Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 7 minutos:

É o plantel que não podemos ter porque temos limitações financeiras gritantes. Situações como a do Pepê ter jogado até agora só existiram porque a equipa se encontra completamente descalça em relação a alternativas.

Os jogadores mencionados foram referenciados pelo Mourinho e o FC Porto teve a capacidade de os trazer, hoje tenho dúvidas que o clube consiga satisfazer as necessidades de um técnico, mesmo que até sejam modestas.

Só isso. É claro que não é possível mensurar o que o clube merece ou deixa de merecer, é apenas uma avaliação minha à qualidade do plantel e com vista aos objetivos a que se propõe, que neste caso passam por lutar pelo título.

Eu percebi 🙂 só quis dar destaque que um plantel é tanto mais ou tanto menos consoante a capacidade de quem dirige e gere. Já se passou por isso, durante muitas décadas foi o motor de vitalidade do clube, comprar barato, rentabilizar, vender caro, à chegada ao clube ninguém era "craque", até o próprio Deco ou o Lucho no início da sua vida portista sentavam no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

José da Internet acha que o plantel é fraco -> Presidente do Porto aka gajo que toma decisões não pode despedir o treinador porque o José da Internet acha que o plantel é fraco. Se o fizer é porque está a assumir que o plantel não é fraco.

Mais fácil assim. Termino com as palavras do @a.lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tite?

Ele é bonzinho, mas não tem andamento para isto.

Só se a ideia for puxar brasileiros para cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 32 minutos:

Visto de fora, até acho que o plantel estava overperforming (e os dados corroboram isso). O que falta é qualidade individual.

Se comparares com o plantel de Sporting e Benfica, até fica mais claro. Eu acho que nenhum jogador do Porto era titular no Sporting, por exemplo. Talvez o Martim na direita ... e talvez.

Eu não me refiro em termos técnicos.

Jogadores com o Ivan Jaime ou o Franco por exemplo. São jogadores bons tecnicamente - mostraram isso em boas equipas da primeira liga - mas depois olho para eles e não os vejo como jogadores à Porto. Jogadores que lutam por cada bola como se fosse a última, agressivos no bom sentido, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

LOL, o Villas Boas que comece a brincar aos treinadores.

Toda a gente sabe que se o MaisFutebol escreve o nome do Tite é porque é verdade. Afinal de contas está na internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 38 minutos:

Visto de fora, até acho que o plantel estava overperforming (e os dados corroboram isso). O que falta é qualidade individual.

Se comparares com o plantel de Sporting e Benfica, até fica mais claro. Eu acho que nenhum jogador do Porto era titular no Sporting, por exemplo. Talvez o Martim na direita ... e talvez.

O Porto tem um 11, teoricamente, muito forte:

Diogo Costa

Martim - Gajo que veio do Fama/Udine - Djalo - Zeca que veio do Fama

Varela

Fabinho - Nico - Galeno

Samu - Mora

Isto é um 11 que se equipara ao do Benfica e ao do Sporting. Não podem é fazer substituições. Tinham que falar com a malta do ciclismo

Compartilhar este post

Link para o post

O meu CV no FM é bem recheado, jogo em 433 (Laterais a fazer sobreposições e os Extremos a cortar para dentro), futebol bonito. Este ano tenho no palmarés uma Taça de Portugal como VSC, logo na 1º época e fiquei à 4 pts do Sporting, que foi o campeão. Não perdi contra um grande! 
O meu melhor jogador foi o Arcanjo, que ia busca-lo para colmatar ali a extrama direita. Meti o Nelson Oliveira a marcar golos. 
É preciso mais o que? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

?

Na notícia do Maisfutebol diz que foi ele que lançou o nome do Tite.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para vos relembrar que o próximo jogo teremos como meio-campo : Domingos andrade, Vasco sousa e Rodrigo Mora e com Gul a ponta de lança. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Embora reconheça que o plantel do SLB é melhor, não vejo diferenças por aí além sinceramente. Uma coisa é a capacidade dos atletas, outra é o que estão a render. Um belíssimo exemplo é o António Silva. Apareceu há dois anos ainda adolescente, numa equipa que jogava à bola e estava imensamente confiante, e parecia um craque. Agora é suplente e mete água por todos os lados. Nem o António Silva era tão bom como parecia em 2022/23, nem é tão mau como mostrou no ano passado e este ano.

Outro belíssimo exemplo é o Trincão que chega ao Sporting e parecia ter medo de tocar na bola e o Trincão no ano seguinte.

Ou a equipa do Sporting do Amorim vs a equipa do Sporting do João Pereira.

Por favor evitar falar nisso, que ainda estamos em desintoxicação...

Editado por PRFA47

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 horas:

Sinceramente não desgosto da opção xavi. Acho que encaixa bem cá. O barça dele era espetacular? Não. Mas também não era mau. Aposta muito em jovens e acho que o futebol dele cá iria resultar. Para não falar que trata-se de um nome monstruoso na história do futebol. Acho que para o plantel ser treinado por um gajo destes dará outro pico de motivação. 
e para finalizar, o Xavi tem imensa aura 🤭🤷🏻

Porra, se há coisa que o Xavi não tem é aura.

O gajo até nos tempos de jogador era irritante pa crl sempre que ia falar para a imprensa. 

Como treinador não seria mau de todo, isso concordo. Melhor que muitas opções que leio por aqui. Não ia ter grande gosto em ver o Porto jogar ainda assim, o grande trunfo do Xavi pra mim foi essa aposta nos putos lá no Barcelona. O Yamal com muita gente no lugar dele não estava a ter o destaque que tem hoje em dia. Tirando isso a equipa jogava um futebol sonolento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Antero quer ajudar, que traga o Amorim. Até lhe pode dizer que temos o Gyokeres espanhol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

O Porto tem um 11, teoricamente, muito forte:

Diogo Costa

Martim - Gajo que veio do Fama/Udine - Djalo - Zeca que veio do Fama

Varela

Fabinho - Nico - Galeno

Samu - Mora

Isto é um 11 que se equipara ao do Benfica e ao do Sporting. Não podem é fazer substituições. Tinham que falar com a malta do ciclismo

Depende.

• Há jogadores que precisam de evoluir até serem referências, embora o potencial esteja todo lá (Martim, Mora). Mais 1 ou 2 aninhos.
  • O Moura não é superior ao Carreras nem ao Maxi, mas é um jogador que gosto bastante e pode evoluir para ser jogador de Seleção.
  • Nenhum dos centrais é superior aos titulares de Sporting e Benfica (considerando Otamendi e Tomás Araujo, o Toni não conta para mim, é inferior a esses 2);
  • O Fábio Vieira fora da zona de central é um jogador perto do banal (embora esteja em claro subrendimento)
  • O maior downgrade dos últimos anos do Porto foi passar de Luiz Diaz para Galeno
  • O Samu é muito bom, mas acho que ainda precisa de evoluir um pouco. Senti que estava overperforming. Gostava de o ver, por exemplo, com funções tipo as do Gyokeres, a procura a profundidade na largura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Deus me dê paciência 

Consegues explicar de forma minimamente razoável (1) o porquê de pedires a outros para que te dê paciência quando tens claramente um problema de controlo de raiva (2) estares a pedir a um ser divino algo, sendo que és ateu?

Haja noção 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...