Boitswana Publicado 30 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 3 minutos: Nao acho o Relvas fraquinho. Sim, de todos os centrais talvez seja o que tem mais potencial, apesar de ainda ter visto poucos jogos dele (no Portimonense tb nunca segui com grande atenção). O próprio Borevkovic não é terrível, o problema é aquela cabeça entrar em tilt por tudo e por nada. O Villanueva já acho mesmo terrível, idem aspas para o Maga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 30 Abril 2025 Para mim o clube tem de ter uma identidade que não tem já há muito tempo. E que esperava que o AVB a viesse implementar. Os plantéis, salvo raras exceções, sempre foram construídos para jogar em 4-3-3. Os plantéis deviam ser construídos tendo em conta isso, existir de novo essa cultura no clube. Algo muito à imagem do que o Barça também faz. Se depois dentro de campo o treinador vê forma de pôr a equipa a funcionar melhor num 4-2-3-1 ou num 4-4-2 é outro assunto. São alterações mínimas no que ao plantel diz respeito. Construir todo um plantel com base na tática que o Anselmi supostamente quer é um erro. Gostava que o AVB assumisse isso e trouxesse isso de volta. Dos escalões de formação até ao plantel principal. Depois contrata-se um treinador que seja capaz de trabalhar sem fugir demasiado disso. Que é o que não falta por aí porque a maioria dos treinadores por aí joga assim e não anda aí a inventar a roda. Tudo isso torna muito mais fácil planear plantéis sem estar sempre dependente das pancas e convicções dos treinadores que chegam cá e querem mudar tudo. Isso vale a pena quando é um Guardiola que vá para onde for sabes que se lhe deres o que ele quer, a médio prazo estás a lutar por todos os troféus. Guardiolas há poucos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2025 Por falar em jogadores do Vitória e permitam-me voltar atrás na conversa, para além do Gustavo Silva que lhe reconheço um perfil físico e uma capacidade de finalização muito interessantes, quem provavelmente contrataria para o meio-campo do Porto era o Tiago Silva. Só tem mais um ano de contrato e o VSC nunca colocaria grandes entraves à sua saída. Com 31 anos é um jogador para oferecer rendimento imediato por 3/4 épocas, no mínimo. Precisamos claramente de um médio mais experiente, que tenha alguma capacidade de liderança em campo e o T. Silva encaixa na perfeição nessa ideia. É muito completo e ainda tem o bónus de bater bem bolas paradas, mais um handicap desde a saída do Alex Telles. Eu sei que a tendência é falarmos novamente no Moutinho mas sinceramente acho que o comboio para ele já passou. Se tivesse sido no início da época passada tudo bem, agora já vai a caminho dos 39, é muita fruta. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 20 minutos: Por falar em jogadores do Vitória e permitam-me voltar atrás na conversa, para além do Gustavo Silva que lhe reconheço um perfil físico e uma capacidade de finalização muito interessantes, quem provavelmente contrataria para o meio-campo do Porto era o Tiago Silva. Só tem mais um ano de contrato e o VSC nunca colocaria grandes entraves à sua saída. Com 31 anos é um jogador para oferecer rendimento imediato por 3/4 épocas, no mínimo. Precisamos claramente de um médio mais experiente, que tenha alguma capacidade de liderança em campo e o T. Silva encaixa na perfeição nessa ideia. É muito completo e ainda tem o bónus de bater bem bolas paradas, mais um handicap desde a saída do Alex Telles. Eu sei que a tendência é falarmos novamente no Moutinho mas sinceramente acho que o comboio para ele já passou. Se tivesse sido no início da época passada tudo bem, agora já vai a caminho dos 39, é muita fruta. Epá não. O Moutinho se tivesse vindo há dois anos era grande reforço. Mas enfim. Outros tempos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2025 Citação de fns, há 4 minutos: Epá não. O Moutinho se tivesse vindo há dois anos era grande reforço. Mas enfim. Outros tempos. Epá, eu sinceramente acho que o Tiago Silva podia ser bem importante na rotação. É muito superior a um Bruno Costa ou a um Grujic e qualquer um deles teve grande utilização na equipa principal. É mais jogador que o Franco, sem sombra de dúvidas, e oferece muito mais garantias que um Vasco ou qualquer outro miúdo da equipa B. Não acho que seja assim tão inferior a um Eustáquio, por exemplo, embora estejamos a falar de jogadores com perfis diferentes. Pela sua qualidade acho que já seria sempre uma mais-valia mas depois ainda traria a tal experiência/maturidade que falta ao meio-campo e parece ser daqueles gajos com personalidade forte, algo que tb é bem-vindo. Continuo a insistir na mesma tecla, não podemos olhar apenas para wonderkids e pensar que o plantel se constrói apenas com jogadores talentosos. Precisamos de malta que aceite bem um papel secundário, que sejam uma referência no balneário e que mantenham o nível da equipa quando forem chamados. Conseguires um gajos destes por 2M€ e teres rendimento assegurado por 3/4 épocas é excelente. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 30 Abril 2025 O Tiago Silva foi um dos poucos raios de luz no meu Feirense quando tivemos aquela magnífica época de 31 jogos seguidos sem ganhar e era um dos capitães. Agora se tem nível para o Porto? Oh pá...diria que provavelmente não, pelo menos para o Porto que queremos. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 8 minutos: Epá, eu sinceramente acho que o Tiago Silva podia ser bem importante na rotação. É muito superior a um Bruno Costa ou a um Grujic e qualquer um deles teve grande utilização na equipa principal. É mais jogador que o Franco, sem sombra de dúvidas, e oferece muito mais garantias que um Vasco ou qualquer outro miúdo da equipa B. Não acho que seja assim tão inferior a um Eustáquio, por exemplo, embora estejamos a falar de jogadores com perfis diferentes. Pela sua qualidade acho que já seria sempre uma mais-valia mas depois ainda traria a tal experiência/maturidade que falta ao meio-campo e parece ser daqueles gajos com personalidade forte, algo que tb é bem-vindo. Continuo a insistir na mesma tecla, não podemos olhar apenas para wonderkids e pensar que o plantel se constrói apenas com jogadores talentosos. Precisamos de malta que aceite bem um papel secundário, que sejam uma referência no balneário e que mantenham o nível da equipa quando forem chamados. Conseguires um gajos destes por 2M€ e teres rendimento assegurado por 3/4 épocas é excelente. Queres um bom nome para rotação, português e barato? Diogo Nascimento do Vizela. Quem acompanha a segunda liga já sabe. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 30 Abril 2025 Citação de fns, há 5 minutos: Queres um bom nome para rotação, português e barato? Diogo Nascimento do Vizela. Quem acompanha a segunda liga já sabe. O Benfica tem 50%. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2025 Citação de rcoelho14, há 4 minutos: O Tiago Silva foi um dos poucos raios de luz no meu Feirense quando tivemos aquela magnífica época de 31 jogos seguidos sem ganhar e era um dos capitães. Agora se tem nível para o Porto? Oh pá...diria que provavelmente não, pelo menos para o Porto que queremos. Certo, nem o vejo com um estatuto de titular, atenção. Seria mais um elemento para a rotação, como no passado também tínhamos um André André, um Sérgio Oliveira, que mais tarde até se tornaria indiscutível, um Ruben Micael, etc. Pá, seria um reforço praticamente de borla, a poder contribuir aqui ou acolá e com um papel determinante no balneário. O facto de ser sempre um dos capitães nas equipas por onde tem passado já ajuda a explicar a influência que terá no grupo e nota-se que é um gajo de personalidade forte, até parece ter um feitio de "durão". Seria apenas mais um a contribuir, tb não nos podemos esquecer que não conseguiremos contratar 12/13 jogadores todos eles por 10-15M€. Tem que ser uma reconstrução à medida das nossas possibilidades e este tipo de jogadores podem ser muito úteis numa fase de transição. Quem me dera descobrir outro trintão assim para a defesa. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2025 Citação de fns, há 10 minutos: Queres um bom nome para rotação, português e barato? Diogo Nascimento do Vizela. Quem acompanha a segunda liga já sabe. Mas esse anão (não é insulto, é a realidade) será mais jogador que um Vasco, por exemplo? Eu não conheço o miúdo, até admito que possa ter muito perfume naqueles pés, mas estará preparado para se afirmar logo na equipa principal do Porto? Tenho dúvidas e lá está, estamos a falar de perfis totalmente distintos. Uma promessa, um jogador com potencial, e por outro lado alguém mais maduro, que ofereça rendimento imediato, com um profundo conhecimento do futebol português e que se podia tornar numa das vozes do plantel. Achas que o miúdo do Vizela te oferece isso? Eu acho que devemos investir fortemente pelo menos num médio diferenciado, que seja indiscutível, mas depois como o dinheiro não abunda talvez tenhamos de equacionar um elemento mais baratucho porque há inúmeras posições para reforçar. Não vamos ter um plantel à AVB 10/11 de um dia para o outro. O caminho faz-se caminhando e há jogadores que podem ser importantes nesse trajeto, mesmo com um papel secundário na equipa. Vê os casos do Antunes, do Neto, do Feddal, do M. Reis ou até do N. Santos no Sporting. Valem muito mais pelo que acrescentam fora do campo do que pela sua qualidade em si, apesar dos últimos terem contribuído desportivamente. Tb nós precisamos de um Amorim versão jogador, de um André Almeida, de um André André, de um S. Oliveira... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2025 Citação de doncorleone, há 13 minutos: O Benfica tem 50%. É fazer o mesmo que se fez o ano passado com o Moura. Sem problema. Citação de Boitswana , Agora: Mas esse anão (não é insulto, é a realidade) será mais jogador que um Vasco, por exemplo? Eu não conheço o miúdo, até admito que possa ter muito perfume naqueles pés, mas estará preparado para se afirmar logo na equipa principal do Porto? Tenho dúvidas e lá está, estamos a falar de perfis totalmente distintos. Uma promessa, um jogador com potencial, e por outro lado alguém mais maduro, que ofereça rendimento imediato, com um profundo conhecimento do futebol português e que se podia tornar numa das vozes do plantel. Achas que o miúdo do Vizela te oferece isso? Eu acho que devemos investir fortemente pelo menos num médio diferenciado, que seja indiscutível, mas depois como o dinheiro não abunda talvez tenhamos de equacionar um elemento mais baratucho porque há inúmeras posições para reforçar. Não vamos ter um plantel à AVB 10/11 de um dia para o outro. O caminho faz-se caminhando e há jogadores que podem ser importantes nesse trajeto, mesmo com um papel secundário na equipa. Vê os casos do Antunes, do Neto, do Feddal, do M. Reis ou até do N. Santos no Sporting. Valem muito mais pelo que acrescentam fora do campo do que pela sua qualidade em si, apesar dos últimos terem contribuído desportivamente. Tb nós precisamos de um Amorim versão jogador, de um André Almeida, de um André André, de um S. Oliveira... Pior que o Grujic ou o André Franco não é. Se o custo for baixo é uma excelente oportunidade de mercado. Se não ele escapa em breve se a malta do Minho tiver atenta. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 30 Abril 2025 o tiago silva é o meu guilty pleasure no tugão. é fenomenal. quando era puto também gostava do ricardo nascimento, no tempo em que haviam nº10 portugueses no campeonato (ricardo sousa era outro). mas eu lembro-me do sporting ir buscar ao vitor ao p ferreira (que tinha feito uma época fantástica) e o gajo ser um flop. às vezes a camisola pesa... por outro tivemos o fernando mendes (esse mesmo da cmtv) que chegou ao Porto com 31 anos e foi do melhor que passou a lateral nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 23 minutos: Mas esse anão (não é insulto, é a realidade) será mais jogador que um Vasco, por exemplo? Eu não conheço o miúdo, até admito que possa ter muito perfume naqueles pés, mas estará preparado para se afirmar logo na equipa principal do Porto? Tenho dúvidas e lá está, estamos a falar de perfis totalmente distintos. Uma promessa, um jogador com potencial, e por outro lado alguém mais maduro, que ofereça rendimento imediato, com um profundo conhecimento do futebol português e que se podia tornar numa das vozes do plantel. Achas que o miúdo do Vizela te oferece isso? Eu acho que devemos investir fortemente pelo menos num médio diferenciado, que seja indiscutível, mas depois como o dinheiro não abunda talvez tenhamos de equacionar um elemento mais baratucho porque há inúmeras posições para reforçar. Não vamos ter um plantel à AVB 10/11 de um dia para o outro. O caminho faz-se caminhando e há jogadores que podem ser importantes nesse trajeto, mesmo com um papel secundário na equipa. Vê os casos do Antunes, do Neto, do Feddal, do M. Reis ou até do N. Santos no Sporting. Valem muito mais pelo que acrescentam fora do campo do que pela sua qualidade em si, apesar dos últimos terem contribuído desportivamente. Tb nós precisamos de um Amorim versão jogador, de um André Almeida, de um André André, de um S. Oliveira... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2025 @BrunoCardoso, eu percebo a ideia mas o problema é que jogadores desses não aparecem todos os dias ao virar da esquina. Nós precisamos de investir fortemente no substituto do Nico, porque Eustáquio, Varela e Tomas Pérez é manifestamente curto para as ambições do Porto. O Tiago Silva não tem nada a ver com essas contas, eu até acho que poderia ter um papel mais importante do que alguns julgam em termos desportivos (vejo-o a ter rendimento imediato em qualquer um dos três grandes) mas seria acima de tudo um aporte de experiência para o grupo e alguém capaz de transmitir aos que vêm de fora os valores e a exigência do Porto e ajudar nesse processo de integração. Ao Porto não falta apenas qualidade individual, não temos referências no plantel, não temos um único jogador que respire Porto, que saiba a responsabilidade que é vestir aquela camisola. Falta personalidade, falta maturidade, falta liderança. Eu não conheço o T. Silva pessoalmente para fazer essa leitura mas vendo de fora parece ser um jogador capaz de transportar esses valores do clube, até porque fez a carreira praticamente toda em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 30 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 3 horas: O Papa morreu e nessa sequência de eventos religiosos a canonização do Vitor Bruno deve estar para breve. Deus te ouça. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 30 Abril 2025 Eu espero ver o Moutinho a regressar. Por 1 ano, terminar a carreira no Dragão e ser uma das referências. De certeza que aceita um salário baixo. Pode ser muito mais importante do que o rendimento no campo e mesmo aí, do que se viu esta época, ainda tem para oferecer. Venha ele. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Abril 2025 Citação de rcoelho14, há 1 hora: O Tiago Silva foi um dos poucos raios de luz no meu Feirense quando tivemos aquela magnífica época de 31 jogos seguidos sem ganhar e era um dos capitães. Agora se tem nível para o Porto? Oh pá...diria que provavelmente não, pelo menos para o Porto que queremos. Sou da mesma opinião. O Tiago Silva aqui seria tratado como o Bruno Costa, André Franco, etc. por parte dos adeptos. Belo jogador para a Primeira Liga, mas não tem qualidade para um candidato ao título. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2025 Já para não falar do feitio que tem o Tiago Silva... não me parece o jogador ideal para aquilo que o nosso balneário precisa Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 30 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 3 horas: Por falar em jogadores do Vitória e permitam-me voltar atrás na conversa, para além do Gustavo Silva que lhe reconheço um perfil físico e uma capacidade de finalização muito interessantes, quem provavelmente contrataria para o meio-campo do Porto era o Tiago Silva. Só tem mais um ano de contrato e o VSC nunca colocaria grandes entraves à sua saída. Com 31 anos é um jogador para oferecer rendimento imediato por 3/4 épocas, no mínimo. Precisamos claramente de um médio mais experiente, que tenha alguma capacidade de liderança em campo e o T. Silva encaixa na perfeição nessa ideia. É muito completo e ainda tem o bónus de bater bem bolas paradas, mais um handicap desde a saída do Alex Telles. Eu sei que a tendência é falarmos novamente no Moutinho mas sinceramente acho que o comboio para ele já passou. Se tivesse sido no início da época passada tudo bem, agora já vai a caminho dos 39, é muita fruta. Do tugão não quereria ninguém, fartinho de negócios internos. Então o T. Silva não sou nada fã, muita falta estupida e desnecessária, arrisca muito no passe quase que só para ser vistoso o que leva a muitas perdas de bola perigosas, acho-o um buraco a defender sem falar no mau feitio que tem. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Abril 2025 O Aranda e o Gustavo Sá são interessantes mas se calhar são só esses esta época. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Abril 2025 Citação de fns, há 39 minutos: Já para não falar do feitio que tem o Tiago Silva... não me parece o jogador ideal para aquilo que o nosso balneário precisa Parece ser um homem de barba rija, é o que o balneário tb precisa. O 1º passo é desfazermo-nos dos ratos e das maçãs podres que têm contaminado o grupo, depois é trazer 2/3 jogadores com este perfil mais "durão" porque neste momento só temos meia dúzia de putos mimados. Quem me dera ter assim uns ranhosos estilo Nuno Santos e M. Reis que não podemos ver à frente nos rivais. Citação de zeca galhão, há 33 minutos: Do tugão não quereria ninguém, fartinho de negócios internos. Então o T. Silva não sou nada fã, muita falta estupida e desnecessária, arrisca muito no passe quase que só para ser vistoso o que leva a muitas perdas de bola perigosas, acho-o um buraco a defender sem falar no mau feitio que tem. Eu por acaso acho-o muito bom jogador e o tal feitio ao invés de ser um problema considero que acabaria por ser ainda um bónus. A questão do mercado interno é relativa, se formos ver o Sporting conseguiu excelentes negócios com o Famalicão e nós tb não nos podemos queixar nada do rendimento do Soares, do Marega ou do Taremi, só para citar 3 exemplos que tenho na cabeça. É tudo uma questão de critério e de pagar o preço justo, claro. Quando decidimos trazer Nanus, Manafás, Zaidus e Carraças não podíamos esperar outro desfecho, aí a culpa foi de quem tomou essas decisões estapafúrdias. Citação de fns, há 34 minutos: O Aranda e o Gustavo Sá são interessantes mas se calhar são só esses esta época. O próprio Gabriel Silva do Santa Clara é um jogador muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 3 horas: @BrunoCardoso, eu percebo a ideia mas o problema é que jogadores desses não aparecem todos os dias ao virar da esquina. Nós precisamos de investir fortemente no substituto do Nico, porque Eustáquio, Varela e Tomas Pérez é manifestamente curto para as ambições do Porto. O Tiago Silva não tem nada a ver com essas contas, eu até acho que poderia ter um papel mais importante do que alguns julgam em termos desportivos (vejo-o a ter rendimento imediato em qualquer um dos três grandes) mas seria acima de tudo um aporte de experiência para o grupo e alguém capaz de transmitir aos que vêm de fora os valores e a exigência do Porto e ajudar nesse processo de integração. Ao Porto não falta apenas qualidade individual, não temos referências no plantel, não temos um único jogador que respire Porto, que saiba a responsabilidade que é vestir aquela camisola. Falta personalidade, falta maturidade, falta liderança. Eu não conheço o T. Silva pessoalmente para fazer essa leitura mas vendo de fora parece ser um jogador capaz de transportar esses valores do clube, até porque fez a carreira praticamente toda em Portugal. Diogo Costa? Marcano? o próprio João Mário? Claro que não é o perfil de jogadores que já tivemos, se fosse preciso partiam a louça toda e mais uns narizes, estilo Jorge Costa, Paulinho Santos. E daí já tivemos capitães de um estilo completamente diferente, como o Lucho González... e daí, os tempos são outros, as mentalidades são outras, nem mais, nem menos corretas, apenas outras (diferentes). Por outro lado, acho muito aceitável que num plantel haja atualmente jogadores que lhes falta compromisso, atitude, vontade, mas não acredito que não haja outros que não sintam e não sofram com este percurso altamente irregular. Por vezes é um bocado palerma, mas tenho de concordar com a opinião do Miguel Sousa Tavares expressa no artigo de hoje: do atual plantel ficava com 9 jogadores, o resto fora com eles 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 30 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 41 minutos: Quem me dera ter assim uns ranhosos estilo Nuno Santos e M. Reis que não podemos ver à frente nos rivais. Curiosa escolha. 2 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 30 Abril 2025 Citação de MichaelAndrews, há 14 minutos: Diogo Costa? Marcano? o próprio João Mário? Claro que não é o perfil de jogadores que já tivemos, se fosse preciso partiam a louça toda e mais uns narizes, estilo Jorge Costa, Paulinho Santos. E daí já tivemos capitães de um estilo completamente diferente, como o Lucho González... e daí, os tempos são outros, as mentalidades são outras, nem mais, nem menos corretas, apenas outras (diferentes). Por outro lado, acho muito aceitável que num plantel haja atualmente jogadores que lhes falta compromisso, atitude, vontade, mas não acredito que não haja outros que não sintam e não sofram com este percurso altamente irregular. Por vezes é um bocado palerma, mas tenho de concordar com a opinião do Miguel Sousa Tavares expressa no artigo de hoje: do atual plantel ficava com 9 jogadores, o resto fora com eles 🙂 9 jogadores e está a ser simpático a contar com formados no clube e redes suplentes. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2025 Citação de zeca galhão, há 1 minuto: 9 jogadores e está a ser simpático a contar com formados no clube e redes suplentes. Diogo Costa, Martim Fernandes, João Mário, Zaidu, Zé Pedro, Marcano, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Samu. Já sei que há grande embirração com os dois laterais, mas como alternativa aos titulares não me parece mal. Compartilhar este post Link para o post