Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 2 minutos:

Contra factos não há argumentos, é isso?

Para Jardel acertas pouco de cabeça.

Contra delírios não há argumentos mesmo.

Quando o Moura jogou a ala esquerdo como sempre, o Otávio jogou a central pela esquerda como sempre, o João Mário jogou a extremo que é a sua posição de formação apesar de jogar sempre a lateral e se fartar de dar casas, o Borges jogou no ataque pela esquerda. Mas pronto, quando há vontade de falar mal e de ter razão inventa-se. Inventa-se isso que fizeste, inventa-se que perdemos meia dúzia de jogos, inventa-se como apetece e dá jeito.

E agora sim, fui 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 minutos:

Quando o Moura jogou a ala esquerdo como sempre, o Otávio jogou a central pela esquerda como sempre, o João Mário jogou a extremo que é a sua posição de formação apesar de jogar sempre a lateral e se fartar de dar casas, o Borges jogou no ataque pela esquerda. Mas pronto, quando há vontade de falar mal e de ter razão inventa-se. Inventa-se isso que fizeste, inventa-se que perdemos meia dúzia de jogos, inventa-se como apetece e dá jeito.

E agora sim, fui 

sempre a inventar

Screenshot 2025-03-09 at 00.08.27.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Olha mais coisas que não são fake news:

- um tem meia dúzia de jogos na liga e o outro muito mais.

- um fez um total de zero jogos com o Nico que era só o jogador mais importante desta equipa.

- um fez pré época com a equipa e outro não.

- um recebeu uma equipa emocionalmente em cacos e com a confiança na m*rda

Mas bom, se daqui a um mês levarmos mais 4 contra o benfica sou o primeiro a exigir a demissão dele. Imediata. Isso é que é inadmissível e imperdoável tenha o Porto bom plantel ou não

Os resultados são apenas uma consequência das exibições, só fiz questão de trazer esses dados porque parece-me justo ser igualmente exigente com o Anselmi e não relativizar os empates ou as derrotas.

Quanto ao aspeto emocional, ao fim de um mês e meio ainda não foi capaz de levantar a moral do grupo? Ah e tal só as vitórias é que trazem confiança. Pois bem, vínhamos precisamente de um vitória em Arouca e hoje foi a tremedeira do costume. Vai na volta e o Anselmi não tem o toque de midas que pensávamos. Não esquecer as maçãs podres com que o VB tb teve de lidar mas agora dá mais jeito fazer crer que foi uma transição super pacífica, com um balneário em harmonia total.

Relativamente ao bold, não poderia estar mais em desacordo. Primeiro escreve-se Benfica e depois as épocas do Porto não se resumem a esses 2 jogos. Uma derrota contra eles pode ter um peso diferente e provocar uma azia especial mas não me importava nada de perder sempre na Luz desde que no final da época tivesse a festejar nos Aliados. Mais uma vez, o que ficou desse jogo fatídico na Luz foi mais o comportamento da equipa em campo do que o resultado em si.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem e para o mal o Porto tem de manter o treinador e arrancar a próxima época com o Anselmi. Ele está exatamente como o Amorim no United. Cai de paraquedas num comboio sem travões e tem de evitar descarrilar aquilo.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 13 minutos:

Para o bem e para o mal o Porto tem de manter o treinador e arrancar a próxima época com o Anselmi. Ele está exatamente como o Amorim no United. Cai de paraquedas num comboio sem travões e tem de evitar descarrilar aquilo.

É o que acho também. Gostava de ver mais sinais de que as coisas podem correr bem mas honestamente não consigo dizer qual a % da m*rda que se vê semanalmente é atribuível ao treinador e aos jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 20 minutos:

Convém o Anselmi dar nos próximos meses provas de que é capaz de mais do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Convém o Anselmi dar nos próximos meses provas de que é capaz de mais do que isto.

Tal como o @Thierry Henry disse e muito bem, estamos num limbo de que é dificil imputar a maior parte da responsabilidade na desgraça de época, se é na m*rda do plantel que foi montado ou se do treinador que, tal como o Amorim, achou que o caminho mais rápido para obter resultados era colocar à força as ideias dele, independentemente de existir qualidade no plantel para isso, ao invés de sei lá, tentar jogar pelo resultado e "puxar o problema" para a frente, como muitos interinos fazem.

A realidade é que com o passar da época o adepto teve que lidar com o constante reduzir de expectativas que chegámos a um ponto que começa a ser irrelevante ver os jogos pois acho que temos a qualificação para pelo menos à conference quase garantida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 33 minutos:

Deixa-me só meter o bedelho um bocadinho, mas a Premier tem um nível que o tugao não tem. Por muito que possam tentar comparar o United convosco, não me parece fazer muito sentido porque o Porto tem mais que equipa para limpar todos menos, Benfica e Sporting.

Ao contrário do United que não tem plantel para a PL. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a discutir o nivel do campeonato, estou a discutir o contexto onde os treinadores se inseriram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 minuto:

Eu não estou a discutir o nivel do campeonato, estou a discutir o contexto onde os treinadores se inseriram. 

Compreendo, mas não acho que seja comparável no entanto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que tanto num caso como no outro será isso que acabará por acontecer, a não ser que o final de época seja ainda mais penoso, mas as duas administrações perante esse cenário terão que resolver um sem número de lacunas no plantel numa só janela de transferências. Se não o conseguirem fazer o Amorim e o Anselmi até podem começar as épocas no United e no Porto mas não passam lá o Natal.

Se acreditamos no treinador que escolhemos para o projeto e acabamos por assumir direta ou indiretamente que a responsabilidade está mais do lado dos jogadores, então temos que lhes oferecer condições e um plantel à sua imagem. Sendo gajos pouco flexíveis do ponto de vista tático ainda mais complexo se torna.

Acho que são 2 clubes que não estavam preparados para uma mudança tão radical nesta altura. Há pouquíssimo para aproveitar, não há uma base sólida para trabalhar. Nesta fase talvez fosse mais indicado ter um treinador que se soubesse adaptar ao que tem em vez de ficar preso a um sistema que deixa os jogadores ainda mais desconfortáveis, quando a maioria deles já são fracos por natureza.

É um dilema f*dido. Ou se assume que o perfil do treinador não é o mais indicado para o momento do clube e muda-se ou então tem que se mexer em 12/13 peças do plantel, como o @Jardel_ defende (algo que não me parece realista). Ficando a meio caminho, na esperança que isto se resolva com uns retoques, vai dar m*rda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi quase todo o jogo num jantar, logo não com a melhor atenção.

Ainda assim, e ainda que seja sensível ao facto de o plantel ser objetivamente mau, de hoje estar privado de todas as peças que são a cola do pouco futebol ofensivo que apresentamos (Mora, Fábio Vieira, Pepê) e de pessoalmente gostar muito da personalidade e comunicação do Anselmi, a verdade é que fica difícil defender o treinador.

As exibições são más e a vertente táctica parece que só nos puxa mais para baixo. Não se entende que trabalho é feito ou porque determinadas opções são tomadas. A luz ao fundo do túnel não se vê certamente, mas parece-me legítimo começar a perguntar se estamos no túnel certo.

Não tenho a mínima vontade em ver o próximo jogo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 horas:

E agora sim, fui 

o Porto tem um treinador que não fez pré-época nem planeou o plantel e que ganhou praí 1/3 dos jogos que fez em dois meses praí (numeros assim de cabeça) e vejo os adeptos a defenderem (já não tantos, mas ainda muitos e com muito entusiasmo) com unhas e dentes, e a arranjarem justificação para toda a alteração táctica, posicional ou substituição que ele faça. O Benfica tem um treinador que não fez pré-época nem planeou o plantel e que ganhou praí 2/3 dps jogos que fez, está em primeiro, está bem na taça, ganhou a taça da liga, está (barely) na Champions, e só um a cada 30 adeptos do Benfica se atravessa a vir defender, de alguma sorte o treinador e os outros 29 rasgam de alto abaixo cada escalação de 11, cada posicionamento táctico, cada substituição, cada empate, cada derrota, cada vitória. 

Ainda duvidam da minha teoria da boa e da má imprensa dos treinadores? É uma mentalidade que começa com o pundit no ecran da tv, vai-se entranhando e alastra às pessoas comuns na internet. Ou se tem, ou se não tem, e quem não tem não é avaliado do mesmo modo de quem tem.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só consigo concluir que o modelo de jogo que o Anselmi está a tentar moldar não está a encaixar no tipo e na qualidade dos jogadores. Aliado a isso, a mentalidade da equipa não é a melhor.

Quando os jogadores, bem ou mal, tentam pôr em prática o plano de jogo e só sai m*rda, não dá grande espaço para eles se soltarem e ganharem confiança. 

Por isso, acho que até ao fim, ou o Anselmi descobre a fórmula, ou vai continuar a ser penoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 9 horas:

Meta-se lá os Fracos, Zaidus, Otávios, Namasos da vida. É lá que pertencem.

Eu nem vou ao resto que dada a quantidade de coisas sem sentido que aqui foram escritas estaria aqui a manhã toda mas antes de dizeres essa m*rda que não tem pés nem cabeça secalhar ajudava ires ver os regulamentos das equipas B. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

o Porto tem um treinador que não fez pré-época nem planeou o plantel e que ganhou praí 1/3 dos jogos que fez em dois meses praí (numeros assim de cabeça) e vejo os adeptos a defenderem (já não tantos, mas ainda muitos e com muito entusiasmo) com unhas e dentes, e a arranjarem justificação para toda a alteração táctica, posicional ou substituição que ele faça. O Benfica tem um treinador que não fez pré-época nem planeou o plantel e que ganhou praí 2/3 dps jogos que fez, está em primeiro, está bem na taça, ganhou a taça da liga, está (barely) na Champions, e só um a cada 30 adeptos do Benfica se atravessa a vir defender, de alguma sorte o treinador e os outros 29 rasgam de alto abaixo cada escalação de 11, cada posicionamento táctico, cada substituição, cada empate, cada derrota, cada vitória. 

Ainda duvidam da minha teoria da boa e da má imprensa dos treinadores? É uma mentalidade que começa com o pundit no ecran da tv, vai-se entranhando e alastra às pessoas comuns na internet. Ou se tem, ou se não tem, e quem não tem não é avaliado do mesmo modo de quem tem.

Sem querer fazer muito off-topic, e concordando na generalidade com o teu post, mas importa acrescentar que o Lage tem um passado no Benfica (e saiu pela porta mais pequena que existe) e o Anselmi não tem passado nenhum no futebol português. Parecendo que não, esse fator é importante.

Depois, o Anselmi é um tipo com boa imagem, tem uma comunicação empática e, acima de tudo, é um escolhido do AVB. O Vitor Bruno também teve este hype ao principio e, de forma geral, acredito que os Portistas ainda estão naquela fase de lua de mel com o AVB e que qualquer escolha que ele faça tem de ser boa.

Dito isto, só um louco acreditaria que o Anselmi chegava a Portugal, vindo do México, e começava a ganhar os jogos todos. O homem nem devia saber dizer 11 jogadores do Porto, quanto mais chegar aqui e montar uma equipa do crl. Portanto, o Anselmi sendo bom ou mau, acho que apenas a próxima época irá clarificar isso. As expetativas iniciais, quanto a mim, é que estavam erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nem sei que diga, por um lado as exibições e os resultados estão uma m*rda e a piorar, mas não se pode trocar de treinador como quem troca de roupa.

O jogo que gostei mais até agora foi em Vila do Conde em que realmente jogamos à bola mas fomos lixados por paragens cerebrais. Gosto muito do comunicar e presença do treinador mas por outro lado jogamos um futebol horrível e defensivo. O plantel não é grande coisa mas certamente dá para mais que isto. Para mim é impensável mandar o gajo embora até ao final da época, mas se os indicadores continuarem assim há muito que pensar em relação a ser ele a começar a próxima temporada. 

um grande em Portugal nunca vai ganhar nos dias de hoje o campeonato a jogar futebol defensivo, aliás o futebol cada vez mais castiga quem é pragmático e joga para o 1-0. 

bem cabe ao anselmi inverter o rumo fraco das coisas, não exijo vitórias até ao final da temporada mas temos de jogar bem mais. Se faz mais uma exibição destas em casa contra o Benfica vai ficar já queimado com os adeptos a sério, veremos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha aqui escrito após o jogo com o Rio Ave ou Sporting que dava total liberdade ao Anselmi para testar o modelo de jogo que quisesse e avaliasse os jogadores que tinha a ver.

Uma vez que a época estava perdida, pelo menos que se criassem algumas bases para o ano.

Para já, tem sido uma desilusão. Uma coisa é perder ou empatar mas notarmos evolução da equipa, outra são jogos como ontem em que pura e simplesmente parecíamos uma equipa da Liga 3. A tendência em vez de melhorar (agora já não há desculpa para a falta de treino) é piorar.

O nosso jogo baseia-se em trocar a bola entre os centrais, bater bombo no Samu que não segura uma bola e como os médios estão tão longe não conseguem ganhar a segunda bola. É isto.

Depois não consigo perceber a insistência no Otávio (uma casa a arder) que ontem até parecia lateral esquerdo. Não há nada para defender ali. O gajo é horrível e ainda se acha o maior da aldeia.

O plantel é fraco, no cenário ideal aproveitam-se 4 ou 5 jogadores mas o treinador também tem a sua quota de responsabilidade. Venha rápido o mês de Maio, ou Junho neste caso. A jogar assim vamos passar umas belas vergonhas aos EUA.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

Eu nem vou ao resto que dada a quantidade de coisas sem sentido que aqui foram escritas estaria aqui a manhã toda mas antes de dizeres essa m*rda que não tem pés nem cabeça secalhar ajudava ires ver os regulamentos das equipas B. 

Que eu saiba estão aí apenas três maiores de sub 23. E mesmo que sejam mais, ao menos deixam de estorvar nos treinos da equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 3 minutos:

Que eu saiba estão aí apenas três maiores de sub 23. E mesmo que sejam mais, ao menos deixam de estorvar nos treinos da equipa A.

Eu sugeri que fosses ver os regulamentos.

O jogador que, numa época desportiva, participe em 10 jogos pela equipa principal sénior, sendo utilizado no mínimo uma parte do jogo, não pode voltar a ser utilizado na equipa B sénior.

Sabes quantos jogos fizeram os jogadores que mencionaste?

Nessa estratégia brilhante, retirava-se o que de qualidade houvesse na equipa B para trazer para a equipa A e colocavam-se na equipa B jogadores que não tem qualquer hipótese de estar na ficha de jogo.

Isto numa equipa a lutar por não descer.

Nisto e noutros pontos, se o André seguisse os vossos conselhos não durava um ano no cargo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Não digo que não tenhas alguma razão, porque é verdade que o Lage tem muito pior imprensa e é subvalorizado por isso, mas o Benfica tem um plantel muito melhor que foi muito mais caro. E o treinador conhece melhor o futebol português (acho que é justo para o Anselmi dar-lhe um desconto maior nos primeiros meses em termos de ambientação).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 46 minutos:

Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão 

É no fórum e é dentro de campo. Uma equipa à deriva. Culpo André Villas Boas pela época desportiva. Que assumisse um ano zero e que contratasse um treinador e um líder para montar as bases para os anos seguintes. Desportivamente, falhou em tudo este ano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Visto de fora, não sei se o Lage tem má imprensa ou se são só os benfiquistas que exageram profundamente em relação aos seus treinadores. São sempre uma valente m*rda, e isso a meu ver nada tem a ver com exigência, é ilusão, isso sim.

Chega a um ponto em que já ninguém tem coragem de elogiar um jogo que seja.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o problema do Anselmi é mudar de tática a mais, não é mudar de tática a menos como às vezes se diz

Tens jogos em que fazemos jogo de posse de bola e ataque apoiado, tens jogos em que fazemos chutão para a frente e tudo pelas alas e cruzamentos, tens jogos em que entramos com 11 ultra defensivo e jogamos quase em 5-4-1, tens jogos em que entramos com o Borges a lateral, um médio a central e criativos a médios defensivos, tens momentos do jogo que entra um segundo ponta de lança , momentos em que desaparece a defesa a 5 e passa a 4, e já andamos em campo em 4-2-4

A única coisa que o gajo não muda realmente é o que não parece funcionar que é começar todos os jogos com a defesa a 5. Mas cada jogo entramos com dinâmicas completamente diferentes e assim é difícil os jogadores ganharem rotinas

Ontem tudo bem que não havia Mora Fábio e Pepê e ia ser sempre m*rda, mas um treinador que quisesse manter a ideia de jogo dos outros jogos, entrava p.ex com o Namaso e o Franco nos 2 da frente no apoio ao Samu, porque eles têm tendência a vir mais para dentro como o Mora, em vez de meter 2 flanqueadores

O gajo tá sempre a "mudar em função do adversário" e isso tem tido resultados muito inconsistentes

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...