Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

O Gul foi mesmo convocado para a seleção principal turca. 

Fico feliz, mas dá a ideia que é convocado por ter minutos no Porto. Até agora não vi nada nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a sua piada, imaginar um minuto de silêncio pelo PdC em pleno Estádio da Luz. O shitshow que seria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 22 minutos:

O Eustáquio jogou os 90" porque o Varela saiu. Não invalida que não possa ser opção. E eu acho que vai ser titular. A minha dúvida é entre Fábio vieira, Namaso e Galeno.

A própria gestão que o VB fez foi já a pensar no jogo com o Benfica. O Nico que nunca tinha sentado até aqui desta vez ficou a descansar porque provavelmente estava no limite em termos físicos.

Para mim vai ser Diogo, Martim, Nehuen, Djaló, Moura, Varela, Nico, Namaso, Fábio, PP e Marius.

O Fábio surpreendeu-me pela positiva em termos de compromisso defensivo, foi capaz de acompanhar a mota do Nuno Tavares na maior parte do tempo. Por outro lado fiquei um bocado desiludido com o Moura, foram os piores 90' que fez desde que chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que haveria gente a destilar ódio por alguém que passou uma parte considerável da sua vida a destilar ódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que a filha ia ficar afetada por destilarem ódio ao pai.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dadas as últimas exibições do Moura, o facto do VB gostar do Galeno e a boa dinâmica que se criou na frente com Pepê, Namaso, Fábio, eu cada vez estou mais certo de que vamos entrar com o Galeno a lateral esquerdo na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Diogo Costa, Martim, Djaló, Nehuen, Moura, Varela, Nico, Pepê, Fábio Vieira, Galeno, Samu. Se o Fábio não estiver em condições é trocar pelo Namaso.

Ao VB nunca lhe faltou tomates para montar um 11 ofensivo em jogos complicados. O problema é mais a estratégia durante o jogo mediante o marcador.

O Galeno é para quê? Para continuarmos a perder a bola cada vez que estamos perto da área?

Para isso já temos o Pepê, que está em muito melhor forma.

Citação de La Flame, há 32 minutos:

Dadas as últimas exibições do Moura, o facto do VB gostar do Galeno e a boa dinâmica que se criou na frente com Pepê, Namaso, Fábio, eu cada vez estou mais certo de que vamos entrar com o Galeno a lateral esquerdo na Luz.

Eu acho que é quase certo que não vai fazer isso, pelo menos não no jogo na Luz 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

O Galeno é para quê? Para continuarmos a perder a bola cada vez que estamos perto da área?

Para isso já temos o Pepê, que está em muito melhor forma. 

Não tens ninguém na equipa com melhor registo em jogos de dificuldade acrescida.

Esta época só pintou frente ao Braga e Sporting mas já no ano passado marcou ao Braga, Benfica e fez 6 golos na Champions.

Ainda na semana passada fez 2 golos na meia hora que esteve em campo.

Já está mais justificado que o Namaso, por exemplo

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Não tens ninguém na equipa com melhor registo em jogos de dificuldade acrescida.

Esta época só pintou frente ao Braga e Sporting mas já no ano passado marcou ao Braga, Benfica e fez 6 golos na Champions.

Ainda na semana passada fez 2 golos na meia hora que esteve em campo.

Já está mais justificado que o Namaso, por exemplo

Ontem então, fez um jogaço.

E o Namaso tem sido um dos responsáveis pela melhoria do nosso futebol. Ao contrário do Galeno que a cada jogo que é titular faz a equipa jogar 10x pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Ontem então, fez um jogaço.

E o Namaso tem sido um dos responsáveis pela melhoria do nosso futebol. Ao contrário do Galeno que a cada jogo que é titular faz a equipa jogar 10x pior.

Para mim isso não é assim tão líquido, correlação não implica causalidade.

Ao mesmo tempo, também se pode dizer que o Namaso fez um jogaço ontem e de cada vez que tem a baliza à frente.

Dá para tudo, é só escolher os ódios de estimação.

Para mim aquele é o 11 mais forte para jogar contra o Benfica, não estou à espera de consenso como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Namaso ontem não fez nada de relevante, e como elo mais fraco que é, pode bem sair da equipa novamente.

A verdade é que o Namaso é pé frio na hora de definir e o Galeno está até acima da média nesse capítulo. 

Fez mais um jogo mau na nossa boca, mas no fim amealha mais uma assistência. 4 golos e 3 assistências nos últimos 6 jogos (nem sempre titular). 

Em jogos grandes, provavelmente faz mais a diferença que o Namaso. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

O Namaso ontem não fez nada de relevante, e como elo mais fraco que é, pode bem sair da equipa novamente.

A verdade é que o Namaso é pé frio na hora de definir e o Galeno está até acima da média nesse capítulo. 

Fez mais um jogo mau na nossa boca, mas no fim amealha mais uma assistência. 4 golos e 3 assistências nos últimos 6 jogos (nem sempre titular). 

Em jogos grandes, provavelmente faz mais a diferença que o Namaso. 

e é normal que jogadores que tentem desbloquear o jogo como o galeno e o pepê sejam os que costumem perder mais bolas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

e é normal que jogadores que tentem desbloquear o jogo como o galeno e o pepê sejam os que costumem perder mais bolas

O problema é precisamente esse, não desbloqueiam m*rda nenhuma. Não estamos propriamente a falar de um Quaresma que perdia n bolas e era ausente no momento defensivo mas em contrapartida ganhava jogos sozinho com a sua magia.

Estes só tendem a ser decisivos quando têm espaço e quando o resultado já é favorável.

É um dos principais problemas do atual plantel. Só daremos um salto qualitativo quando tivermos extremos de outro nível. Ontem, a juntar à desinspiração total do Samu, tivemos, sem exageros, 3/4 lances que com outra definição nos podiam deixar na cara do GR mas acabamos invariavelmente por desperdiçar a superioridade numérica com péssimas tomadas de decisão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

O problema é precisamente esse, não desbloqueiam m*rda nenhuma. Não estamos propriamente a falar de um Quaresma que perdia n bolas e era ausente no momento defensivo mas em contrapartida ganhava jogos sozinho com a sua magia.

Estes só tendem a ser decisivos quando têm espaço e quando o resultado já é favorável.

É um dos principais problemas do atual plantel. Só daremos um salto qualitativo quando tivermos extremos de outro nível. Ontem, a juntar à desinspiração total do Samu, tivemos, sem exageros, 3/4 lances que com outra definição nos podiam deixar na cara do GR mas acabamos invariavelmente por desperdiçar a superioridade numérica com péssimas tomadas de decisão.

O Galeno este ano já inaugurou o marcador 4 vezes, só se estiver o Samu à frente dele, porque os outros às tantas nem 4 golos tem.

No ano passado inaugurou o marcador frente ao Benfica e marcou o único golo frente ao Braga. E tenho a ideia que o fez em alguns jogos na Champions também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 35 minutos:

Idealmente era despachar Grujic, Wendell, Navarro, Franco e 1 ou 2 extremos e ir buscar um que ofereça mais e de forma consistente. Já ouvi falar do Diao do Bétis que não conheço, mas tem de ser o próximo upgrade ao plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Galeno é que para decidir bem e com resultado positivo para a equipa precisa de decidir mal o dobro o triplo das vezes. No final do jogo, mesmo que marque um ou mais golos, estragou umas seis ou sete jogadas devido a todas as suas limitações.

Faz lembrar o Marega na época dos 30 golos. Olhando de fora ficaríamos impressionados com tal número, vendo os jogos percebia-se o porquê de ser um jogador fraco.

Espero que continue a ir marcando aqui e ali para que os árabes não se esqueçam dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O Galeno este ano já inaugurou o marcador 4 vezes, só se estiver o Samu à frente dele, porque os outros às tantas nem 4 golos tem.

No ano passado inaugurou o marcador frente ao Benfica e marcou o único golo frente ao Braga. E tenho a ideia que o fez em alguns jogos na Champions também.

O Galeno tem esse plus de ter muito golo, é indiscutível, mas quando falamos de lances como os últimos 2 golos contra o Aves não podemos dizer que sacou ali propriamente um coelho da cartola. Limita-se a estar no sítio certo e isso já não é para todos, tem muito instinto dentro da área e ataca bem aquele espaço entre lateral e central quando o cruzamento vem do lado contrário.

Assim de repente lembro-me do golaço que marcou contra o Arsenal, esse sim um jogo decidido por ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 54 minutos:

Idealmente era despachar Grujic, Wendell, Navarro, Franco e 1 ou 2 extremos e ir buscar um que ofereça mais e de forma consistente. Já ouvi falar do Diao do Bétis que não conheço, mas tem de ser o próximo upgrade ao plantel.

Dos excedentários é praticamente certo que o Grujic e o Wendell vão sair porque não acrescentam rigorosamente nada e ainda têm dos salários mais elevados do plantel. O Marcano tb deve sair em final de contrato pelas mesmas razões e o Navarro tb duvido que continue porque já demonstrou que não tem qualidade para jogar a este nível. Em contrapartida, até acredito que um Zé Pedro e um Franco, por exemplo, acabem por fazer mais uma época, pelo menos, porque não haverá condições para mudar metade de um plantel de uma assentada e esses 2 não só aceitam bem o estatuto que têm na equipa como parecem ser da confiança do treinador.

De resto, é tentar encaixar algum com o Veron e o G. Borges e encontrar logo uma alternativa mais válida aos titulares. Depois tudo dependerá das vendas que fizermos com os principais ativos.

Supostamente os 3 nomes que tínhamos sinalizados quando se falou na saída do Godleno era esse tal Diao do Bétis, um miúdo com muito potencial (mas ainda um projeto de jogador), o Igor Paixão que aparentemente já faz parte das shortlists dos nossos scouts desde os tempos do Coritiba (é algo irregular e não me convence totalmente) e para mim o melhor de todos era mesmo o Dennis Man do Parma. Esse sim enche-me as medidas e acho que partiria tudo no futebol português e não digo isto apenas por jogar em Itália. 😄 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

O Gul foi mesmo convocado para a seleção principal turca. 

O AVB é incrível. Contratou um jogador que é, ao mesmo tempo, o melhor jogador sueco e o melhor jogador turco do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, Martim, Neuhen, Djaló, Moura, Varela, Nico, Fábio, Pepê, Galeno, Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...