Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 42 minutos:

onze para quinta?

O mesmo de ontem mas com Eustáquio no lugar do Vasco?

Diogo; Martim, Nehuén, Djaló/Otávio, Moura; Varela, Vasco; Fábio, Mora, Galeno; Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 minutos:

https://x.com/playmaker_PT/status/1840486458177548594

Há 5 temporadas que o FC Porto não somava 6 vitórias nas primeiras 7 jornadas.

E há 7 que não registava apenas 3 golos sofridos em 7 jogos da Liga Portuguesa.

São bons registos de facto mas sobretudo a questão dos golos sofridos acho que é mais demérito dos adversários do que uma consequência da nossa brilhante organização defensiva (estamos muito longe disso, na verdade).

Ainda ontem o Boavista, com um plantel de Liga 3, foi capaz de discutir o jogo com a equipa sensação do campeonato. É natural que consigamos clean sheets contra adversários deste nível. O registo nos jogos de maior dificuldades é bem mais preocupante.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gostava de dar espaço ao Martim mas, depois do jogo de ontem, não vejo nenhum argumento razoável para mandar o João Mário para o banco que não passasse por dar o mesmo tratamento a metade da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 56 minutos:

onze para quinta?

O mesmo de ontem mas com Eustáquio no lugar do Vasco?

eu tirava o Vasco para meter Jaime, Vieira, Mora e na loucura o Deniz Gul e entrar em 442

Citação de Mica, há 50 minutos:

A mim o que me chateia mais é a mania de engordar os adversários. Dizer que o Arouca vai terminar lá em cima diz mais da tentativa de buscar para si o mérito de ter ganho do que outra coisa qualquer. Já no ano passado o SC fez isso com o Estoril, e vejam que belo campeonato fez.

Mas bem, mais 90 minutos de aprendizagem e continuamos a ver o Sporting de perto. Isto já para não falar que já ganhamos outro avançado, o Gul, algo que me surpreende sinceramente mas que ao mesmo tempo me faz compreender porque o fomos buscar.

Agora falta dar a resposta na Liga Europa.

Tenho notado isso, e a mamada que fez ao José Mota a semana passada?

Ele fala imenso em adaptar a equipa ao contexto do adversário, mas tem que começar mais a pensar em que os outros se adaptem a nós.

Citação de pedritsh, há 12 minutos:

Diogo; Martim, Nehuén, Djaló/Otávio, Moura; Varela, Vasco; Fábio, Mora, Galeno; Samu.

E sentas o Nico?

Pelo que se viu ontem o Vieira parecia ainda um bocado fora de ritmo, não sei se é bom altura para lhe meter no 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

E sentas o Nico?

Pelo que se viu ontem o Vieira parecia ainda um bocado fora de ritmo, não sei se é bom altura para lhe meter no 11

Pode ser entre o Nico ou o Vasco. 
O Fábio precisa de jogar e assim ganha o tal o ritmo. O Pepê não está em boa forma.

Citação de Lurker, há 7 minutos:

Eu também gostava de dar espaço ao Martim mas, depois do jogo de ontem, não vejo nenhum argumento razoável para mandar o João Mário para o banco que não passasse por dar o mesmo tratamento a metade da equipa.

Não sei que jogo foi esse que viste do João Mário, foi novamente dos piores elementos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao percebi o Samu.
Mas dentro de area é um bicho com muita fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever os golos e o do Gül é falta clara. Não tinha reparado na stream, o comentador disse que foi um "remate prensado" mas ele manda uma biqueirada no pé do defesa antes de acertar na bola.

Citação de Lurker, há 16 minutos:

Não foi só por ontem (nisso tens razão), já na Noruega tinha sido dos piores elementos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

Estive a rever os golos e o do Gül é falta clara. Não tinha reparado na stream, o comentador disse que foi um "remate prensado" mas ele manda uma biqueirada no pé do defesa antes de acertar na bola.

Não foi só por ontem (nisso tens razão), já na Noruega tinha sido dos piores elementos.

E eu concordo. O que queria dizer é que acho que abancar o João Mário depois de um jogo positivo é passar a mensagem errada e "matar" um jogador.

Citação de pedritsh, há 19 minutos:

Não sei que jogo foi esse que viste do João Mário, foi novamente dos piores elementos.

Ontem? Ontem foi ele que segurou a ala direita e safou várias vezes o Pepê e o Zé Pedro. Passou a primeira parte a tapar os buracos à frente e atrás. Até ao intervalo foi possivelmente o melhor jogador em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário voltou a fazer um mau jogo. Não percebo quem viu um bom jogo naquilo, nas bancadas a impaciência com ele e com o Pepê era notória. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver estão a dar overanalyzing a uma equipa técnica que é de transição, ficarei muito surpreendido se durar mais do que esta época, e a um plantel também ele de transição em que metade os jogadores numa situação financeira normal tinha ido com o crl imediatamente. É o que é, já muitos clubes passaram por isto e o futebol pode não ser o que se esperava mas será sempre um upgrade para com o da época passada e que valorizará mais jogadores e permitirá a subida de patamar para outros jogadores e equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 16 minutos:

A meu ver estão a dar overanalyzing a uma equipa técnica que é de transição, ficarei muito surpreendido se durar mais do que esta época, e a um plantel também ele de transição em que metade os jogadores numa situação financeira normal tinha ido com o crl imediatamente. É o que é, já muitos clubes passaram por isto e o futebol pode não ser o que se esperava mas será sempre um upgrade para com o da época passada e que valorizará mais jogadores e permitirá a subida de patamar para outros jogadores e equipa técnica.

Esta equipa técnica não é de transição. O Luís Castro era, o Peseiro também, mas o Vítor Bruno não é, tal como o Vítor Pereira não era.

Mas concordo com o overanalyzing. O efeito brinquedo novo já passou, nota-se bem.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

O João Mário voltou a fazer um mau jogo. Não percebo quem viu um bom jogo naquilo, nas bancadas a impaciência com ele e com o Pepê era notória. 

Mas esteve mal em quê? Especificamente.

Eu também preferia que jogasse o Martim mas depois do jogo de ontem dizer que o João Mário esteve ao nível do Zé Pedro, do Pepê ou do Vasco já começa a ser um exagero. Curiosamente, os 3 jogadores mais próximos do João Mário no terreno...

Compartilhar este post

Link para o post

São 9 jogos oficiais com 7 vitórias e um troféu. 

Há alguns sinais problemáticos com algumas semelhanças de anos anteriores? Há. Mas também há uma equipa que ainda não se aproximou do onze base e que alguns jogadores tem poucas dezenas de unidades de treino com os colegas. Para lá disso, há um treinador a dar os primeiros passos enquanto treinador principal com dores de crescimento normais. 

É confiar que as coisas vão melhorar com o andar da época, com a evolução da equipa técnica e da própria equipa enquanto isso mesmo. 

De resto, gostava, e não necessariamente já contra o United mas a breve prazo, de ver um onze dentro disto:

Diogo

Martim Djaló Nehuen Moura

Varela Nico

Fábio       Mora        Pepê

Samu

Acho que o Pepê terá mais rendimento a partir da esquerda e é muito mais compatível com o Moura do que o Galeno.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o caminho passa por abancar o Pepê e não o Galeno. É um jogador com estatuto e que já fez bons jogos, mas já vai em época e meia (+/-) de demasiada intermitência, com mais pontos baixos que altos.

Já o Galeno, apesar de passar ao lado em alguns jogos, lá vai molhando a sopa. É ver os números dele no ano passado e comparar com os do Pepê. Até nas assistências está por cima lhe dá bigode.

A discussão Martim vs JM a meu ver ainda é cedo para ser tida, penso que o Martim vem à frente para muita gente porque já vimos muito do JM e muito pouco do Martim, logo há sempre a esperança de o Martim ser superior. Mas não estou nada certo disso. 

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 horas:

Ainda ontem o Boavista, com um plantel de Liga 3, foi capaz de discutir o jogo com a equipa sensação do campeonato

Que mentira absurda. 

Não viste o jogo, nem o resumo, nem uma crítica! Só para teres noção ficou 2.13 vs 0.03 em xG (golos esperados).

Compartilhar este post

Link para o post

E estou a saber agora que existem equipas sensação à jornada 7. Qual era a do ano passado, o Boavista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 33 minutos:

Que mentira absurda. 

Não viste o jogo, nem o resumo, nem uma crítica! Só para teres noção ficou 2.13 vs 0.03 em xG (golos esperados).

Verdade, não vi nada de nada. O jogo ficou 1-0, logo o resultado esteve em aberto até ao fim. 😆

Em condições normais, se a Liga tivesse o mínimo de qualidade, este plantel do Boavista não conseguia competir e estar fora dos lugares de despromoção direta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu acho que o caminho passa por abancar o Pepê e não o Galeno. É um jogador com estatuto e que já fez bons jogos, mas já vai em época e meia (+/-) de demasiada intermitência, com mais pontos baixos que altos.

Já o Galeno, apesar de passar ao lado em alguns jogos, lá vai molhando a sopa. É ver os números dele no ano passado e comparar com os do Pepê. Até nas assistências está por cima lhe dá bigode.

A discussão Martim vs JM a meu ver ainda é cedo para ser tida, penso que o Martim vem à frente para muita gente porque já vimos muito do JM e muito pouco do Martim, logo há sempre a esperança de o Martim ser superior. Mas não estou nada certo disso. 

Pepê 8 jogos 1 golo 0 assistências 
Iván Jaime 7 jogos 3 golos 2 assistências
Galeno 9 jogos 7 golos 0 assistências 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 34 minutos:

Pepê 8 jogos 1 golo 0 assistências 
Iván Jaime 7 jogos 3 golos 2 assistências
Galeno 9 jogos 7 golos 0 assistências 

A isso, se juntarmos o contributo após perda de bola, o Pepê ganha na boa ao Ivan Jaime, por isso entendo que se fale de um mas não do outro. Mas nem aí me parece ter grande vantagem para o Galeno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Esta equipa técnica não é de transição. O Luís Castro era, o Peseiro também, mas o Vítor Bruno não é, tal como o Vítor Pereira não era.

Mas concordo com o overanalyzing. O efeito brinquedo novo já passou, nota-se bem.

Digo que é de transição porque não creio que fosse a 1º, 2º ou até 5º escolha desta direção para ser treinador, mas tendo em conta todas as condicionantes financeiras e de plantel foi o "treinador certo" na altura certa.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o c*brão do Chico tinha ali lugar de cadeirinha à direita, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

É a chamada renovação para vender no final da época. Infelizmente parece-me inevitável e o problema é não termos um substituto já na calha porque a alternativa imediata é o inútil do Grujic. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...