao Ba, sou fã. E o Sporting também, que já anda a carregar nele desde Janeiro e o tem controlado há algum tempo. Posso dizer que muito dificilmente alguma vez iria para o Benfica, por exemplo, mesmo na altura em que esteve "perto", segundo a imprensa. Com o Estrasburgo a coisa já foi diferente, até pela boa relação entre os clubes (leia-se, clube e donos dos outros). E, ao contrário do Diomande - cujo valor acho baixinho - o do Ba não me choca grande coisa. Editado 4 horas por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 horas Lá está, viramos gentlemans club Citação de Sandes., há 9 minutos: O pote já foi vendido por 30m? Olha, não me admirava que fosse mais perto dos 30m do que 30M Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 horas Citação de Hammerfall, há 6 minutos: Lá está, viramos gentlemans club Isso é uma depreciação gritante do que realmente acontece. Já o disse aqui e repito: não podemos querer vendas arabescas e que os jogadores fiquem cá muito tempo. É difícil ter as duas coisas. Por exemplo, elogia-se o amor do Bernardo Silva ao City, jogador mega importante, uma lenda, etc. Mas agora saiu a custo zero. Não quero comparar as realidades, só estou a comparar o contexto. E sim, os milhões concretos da transferência são quantificáveis, mas há outros tantos que não são, pelo lado desportivo e pelas conquistas. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 horas inb4 são pounds e estão a queimar o cérebro para nada Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 horas Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Isso é uma depreciação gritante do que realmente acontece. Já o disse aqui e repito: não podemos querer vendas arabescas e que os jogadores fiquem cá muito tempo. É difícil ter as duas coisas. Por exemplo, elogia-se o amor do Bernardo Silva ao City, jogador mega importante, uma lenda, etc. Mas agora saiu a custo zero. Não quero comparar as realidades, só estou a comparar o contexto. E sim, os milhões concretos da transferência são quantificáveis, mas há outros tantos que não são, pelo lado desportivo e pelas conquistas. Mas quem quer que os jogadores fiquem cá muito tempo crl? Toda a gente tem a noção (acho eu) que jogadores de qualidade não ficam cá mais que 2/3 épocas. O que se pede é que saiam por valores ajustados e não por 30/40 milhões porque há um acordo ou o crl porque ficaram cá mais um ano ou lá qual é a desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 horas (editado) Citação de Longineu, há 1 minuto: Mas quem quer que os jogadores fiquem cá muito tempo crl? Toda a gente tem a noção (acho eu) que jogadores de qualidade não ficam cá mais que 2/3 épocas. O que se pede é que saiam por valores ajustados e não por 30/40 milhões porque há um acordo ou o crl porque ficaram cá mais um ano ou lá qual é a desculpa. Respondeste-te, acho eu. Dito isto, claro que podia ser mais. Mas imagino que a razão não seja que o Varandas acha que chega. Editado 4 horas por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 3 horas A venda do Trincão consigo compreender pelos valores de que se fala. É um jogador mais velho, que já teve duas experiências falhadas lá fora e que, apesar da qualidade que tem, contra equipas mais exigentes acaba por ficar aquém. Já a venda do Diomande sabe-me a pouco. É mais novo, tem outra margem para crescer, joga numa posição em que há muita procura e tem um perfil que encaixa perfeitamente na Premier League. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 horas Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Isso é uma depreciação gritante do que realmente acontece. Já o disse aqui e repito: não podemos querer vendas arabescas e que os jogadores fiquem cá muito tempo. É difícil ter as duas coisas. Por exemplo, elogia-se o amor do Bernardo Silva ao City, jogador mega importante, uma lenda, etc. Mas agora saiu a custo zero. Não quero comparar as realidades, só estou a comparar o contexto. E sim, os milhões concretos da transferência são quantificáveis, mas há outros tantos que não são, pelo lado desportivo e pelas conquistas. Não me chateia se o Dio sair por, no mínimo, 45. Chateou-me sim a transferência do Trincão. Citação de Longineu, há 5 minutos: Mas quem quer que os jogadores fiquem cá muito tempo crl? Toda a gente tem a noção (acho eu) que jogadores de qualidade não ficam cá mais que 2/3 épocas. O que se pede é que saiam por valores ajustados e não por 30/40 milhões porque há um acordo ou o crl porque ficaram cá mais um ano ou lá qual é a desculpa. Exato. Uma coisa é acordar que saem abaixo da CR. Outra é vender ao desbarato só porque prometeste vender. O jogador tem contrato por x anos, só tem de o cumprir Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 3 horas Citação de bobzz, há 11 minutos: inb4 são pounds e estão a queimar o cérebro para nada Era mais aceitável, de facto, mas é estranho os jogadores desvalorizarem depois da campanha que fizemos na Champions. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 horas Sobre o diomande não acredito na quenga, só no comunicado da CMVM. Por isso nem digo que é pouco ou é muito, muito é só o tempo que passam vocês no Twitter a ver o que esse cancro diz Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 horas Citação de Sandes., há 1 minuto: Sobre o diomande não acredito na quenga, só no comunicado da CMVM. Por isso nem digo que é pouco ou é muito, muito é só o tempo que passam vocês no Twitter a ver o que esse cancro diz fair. mas quando for verdade vens cá admitir que sempre estiveste errado sobre o simões. Compartilhar este post Link para o post