Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 4 minutos:

mas interessa alguma coisa do que no México se diz?

ora bem. Quando em Portugal ainda ninguém sabia quem era o Martin Anselmi já no México diziam que vinha para cá. Ou aí já não conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem números muito interessantes esta época. Se isso é suficiente para singrar cá não sei mas para isso é que lá está o scouting.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Paulinho em 36 jogos leva 26 golos e 8 assistências por lá. Números muito interessantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 56 minutos:

Trocava o Paulinho pelo Samu neste momento.

O roupeiro certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Trocava o Paulinho pelo Samu neste momento.

Não sabia que eras adepto do Toluca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

Bem, o Paulinho em 36 jogos leva 26 golos e 8 assistências por lá. Números muito interessantes. 

Queres dizer o quê com isso mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 minutos:

Queres dizer o quê com isso mesmo? 

Que o Paulinho é o verdadeiro "El Matador" como o apelidam no México. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma semana de forrobodó sobre a cláusula do Mora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 35 minutos:

Mais uma semana de forrobodó sobre a cláusula do Mora.

Não há forrobodó nenhum a fazer. Há um senso comum que é o de que um talento destes tem de ser vendido por valores a rondar os 100M. Muito abaixo disso e é uma venda abaixo do que devia e vai ser motivo de críticas e bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

As ilações de hoje são as mesmas dos últimos jogos de Anselmi.

Os alas ofensivamente não dão grande coisa, especialmente num sistema de três centrais. É exigido mais folgor ofensivo e não se vê. E isto tanto serve para o Moura como para o João Mário.

O Marcano voltou a fazer um bom jogo, seguríssimo. Já o Zé Pedro é certinho e concentrado mas também não dá para mais que isto. 

O Eustáquio defensivamente fez um bom jogo e é um gajo fiável e certinho mas espero na próxima época ver outro tipo de jogador naquela posição.

O Varela ali naquela posição só serve mesmo para reacção à perda. Não ajuda grande coisa na construção. Ofensivamente dá pouco.

O Pepê foi mais do mesmo. Não tenho palavras já. Podia marcar alguma coisa ou criar alguma coisa para ver se ia fazer uma reforma saudita.

O Gul meh. Parece sempre meio perdido meio desligado do jogo. Ainda está a aprender. Mas não sei o que lhe fazer para o ano... E o Samu, afinal o Anselmi também não o acha indiscutível. Nenhum deles parece me cair na ideia de jogo do treinador.

De resto valha-nos o Mora. O Fábio Vieira esteve novamente abaixo mas não é que tenha feito um mau jogo. Eu tenho pena é do Anselmi. Ofensivamente não tem jogadores no banco para mexer no jogo e os que mete no onze são claramente fracos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum clube for inteligente paga já a cláusula de rescisão do mora para não termos chance de fazer nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

A cara do Diogo Costa quando sofre o golo e aquela coisa intuitiva de abrir os braços como se, a haver culpa de alguém, não fosse dele, irrita-me um bocado.

Faz-me lembrar o Quim a levantar o braço a pedir fora-de-jogo em todos os golos que sofria.

• Like 1
  • Haha 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Varela foi novamente apontado ao Atlético hoje pela imprensa espanhola.

Era uma dádiva aparecer uma proposta interessante por este gajo. Não acrescenta nada à equipa. Não havendo € para contratar um meio-campo novo, puxava o Eustáquio para o lugar que o argentino tem ocupado, o Tomás Pérez seria mais uma opção para jogar aí e depois contratava pelo menos um jogador com perfil específico para o papel de líbero e mais um médio de alta rotação (coisa que o F. Vieira não tem).

Manter parte do atual meio-campo e insistir no Eustáquio nestas funções é meio caminho andado para termos outra época para esquecer. Não resulta.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela deixou o talento e a vontade de jogar na época passada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a contar com pelo menos 3 entradas para o meio campo. O 6/líbero, um médio de caras para o 11 titular e um outro para ser uma boa alternativa. Os restantes serão Varela, Tomás Pérez e Eustáquio. 

Já deu para perceber que o Anselmi gosta do Eustáquio pelo que dificilmente o vejo a sair, apesar de terminar contrato daqui a 2 anos. Não parece ter grande mercado pelo que se entende se acabar por ficar. Mas para mim não pode passar daquele médio útil para entrar quando o jogo está a acabar para controlar melhor o jogo. Não pode nem ser titular nem ser o principal médio a sair do banco quando precisamos de algo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 19 minutos:

Pelos vistos o Varela foi novamente apontado ao Atlético hoje pela imprensa espanhola.

Era uma dádiva aparecer uma proposta interessante por este gajo. Não acrescenta nada à equipa. Não havendo € para contratar um meio-campo novo, puxava o Eustáquio para o lugar que o argentino tem ocupado, o Tomás Pérez seria mais uma opção para jogar aí e depois contratava pelo menos um jogador com perfil específico para o papel de líbero e mais um médio de alta rotação (coisa que o F. Vieira não tem).

Manter parte do atual meio-campo e insistir no Eustáquio nestas funções é meio caminho andado para termos outra época para esquecer. Não resulta.

Também não sei se irá resultar com o Tomás Perez ali. Penso mesmo que o futuro deverá passar por encaixar ali um central com melhor qualidade na saída. E depois como dizes médios de maior rotação, algo mais físicos e intensos. E claramente com alas muito mais ofensivos do que isto. E com outro tipo de avançados.

Vais a ver e não se aproveita ninguém se formos muito criteriosos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 56 minutos:

Não há forrobodó nenhum a fazer. Há um senso comum que é o de que um talento destes tem de ser vendido por valores a rondar os 100M. Muito abaixo disso e é uma venda abaixo do que devia e vai ser motivo de críticas e bem.

Que pena haver uma coisa chamada "vontade do jogador".

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita coisa que não está a funcionar com a ideia do Anselmi.

O propósito do Eustáquio é ter alguém com critério na saída da bola e conseguir ganhar os metros suficientes para chegar a meio campo e ligar com os dois médios. Na realidade é o Marcano e o Nehuen/J.Pedro a galgar metros e a esticar o jogo para o Mora/PP. O resto da equipa só participa se esse hipotético passe sai. 

O Varela não tem nenhuma participação ativa na equipa. Simplesmente vagueia em terra de ninguém onde a bola, ironicamente, não lhe chega, não tem capacidade de gerir ritmo, não é propriamente aventureiro no passe, mas também não é propriamente um trinco assim para o duro para limpar jogadas. 

O Fábio Vieira sofre do mesmo problema. Não tem intensidade para ser um médio de alta rotação, só realmente entra no jogo quando o dito passe do central chega aos 3 da frente e ele funciona como elemento de apoio e depois como a equipa raramente joga pelo meio, estar ou não estar lá raramente faz diferença, independentemente de ser a zona onde podia ser decisivo.

Na realidade também o Anselmi não vai com a cara de nenhum dos Pl pois são ambos jogadores que pouco acrescentam com a bola nos pés, são essencialmente jogadores de área e de fazer golo. O que ele quer mesmo era alguém do estilo do Namaso, mas em melhor. 

Em suma, o Porto joga usa e abusa da largura, canaliza tudo pelos flancos, negligencia o meio campo por completo ao querer chegar depressa aos 3 da frente e depois tudo espremido, a equipa remata pouco, produz pouco na frente, sobrevive do que o Mora possa fazer, pois é o único jogador da frente que joga futebol e não é por acaso que a maioria dos resultados na era Anselmi foram pela margem mínima.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas são os mesmos do início mas como vão tenho mais treino e mais conhecimento entre eles a coisa acaba por disfarçar.

A maior parte dos jogadores não encaixa naquilo que o treinador pretende e isto é cada vez mais claro para mim. Os casos mais flagrantes são mesmo o Samu e o Varela.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Os problemas são os mesmos do início mas como vão tenho mais treino e mais conhecimento entre eles a coisa acaba por disfarçar.

A maior parte dos jogadores não encaixa naquilo que o treinador pretende e isto é cada vez mais claro para mim. Os casos mais flagrantes são mesmo o Samu e o Varela.

Sim é por mais evidente que ninguém está confortável com as novas rotinas e seguramente o 11 vai ser todo diferente, mas há situações que justificavam testar como os casos do Varela e do Eustáquio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Sim é por mais evidente que ninguém está confortável com as novas rotinas e seguramente o 11 vai ser todo diferente, mas há situações que justificavam testar como os casos do Varela e do Eustáquio.

Testar o quê ? Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem pelo menos percebi que o Mora já não devemos contar com ele para o ano quando o Anselmi diz desfrutem dele. 

Mas posso ter sido eu a ficar com uma má sensação 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...