fns Publicado 18 Abril 2025 Citação de UnReal, há 4 minutos: mas interessa alguma coisa do que no México se diz? ora bem. Quando em Portugal ainda ninguém sabia quem era o Martin Anselmi já no México diziam que vinha para cá. Ou aí já não conta? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Abril 2025 Tem números muito interessantes esta época. Se isso é suficiente para singrar cá não sei mas para isso é que lá está o scouting. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Abril 2025 Bem, o Paulinho em 36 jogos leva 26 golos e 8 assistências por lá. Números muito interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2025 Trocava o Paulinho pelo Samu neste momento. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Abril 2025 Citação de Banks29, há 56 minutos: Trocava o Paulinho pelo Samu neste momento. O roupeiro certo? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Abril 2025 Citação de Banks29, há 1 hora: Trocava o Paulinho pelo Samu neste momento. Não sabia que eras adepto do Toluca Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 2 horas: Bem, o Paulinho em 36 jogos leva 26 golos e 8 assistências por lá. Números muito interessantes. Queres dizer o quê com isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 8 minutos: Queres dizer o quê com isso mesmo? Que o Paulinho é o verdadeiro "El Matador" como o apelidam no México. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Abril 2025 Mais uma semana de forrobodó sobre a cláusula do Mora. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Abril 2025 Citação de fns, há 35 minutos: Mais uma semana de forrobodó sobre a cláusula do Mora. Não há forrobodó nenhum a fazer. Há um senso comum que é o de que um talento destes tem de ser vendido por valores a rondar os 100M. Muito abaixo disso e é uma venda abaixo do que devia e vai ser motivo de críticas e bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Abril 2025 As ilações de hoje são as mesmas dos últimos jogos de Anselmi. Os alas ofensivamente não dão grande coisa, especialmente num sistema de três centrais. É exigido mais folgor ofensivo e não se vê. E isto tanto serve para o Moura como para o João Mário. O Marcano voltou a fazer um bom jogo, seguríssimo. Já o Zé Pedro é certinho e concentrado mas também não dá para mais que isto. O Eustáquio defensivamente fez um bom jogo e é um gajo fiável e certinho mas espero na próxima época ver outro tipo de jogador naquela posição. O Varela ali naquela posição só serve mesmo para reacção à perda. Não ajuda grande coisa na construção. Ofensivamente dá pouco. O Pepê foi mais do mesmo. Não tenho palavras já. Podia marcar alguma coisa ou criar alguma coisa para ver se ia fazer uma reforma saudita. O Gul meh. Parece sempre meio perdido meio desligado do jogo. Ainda está a aprender. Mas não sei o que lhe fazer para o ano... E o Samu, afinal o Anselmi também não o acha indiscutível. Nenhum deles parece me cair na ideia de jogo do treinador. De resto valha-nos o Mora. O Fábio Vieira esteve novamente abaixo mas não é que tenha feito um mau jogo. Eu tenho pena é do Anselmi. Ofensivamente não tem jogadores no banco para mexer no jogo e os que mete no onze são claramente fracos. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2025 Se algum clube for inteligente paga já a cláusula de rescisão do mora para não termos chance de fazer nada. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Abril 2025 A cara do Diogo Costa quando sofre o golo e aquela coisa intuitiva de abrir os braços como se, a haver culpa de alguém, não fosse dele, irrita-me um bocado. Faz-me lembrar o Quim a levantar o braço a pedir fora-de-jogo em todos os golos que sofria. 1 2 5 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Abril 2025 Pelos vistos o Varela foi novamente apontado ao Atlético hoje pela imprensa espanhola. Era uma dádiva aparecer uma proposta interessante por este gajo. Não acrescenta nada à equipa. Não havendo € para contratar um meio-campo novo, puxava o Eustáquio para o lugar que o argentino tem ocupado, o Tomás Pérez seria mais uma opção para jogar aí e depois contratava pelo menos um jogador com perfil específico para o papel de líbero e mais um médio de alta rotação (coisa que o F. Vieira não tem). Manter parte do atual meio-campo e insistir no Eustáquio nestas funções é meio caminho andado para termos outra época para esquecer. Não resulta. 4 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Abril 2025 O Varela deixou o talento e a vontade de jogar na época passada Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Abril 2025 Eu estou a contar com pelo menos 3 entradas para o meio campo. O 6/líbero, um médio de caras para o 11 titular e um outro para ser uma boa alternativa. Os restantes serão Varela, Tomás Pérez e Eustáquio. Já deu para perceber que o Anselmi gosta do Eustáquio pelo que dificilmente o vejo a sair, apesar de terminar contrato daqui a 2 anos. Não parece ter grande mercado pelo que se entende se acabar por ficar. Mas para mim não pode passar daquele médio útil para entrar quando o jogo está a acabar para controlar melhor o jogo. Não pode nem ser titular nem ser o principal médio a sair do banco quando precisamos de algo do jogo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 19 minutos: Pelos vistos o Varela foi novamente apontado ao Atlético hoje pela imprensa espanhola. Era uma dádiva aparecer uma proposta interessante por este gajo. Não acrescenta nada à equipa. Não havendo € para contratar um meio-campo novo, puxava o Eustáquio para o lugar que o argentino tem ocupado, o Tomás Pérez seria mais uma opção para jogar aí e depois contratava pelo menos um jogador com perfil específico para o papel de líbero e mais um médio de alta rotação (coisa que o F. Vieira não tem). Manter parte do atual meio-campo e insistir no Eustáquio nestas funções é meio caminho andado para termos outra época para esquecer. Não resulta. Também não sei se irá resultar com o Tomás Perez ali. Penso mesmo que o futuro deverá passar por encaixar ali um central com melhor qualidade na saída. E depois como dizes médios de maior rotação, algo mais físicos e intensos. E claramente com alas muito mais ofensivos do que isto. E com outro tipo de avançados. Vais a ver e não se aproveita ninguém se formos muito criteriosos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 18 Abril 2025 Citação de Jardel_, há 56 minutos: Não há forrobodó nenhum a fazer. Há um senso comum que é o de que um talento destes tem de ser vendido por valores a rondar os 100M. Muito abaixo disso e é uma venda abaixo do que devia e vai ser motivo de críticas e bem. Que pena haver uma coisa chamada "vontade do jogador". Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 18 Abril 2025 https://x.com/_Goalpoint/status/1912472706471075940 2 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Abril 2025 (editado) Há muita coisa que não está a funcionar com a ideia do Anselmi. O propósito do Eustáquio é ter alguém com critério na saída da bola e conseguir ganhar os metros suficientes para chegar a meio campo e ligar com os dois médios. Na realidade é o Marcano e o Nehuen/J.Pedro a galgar metros e a esticar o jogo para o Mora/PP. O resto da equipa só participa se esse hipotético passe sai. O Varela não tem nenhuma participação ativa na equipa. Simplesmente vagueia em terra de ninguém onde a bola, ironicamente, não lhe chega, não tem capacidade de gerir ritmo, não é propriamente aventureiro no passe, mas também não é propriamente um trinco assim para o duro para limpar jogadas. O Fábio Vieira sofre do mesmo problema. Não tem intensidade para ser um médio de alta rotação, só realmente entra no jogo quando o dito passe do central chega aos 3 da frente e ele funciona como elemento de apoio e depois como a equipa raramente joga pelo meio, estar ou não estar lá raramente faz diferença, independentemente de ser a zona onde podia ser decisivo. Na realidade também o Anselmi não vai com a cara de nenhum dos Pl pois são ambos jogadores que pouco acrescentam com a bola nos pés, são essencialmente jogadores de área e de fazer golo. O que ele quer mesmo era alguém do estilo do Namaso, mas em melhor. Em suma, o Porto joga usa e abusa da largura, canaliza tudo pelos flancos, negligencia o meio campo por completo ao querer chegar depressa aos 3 da frente e depois tudo espremido, a equipa remata pouco, produz pouco na frente, sobrevive do que o Mora possa fazer, pois é o único jogador da frente que joga futebol e não é por acaso que a maioria dos resultados na era Anselmi foram pela margem mínima. Editado 19 Abril 2025 por Kimi Raikkonen 1 3 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2025 Os problemas são os mesmos do início mas como vão tenho mais treino e mais conhecimento entre eles a coisa acaba por disfarçar. A maior parte dos jogadores não encaixa naquilo que o treinador pretende e isto é cada vez mais claro para mim. Os casos mais flagrantes são mesmo o Samu e o Varela. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 19 Abril 2025 Citação de La Flame, há 5 horas: Os problemas são os mesmos do início mas como vão tenho mais treino e mais conhecimento entre eles a coisa acaba por disfarçar. A maior parte dos jogadores não encaixa naquilo que o treinador pretende e isto é cada vez mais claro para mim. Os casos mais flagrantes são mesmo o Samu e o Varela. Sim é por mais evidente que ninguém está confortável com as novas rotinas e seguramente o 11 vai ser todo diferente, mas há situações que justificavam testar como os casos do Varela e do Eustáquio. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Abril 2025 Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora: Sim é por mais evidente que ninguém está confortável com as novas rotinas e seguramente o 11 vai ser todo diferente, mas há situações que justificavam testar como os casos do Varela e do Eustáquio. Testar o quê ? Não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Abril 2025 Ontem pelo menos percebi que o Mora já não devemos contar com ele para o ano quando o Anselmi diz desfrutem dele. Mas posso ter sido eu a ficar com uma má sensação Compartilhar este post Link para o post