fns Publicado 27 Abril 2025 Vamos assumir que o AVB despacha o Anselmi e vem um treinador que não vem formatado para um estilo de jogo muito específico, um que consiga jogar num 433 com ou sem variações. Não é preciso na mesma reformular o plantel em todas as áreas? É que falam como se com outro treinador o plantel estivesse perfeito, sem necessidade de grandes retoques. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Citação de Phil, há 11 minutos: Um fator igualmente preocupante é continuando com o projeto do Anselmi e torrar uma fortuna em jogadores para este sistema e construir o plantel para tal. Continuando a não resultar e sendo despedido o clube tem quase que contratar alguém que jogue com 3 centrais, o que não é assim tão fácil. eu pessoalmente no fim da época agradecia mas dava-lhe andamento Yap é um factor acrescido de risco. Já sabemos de antemão que teremos de construir um plantel para um modelo de jogo muito específico e só faria sentido dar esse passo se tivéssemos convencidos que ele era a pessoa certa. Teve muito tempo para o provar e só demonstrou ser ainda pior treinador que o seu antecessor. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Abril 2025 Depois de hoje começa a ficar complicado defender o Anselmi do quer que seja. E tenho sido daqueles que acha/achava que deveria fazer o começo da próxima época. Não está fácil, quero mesmo que esta m*rda corra bem ao AVB, mas desportivamente está a ser uma época muito fraca em praticamente todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Abril 2025 Citação de fns, há 4 minutos: Vamos assumir que o AVB despacha o Anselmi e vem um treinador que não vem formatado para um estilo de jogo muito específico, um que consiga jogar num 433 com ou sem variações. Não é preciso na mesma reformular o plantel em todas as áreas? É que falam como se com outro treinador o plantel estivesse perfeito, sem necessidade de grandes retoques. Um plantel construído para jogar em 433 ou 4231 é muito mais versátil que um construído para jogar com 3 centrais. Para não falar que das um pontapé numa pedra e tens 20 treinadores que jogam assim. Contratas agora 3/4 centrais bons, gastas uns 30-40 milhões e contratados de 4 anos. Em outubro contratas o JJ e ele só usa 2 centrais. Só um ex atenção. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Citação de fns, há 4 minutos: Vamos assumir que o AVB despacha o Anselmi e vem um treinador que não vem formatado para um estilo de jogo muito específico, um que consiga jogar num 433 com ou sem variações. Não é preciso na mesma reformular o plantel em todas as áreas? É que falam como se com outro treinador o plantel estivesse perfeito, sem necessidade de grandes retoques. Em qualquer cenário tens sempre que fazer imensas mudanças mas é muito mais simples se tiveres um treinador com outra flexibilidade táctica e que não te obrigue a contratar um perfil muito específico de jogador. Já não precisarias de contratar 1001 centrais porque em condições normais voltarias a uma defesa a 4, o Eustáquio regressaria à sua posição de origem e seria mais uma opção útil para o meio-campo, seja ele qual for o treinador, o Samu a não ser que surja uma proposta do outro mundo tem que ser a nossa grande aposta para o ataque e com o Anselmi tb está visto que será sempre menos 1 em campo...até só por aí se percebe que não faz sentido insistir nele. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Abril 2025 Citação de fns, há 1 hora: É daquelas coisas que se tivéssemos ganho ninguém falaria. esta derrota transforma a festa de anos do Otávio na festa de aniversário mais longa da história. Se tivessem ganho, a festa morria hoje, pá semana saíam umas multas, toda a gente seria perdoada, até o Djaló ficaria - timidamente - na equipa até final. Como perderam, a festa prolonga-se mais uma semana, volta a ser central na vida do clube e a massa adepta vai pedir mais sangue. É uma festa que começou no domingo dia 20 e ainda dura. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Abril 2025 Citação de UnReal, há 7 horas: Andoni Zubizarreta, diretor desportivo dos dragões, abandonou o estádio numa carrinha afeta ao Estrela. Outros elementos da estrutura do FC Porto saíram num carro também disponibilizado pelo clube da casa. Bom, se as viúvas vierem agora repetir que nos tornámos num clube de mansos, é suposto discordar? Fica difícil com este tipo de embaraços. Qual foi o motivo para esses elementos terem sentido a necessidade de abandonarem o estádio nesses moldes ? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Abril 2025 As coisas estão muito feias, o próprio AVB estará surpreendido com isto tudo. Tarefa difícil para todos nesta altura. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Abril 2025 Isto não é contra nenhum de vocês. Só tenho pena que esta época não tenha acontecido durante o reinado do principal culpado do plantel e das finanças estarem desta forma. Ouvindo a entrevista do Rui Rio ao Despolariza principalmente na parte que fala da corrupção, maneira de actuar da PJ no Porto, e diretamente do problema relacional com o PdC ainda mais vontade tinha que isto tivesse acontecido com ele lá. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 27 Abril 2025 Esta época, e não apenas esta, aconteceu durante o reinado do principal culpado do plantel e das finanças estarem desta forma, foram 3 anos péssimos, com um plantel cheio de entulho, sem títulos. Ainda assim, o principal culpado soube dar a volta. Em termos de qualidade do plantel, qualidade de jogo, há semelhanças com esse momento, já as circunstâncias são completamente diferentes e as actuais parecem mais graves do que há 25 anos. Não acho que isto vai lá com revoluções no plantel, alguma limpeza sim, aliás o que também foi feito naquela altura. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Abril 2025 Só vi algumas partes do jogo de ontem mas concordo com vocês, começa a ficar difícil acreditar que há algum futuro no projeto do Anselmi Eu acho que o 3-4-2-1 faz algum sentido para o estado do plantel atual em que não há extremos tirando o Borges (lol) e assim tenta-se maximizar o rendimento dos criativos em zona central sobretudo o Mora e o Fábio (e o Pepê se forem muito crentes nele o que já ninguém é), no entanto a longo prazo seria sempre um sistema muito específico para se focar e construir um plantel à volta, o que nos compromete no futuro mesmo que o Anselmi tenha sucesso porque nunca irá ficar aqui mais do que uns 3 ou 4 anos, e depois tens de encontrar um treinador que saiba o que fazer com aquilo. Isto foi desde o momento que chegou, o problema principal com a contratação do Anselmi Para mim o que é ainda mais preocupante é a insistência em coisas que não funcionam, Eustáquio a central, Fábio na base do meio campo, termos perdido completamente a estabilidade defensiva nos últimos jogos e estarmos constantemente a dar oportunidades flagrantes aos adversários, Pepê e Varela em sub rendimento óbvio a época toda mas sempre com lugares cativos, e nenhuma mudança nas rotinas da frente para tentar maximizar as qualidades do Samu. Ainda para mais acresce outra coisa que me preocupa no treinador que não parece saber reagir bem aos momentos do jogo, é demasiado extremista e impulsivo, quando estamos a ganhar mete o autocarro e quando estamos a perder caga completamente na defesa Deve ter havido qualquer coisa que mostrou no México que não está a mostrar aqui para vir com tão boa reputação, eu próprio no 4-1 com o Benfica antes de começar o descalabro estava a gostar das dinâmicas de troca de bola no meio campo (lá está a única coisa positiva deste sistema é dar espaço ao Mora e ao Fábio, e talvez a parceria Mora-Moura que foi criada no flanco esquerdo), portanto talvez isso seja um pequeno cheirinho das qualidades dum sistema Anselmi bem montado, mas é muito pouco. Mesmo com as limitações todas do plantel estava à espera de melhor, e com as limitações a longo prazo que eu já esperava de estarmos casados com um sistema de 3 centrais, acho melhor ele ir à vida dele no fim da época e começarmos de novo outra vez 1 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Abril 2025 Este plantel é mais fracos que os do Sérgio Conceição, mas este também é mais treinador que estas duas abéculas. O Sérgio é o que é, vamos ignorar essa parte, mas os jogadores tinham compromisso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Abril 2025 Acaba por ser engraçado que todos aqui no núcleo basicamente tiramos todos as mesmas ilações deste FC Porto de Anselmi. Tanto as coisas positivas e negativas. Ou seja, é mesmo de claras o que está bem e o que está mal. O que tem de mudar e o que não tem de mudar. Citação de bug, há 27 minutos: Este plantel é mais fracos que os do Sérgio Conceição, mas este também é mais treinador que estas duas abéculas. O Sérgio é o que é, vamos ignorar essa parte, mas os jogadores tinham compromisso. Comparar o rendimento do Pepê e do Varela desta época com o ano passado é constrangedor. O Pepê, apesar de tudo, o ano passado também já andava a jogar bem mas não era isto. Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 27 Abril 2025 Daremos tempo ao Anselmi como o Amorim está a ter é a dúvida. O Risco é demasiado grande... Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 27 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 6 horas: Ouvindo a entrevista do Rui Rio ao Despolariza principalmente na parte que fala da corrupção, maneira de actuar da PJ no Porto, e diretamente do problema relacional com o PdC ainda mais vontade tinha que isto tivesse acontecido com ele lá. Até foi uma entrevista interessante nesse aspecto. O Porto era diferente naquela altura, mas todo o futebol e o país mudou. Antigamente tinhas unicamente adeptos, agora tens os adeptos e tens as claques. Claques essas que muitas vezes servem mais para retirar dinheiro ao clube do que trazer coisas boas. Isso é assim tanto no Bessa como nas Antas. É assim, infelizmente, no país inteiro. Numa sociedade onde cresce o individualismo podes somar novas personagens como empresários, agentes e outros tantos. Os tantos que entregavam o seu trabalho ao clube por amor foram substituídos pelos Teodoros Fonsecas ou pelos Gérards Lopez. Como portuenses ficamos com a responsabilidade de transmitir o bairrismo saudável e tudo de bom que vêm das gentes do norte, mas devemos também repensar a relação que temos com as claques, o endeusamento que elas vivem e não ser parte no negócio paralelo que elas fomentam. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Abril 2025 Enquanto tivermos um buraco no meio campo, não vamos a lado nenhum. O Amorim também não vai longe, só fica lá porque o United não tem mais dinheiro para o despedir se não ia também mas de certeza no verão são capazes de vender a avó do Jim só para o despedirem. O Leverkusen está a passar o mesmo problema, estão em segundo porque o resto da eredivisie premium está toda nivelada por baixo. Basta ver que o Braga por exemplo tem 64 pontos e o Frankfurt que está em 3º tem 55...menos 9 pontos nos mesmos 31 jornadas. A partir do momento em que 90% das equipas joga com 3 médios, vão sempre estar em superioridade numérica no momento de transição ofensiva deles, principalmente se olharmos que os nossos defesas estão ao nível do Mafra e o Varela este ano está com o nível do Mikel Agu (para mim está ao nível que eu já sabia que ele ia apresentar mas não vou entrar nessa discussão novamente se não é todo um choradinho do crl como no ano passado). Temos de voltar ao 4-3-3 para estarmos mais seguros, o Eustáquio não é nenhum central e para mim está ideia do Mora e Fábio não resulta principalmente se juntarmos o banana do corona brasileiro com a sua porcaria de fita. Eu adorava ter o Fábio mas com o Mora não podemos ter 2 10 porque o Fábio acaba a ter de ocupar a ala e lá só se perde porque depois tem o cruza para o mato, João Mário e ele não tem velocidade para defrontar os laterais, enquanto no meio acaba por ser mais fácil ele criar espaço. O AVB tem de ter tomates e despedir o Anselmi, epá. É o que é, não resultou...Siga. Tudo isto começa quando o AVB tem a parva decisão de escolher o VB para treinador, foi logo o seu primeiro erro de casting e se não resolve isto para a próxima época, vai ser muito muito grave. E cada vez mais começo a achar que ou faz pelo menos 7 títulos sendo pelo menos 2 campeonatos enos próximos 3 anos ou vai a sua vida pela porta bem pequena e ai vamos levar com os Koelhers e o crl a 4 de volta. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Abril 2025 @Banks29 só para te informar o Sporting joga com dois médios, um deles ultimamente até é central de origem, e o Benfica joga com dois médios e um 10. O Sporting o ano passado foi campeão a jogar com dois médios. O Wolves do VP tem não sei quantas vitórias seguidas a jogar com dois médios. Queres meter isto em 433? Ok. O Eustáquio sai da linha de centrais e fica ele ou o Varela a 6. Depois quem joga na frente do 6? Só tens Eustáquio e Fábio Vieira. Quem metes a fazer de extremos? Só tens William, Pepê e Borges. Achas que ia ser diferente? Spoiler, não ia. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 27 Abril 2025 Não sei se é de jogar com 2, com 3 ou com 4, mas a verdade é que neste momento qualquer meio-campo de meia tigela como o do Estrela impõe-se facilmente ao nosso. 2 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 27 Abril 2025 (editado) Citação de fns, há 11 minutos: @Banks29 só para te informar o Sporting joga com dois médios, um deles ultimamente até é central de origem, e o Benfica joga com dois médios e um 10. O Sporting o ano passado foi campeão a jogar com dois médios. O Wolves do VP tem não sei quantas vitórias seguidas a jogar com dois médios. Queres meter isto em 433? Ok. O Eustáquio sai da linha de centrais e fica ele ou o Varela a 6. Depois quem joga na frente do 6? Só tens Eustáquio e Fábio Vieira. Quem metes a fazer de extremos? Só tens William, Pepê e Borges. Achas que ia ser diferente? Spoiler, não ia. Mas tu achas que ele vai perceber alguma coisa do que escreveste? Estamos a falar de um gajo que chama a Bundesliga "Eredevisie premium" e que comparou os pontos do Braga aos pontos do Frankfurt... Ele é bom é para dar dicas de trading no FIFA, fiz uma fortuna com uns Chillwell IF que ele disse para investir. Editado 27 Abril 2025 por Le God Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Abril 2025 Citação de Bernas, há 18 minutos: Não sei se é de jogar com 2, com 3 ou com 4, mas a verdade é que neste momento qualquer meio-campo de meia tigela como o do Estrela impõe-se facilmente ao nosso. Portanto o Varela está a jogar a 8. Um gajo que não consegue seguir com a bola no pé, não consegue fazer um passe progressivo. É um puro 6 e limitado. O Fábio Vieira tem a intensidade de um pardalito e passa mais de 89% do jogo no chão. O Eustáquio é o único que consegue fazer a bola progredir e está enfiado no meio dos centrais vamos lá perceber porquê. E isto é só meio campo. Se quiseres falar dos passarinhos dos centrais que não aguentam com uma bola pingada nas contas ou que quando a têm no pé não sabem o que fazer com aquilo. Se quiseres falar dos laterais que não tentam sequer ganhar duelos para progedirem também se fala. O William ontem a "ala" esquerdo fez aquilo que se pede num sistema de três centrais. Um ala desafiador e que seja capaz de dar largura no meio campo ofensivo. Novamente a mesma coisa que digo aqui. Isto pode resultar com Anselmi, pode falhar com Anselmi, pode resultar com outro treinador, pode falhar com outro. Com estes jogadores limitadíssimos não consegues mais do que a disputa pelo terceiro lugar. Não dá. Não tens médios suficientes. A malta da frente não tem capacidade desequilibradora a não ser a criança menor de idade. E a tua defesa está ao nível de um Braga, Vitória. É o que é. Não quero dizer que está tudo mal mas se calhar está quase tudo. Não me arrependo da ilusão construída no verão. O Nehuen Perez é um central internacional pela Argentina, jogador batido em Itália. O Francisco Moura foi dos melhores laterais fora grandes. O Tiago Djaló no Lille jogava imenso. O Fábio Vieira já mostrou ser um grande jogador aqui. O arranque do Samu foi incrível. Falharam todos os que no papel seriam excelentes reforços. Tal como falhou o Pepê e o Varela que tiveram uma época horrível. Tal como falhou jogadores de segunda linha como o Jaime, Borges, Vasco Sousa, Martim Fernandes ou João Mário e mais outros tantos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Citação de fns, há 11 minutos: Portanto o Varela está a jogar a 8. Um gajo que não consegue seguir com a bola no pé, não consegue fazer um passe progressivo. É um puro 6 e limitado. O Fábio Vieira tem a intensidade de um pardalito e passa mais de 89% do jogo no chão. O Eustáquio é o único que consegue fazer a bola progredir e está enfiado no meio dos centrais vamos lá perceber porquê. E isto é só meio campo. Se quiseres falar dos passarinhos dos centrais que não aguentam com uma bola pingada nas contas ou que quando a têm no pé não sabem o que fazer com aquilo. Se quiseres falar dos laterais que não tentam sequer ganhar duelos para progedirem também se fala. O William ontem a "ala" esquerdo fez aquilo que se pede num sistema de três centrais. Um ala desafiador e que seja capaz de dar largura no meio campo ofensivo. Novamente a mesma coisa que digo aqui. Isto pode resultar com Anselmi, pode falhar com Anselmi, pode resultar com outro treinador, pode falhar com outro. Com estes jogadores limitadíssimos não consegues mais do que a disputa pelo terceiro lugar. Não dá. Não tens médios suficientes. A malta da frente não tem capacidade desequilibradora a não ser a criança menor de idade. E a tua defesa está ao nível de um Braga, Vitória. É o que é. Não quero dizer que está tudo mal mas se calhar está quase tudo. Não me arrependo da ilusão construída no verão. O Nehuen Perez é um central internacional pela Argentina, jogador batido em Itália. O Francisco Moura foi dos melhores laterais fora grandes. O Tiago Djaló no Lille jogava imenso. O Fábio Vieira já mostrou ser um grande jogador aqui. O arranque do Samu foi incrível. Falharam todos os que no papel seriam excelentes reforços. Tal como falhou o Pepê e o Varela que tiveram uma época horrível. Tal como falhou jogadores de segunda linha como o Jaime, Borges, Vasco Sousa, Martim Fernandes ou João Mário e mais outros tantos. O problema é que com o Anselmi deves estar para aí em 10.º no campeonato desde a sua chegada. Isso até poderá ser aceitável com um Amorim quando está na liga mais competitiva do mundo, agora no Tugão, seja com um plantel melhor ou pior é inconcebível. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 12 minutos: O problema é que com o Anselmi deves estar para aí em 10.º no campeonato desde a sua chegada. Isso até poderá ser aceitável com um Amorim quando está na liga mais competitiva do mundo, agora no Tugão, seja com um plantel melhor ou pior é inconcebível. Quanto mais rápido assumirem que o Anselmi não dá mais que isso, melhor. Mas continuem, estou a adorar este FC Porto <3 1 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 10 minutos: O problema é que com o Anselmi deves estar para aí em 10.º no campeonato desde a sua chegada. Isso até poderá ser aceitável com um Amorim quando está na liga mais competitiva do mundo, agora no Tugão, seja com um plantel melhor ou pior é inconcebível. Pudera. É teimoso numa ideia que não resulta com estes jogadores. Imagina o Barcelona do Guardiola mas com o Xavi metido na linha de centrais e o Busquets a 8. Grande m*rda. Iam ganhar o mesmo que ganharam na altura? Obviamente que não. Ele quer os três centrais que os meta ou então que meta o Tomás Perez. Deu o aval ao rapaz e o miúdo jogou sempre bem. E depois que se deixe de Varela e Fábio Vieira no meio campo. Já disse N vezes que os médios com perfil aquilo que ele procura está na equipa sub-19 e equipa B. Nem no banco estão para ser testados. E depois que se deixe do Pepê e Borges. Se for preciso meta o Samu junto com o Gul e comecem a bater bombo desde trás, sa f*da. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: Quanto mais rápido assumirem que o Anselmi não dá mais que isso, melhor. Eu tenho a certeza que este plantel não era campeão nem na Croácia. Sobre o Anselmi não tenho certeza de nada. A direção quis ir buscar o mister e agora que se amanhem com essa decisão. Isso não me preocupa. Preocupa-me mais se tiver de levar com alguns jogadores para o ano. Se for preciso ao primeiro deslize rua com ele. O importante acima de tudo é formar um bom plantel. Pelo menos para mim. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Abril 2025 Citação de fns, há 47 minutos: @Banks29 só para te informar o Sporting joga com dois médios, um deles ultimamente até é central de origem, e o Benfica joga com dois médios e um 10. O Sporting o ano passado foi campeão a jogar com dois médios. O Wolves do VP tem não sei quantas vitórias seguidas a jogar com dois médios. Queres meter isto em 433? Ok. O Eustáquio sai da linha de centrais e fica ele ou o Varela a 6. Depois quem joga na frente do 6? Só tens Eustáquio e Fábio Vieira. Quem metes a fazer de extremos? Só tens William, Pepê e Borges. Achas que ia ser diferente? Spoiler, não ia. E neste momento está na luta pelo campeonato apenas e só pelo Tanque Sueco, nada mais. Para o ano se venderem o Tanque Sueco voltam a cangalhada habitual em que tinha de ser o Coates a ter de os salvar mas desta vez não há Coates, portanto vão ter de inventar alguém para esse papel. Por mais que se queira, ele faz toda a diferença. No Benfica o turco acaba por se libertar muitas vezes de defender e de recuar porque o Aursnes joga por 2, bastou ver o jogo contra nós. Mas os 3 médios estão lá, nunca estão com o meio campo todo partido e f*dido como nós porque é o Agu vs o mundo. O Wolves tem 6 vitórias seguidas sendo que 3 delas são contra os três despromovidos desde de Agosto quase, um United que joga no mesmo formato e está em 15, o Tottenham que ninguém sabe bem o que andam a fazer e por fim o West Ham, que não está na luta para ser despromovido por sorte que os 3 de trás ainda eram piores. Não tiro o mérito ao VP porque gosto imenso dele mas as 6 vitórias dele não são assim tão espetaculares quanto isso. O Eustáquio voltaria a sua posição natural, de médio centro onde jogou muitas vezes cá e no Paços. Mora para ser o médio para jogar mais avançado ou então até o Fábio com esse papel com Gomes e Pepê nas alas mas neste momento até metia o Alcorcon a frente do Borges e do Pepê. Ou então metia lá o João Mário que é a sua posição natural e claramente continua-se a insistir que serve para defesa-direito..Não serve. E ainda temos o Perez, até metia o Perez - Varela - Eustaquio, metendo o Fábio na ala com liberdade para se movimentar. Opções há, querer-se insistir com uma coisa que não funciona é que realmente não vai ser diferente. Compartilhar este post Link para o post