Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Secalhar levar a sério o que o ghanasoccernet diz não é propriamente um bom principio para o mercado que se avizinha onde se pretende fazer uma putativa revolução no plantel. 

É que se a base for essa, os rumores vão ser muitos e a grande maioria deles sem fundamentos.

O Silvares agradece com as páginas de pura especulação, contudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A gente vai comentando o que aparece, sendo fontes mais ou menos credíveis. Um mero rumor depois até permite levantar outras questões como o @fns e bem já estava a colocar. Precisamos de uma alternativa ao Moura ou sim de alguém que dê mais garantias do que ele? A mim parece-me claro que em condições normais o Moura não será mais que um suplente interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moura não é nada de especial e consegue ser o nosso melhor defesa. Não é um fenómeno mas se jogasse num Porto vintage toda a gente diria maravilhas dele. 

sempre tivemos jogadores assim assim mesmo nos nossos tempos dourados; eram no entanto rodeados de qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 17 minutos:

O Moura não é nada de especial e consegue ser o nosso melhor defesa. Não é um fenómeno mas se jogasse num Porto vintage toda a gente diria maravilhas dele. 

sempre tivemos jogadores assim assim mesmo nos nossos tempos dourados; eram no entanto rodeados de qualidade. 

Lógico. 

Eram rodeados de qualidade e de referências de liderança, algo que neste momento não existe no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

toda a história de que a limpeza do balneário vem aí ao mesmo tempo que a continuidade do treinador está em causa é um sinal de desnorte

claro que as duas coisas não são incompatíveis, o plantel e o treinador podem os dois ser uma m*rda, mas tipicamente assume-se que há uma das partes em sub-rendimento por causa da outra

e também é claro que aquilo que nos chegam são apenas notícias, cuja fiabilidade é difícil de apurar, mas também seria expectável que, se a estratégia do clube fosse inequívoca e clara, estas notícias não viriam ao de cima

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Moura apesar de tudo tem uma carrada de assistências. Se calhar metade delas são passar a bola para o lado para o Rodrigo que depois finta três e mete no cantinho, mas não deixa de ser um bom apontamento numa época horrível em que quase mais ninguém tem boas estatísticas. 

Não sou contra mantê-lo a titular e ir buscar um suplente porque precisamos mais urgentemente de um upgrade em quase todas as outras posições

A mesma lógica mantenho pelo qual acho que o Cláudio Ramos é qb para desenrascar como guarda-redes se o Diogo Costa sair. Vamos ter de ir buscar um meio campo completamente novo suplentes e tudo, extremos novos, centrais novos, lateral direito novo, e vocês ainda querem um lateral esquerdo e um guarda redes novos titulares de qualidade? Quem paga?

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 47 minutos:

Vamos ter de ir buscar um meio campo completamente novo suplentes e tudo, extremos novos, centrais novos, lateral direito novo, e vocês ainda querem um lateral esquerdo e um guarda redes novos titulares de qualidade? Quem paga?

Sim. Quem paga é o dinheiro que entrou este ano em transferência, em bilheteiras, Mundial de clubes, Liga Europa (é pouco mas é o que é) e Ithaka.

Eu quero é ser campeão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou curioso para ver por quanto vamos despachar a quantidade de cepos que temos. Há alguns que nem oferecidos queria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Ora, já veio nas notícias e dizem-me que é mesmo verdade, que o plantel vai ser limpo de cima a baixo, seja de jogadores que não têm qualidade para jogar no FCP, seja de jogadores que, tendo qualidade, estão muito abaixo da sua capacidade, a envenenar o balneário, etc.

Acho que ninguém discorda deste plano, mas gostaria de deixar alguns comentários:

1. Que não se tomem decisões imponderadas, a correr, tendo em vista o mundial de clubes. Evitemos os Djalós e os Otávios, pf;
  2. Que compreendamos que mudar 10, 12 ou 15 jogadores de uma época para a outra vai traduzir-se numa equipa absolutamente nova para montar, com todos os problemas que isso gera.
  3. Que limpar o plantel não basta. Não há só problemas no plantel. Também há maçãs podres no resto do Clube.

Tudo muito bonito. Mas o AVB perde o apoio da maior parte dos adeptos se a próxima época for do nível desta.

Cenário bem diferente será se tivermos uma equipa que jogue bem, que ganhe a maioria dos jogos, que seja raçuda e que dispute os títulos até final.

O pessoal está disposto a dar-lhe tempo e a ir vendo as melhorias, vejo poucos a exigir ser campeões já para o ano. Agora, há poucos dispostos é a ver repetida uma época em que em fevereiro estamos arrumados de tudo e com vergonhas como goleadas frente ao maior rival pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 3 minutos:

Por acaso estou curioso para ver por quanto vamos despachar a quantidade de cepos que temos. Há alguns que nem oferecidos queria.

Samuel PT, F. Cardoso, Grujic, Zaidu e A. Franco sairão todos eles praticamente a custo zero. Ivan Jaime nem os 7M€ o Valência está disposto a pagar, temos que fazer os possíveis para o incluir nas negociações por um jogador deles. Depois é tentar 5/6M€ com o Namaso e outros tantos com o G. Borges. Rezar para que alguém largue 7-10M€ no Otávio e esperar um milagre com o PP. Quem bate 50M€ pelo Godleno tb pode deixar cá mais 20/25M€ por esse manco. Inshallah!

Contas por baixo, faríamos 37M€ com esse "lixo". O Mendes à partida colocará o Chico num Nottingham desta vida pelos 30M€ da cláusula. Tudo isto a somar aos 110M€ que encaixámos com o Godleno e o Nico estaríamos a falar num encaixe total de 177M€. Nada mau a confirmar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que a saído do Diogo tb parece cada vez mais um dado adquirido. Nem que sejam "apenas" 50M€ já ultrapassamos facilmente a fasquia dos 200M€. Já dá alguma margem para atacarmos o mercado em força.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

Samuel PT, F. Cardoso, Grujic, Zaidu e A. Franco sairão todos eles praticamente a custo zero. Ivan Jaime nem os 7M€ o Valência está disposto a pagar, temos que fazer os possíveis para o incluir nas negociações por um jogador deles. Depois é tentar 5/6M€ com o Namaso e outros tantos com o G. Borges. Rezar para que alguém largue 7-10M€ no Otávio e esperar um milagre com o PP. Quem bate 50M€ pelo Godleno tb pode deixar cá mais 20/25M€ por esse manco. Inshallah!

Contas por baixo, faríamos 37M€ com esse "lixo". O Mendes à partida colocará o Chico num Nottingham desta vida pelos 30M€ da cláusula. Tudo isto a somar aos 110M€ que encaixámos com o Godleno e o Nico estaríamos a falar num encaixe total de 177M€. Nada mau a confirmar-se.

Não é nada mau, mas tendo em conta que precisamos de um plantel novo, não sei como iremos conseguir fazê-lo. Isto assumindo que não vamos comprar apenas putos como o William e o Tomás. Se quisermos subir o nível do plantel, vamos ter de largar a nota.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o AVB vai fazer um “all in” dentro do possível. Outra época deste género será algo de catastrófico e que lhe tirará muito apoio de muitos dos sócios. Eu continuo a acreditar muito nele mas esta época foi um verdadeiro desastre e fosse outra pessoa na direção que não fosse tão querido dos portistas e andaríamos todos com forquilhas atrás dele e da direção 

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei aqui para dizer que o próximo treinador do FCP vai ser o JJ

Leram aqui primeiro 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 14 minutos:

Só passei aqui para dizer que o próximo treinador do FCP vai ser o JJ

Leram aqui primeiro 😁

Leram primeiro no tópico da presidência que eu enganei-me.

@Boitswana nem um dia demorou 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Leram primeiro no tópico da presidência que eu enganei-me.

@Boitswana nem um dia demorou 

Por acaso não li nada.

Disse na tanga. Mas cheira me que o JJ vai saltar no fim da época e vai ser associado ao nosso clube

Compartilhar este post

Link para o post

@Boitswana  O Anselmi não é assim tão rígido. Já fez mais experiências com a defesa que o Amorim estes anos todos no Sporting. Já tentou linha de 3 ou 4 defesas. O médio a descer para os centrais ou o inverso. O Amorim mudava muito de perfil de jogador, mas dificilmente saía do 343 dele.

Este último Sporting do Amorim, olhando para o tipo de jogadores que escolheu, podia passar para um 442 e ele usava muito isso no momento da pressão. Em comparação eu imagino a equipa do Porto a fazer o inverso; um 442 que prendesse mais o lateral na esquerda, porque o Moura não parece ter mobilidade para ser ala, e passar para um 343 com bola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 35 minutos:

Por acaso não li nada.

Disse na tanga. Mas cheira me que o JJ vai saltar no fim da época e vai ser associado ao nosso clube

Estava a ser associado à seleção brasileira, na semana passada davam a sua saída do Al Hilal como garantida. E já começam a sair nomes para ir rumarem à Arábia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Estava a ser associado à seleção brasileira, na semana passada davam a sua saída do Al Hilal como garantida. E já começam a sair nomes para ir rumarem à Arábia.

Para o Brasil o Ancelotti ao que parece é praticamente certo, é só ficar fora da luta pelo título e salta fora do Real. Supostamente no início de junho é oficial no Brasil 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nos dera o JJ. Muito dificilmente contratamos alguém melhor no futuro próximo 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o JJ, é um ponto de contacto entre o atual e o anterior presidente. Um nunca concretizou o desejo, este vamos ver. 

Compartilhar este post

Link para o post

JJ seria ótimo, claro que aceitava, mas não é treinador de projeto

é alguém que vai exigir investimento e as coisas à sua maneira, não acho que encaixe na filosofia atual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro B, há 26 minutos:

@Boitswana  O Anselmi não é assim tão rígido. Já fez mais experiências com a defesa que o Amorim estes anos todos no Sporting. Já tentou linha de 3 ou 4 defesas. O médio a descer para os centrais ou o inverso. O Amorim mudava muito de perfil de jogador, mas dificilmente saía do 343 dele.

Este último Sporting do Amorim, olhando para o tipo de jogadores que escolheu, podia passar para um 442 e ele usava muito isso no momento da pressão. Em comparação eu imagino a equipa do Porto a fazer o inverso; um 442 que prendesse mais o lateral na esquerda, porque o Moura não parece ter mobilidade para ser ala, e passar para um 343 com bola.

Isso que dizes tb é verdade, não dá para negar. Na estreia contra o Rio Ave recorreu à fórmula que tem utilizado nos últimos jogos, com o Eustáquio a fazer o tal papel de líbero mas com os outros 2 centrais, o Nehuen e o Otávio na altura, a arriscar muito mais na saída. Como deu m*rda mudou imediatamente, os centrais passaram a bater mais bombo na frente, houve jogos em que jogou com 3 centrais puros e depois regressou ao ponto de partida, com o Eustáquio metido no meio dos centrais.

É verdade que ele procura variáveis novas na defesa e os posicionamentos vão variando até dentro do próprio mas o que tb não muda é a desorganização coletiva. Pede demasiadas dinâmicas quando não há rotinas trabalhadas e quando a maior parte dos jogadores tb é incapaz de executar coisas tão complexas.

No meio-campo tb já toda a gente percebeu que não pode jogar com aquela dupla de médios mas ele insiste naquela táctica do buraco e nem uma oportunidade dá a um miúdo argentino que deve ter chegado com o seu aval.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...