Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 16 minutos:

Pudera. É teimoso numa ideia que não resulta com estes jogadores.

Imagina o Barcelona do Guardiola mas com o Xavi metido na linha de centrais e o Busquets a 8. Grande m*rda. Iam ganhar o mesmo que ganharam na altura? Obviamente que não.

Ele quer os três centrais que os meta ou então que meta o Tomás Perez. Deu o aval ao rapaz e o miúdo jogou sempre bem. E depois que se deixe de Varela e Fábio Vieira no meio campo. Já disse N vezes que os médios com perfil aquilo que ele procura está na equipa sub-19 e equipa B. Nem no banco estão para ser testados. E depois que se deixe do Pepê e Borges. Se for preciso meta o Samu junto com o Gul e comecem a bater bombo desde trás, sa f*da. 

Se ele insiste nessas opções mesmo quando qualquer leigo vê que não faz sentido é porque talvez não seja apenas teimoso. Criou-se uma expectativa brutal porque fala muito bem, tirando isso que provas deu da sua competência? Mostrou alguma coisa nestes meses que nos leve a acreditar que daqui em diante será diferente?

Relativamente à valia do plantel. O Leonardo Jardim, por exemplo, conseguiu discutir um campeonato contra o grande Benfica do JJ quando tinha o seguinte 11 base: Patrício, Cédric, Jefferson, Mauricio, Rojo, WC, Adrien, André Martins, Carrilo, Capel e Montero. As alternativas eram nomes como Slimani, Wilson Eduardo, Carlos Mané, Vítor Silva, Heldon e outros que tais. Pá, é dose. Relembrar que o melhor jogador desse plantel, o WC tinha acabado de regressar de empréstimo ao Cercle Brugge.

Não brinquemos com coisas sérias. Estamos a tentar encontrar desculpas para justificar o injustificável. Este plantel é horrível mas mais do que suficiente para consumo interno. O Anselmi tem uma diferença de golos praticamente nula, acho que nem o Lage naquela sequência fatídica de 11/12 jogos onde deve ter ganho 1/2 conseguiu números tão fracos.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um dos graves problemas que o Porto apresentou este ano, e já vem do Vítor Bruno, é a sua preparação física. O Porto tem uma falta de ritmo e dinâmica gritante e nenhum sistema por muito bom que seja aguenta quando os próprios jogadores não se aguentam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 1 minuto:

Para mim um dos graves problemas que o Porto apresentou este ano, e já vem do Vítor Bruno, é a sua preparação física. O Porto tem uma falta de ritmo e dinâmica gritante e nenhum sistema por muito bom que seja aguenta quando os próprios jogadores não se aguentam.

Mas este Porto do Anselmi, por exemplo, até corre imenso, o problema é que os jogadores correm sempre mal. A circulação lenta e previsível é mesmo falta de ideias, não relaciono isso com a suposta tentativa de convidar o adversário ou com falta de preparação física que acabe por condicionar a fluidez de jogo. É tudo parado, paradinho e o próprio perfil dos jogadores só agrava a situação. Em vez de termos um Eustáquio a oferecer alguma dinâmica no meio-campo temos por lá um pastelão como o F. Vieira que está no ponto para ir recambiado para o Fenerbahçe.

Eu sei que é bastante conveniente utilizar esta jornada como exemplo mas de facto o desnível é brutal. A maioria das equipas mal consegue sair lá de trás quando são sufocadas e o Porto em contrapartida não sai goleado da Amadora por acaso. Já passaram 24 horas mas continuo sem acreditar no que vi ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o que acontece no próximo jogo. O Varela está castigado. Tenho curiosidade em saber se vai haver mudanças ou se vai ser mais do mesmo.

Se até ao final da época insistir nos mesmos jogadores e nas mesmas funções acho que tenho de entrar no barco do Anselmi out. Porém o problema é mais cirúrgico do que despedir o treinador.

A verdade é que como está o plantel é curto em 343 porque depende muito da solidez defensiva que não temos e é curto em 433 porque não temos desequilibradores nem médios criativos ou de transição. É ao gosto do AVB sinceramente. Ele é que criou este problema, ele agora que o resolva. Tem 2 anos para resolver o problema do sucesso desportivo porque acho que os portistas não aguentam mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 38 minutos:

Mas este Porto do Anselmi, por exemplo, até corre imenso, o problema é que os jogadores correm sempre mal. A circulação lenta e previsível é mesmo falta de ideias, não relaciono isso com a suposta tentativa de convidar o adversário ou com falta de preparação física que acabe por condicionar a fluidez de jogo. É tudo parado, paradinho e o próprio perfil dos jogadores só agrava a situação. Em vez de termos um Eustáquio a oferecer alguma dinâmica no meio-campo temos por lá um pastelão como o F. Vieira que está no ponto para ir recambiado para o Fenerbahçe.

Eu sei que é bastante conveniente utilizar esta jornada como exemplo mas de facto o desnível é brutal. A maioria das equipas mal consegue sair lá de trás quando são sufocadas e o Porto em contrapartida não sai goleado da Amadora por acaso. Já passaram 24 horas mas continuo sem acreditar no que vi ontem.

Um dos fundamentos do jogo é ser a bola a correr e não os jogadores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É super desmolarizante ver os nossos rivais a somarem goleadas atrás de goleadas, conseguirem estar a ganhar nos primeiros quinze minutos e chegar pelo menos ao segundo até ao intervalo. E nós aqui. Se fizermos quatro remates à baliza na primeira parte já é quase um máximo histórico da época.

Estamos tão mas tão longe deste patamar que mete medo. E nojo. A azia, a azia duradoura que me entrou na pele desde novembro, não vai cessar tão facilmente. f*da-se. Todos os dias isto remoi um gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vem nenhum treinador para cá fazer alguma coisa enquanto o plantel for da qualidade que é. Falhou um treinador no ano passado (com um plantel superior mas já em decadência), falhou um este ano e está a falhar o segundo.

O primeiro passo tem de ser esse, livrar o plantel da mediocridade. Há 12-13 jogadores na porta da saída e desses há 7-8 cuja saída é obrigatória. Há problemas graves a resolver também no que diz respeito à falta de referências. Tragam o Neves ou o Moutinho ou o Danilo. Tragam um gajo tipo o Felipe lá do Brasil, um gajo que chegue e tome conta da defesa, que dê porrada se for preciso, que dê uns berros aos colegas quando estiverem a dormir.

Não é fácil, a situação era caótica e todos os adeptos estavam cientes disso. A ilusão do título foi nos dada sobretudo pelo AVB e com o discurso dele. E bem, porque a exigência e o inconformismo é para estarem bem altos. Resolveu muitos problemas, modernizou o clube, fez grandes vendas, fez algumas boas compras também. Falhou bastante também e o trabalho dele agora é aprender com os erros e dar a volta por cima. Os adeptos até perdoarão um novo ano sem títulos, não perdoam é mais um ano neste nível. 

Para a próxima época temos de ser candidatos a lutar pelo título até ao final e temos de dar demonstrações disso logo em agosto. Se é com o Anselmi ou não eu não sei. O AVB escolheu ir por esse caminho arriscado, tem de saber lidar com isso agora. Que faça a análise dele sem casmurrices e sem querer estar certo. Se realmente acha que o Anselmi com um plantel renovado vai ser capaz de virar as coisas, então cabe-nos acreditar nisso junto com ele. Que tome essa decisão convictamente e não com base em fezadas.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, isto é muito tarde porque não vamos mudar de sistema a 3 jogos do fim, nem vamos ter este plantel para o ano (espero eu), mas e um 4-2-2-2?

zDhbmr3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 40 minutos:

Já agora, isto é muito tarde porque não vamos mudar de sistema a 3 jogos do fim, nem vamos ter este plantel para o ano (espero eu), mas e um 4-2-2-2?

É a mesma m*rda. Só muda o formato do cagalhão.

Os problemas com os centrais são os mesmos, os laterais continuam a não dar ofensivamente e o teu duplo pivot defensivos não vai conseguir nada nem transportar a bola e a equipa para o meio campo ofensivo.

Podermos andar aqui às voltas que quisermos que vai ser sempre uma m*rda. Falta três jogos e o pior Mundial de sempre.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo mas provavelmente estabilizava o meio-campo

Era um cagalhão menos mal cheiroso

Compartilhar este post

Link para o post

José Mourinho em 2002 após perder 3-0 com o Belenenses: 

"Ganhou a única equipa que jogou. Com cinco, no máximo seis jogadores a um nível aceitável, nenhuma equipa pode ganhar um jogo de futebol. Os jogadores têm andado numa espécie de blackout, mas agora se calhar é altura de falarem, darem a cara e assumirem".

Do onze que jogou em Belém nessa jornada 26 e comparando com a primeira jornada do campeonato seguinte (que por acaso foi também com o Belenenses mas no Dragão num empate a 2) jogaram DOIS: Vítor Baía e Capucho.

Uma dezena de reforços e um ano depois a equipa que era humilhada em Belém ganha uma competição europeia de forma brilhante. Para não falar do que aconteceu em 2004 e a hegemonia criada daí para a frente.

Moral da história. É preciso tirar ilações dos momentos negativos, saber ver o que está mal e preparar o futuro. Que se esteja a trabalhar muito e bem para que se possa voltar a ser feliz. Estou farto de dormir mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Em 07/04/2025 at 10:07:

df7e27a8-91c5-4e5d-8d70-cf796f023c1f_620x518.jpg.4ec566e0c371fc7db2f92cf67568b188.jpg

este meme nunca mais acaba 😢 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 horas:

zDhbmr3.png

Há uns anos gozava-se com isso, era a chamada táctica do pirilau usada pelo Benfica e com péssimos resultados.

Não é um esquema táctico x ou y que dá resultados e títulos, são comportamentos, dinâmicas e acreditar na ideia de jogo proposta pelo treinador. Acresce ainda a capacidade do treinador para fazer crescer as competências da mão-de-obra que tem à disposição... excecionalmente consegue transformar um plantel medíocre em algo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois jogadores no miolo como o Varela e Eustaquio temos 0 jogo em progressão, andam sempre com passes para o lado ou para trás. Estou absolutamente farto de ver os dois a jogar em simultâneo. Ou um ou o outro, mas por amor de Deus, nunca os dois no mesmo 11. E aceitar que um deles seja titular já estou a ser muito conivente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 12 horas:

Se ele insiste nessas opções mesmo quando qualquer leigo vê que não faz sentido é porque talvez não seja apenas teimoso. Criou-se uma expectativa brutal porque fala muito bem, tirando isso que provas deu da sua competência? Mostrou alguma coisa nestes meses que nos leve a acreditar que daqui em diante será diferente?

Relativamente à valia do plantel. O Leonardo Jardim, por exemplo, conseguiu discutir um campeonato contra o grande Benfica do JJ quando tinha o seguinte 11 base: Patrício, Cédric, Jefferson, Mauricio, Rojo, WC, Adrien, André Martins, Carrilo, Capel e Montero. As alternativas eram nomes como Slimani, Wilson Eduardo, Carlos Mané, Vítor Silva, Heldon e outros que tais. Pá, é dose. Relembrar que o melhor jogador desse plantel, o WC tinha acabado de regressar de empréstimo ao Cercle Brugge.

Não brinquemos com coisas sérias. Estamos a tentar encontrar desculpas para justificar o injustificável. Este plantel é horrível mas mais do que suficiente para consumo interno. O Anselmi tem uma diferença de golos praticamente nula, acho que nem o Lage naquela sequência fatídica de 11/12 jogos onde deve ter ganho 1/2 conseguiu números tão fracos.

Desliga o FM.

Equipa mais que suficiente para consumo interno? Mas estamos brincando? Diz 1 jogador nosso, que seria de caras no Benfica, Sporting, BRAGA LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 3 minutos:

Desliga o FM.

Equipa mais que suficiente para consumo interno? Mas estamos brincando? Diz 1 jogador nosso, que seria de caras no Benfica, Sporting, BRAGA LOL

Diogo Costa.

GANHEI!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 5 minutos:

Desliga o FM.

Qualquer jogador pode tornar-se naquilo que o treinador sabe e consegue fazer dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 horas:

Estamos tão mas tão longe deste patamar que mete medo. E nojo. A azia, a azia duradoura que me entrou na pele desde novembro, não vai cessar tão facilmente. f*da-se. Todos os dias isto remoi um gajo.

Citação de fns, há 4 horas:

Moral da história. É preciso tirar ilações dos momentos negativos, saber ver o que está mal e preparar o futuro. Que se esteja a trabalhar muito e bem para que se possa voltar a ser feliz. Estou farto de dormir mal.

Precisas de terapia, meu. O futebol não é assim tão importante.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Saudades de quando festejavamos nos apagões 😔

Verdade, muito mal o AVB a permitir um apagão.

(o facto de ele não ter nada a ver com o mesmo ou não ter sequer controlo sobre o sucedido não é impeditivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi claramente causado pelo Anselmi ter metido um garfo na tomada para pedir mais energia aos jogadores 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...