Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Quando os resultados não aparecem muitos jogadores não conseguem evitar sentimentos como desmotivação, frustração, falta de confiança, por aí fora. Não importa quanto dinheiro lhes pagam, no final do dia são seres humanos como outros quaisquer.

Quando os resultados aparecem ou quando existe uma situação estável qb de repente todos parecem fazer parte da solução.

Isto para dizer que despachar 2/3 do plantel é ridículo e se isso chega sequer a ser tema é porque existe um problema estrutural muito grande e muito mais urgente para resolver, caso contrário isto volta a repetir-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 50 minutos:

Diogo Costa? Marcano? o próprio João Mário? Claro que não é o perfil de jogadores que já tivemos, se fosse preciso partiam a louça toda e mais uns narizes, estilo Jorge Costa, Paulinho Santos. E daí já tivemos capitães de um estilo completamente diferente, como o Lucho González... e daí, os tempos são outros, as mentalidades são outras, nem mais, nem menos corretas, apenas outras (diferentes).

Por outro lado, acho muito aceitável que num plantel haja atualmente jogadores que lhes falta compromisso, atitude, vontade, mas não acredito que não haja outros que não sintam e não sofram com este percurso altamente irregular.

Por vezes é um bocado palerma, mas tenho de concordar com a opinião do Miguel Sousa Tavares expressa no artigo de hoje: do atual plantel ficava com 9 jogadores, o resto fora com eles 🙂

O único jogador a quem reconheço alguma autoridade neste plantel é ao Marcano, ele que estava envergonhado com a atitude demonstrada na Reboleira. O João Mário é um choninhas, nem para liderar uma equipa de iniciados servia. Por falar nisso a capa d'OJogo de hoje é uma verdadeira brincadeira de mau gosto. O próprio Diogo Costa é demasiado soft, dá-me sempre a sensação que é um capitão forçado, por obrigação, por não haver uma voz de comando. Mais depressa dava a braçadeira ao Zé Pedro, ele sim parece perceber a importância e a responsabilidade de vestir a nossa camisola.

O MST tem aquele estilo polémico mas na maioria das ocasiões está 100% certo. Eu só mantinha o C. Ramos, o Zé Pedro, o Martim, o Moura, o Eustáquio, o Tomás Pérez, o Mora, o William Gomes, o Samu e o Gul. São 10, é basicamente o mesmo. O J. Mário e o Varela coloco-os num lote à parte. O argentino até admito que possa mostrar mais noutro sistema, sobretudo como pivot defensivo, mas surgindo uma proposta interessante abdicava dele. É relativamente fácil encontrar um #6 que ofereça mais ao jogo. O J. Mário tb só continuaria porque nesta altura não temos condições financeiras para encontrar uma alternativa. Realisticamente é pensar em manter 12 jogadores deste plantel. Tudo o resto é lixo.  

Esqueci-me do Nehuen. A situação dele ainda é mais delicada. Se a Udinese abdicasse de exercer a opção de venda que tem acho que tb não faria sentido sermos nós a exercer a OC. 13M€ é demasiado para o que mostrou e aqui tenho que fazer mea culpa porque acreditava que fosse impor de imediato e liderar a defesa.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 horas:

@BrunoCardoso, (1)eu percebo a ideia mas o problema é que jogadores desses não aparecem todos os dias ao virar da esquina. Nós precisamos de investir fortemente no substituto do Nico, porque Eustáquio, Varela e Tomas Pérez é manifestamente curto para as ambições do Porto.

(2)O Tiago Silva não tem nada a ver com essas contas, eu até acho que poderia ter um papel mais importante do que alguns julgam em termos desportivos (vejo-o a ter rendimento imediato em qualquer um dos três grandes) mas seria acima de tudo um aporte de experiência para o grupo e alguém capaz de transmitir aos que vêm de fora os valores e a exigência do Porto e ajudar nesse processo de integração. 

Ao Porto não falta apenas qualidade individual, não temos referências no plantel, não temos um único jogador que respire Porto, que saiba a responsabilidade que é vestir aquela camisola. Falta personalidade, falta maturidade, falta liderança. Eu não conheço o T. Silva pessoalmente para fazer essa leitura mas vendo de fora parece ser um jogador capaz de transportar esses valores do clube, até porque fez a carreira praticamente toda em Portugal.

(1) O meu ponto não é esse, é tu não conheceres o jogador, dito por ti, mas conseguiste tirar ilações apenas porque é pequeno.

(2) Queres ir buscar um jogador de "rotação" com 30 anos e que não vai trazer qualquer retorno financeiro ? O Porto neste momento tem é de construir uma base, apostar nos putos e ir buscar jogadores bons e com retorno financeiro futuro.

Já agora, o Tiago silva tem (só) mais 3cm de altura comparando ao Diogo nascimento  😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 32 minutos:

O único jogador a quem reconheço alguma autoridade neste plantel é ao Marcano, ele que estava envergonhado com a atitude demonstrada na Reboleira. O João Mário é um choninhas, nem para liderar uma equipa de iniciados servia. Por falar nisso a capa d'OJogo de hoje é uma verdadeira brincadeira de mau gosto. O próprio Diogo Costa é demasiado soft, dá-me sempre a sensação que é um capitão forçado, por obrigação, por não haver uma voz de comando. Mais depressa dava a braçadeira ao Zé Pedro, ele sim parece perceber a importância e a responsabilidade de vestir a nossa camisola.

O MST tem aquele estilo polémico mas na maioria das ocasiões está 100% certo. Eu só mantinha o C. Ramos, o Zé Pedro, o Martim, o Moura, o Eustáquio, o Tomás Pérez, o Mora, o William Gomes, o Samu e o Gul. São 10, é basicamente o mesmo. O J. Mário e o Varela coloco-os num lote à parte. O argentino até admito que possa mostrar mais noutro sistema, sobretudo como pivot defensivo, mas surgindo uma proposta interessante abdicava dele. É relativamente fácil encontrar um #6 que ofereça mais ao jogo. O J. Mário tb só continuaria porque nesta altura não temos condições financeiras para encontrar uma alternativa. Realisticamente é pensar em manter 12 jogadores deste plantel. Tudo o resto é lixo.  

Esqueci-me do Nehuen. A situação dele ainda é mais delicada. Se a Udinese abdicasse de exercer a opção de venda que tem acho que tb não faria sentido sermos nós a exercer a OC. 13M€ é demasiado para o que mostrou e aqui tenho que fazer mea culpa porque acreditava que fosse impor de imediato e liderar a defesa.

Nessa lógica, teríamos de filosofar sobre o ser choninhas e ser demasiado soft 🙂 Não há um perfil de liderança de eleição,  há perfis de liderança e sejam mais ou menos soft ou choninhas, todos os perfis podem resultar. E também todos podem não resultar quando aos liderados falta motivação, compromisso, lealdade (à causa ou, neste caso, aos valores do clube). Parece-me que não é por aí, o ser mais soft ou dar mais berros e rebentar com uns cacifos no balneário. Tens o exemplo do João Moutinho, introvertido, tímido, e ainda assim fez-se um líder e não me parece que seja dos seus imensos 150cm de altura "que parta os colegas todos se não derem rendimento". No mais, essas são 10 boas escolhas, tendo em conta, claro, que se faz uma boa venda com o Diogo Costa e que o Marcano aposenta-se.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Quando os resultados não aparecem muitos jogadores não conseguem evitar sentimentos como desmotivação, frustração, falta de confiança, por aí fora. Não importa quanto dinheiro lhes pagam, no final do dia são seres humanos como outros quaisquer.

Quando os resultados aparecem ou quando existe uma situação estável qb de repente todos parecem fazer parte da solução.

Isto para dizer que despachar 2/3 do plantel é ridículo e se isso chega sequer a ser tema é porque existe um problema estrutural muito grande e muito mais urgente para resolver, caso contrário isto volta a repetir-se.

Olhe que não, dr Mica, olhe que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos:

(1) O meu ponto não é esse, é tu não conheceres o jogador, dito por ti, mas conseguiste tirar ilações apenas porque é pequeno.

(2) Queres ir buscar um jogador de "rotação" com 30 anos e que não vai trazer qualquer retorno financeiro ? O Porto neste momento tem é de construir uma base, apostar nos putos e ir buscar jogadores bons e com retorno financeiro futuro.

Já agora, o Tiago silva tem (só) mais 3cm de altura comparando ao Diogo nascimento  😉

Eu não tirei ilações pelo tamanho dele tanto é que disse isto no meu post "...Eu não conheço o miúdo, até admito que possa ter muito perfume naqueles pés, mas estará preparado para se afirmar logo na equipa principal do Porto?.."

O Tiago Silva pode ser apenas ligeiramente mais alto mas tem um caparro incomparavelmente superior, não que isso faça grande diferença.

O Porto não pode descurar a vertente financeira e tem que ter esse cuidado de procurar malta talentosa para potenciar mas ao mesmo tempo o objetivo n.º 1 será sempre ser competitivo em termos desportivos. O atual plantel está órfão de referências, de líderes e é preciso acrescentar bastante maturidade a este grupo se nos queremos aproximar dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Sim, deve ser tema e nem é a primeira vez que é tema...ou melhor, além de ter sido tema, foi mesmo factual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 11 minutos:

Sim, deve ser tema e nem é a primeira vez que é tema...ou melhor, além de ter sido tema, foi mesmo factual.

O que é que foi factual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O que é que foi factual?

Despachar 2/3 do plantel, não é uma situação virgem, daí ter sido tema e até mais do que tema, foi concretizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 5 minutos:

Despachar 2/3 do plantel, não é uma situação virgem, daí ter sido tema e até mais do que tema, foi concretizado.

Para cada situação dessas que resultou arranjas 3 ou 4 em que não foi precisa tanta imaginação, e assim de cabeça não precisei de ir ao tempo da outra senhora. Até o Sporting recentemente com alguns reforços cirúrgicos pôs fim a 19 anos de jejum.

Deixa vir 4 ou 5 jogadores em condições e um treinador que saiba o que está a fazer e de repente o Moura já é outra vez bom e o Nehuen afinal foi bem sacado

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Para cada situação dessas que resultou arranjas 3 ou 4 em que não foi precisa tanta imaginação, e assim de cabeça não precisei de ir ao tempo da outra senhora. Até o Sporting recentemente com alguns reforços cirúrgicos pôs fim a 19 anos de jejum.

Deixa vir 4 ou 5 jogadores em condições e um treinador que saiba o que está a fazer e de repente o Moura já é outra vez bom e o Nehuen afinal foi bem sacado

Não estou a concordar ou a discordar que deva ser feito ou que é o caminho a seguir, quis só destacar que já foi feito e, por esta razão, é um tema válido. Em 2002 deu excelentes resultados e as circunstâncias eram semelhantes com as atuais (à exceção da mudança da Direção do clube) e em 2005 deu péssimos resultados, mas aqui foi uma limpeza "imposta" fruto da conquista da Liga dos Campeões. À margem disto, parece-me tranquila a ideia de que falta qualidade ao plantel, técnica, táctica, inteligência e compromisso.

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução do Vítor Pinto, que quer queiramos quer não deve continuar a saber bastante coisa que se passa dentro do clube, no tema Anselmi tb é muito interessante. Começa por dizer que está tremido e em avaliação até ao final da época como os treinadores dos rivais, passa para um a limpeza poderá estender-se à equipa técnica e agora já vai num "não tem condições para continuar no F.C.Porto".

Curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Se mudam os treinadores e a espinha dorsal da equipa se mantém quase a mesma e esse mesmo plantel consegue acabar dois anos consecutivos a dezenas de pontos do líder. O problema está pois claro nos jogadores e não vale a pena insistir em grande parte deles mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 15 minutos:

A evolução do Vítor Pinto

Curioso.

Não apostes nisso 

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disse em dois momentos e peço desculpa se me tiver a repetir. 

- Vão buscar um treinador para mudar a equipa que ainda por cima chega, fica sem dois dos melhores jogadores e recebe dois projetos de jogadores. O plantel já não parecia o mais adequado para as ideias do treinador e não ficou melhor. 

- Castigo à equipa após o derby e ao treinador que não podem ir para casa e seguem para hotel. Sim, também foi castigado porque em momento algum houve notícias a dizer que "direção e treinador decidem ir para estágio" 

- E agora novamente há processos disciplinares a jogadores e em momento algum aparece uma notícia a dizer "Direção instaura processo disciplinar e treinador castiga jogadores que saíram pra festa" 

Para quem está de fora dá o ar de que há uma linha da direção e o treinador está noutra à parte, não é tido nem achado, e o facto de alguns jogadores irem a jogo mostra isso. É óbvio que é a direção quem toma as medidas mas o Porto precisa de união e isto dá ares de que a corda já roeu entre quem manda e quem treina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Não apostes nisso 

Supondo que ele continua a ter acesso a informação privilegiada acho curioso passar tão depressa de um "está em avaliação como os outros 2" para "não tem condições para continuar no Porto".

Inocente não me parece vindo de quem vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Para quem está de fora dá o ar de que há uma linha da direção e o treinador está noutra à parte, não é tido nem achado, e o facto de alguns jogadores irem a jogo mostra isso.

Quem está de fora viu as notícias que diziam que os castigos foram decididos em conjunto entre equipa técnica e direção.

Já no tema do Pepê do Vítor Bruno o jogador foi castigado e foi a jogo. Nada mudou nesse aspeto. Não foi o Anselmi que decidiu por essa via, tinha sido a via seguida com o Pepê anteriormente. 

Se é para estabelecer teses que as façamos em pressupostos minimamente válidos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Luís Martins disse tudo agora no Canal 11 sobre o atual estado do clube.

Falou muito bem, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 12 horas:

Conhece tanto como os outros que recomenda de ver highlights no YT.

Citação de Boitswana , há 11 horas:

O Tiago Silva pode ser apenas ligeiramente mais alto mas tem um caparro incomparavelmente superior, não que isso faça grande diferença.

Se não faz diferença, para quê mencionar?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

Têm vídeo disso?

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se tentou trazer o hackney para o lugar do Nico. Mas o Middlesbrough não quis negociar em cima do fecho do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...