Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Agora convém não perder pontos nem segunda nem em Famalicão.

Passar a batata quente para outros lados. Mas obviamente vamos continuar a jogar mal e a ser mal orientados. Nada disso mudou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Ainda mais sentido faz porque acabámos de ganhar uma oportunidade extra. Se em dezembro ainda não vislumbras quaisquer alicerces estás à espera de construir o quê?!

É deixar andar até segunda, tb não prevejo que o jogo, perante um Casa Pia bem orientado, corra particularmente bem.

Diz-me, sem ginásticas e só baseado em factos e em nomes palpáveis dentro da nossa realidade, quem é que tu ias buscar que chegasse aqui amanhã- leia-se, em dezembro! - e tu pudesses afirmar que íamos estar realmente melhor do que o que estamos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Depois de já ter dito vezes e vezes que confia no treinador, agora que o líder que ia isolado a viver numa realidade acima dos outros dois rivais começa a mostrar debilidades sérias -e que se calhar tem um treinador pior que o nosso- é que fazia realmente todo o sentido abdicar de tudo o que se construiu/está a construir para ir contratar um zé qualquer não diferente daquele que por cá anda e recomeçar tudo do zero. Claro que sim.

E é muito conveniente puxar o nome do Vasco Matos agora quando ele teve a sorte de trazer praticamente a mesma equipa da época passada.

Tudo bem que não deixa de ser um bom trabalho mas perco-me em exemplos de treinadores que fizeram grandes trabalhos com equipas de metade da tabela para baixo.

O foco tem de ser reduzir a desvantagem para 3 pontos e dar um capital de confiança à equipa, mesmo que nunca possamos convencer frente a grandes clubes, pelo menos que voltemos ao registo de ganhar os jogos em que somos favoritos. Aqui em Portugal é o que é preciso para se ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

E é muito conveniente puxar o nome do Vasco Matos agora quando ele teve a sorte de trazer praticamente a mesma equipa da época passada.

Tudo bem que não deixa de ser um bom trabalho mas perco-me em exemplos de treinadores que fizeram grandes trabalhos com equipas de metade da tabela para baixo.

O foco tem de ser reduzir a desvantagem para 3 pontos e dar um capital de confiança à equipa, mesmo que nunca possamos convencer frente a grandes clubes, pelo menos que voltemos ao registo de ganhar os jogos em que somos favoritos. Aqui em Portugal é o que é preciso para se ser campeão.

A maior parte das pessoas não compreende isto que, quanto a mim, é um ponto chave para toda e qualquer discussão que se possa ter sobre o tema.

Aliás, ver o que foram as últimas 8/10 temporadas em Portugal. Há sempre um grande que em setembro é campeão e, curiosamente, nunca é o mesmo que vai levantar o caneco em maio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Diz-me, sem ginásticas e só baseado em factos e em nomes palpáveis dentro da nossa realidade, quem é que tu ias buscar que chegasse aqui amanhã- leia-se, em dezembro! - e tu pudesses afirmar que íamos estar realmente melhor do que o que estamos ?

1º não conheço a realidade financeira do clube a fundo para conseguir responder de forma precisa a essa questão. Todos nós assumimos que o Porto neste momento é incapaz de sacar um Terzic ou um Potter mas quem sabe. Alguém acreditava que era possível trazer um jogador do gabarito do Samu, quando esteve com um pé e meio no Chelsea semanas antes?

Havendo capacidade financeira e interesse desses técnicos estrangeiros eu apostava as fichas todas num gajo conceituado, porque para mim (digo isto pela 2141924619742194 vez) a peça chave é sempre o treinador e desse modo acho que não se deve olhar a meios na altura de atacar o alvo prioritário.

Depois, passando então para os nomes mais realistas, não sei até que ponto o V. Pereira estaria recetivo a um regresso (é verdade que está a ser pago a peso de ouro nas arábias mas acredito que uma chamada do AVB iria mexer com ele), o Vasco Matos não faria pior, com toda a certeza, e em última instância apostava num gajo mais desconhecido como aquele Corberán do WBA.

Citação de Mica, há 4 minutos:

Ok, mas conseguir a promoção com aquela facilidade, numa 2ª Liga extremamente competitiva e quando ainda este ano vemos as dificuldades que passam as equipas que acabaram de descer, e apresentar esta consistência no ano de regresso quando tem um plantel banalíssimo não pode ser obra do acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

A maior parte das pessoas não compreende isto que, quanto a mim, é um ponto chave para toda e qualquer discussão que se possa ter sobre o tema.

Aliás, ver o que foram as últimas 8/10 temporadas em Portugal. Há sempre um grande que em setembro é campeão e, curiosamente, nunca é o mesmo que vai levantar o caneco em maio.

Sim, já li isso com o Lage de 19/20, depois o JJ, curiosamente o SC também conseguiu esse rótulo num ano que não ganhou.

Noutros tempos foi o Paulo Fonseca, lembro-me de na apresentação os benfiquistas se sentirem completamente derrotados. No fim nem o Sporting em plena austeridade ficou atrás dele.

Mas hoje a única coisa que aconteceu foi o Sporting ter voltado à terra no campeonato. Nada mais

Compartilhar este post

Link para o post

Se o VB não usa isto como balão de oxigenação com uma exibição convincente na segunda…

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber o que está ser construído na época desportiva do plantel sénior, só se for mesmo um bolo de recordes negativos a ser obtidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting na próxima semana tem uma deslocação complicada ao Moreirense. Temos de vencer e convencer acima de tudo nestes dois próximos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 1 minuto:

Ainda gostava de saber o que está ser construído na época desportiva do plantel sénior, só se for mesmo um bolo de recordes negativos a ser obtidos.

Que recordes negativos foram obtidos diz-me lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 29/10/2024 at 16:42:

Continuas com a mesma opinião ?

Citação de pedritsh, Em 29/10/2024 at 17:33:

Claro que não, com a saída do Amorim a situação muda de figura.

Parece que pode mudar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Se o VB não usa isto como balão de oxigenação com uma exibição convincente na segunda…

Segunda é daqueles jogos em que o contexto do mesmo é tão peculiar que um pormenor pode fazer toda a diferença. Se entrarmos com tudo e conseguirmos chegar à vantagem relativamente cedo, o ambiente no estádio vai melhorar e até podemos partir para uma boa noite. Calha a sofrermos golo 1º ou o 0-0 arrastar-se até ao intervalo e os adeptos não vão dar tréguas. Com o estado anímico desta equipa é meio caminho andado para o jogo descambar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Quem defende a vinda do Vasco Matos devia mudar de clube 

Explica, por favor. Se for por causa do confronto com o Conceição não faz qualquer sentido. Até pode ser um "lagarto nojentinho" é para o lado que eu durmo melhor. Quem me dera ter uns quantos Nuno Santos neste plantel, por exemplo. Curiosamente falta um bocado dessa fibra a este grupo de flores de estufa e de chorões.

Até nesta lógica e apesar de reconhecer que é um gajo que comete demasiados excessos e sobre o qual ainda tenho algumas dúvidas do que possa valer noutro tipo de contexto, tb aceitava perfeitamente a aposta no Abel. Sei que é um nome pouco unânime mas vejo-o capaz de mexer co o grupo no imediato. Não sei é se seria o treinador ideal para desmontar os autocarros do Tugão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 horas:

1º não conheço a realidade financeira do clube a fundo para conseguir responder de forma precisa a essa questão. Todos nós assumimos que o Porto neste momento é incapaz de sacar um Terzic ou um Potter mas quem sabe. Alguém acreditava que era possível trazer um jogador do gabarito do Samu, quando esteve com um pé e meio no Chelsea semanas antes?

Havendo capacidade financeira e interesse desses técnicos estrangeiros eu apostava as fichas todas num gajo conceituado, porque para mim (digo isto pela 2141924619742194 vez) a peça chave é sempre o treinador e desse modo acho que não se deve olhar a meios na altura de atacar o alvo prioritário.

Depois, passando então para os nomes mais realistas, não sei até que ponto o V. Pereira estaria recetivo a um regresso (é verdade que está a ser pago a peso de ouro nas arábias mas acredito que uma chamada do AVB iria mexer com ele), o Vasco Matos não faria pior, com toda a certeza, e em última instância apostava num gajo mais desconhecido como aquele Corberán do WBA.

Ok, mas conseguir a promoção com aquela facilidade, numa 2ª Liga extremamente competitiva e quando ainda este ano vemos as dificuldades que passam as equipas que acabaram de descer, e apresentar esta consistência no ano de regresso quando tem um plantel banalíssimo não pode ser obra do acaso.

Repara que só me deste razão. Tudo o que referes é especulativo e nada mais.

Se fosse para mudar de treinador já se-lo teria feito. A não ser que uma hecatombe aconteça na 2feira e/ou nos jogos seguintes, aí sim, o caso muda completamente de figura. Agora, no momento atual, onde dependemos apenas e só de nós mesmos para sermos campeões nacionais, não faz sentido continuar a cogitar-se uma saída.

E esse é o principal objetivo desta temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 44 minutos:

Repara que só me deste razão. Tudo o que referes é especulativo e nada mais.

Se fosse para mudar de treinador já se-lo teria feito. A não ser que uma hecatombe aconteça na 2feira e/ou nos jogos seguintes, aí sim, o caso muda completamente de figura. Agora, no momento atual, onde dependemos apenas e só de nós mesmos para sermos campeões nacionais, não faz sentido continuar a cogitar-se uma saída.

É tudo especulativo, não há nada de certo até ocorrer. 

E estou a especular, mas parece-me evidente que a manter este gajo o 3° lugar é o melhor que podemos esperar.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o O Jogo, o Jaime quer sair. Fala-se que foi estipulado um preço de 10-12 milhões para o libertar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Segundo o O Jogo, o Jaime quer sair. Fala-se que foi estipulado um preço de 10-12 milhões para o libertar.

Vá lá e longe, dos extremos do plantel despachava todos...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Vendê-lo por esse preço era um mimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Não, por vários motivos. 1º porque parte dos objetivos da época ainda continuam de pé, apesar de estarmos numa situação delicada, mas acima de tudo porque foi o treinador escolhido por esta direção para o seu projeto, mesmo com tudo o que envolveu a troca de treinador na altura, e agora acabam por ficar algo reféns desse tal projeto. Não podem ceder à contestação que vem subindo de tom nem abdicar facilmente do treinador que escolheram há poucos meses porque isso passaria um sinal de pouca estabilidade, de ausência de rumo e teria repercussões futuras (nos treinadores seguintes).

Não fosse a complexidade desta questão e o VB já tinha sido corrido daqui. Não o teria sido logo após a humilhação na Luz porque merecia ter uma 2ª oportunidade para mostrar uma verdadeira reação à Porto em Moreira de Cónegos mas a partir do momento em que acaba afastado de uma prova onde nas últimas 7 edições chegámos sempre à fase das decisões, sem mostrar qualquer reação à derrota na Luz [isto com duas semanas de trabalho no Olival], a margem de manobra esgota-se.

Até admito que com a proximidade do jogo para a Liga Europa tivesse uma derradeira oportunidade de mostrar que era capaz de inverter o rumo dos acontecimentos mas todas as incidências na Bélgica mostraram precisamente o contrário. Desde o golo anulado milimetricamente logo na saída de jogo, num lance digno dos apanhados e que demonstra bem o grau de infantilidade e desorganização da equipa, até ao facto de continuarmos incapazes de proteger os laterais de outra forma e de segurar uma vantagem...fica tudo apresentado.

Não há evolução, não se vislumbram melhorias e o discurso é cada vez mais de alguém que está completamente alheado da realidade. As trocas/mudanças não se fazem quando os objetivos já estão todos hipotecados (nessa altura é melhor ficar quieto), fazem-se sim enquanto houver condições para atingir as metas a que nos propusemos. Na Liga Europa até pelo Braga já fomos ultrapassados e estamos no fio da navalha, no campeonato podemos olhar para o copo cheio e dizer com peito feito que só dependemos de nós mas alguém acredita que esta equipa é capaz de ganhar aos rivais no Dragão, por exemplo?

Citação de zeca galhão, há 11 minutos:

Vá lá e longe, dos extremos do plantel despachava todos...

O problema é que nem 12M reais oferecem por ele, quanto mais euros. O Otávio ainda poderá ser o único que pela sua idade e por lhe reconhecerem algum potencial, além do fetiche que algumas equipas têm por centrais canhotos, pode permitir em encaixe dessa natureza, um pouco à imagem do Morato do Benfica.

Agora o Jaime e o Navarro só por empréstimo e então o 2º só em campeonatos periféricos, muito provavelmente. Foram mais 20M€ queimados pela anterior direção, basicamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Agora o Jaime e o Navarro só por empréstimo e então o 2º só em campeonatos periféricos, muito provavelmente. Foram mais 20M€ queimados pela anterior direção, basicamente.

Nah, o Navarro ainda questiono os valores.

O Jaime foi uma contratação boa na altura. Ninguém esperava este desfecho.

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordei com a contratação do Ivan Jaime, incluindo o preço.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação do Jaime fez todo o sentido no contexto da altura em que aconteceu. Não resultou, paciência, acontece. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 8 minutos:

O Jaime foi uma contratação boa na altura. Ninguém esperava este desfecho.

Eu tb estava à espera que fosse capaz de acrescentar mais mas nunca gosto daquelas contratações com base no momento de forma. Só contratávamos os jogadores da moda (no pico da sua valorização) sem analisar minimamente o contexto em que estavam inseridos e todo o perfil do atleta para além da qualidade futebolística em si. A verdade é que o Jaime já dava estas vibes de prima dona no Famalicão mas ninguém se preocupou com isso na hora de o contratar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...