Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 1 hora:

Ele só tem de passar a jogar com três centrais e só com dois alas e nenhum extremo. Não temos extremos para este modo de jogo. Com três centrais sempre temos mais um elemento na construção, metes o Eustáquio e o Nico à frente e vais ganhar linhas de passe a meio campo. Assim protege jogadores estilo João Mário ou Galeno nas alas que no esquema de dois centrais são muito passivos a defender, especificamente o Galeno. E com isto reduzes a carga defensiva nos jogadores da frente o que pode potenciar por exemplo um Fábio Vieira ou um Ivan Jaime.

Já digo isto desde Guimarães e já vejo que há cada vez mais apologistas de tentar jogar assim. Também não é a minha forma preferida mas acho que beneficiaria a equipa, escondia as dificuldades do VB na construção e pode potenciar este plantel mais que o atual esquema tático.

Mas é tão claro que até mete dó. Eu se tiver jogadores para isso tb prefiro jogar em 4-3-3 mas este plantel do Porto chora por um 3-4-1-2.

Tens centrais algo erráticos e habituados a jogar nesse sistema há anos, como é o caso do Nehuen. Tens 2 LD que se destacam na vertente ofensiva e que em contrapartida continuam a apresentar algumas dificuldades no momento defensivo. Tens um Galeno que não pode jogar como extremo numa equipa grande e que já deu provas de encaixar muitíssimo bem nesse esquema táctico no Braga do Carvalhal. Não tens um único extremo que se aproveite no plantel. O Samu é um avançado fenomenal mas continua a sentir dificuldades a jogar em apoio. Precisa de mobilidade, precisa de liberdade total para atacar a profundidade. O Gul só nestes minutinhos na Madeira já mostrou mais que o PP na época toda e é outro que está habituado a jogar solto no ataque.

Diogo, Otávio, Nehuen, Djaló, Martim, Galeno, Varela, Nico, Mora, Gul e Samu. Para mim este é o 11 potencialmente mais forte do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Ontem fiquei chocado ao ouvir o pós jogo na Antena 1, não tinha noção desses números.

Ridiculo

eu acho que é normal não haver essa noção porque em casa temos compensado. só não temos um registo 100% vitorioso porque o Maguire não deixou

o que também acho que tem ajudado nos protestos. uma coisa é meia dúzia de gajos deslocarem-se ao estádio para receber os jogadores de forma hostil, outra é vacilar em frente a 40 mil adeptos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

O Porto perdeu pontos neste campeonato no Funchal, Famalicão, Luz e Alvalade. Das deslocações lixadas, já só falta ir a Braga, contra quem venceu em casa. Também já foi a Guimarães onde venceu sem margem para dúvida. Portanto, na segunda volta o Benfica e Sporting ainda vão ao Dragão.

Bem sei que com o Vitor Bruno a confiança não será a melhor, mas o Porto está muito longe de não conseguir ser campeão. Bem pelo contrário. 

Se fosse o Benfica nesta situação já estavas a dizer que nem à Conference ía-mos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

O Porto perdeu pontos neste campeonato no Funchal, Famalicão, Luz e Alvalade. Das deslocações lixadas, já só falta ir a Braga, contra quem venceu em casa. Também já foi a Guimarães onde venceu sem margem para dúvida. Portanto, na segunda volta o Benfica e Sporting ainda vão ao Dragão.

Bem sei que com o Vitor Bruno a confiança não será a melhor, mas o Porto está muito longe de não conseguir ser campeão. Bem pelo contrário. 

Quando os rivais manifestam a sua confiança no Vítor Bruno acho que está tudo dito. E isto não é só para ti, é pelo que se tem visto nas televisões com os comentadeiros.

Essa teoria das deslocações lixadas já terem quase terminado nunca fez sentido nenhum. Temos Gil, temos Rio Ave, temos Amadora e Casa Pia...

Citação de fns, há 1 hora:

Ele só tem de passar a jogar com três centrais e só com dois alas e nenhum extremo. Não temos extremos para este modo de jogo. Com três centrais sempre temos mais um elemento na construção, metes o Eustáquio e o Nico à frente e vais ganhar linhas de passe a meio campo. Assim protege jogadores estilo João Mário ou Galeno nas alas que no esquema de dois centrais são muito passivos a defender, especificamente o Galeno. E com isto reduzes a carga defensiva nos jogadores da frente o que pode potenciar por exemplo um Fábio Vieira ou um Ivan Jaime.

Já digo isto desde Guimarães e já vejo que há cada vez mais apologistas de tentar jogar assim. Também não é a minha forma preferida mas acho que beneficiaria a equipa, escondia as dificuldades do VB na construção e pode potenciar este plantel mais que o atual esquema tático.

Já falei nisso várias vezes. Não temos extremos de jeito, temos de tentar jogar sem eles.

Ter duas motas a fazer os corredores sem empecilhos à frente a perder bolas. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das deslocações não se aplica só e apenas porque neste momento qualquer deslocação é lixada, porque na teoria é aplica-se e é verdadeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tinha dito aqui que até temos equipa para jogar em 352, mas não tou a ver o VB a ter mãos para conseguir implementar sem parecer o Porto do costume mas com outro formato

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 40 minutos:

Se fosse o Benfica nesta situação já estavas a dizer que nem à Conference ía-mos

Fds. @Descartes para teu deleite.

Citação de Jardel_, há 34 minutos:

Quando os rivais manifestam a sua confiança no Vítor Bruno acho que está tudo dito. E isto não é só para ti, é pelo que se tem visto nas televisões com os comentadeiros.

Essa teoria das deslocações lixadas já terem quase terminado nunca fez sentido nenhum. Temos Gil, temos Rio Ave, temos Amadora e Casa Pia...

Convenhamos que as piores deslocações, com exceção de Braga, já foram feitas. O que fazes é indicar outras que faltam. Não podes jogar os todos os jogos da primeira volta em casa... Parece-me evidente que Luz, Alvalade e Guimarães são as mais complicadas e já foram todas jogadas...

E eu não manifestei nenhuma confiança no Vitor Bruno. Estou a marimbar-me para ele, lol. Aliás, dei-me ao trabalho de utilizá-lo como atenuante, como "apesar de". 

Editado por Duda34
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo TV, mas no podcast do Tomás da Cunha ainda não ouvi um elogio concreto ao Vítor Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 40 minutos:

E isto não é só para ti, é pelo que se tem visto nas televisões com os comentadeiros.

Quem foram esses comentadeiros?

Ainda ontem vi um dos maiores rasganços que me lembro a um treinador de um grande por parte de um comentador, no caso o Rui Malheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 12 minutos:

Que p*ta de sonso. 

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma moedinha mais uma voltinha.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o problema seja propriamente da disposição tática. A que temos atualmente não foge muito a esse 3-5-2, desde que o Galeno voltou pra lateral. Sendo que o Eustáquio costuma descer para os centrais para construir a 3. Vai bem além disso. É mais dinâmicas e cenas, também considerando o sub-rendimento que não pode ser ignorado de alguns dos maiores talentos da equipa (Pepê e Fábio). 

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito irritado que esteja, já me resignei que o AVB não o vai despedir. Acho até mais escandaloso não despedir o da B, ultrapassa tudo o que é razoável, porque mesmo o VB continua a 1 ponto do 1º lugar (apesar de todos termos a certeza que não vai lá chegar).

Por outro lado, não sei se é da idade ou da frustração com esta equipa, mas ontem foi a terceira vez este ano que desliguei o jogo antes de acabar e não me lembro de nada assim no passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Ir jogar ao campo da Casa Pia é difícil!?

Qualquer jogo com esta equipa técnica e difícil. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

ahaha esse dura tantos dias nos clubes quanto eu nos meus saves de fm.

Mas esta situação deverá de ser diferente do Braga, não me admiraria que nesta noite tivesse a tirar foto com o AVB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 minutos:

Mas esta situação deverá de ser diferente do Braga, não me admiraria que nesta noite tivesse a tirar foto com o AVB

Não sei, acredito que foi mesmo despedido pela eliminação na taça. Perder com o Elvas é mais que justificado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a última coisa que precisamos é de um drama de ter um treinador que saiu de forma estranha após meia dúzia de jogos em 2 clubes na mesma época

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...