Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estamos na luta e são alguns anos disto para saber o que se passa naquele campo num jogo como este... Um pouco à semelhança do que acontece no hóquei em patins e noutras modalidades. Não bastará ser superior, teremos de ser muito superiores e ignorar táticas antigas. No entanto, temos grupo para isso e a espaços já provámos ter também futebol para isso.

Quanto ao Rui Borges está na luta, mal ou bem não estragou no meio de um mar de lesões e chegou até aqui, veremos o que faz nos próximos 3 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 3 horas:

E o jornalista a fazer uma piada sobre o St.Juste pagar um jantar ao Quaresma e ele ficar logo todo atiçado, na defensiva?

Zero sentido de humor.

Muito isto, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas disse que o Rui Borges ia poder ser Rui Borges, mas na verdade não consegue. Isto dissociando a vertente comunicacional onde tem mesmo dificuldades.

E não pode ser ele próprio, porque apanhou um comboio que estava a carburar e passado 1 ano e meio estava a começar a descarrilar com o João Pereira. 

Tentou implementar a sua ideia de jogo 4x2x3x1 numa equipa que não tem jogadores suficientes para a tática. Para piorar desde que chegou, apanhou também uma onde de lesões sem limite. 

Reverteu para o 3x4x3 ou 5x2x3, com um jogador adaptado a meio-campo (Debast) e ia jogando com outros de camadas jovens porque teve sempre o Morita, o Bragança e o Simões no estaleiro a maior parte do tempo. A acrescentar a isto a equipa andou a jogar morta no período de Janeiro até Março.

Mesmo assim nos últimos 12 jogos, ganhou 11 e empatou 1, coincide com os regressos de jogadores e da menor carga de jogos. 

Por último, o meio-campo Morten-Debast na minha opinião não combina, nenhum deles dá a profundidade ofensiva de um Morita, Bragança ou até mesmo o Pote. Embora, perceba que tenha se der porque o Pote e Morita ainda não estão em forma e o Bragança só para o ano. Posto isto, esse meio-campo acaba por ser um mau menor. 

Mesmo que não seja campeão este ano, acredito que tenha sucesso no futuro, treinando desde logo a equipa no seu sistema e com mais opções no meio-campo. 

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor onze para sábado, sem inventar e sem medos.

Rui Silva 

Quaresma - Diomande - Inácio

Geny - Hjulmand - Morita - Maxi

Trincão - Gyo - Pote

O Quenda parece andar a acusar um pouco a pressão da fase da época (ou cansaço acumulado? às vezes fico parvo quando me lembro que este é de facto o primeiro ano dele na equipa) e o Geny vs Benfica é o Geny vs Benfica, é só por aqui que preferiria um ao outro. 

Vamos com fé, tem de ser com faca nos dentes

Compartilhar este post

Link para o post

Preparadíssimo para uma master class borra na cueca em jogos grandes do Inácio

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 13 minutos:

Preparadíssimo para uma master class borra na cueca em jogos grandes do Inácio

Vai marcar o golo do título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 minutos:

Acho que vai ser Matheus Reis à esquerda

O Matheus tem andado muito fora dela, eu não ia com ele no 11. Sei que é dos últimos a fraquejar neste tipo de jogos, mas desta vez não tirava o Maxi. O gajo é um bocado kamikaze e erra demasiadas vezes na definição das jogadas (muitas vezes depois de ele próprio ter capacidade de as criar, o que ainda é mais estranho...) mas tem muito mais versatilidade a sair a jogar, envolve-se muito melhor na frente e mesmo a fechar, quando está com a cabeça no jogo, não é o buraco que julguei ser depois dos primeiros jogos. Ainda por cima não nos podemos esquecer que o Pote ainda está longe de estar 100%, não está com dinâmica para aguentar aquela meia esquerda sozinho. 

Era o tipo de mensagem que não queria que o RB passasse à equipa, primeiro defender e o resto logo se vê...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não inventava. O Maxi pode não ser a reencarnação do Marcelo, mas é sempre um foco de imprevisibilidade naquele flanco e que saca os seus coelhos da cartola. É jogador talhado para jogos destes.

• Haha 1
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 48 minutos:

Vai marcar o golo do título.

Essa honra vai ser do Esgoat. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Essa honra vai ser do Esgoat. 

Nesse caso tenho receio de saber a quem é que pertence esse golo do título...nunca se sabe qual o lado da balança que aquele mago afeta 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 28 minutos:

Era o tipo de mensagem que não queria que o RB passasse à equipa, primeiro defender e o resto logo se vê...

Eu não punha o Matheus, mas é precisamente por isto que eu acho que ele vai ser titular, porque Rui Borges.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 23 horas:

E o jornalista a fazer uma piada sobre o St.Juste pagar um jantar ao Quaresma e ele ficar logo todo atiçado, na defensiva?

Zero sentido de humor.

Dá pena, mas a maior parte dos treinadores respondiam assim. Sempre na defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil estar confiante, o mais provável é entrarmos todos cagados a pensar no empate. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto negativismo por aqui seus conas

Vamos ser campeões na Luz crl!

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na Luz não sei mas, depois de Domingo, estou absolutamente convicto de que vamos ser campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

Eu não inventava. O Maxi pode não ser a reencarnação do Marcelo, mas é sempre um foco de imprevisibilidade naquele flanco e que saca os seus coelhos da cartola. É jogador talhado para jogos destes.

só podes estar na tanga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 18 horas:

Melhor onze para sábado, sem inventar e sem medos.

Rui Silva 

Quaresma - Diomande - Inácio

Geny - Hjulmand - Morita - Maxi

Trincão - Gyo - Pote

O Quenda parece andar a acusar um pouco a pressão da fase da época (ou cansaço acumulado? às vezes fico parvo quando me lembro que este é de facto o primeiro ano dele na equipa) e o Geny vs Benfica é o Geny vs Benfica, é só por aqui que preferiria um ao outro. 

Vamos com fé, tem de ser com faca nos dentes

Será isto, Geny/Quenda dependerá de quem tiver mais compromisso defensivo por causa de Carreras. Ou isso, ou assume-se que quem salta é o Quaresma mas acho muito arriscado, o Diomande aproximava e o Inácio + Maxi ficavam sozinhos para a bola aérea do Pavlidis ou as entradas do Aursnes (que também é forte no ar), não ia correr bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 55 minutos:

Será isto, Geny/Quenda dependerá de quem tiver mais compromisso defensivo por causa de Carreras. Ou isso, ou assume-se que quem salta é o Quaresma mas acho muito arriscado, o Diomande aproximava e o Inácio + Maxi ficavam sozinhos para a bola aérea do Pavlidis ou as entradas do Aursnes (que também é forte no ar), não ia correr bem.

O Carreras é craque, mas da mostra que temos vs Benfica funcionou sempre bem ir sem medo de carregar aquele corredor a atacar, em vez de dar primazia à consistência defensiva. O Carreras é frágil a defender e quanto mais o conseguirmos fixar atrás, sob pena de destapar demasiado, melhor. Por mim é ir com Trincão + Geny com o Gyo a cair nesse corredor ocasionalmente também, o Otamendi até fica a suar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 59 minutos:

O Carreras é craque, mas da mostra que temos vs Benfica funcionou sempre bem ir sem medo de carregar aquele corredor a atacar, em vez de dar primazia à consistência defensiva. O Carreras é frágil a defender e quanto mais o conseguirmos fixar atrás, sob pena de destapar demasiado, melhor. Por mim é ir com Trincão + Geny com o Gyo a cair nesse corredor ocasionalmente também, o Otamendi até fica a suar.

É isto. A melhor forma de evitar que o Carreras suba é carregar o lado dele. Não é tentar fechar na defesa. 

Editado por JGabriel
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...