Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Kimi Raikkonen, há 11 horas:

Há muita coisa que não está a funcionar com a ideia do Anselmi.

O propósito do Eustáquio é ter alguém com critério na saída da bola e conseguir ganhar os metros suficientes para chegar a meio campo e ligar com os dois médios. Na realidade é o Marciano e o Nehuen/J.Pedro a galgar metros e a esticar o jogo para o Mora/PP. O resto da equipa só participa se esse hipotético passe sai. 

O Varela não tem nenhuma participação ativa na equipa. Simplesmente vagueia em terra de ninguém onde a bola, ironicamente, não lhe chega, não tem capacidade de gerir ritmo, não é propriamente aventureiro no passe, mas também não é propriamente um trinco assim para o duro para limpar jogadas. 

O Fábio Vieira sofre do mesmo problema. Não tem intensidade para ser um médio de alta rotação, só realmente entra no jogo quando o dito passe do central chega aos 3 da frente e ele funciona como elemento de apoio e depois como a equipa raramente joga pelo meio, estar ou não estar lá raramente faz diferença, independentemente de ser a zona onde podia ser decisivo.

Na realidade também o Anselmi não vai com a cara de nenhum dos Pl pois são ambos jogadores que pouco acrescentam com a bola nos pés, são essencialmente jogadores de área e de fazer golo. O que ele quer mesmo era alguém do estilo do Namaso, mas em melhor. 

Em suma, o Porto joga usa e abusa da largura, canaliza tudo pelos flancos, negligencia o meio campo por completo ao querer chegar depressa aos 3 da frente e depois tudo espremido, a equipa remata pouco, produz pouco na frente, sobrevive do que o Mora possa fazer, pois é o único jogador da frente que joga futebol e não é por acaso que a maioria dos resultados na era Anselmi foram pela margem mínima.

É quase como se a equipa estivesse talhada para jogar em 433.

Não temos centrais de jeito e jogamos com 3, sendo que um é médio mas não cria jogo nenhum.

O meio campo simplesmente não existe.

O avançado também só está lá para fazer número. 

É uma aberração e não é só por falta de qualidade dos intervenientes. 

O que referes dos centrais é prova disso, se a ideia de jogo é ter um central no meio que crie jogo, porque é que a bola vai sempre para os centrais "laterais"?

Porquê o chuveirinho constante?

Nenhum jogador melhorou com a chegada de Anselmi (talvez o Mora), bem pelo contrário. Samu eclipsou-se. Namaso que ia fazendo uma gracinha aqui e ali preterido pelo Borges.

Ver este Porto é só deprimente.

Editado por Le God

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 15 minutos:

Não temos centrais de jeito e jogamos com 3, sendo que um é médio mas não cria jogo nenhum.

O que referes dos centrais é prova disso, se a ideia de jogo é ter um central no meio que crie jogo, porque é que a bola vai sempre para os centrais "laterais"?

Nenhum jogador melhorou com a chegada de Anselmi (talvez o Mora), bem pelo contrário. Samu eclipsou-se. Namaso que ia fazendo uma gracinha aqui e ali preterido pelo Borges.

Claro que a equipa está talhada para 433. O plantel, bem ou mal, foi montado para o VB. O Anselmi chega, recebe uma equipa com jogadores amuados, jogadores psicologicamente em baixo, muitos deles sem um mínimo de qualidade para jogar no Porto e ainda lhe tiram dois titulares e os substituem por dois adolescentes. É evidente que está segunda metade da época serviu para preparar o futuro. É preciso dotar o plantel, não só de melhores atletas, mas de jogadores com características para este esquema de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para 433 também não dá grande coisa. Extremos que desequilibrem não existem. Médios capazes de avançar com a bola ou fazer passes progressivos ou no espaço não existem agora que estamos sem Nico e Vasco.

Eu continuo é a achar que o treinador podia ter no banco algumas soluções novas para testar. Seja da equipa B, júniores ou sub-17.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Claro que a equipa está talhada para 433. O plantel, bem ou mal, foi montado para o VB. O Anselmi chega, recebe uma equipa com jogadores amuados, jogadores psicologicamente em baixo, muitos deles sem um mínimo de qualidade para jogar no Porto e ainda lhe tiram dois titulares e os substituem por dois adolescentes. É evidente que está segunda metade da época serviu para preparar o futuro. É preciso dotar o plantel, não só de melhores atletas, mas de jogadores com características para este esquema de jogo. 

Mas leste o que eu escrevi? Preparar o futuro? De que forma?

Metendo um médio a jogar a central e passando a bola sempre para os outros dois, retirando qualquer preponderância ao mesmo?

Tornar o nosso melhor marcador numa ilha e pedir-lhe coisas que nem ele nem os seus substitutos sabem fazer?

Este chuveirinho constante é a solução para o futuro?

O meio campo inexistente?

A falta de ideias?

O meter tudo a defender se estivemos a ganhar e tudo a atacar se estivemos a perder?

Até a questão dos jogadores estarem psicologicamente em baixo é ridícula. Uma das vantagens em despedir o treinador e ir buscar outro no decorrer de uma época é a mudança anímica que isso traz. Nem isso conseguiu.

Citação de fns, há 21 minutos:

Para 433 também não dá grande coisa. Extremos que desequilibrem não existem. Médios capazes de avançar com a bola ou fazer passes progressivos ou no espaço não existem agora que estamos sem Nico e Vasco.

Eu continuo é a achar que o treinador podia ter no banco algumas soluções novas para testar. Seja da equipa B, júniores ou sub-17.

O meu 433 era com Mora ou FV a ser o médio da frente.

Não me importa que já não se usem números 10, precisamos de magia ali.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Num Ajax da vida para o ano o Rodrigo Mora herdava a camisola 10, contrato até 2030 (5 anos) e clausula de 100M (puro marketing como diz o José Manuel Ribeiro) e era a imagem, o pilar do novo e futuro Porto da próxima temporada.

Assim, por cá, teremos uma novela de verão em que ontem o Mora já transcreveu para palavras um discurso mental decorado que foi escrito pelos novos donas deste tipo de mercadoria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax da vida não tinha salários em atraso em Novembro ou pouquíssimo dinheiro na conta em Junho ou Julho. 

Confio plenamente no André para defender os interesses do clube. Fez vendas muito boas nos mercados em que teve intervenção. Tenho a convicção que se o Mora sair será porque a proposta era totalmente irrecusável para o clube e caso não fosse o caso teriam optado pela saída de outros jogadores.

Mas prefiro ter essa discussão a discutir pela enésima vez se o Porto devia jogar a três, a quatro, a cinco ou a dez. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Num Ajax da vida para o ano o Rodrigo Mora herdava a camisola 10, contrato até 2030 (5 anos) e clausula de 100M (puro marketing como diz o José Manuel Ribeiro) e era a imagem, o pilar do novo e futuro Porto da próxima temporada.

Assim, por cá, teremos uma novela de verão em que ontem o Mora já transcreveu para palavras um discurso mental decorado que foi escrito pelos novos donas deste tipo de mercadoria.

Meu, vai respirar um bocado. A pessoa que mais parece querer vender o rapaz aqui és tu. Já estava vendido há um mês, ainda nem se falava da história da renovação, e para ti já era uma certeza completamente confirmada.

E se sair é deixá-lo ir. É só um jogador de futebol que tem aspirações pessoais e profissionais como todos nós aqui e no mundo lá fora. A vida segue.

Usar o Ajax como exemplo depois do rumo desportivo que decidiram seguir de há uns anos para cá que culminou com a saída e quase desintegração da administração também tem muito que se lhe diga. 

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Meu, vai respirar um bocado. A pessoa que mais parece querer vender o rapaz aqui és tu. Já estava vendido há um mês, ainda nem se falava da história da renovação, e para ti já era uma certeza completamente confirmada.

E se sair é deixá-lo ir. É só um jogador de futebol que tem aspirações pessoais e profissionais como todos nós aqui e no mundo lá fora. A vida segue.

Usar o Ajax como exemplo depois do rumo desportivo que decidiram seguir de há uns anos para cá que culminou com a saída e quase desintegração da administração também tem muito que se lhe diga. 

Até o AVB usou o Ajax como exemplo. É um bom exemplo a seguir em muitas coisas.

E não estou a dar razão ou tirar neste caso do Mora porque aqui não me parece que haja muito a fazer. O ideal teria sido nem sequer ter apostado nele desta forma esta época mas fruto da banalidade que é o nosso plantel aconteceu infelizmente. E agora sofreremos as consequências disso que é muito provavelmente vir a haver uma venda aquém do valor que devia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmi, com um plantel pior que aquele que teve o VB e completamente na m*rda psicologicamente perdeu contra Roma, Braga e Benfica. E perdeu de forma justa e sem motivo de discussão porque o plantel é efetivamente mais fraco que os adversários. Aos poucos foi melhorando a parte psicológica. Ganhámos em Belgrado numa semana de mudança, tivemos a seguir três jogos onde estivemos sempre em desvantagem e a resposta foi com golos. A segunda parte contra o Sporting foi extremamente positiva. A partir daí foram cumprindo nos jogos mais acessíveis e os problemas apareceram quando o nível subiu. 

Sem ovos não se fazem omeletes e o Anselmi tem uma caixa de meia dúzia já encertada e uma dúzia fora de validade. O pessoal deve ter saudades das exibições na Choupana, Barcelos ou Moreira de Cónegos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 24 minutos:

Ajax😂

Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

O pessoal deve ter saudades das exibições na Choupana, Barcelos ou Moreira de Cónegos. 

Da de ontem não tenho de certeza.

Citação de Jardel_, há 10 minutos:

E não estou a dar razão ou tirar neste caso do Mora porque aqui não me parece que haja muito a fazer. O ideal teria sido nem sequer ter apostado nele desta forma esta época mas fruto da banalidade que é o nosso plantel aconteceu infelizmente. E agora sofreremos as consequências disso que é muito provavelmente vir a haver uma venda aquém do valor que devia.

Infeliz é este comentário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 13 minutos:

O facto do AVB ter a mesma opinião daquele post não faz com que eu a partilhe ou tenha de a partilhar. É ir ver o Ajax de ha uns anos a esta parte e tecer os paralelismos.

Essa era boa. Depois a conversa seria “não importa que idade tem, só tem de jogar. Muito mal o treinador X que não o utiliza. Depois vemos o Yamal que começou a jogar com 16 mas no Tugao só ficam prontos aos 20”.

Citação de Mesut Ozil, há 10 minutos:

O Anselmi, com um plantel pior que aquele que teve o VB e completamente na m*rda psicologicamente perdeu contra Roma, Braga e Benfica. E perdeu de forma justa e sem motivo de discussão porque o plantel é efetivamente mais fraco que os adversários. Aos poucos foi melhorando a parte psicológica. Ganhámos em Belgrado numa semana de mudança, tivemos a seguir três jogos onde estivemos sempre em desvantagem e a resposta foi com golos. A segunda parte contra o Sporting foi extremamente positiva. A partir daí foram cumprindo nos jogos mais acessíveis e os problemas apareceram quando o nível subiu. 

Sem ovos não se fazem omeletes e o Anselmi tem uma caixa de meia dúzia já encertada e uma dúzia fora de validade. O pessoal deve ter saudades das exibições na Choupana, Barcelos ou Moreira de Cónegos. 

Quem lê este post fica a achar que andamos a trucidar os nossos adversários.

Na realidade, vimos de um 2-1, sofridinho e com o credo na boca, em casa, contra o Famalicão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

O facto do AVB ter a mesma opinião daquele post não faz com que eu a partilhe ou tenha de a partilhar. É ir ver o Ajax de ha uns anos a esta parte e tecer os paralelismos.

Essa era boa. Depois a conversa seria “não importa que idade tem, só tem de jogar. Muito mal o treinador X que não o utiliza. Depois vemos o Yamal que começou a jogar com 16 mas no Tugao só ficam prontos aos 20”.

Na realidade, vimos de um 2-1, sofridinho e com o credo na boca, em casa, contra o Famalicão.

Não andas a trucidar adversários nem irás conseguir trucidar nenhum até ao final da época. Posso apostar o meu esquerdo nisso, sem problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Não andas a trucidar adversários nem irás conseguir trucidar nenhum até ao final da época. Posso apostar o meu esquerdo nisso, sem problema. 

Então não vejo muito bem o ponto da parte final do outro post. Especialmente porque em casa ganhávamos os jogos, mesmo que se assobiasse se fôssemos a ganhar ao intervalo  por dois ou mais golos de diferença, por exemplo. Agora nem isso.

Só para se perceber o quão ridículo é fazer essas comparações.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Em que o Famalicão não criou nenhuma ocasião flagrante e coloca-se no jogo com um chouriço sendo que depois do 2-1 também não criou nada. 

O credo na boca vem do momento da equipa esta época e não do jogo em si.

Isto de um Famalicão que tinha marcado golos nos últimos 9 jogos, inclusive contra o Sporting. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Em que o Famalicão não criou nenhuma ocasião flagrante e coloca-se no jogo com um chouriço sendo que depois do 2-1 também não criou nada. 

Isto de um Famalicão que tinha marcado golos nos últimos 9 jogos, inclusive contra o Sporting. 

Não jogaste mais para teres podido marcar mais e ter matado o jogo. O resto é só acessório. Não é como se tivéssemos criado um sem número de oportunidades de golo e apenas a finalização tivesse deixado a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível defensivo, organização e reação à perda sinto-me bem mais seguro com o Anselmi, apesar de a nível de resultados se calhar isso ainda não ser evidente. A nível ofensivo, a fluidez do modelo do Vitor Bruno até ver oferecia mais vantagens e funcionava melhor.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 minutos:

Nem eu estou a dizer que tens de a partilhar. Mas quando é o próprio AVB a também usar o Ajax como exemplo a seguir com algumas coisas se calhar não tem assim tanto que lhe diga dado que o AVB sabe muito mais de futebol e dos bons exemplos do que tu ou eu.

A conversa não seria essa porque se o nível individual fosse alto, o Mora não ser titular seria normal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:

Não jogaste mais para teres podido marcar mais e ter matado o jogo. O resto é só acessório. Não é como se tivéssemos criado um sem número de oportunidades de golo e apenas a finalização tivesse deixado a desejar.

Não foi um sem número de oportunidades mas só de cabeça tens um falhanço inacreditável do Zé Pedro na pequena área e um remate já dentro de área do João Mário com o pé esquerdo em quem tem de fazer melhor. Isto apenas entre o inicio da segunda parte e o segundo golo.

Mas o meu ponto não era esse. A ideia do "sofridinho e com o credo na boca" não vem do jogo em si, em que a equipa adversária nada criou de relevante à semelhança de outros jogos anteriores à excepção do Benfica. Pegando num dos exemplos do Mesut, o Nacional na Choupana deu-nos 3 e podia ter dado mais dadas as oportunidades que criou no jogo. E também era o Nacional. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o jogo contra o Benfica que foi um descalabro e o jogo contra o Braga em que fomos extremamente desfalcados, a equipa tem se apresentado segura e minimamente organizada. Vêm-se bons momentos de pressão, os adversários têm criado poucas oportunidades. Que tem muito a ver também com o retorno do Marcano e com o Otávio não jogar.

Desde que o Anselmi chegou temos 3 derrotas. Roma fora, Braga fora e Benfica. O jogo contra o Benfica é imperdoável, foi mau demais. E depois tem 3 empates. Um contra o Rio Ave fora, que foi o segundo jogo do Anselmi e em que a defesa se farta de meter água. Estou capaz de apostar que hoje íamos lá fazer um jogo muito mais seguro. Um contra o Sporting em casa em que a equipa dá uma boa resposta. E o empate contra o Guimarães.

Espero 4 vitórias nos próximos 4 jogos. Fico satisfeito por ver uma equipa pressionante (a entrada de ontem em que por alguns minutos o Famalicão nem conseguia sair é exemplo de coisas a serem bem feitas e bem trabalhadas), por ver uma equipa que a espaços já troca a bola mais rápido e com mais confiança. Fico satisfeito por ver uma equipa que atrás tem estado minimamente segura, com uns apertos aqui e ali mas bem raros e sem conceder grandes oportunidades. Deixa-me preocupado haver pouco que se aproveite no ataque, a quebra de forma do Samu, estarmos a ter dificuldades para chegar ao golo e só o estarmos a fazer com rasgos de génio do Mora. Mas ao mesmo tempo o segundo golo ontem por exemplo nasce de uma boa jogada.

Tenho mixed feelings, quero que o Anselmi prove que consegue ganhar os 4 jogos que faltam, quero continuar a ver melhorias em alguns aspetos do jogo e quero acreditar que muitos dos problemas que escrevi acima vão ser resolvidos quando a qualidade individual aumentar.

Nem tudo está mal, nem tudo está bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Continua o mito que os adversários não criam oportunidades, incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 18 minutos:

o Fama ontem poucas criou, não é mito . 

Claro que eles chegam la, e normal nao jogamos sozinhos a malta pensa e que jogar contra pequenos eles nao podem chegar a nossa baliza, vejam la o Arouca na luz, o benfica tinha acabado de nos espetar 4 , estava com a motivação no maximo e sofreu 2 golos na luz e não venceu, ninguem previa, mas temos que perceber que nao jogamos sozinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 26 minutos:

Maior mito é a personagem que encarnaste. O Estoril não criou praticamente oportunidades e ontem o Fama criou oportunidades onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 49 minutos:

Não é mito, é um facto. O Fama criou perigo no golo que marcou, o Estoril fez três remates (dois à baliza, um deles penalty), o Casa Pia teve uma grande oportunidade, o Aves teve uma ou duas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 3 horas:

Ver este Porto é deprimente, e ver o Porto do VB não era? E o Porto do ano passado com o SC, com Taremi, Evanilson, Pepe, Francisco Conceição, Nico, Galeno, não era deprimente? Eu acho que às vezes perde-se a noção da falta de qualidade que o nosso plantel tem. E perde-se noção do quão mal jogávamos com o SC, porque ganhávamos os derbies e os clássicos. Mas não jogávamos nada, zero. Aliás, na época passada nos jogos que ganhamos, 14 foram pela margem mínima. Era igual! Acabavamos o jogo com o credo na mão. 

Para mim a m*rda continua a mesma mas agora não me posso atirar ao treinador enquanto a qualidade do nosso plantel não for outra. Espero por jogadores melhores. 

Editado por Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...