pedropb13 Publicado 1 Julho 2025 Acho que o Pep precisa de gastar mais 400m antes de começar a EPL. O mercado de inverno e o pré Mundial ainda não foram suficientes. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Julho 2025 Assistência ridícula do Cherki, que qualidade O Neves também jogou muito bem, lá se vão as minhas esperanças de voltar ao Porto este ano 😄 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Ticampos, há 3 horas: Quando é que a Europa deixa a soberba de se achar imensamente superior (é superior mas não o que julga), isto parece as equipas inglesas que achavam que ir para a Champions nos anos 50 era trollar porque o campeonato inglês era muito melhor e mais importante. Lool Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Julho 2025 Questões organizacionais à parte; este torneio está a ser um sucesso. Como disseram por aí, as boas prestações das equipas não-europeias só vão dar mais interesse à competição a longo prazo. De resto, em relação a este jogo só vi highlights mas houve uma diff considerável na baliza. O City que siga em frente com o Ederson lol. Não é que tenha propriamente dado um frango; mas foi a história de toda a época, dá a sensação que qualquer remate enquadrado à baliza vai dar em golo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 1 Julho 2025 Que machadada nos Anti-Arábia. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Julho 2025 Citação de Axadrezado, há 5 minutos: Que machadada nos Anti-Arábia. Não percebo, aquilo foi um jogo entre equipas do mesmo continente. 1 8 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Shai, há 19 minutos: O City que siga em frente com o Ederson lol. Não é que tenha propriamente dado um frango; mas foi a história de toda a época, dá a sensação que qualquer remate enquadrado à baliza vai dar em golo. Só vi o resumo mas fiquei com a sensação que ambos os GR decidiram a eliminatória. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 1 Julho 2025 (editado) Não me parece que alguns clubes europeus estejam a levar isto muito a sério. De qualquer forma, isso só torna a competição mais equilibrada e interessante. Editado 1 Julho 2025 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Julho 2025 Há uns anitos a esta parte, vai mantendo é o hype totalmente injustificado. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Axadrezado, há 2 horas: Que machadada nos Anti-Arábia. Ja cortaram a mão a alguem? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Julho 2025 (editado) Citação de Duda34, há 6 horas: Lool Disse alguma mentira? A europa não se mete num pedestal com uma postura totalmente eurocêntrica e arrogante a achar que as equipas do Brasil (e dos restantes países) iam todas corridas a 4 e a 5 golos? Também fazes parte da trupe que dizia que o Neymar nem para a Liga Portuguesa servia, isto antes dele ter saído do Brasil? Sei que és europeu e por isso não consegues separar a realidade dos teus sentimentos (o que é normal). Citação de Hidden, há 4 horas: Não me parece que alguns clubes europeus estejam a levar isto muito a sério. De qualquer forma, isso só torna a competição mais equilibrada e interessante. Eu sei que não estão, mas deviam, passam figuras lá fora que dão um péssimo prestígio ao futebol europeu. E no caso do City, a época já não tinha sido boa, tinham obrigação (e necessitavam de vontade) de fazer mais. Editado 1 Julho 2025 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2025 em torneios a eliminar, há sempre algumas surpresas Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Julho 2025 Os europeus se fossem inteligentes tinham-se deixado ser todos eliminados na fase de grupos só para deixar a fifa com um cabeção do crl e se deixar com estas taças da carica. Há gajos que vão terminar a época com 60 jogos e daqui há uns dias já estão a treinar novamente para começar a nova época. Se no ano civil não fizerem quase 100 jogos vai ser muito perto disso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Julho 2025 Citação de Ticampos, há 11 minutos: Disse alguma mentira? A europa não se mete num pedestal com uma postura totalmente eurocêntrica e arrogante a achar que as equipas do Brasil (e dos restantes países) iam todas corridas a 4 e a 5 golos? Também fazes parte da trupe que dizia que o Neymar nem para a Liga Portuguesa servia, isto antes dele ter saído do Brasil? Sei que és europeu e por isso não consegues separar a realidade dos teus sentimentos (o que é normal). Eu sei que não estão, mas deviam, passam figuras lá fora que dão um péssimo prestígio ao futebol europeu. E no caso do City, a época já não tinha sido boa, tinham obrigação (e necessitavam de vontade) de fazer mais. Quais são as probabilidades percentuais dos Europeus terem sucesso neste Mundial? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Julho 2025 (editado) Citação de Banks29, há 11 minutos: Os europeus se fossem inteligentes tinham-se deixado ser todos eliminados na fase de grupos só para deixar a fifa com um cabeção do crl e se deixar com estas taças da carica. Há gajos que vão terminar a época com 60 jogos e daqui há uns dias já estão a treinar novamente para começar a nova época. Se no ano civil não fizerem quase 100 jogos vai ser muito perto disso. Argumento válido para o Mundialito de clubes que se disputou sempre em Dezembro. Equipas europeias frescas, Vai ver quantos jogos tinham as equipas brasileiras em cima quando disputavam a prova. Algumas já com 80 jogos ou mais. É que nós ao menos não temos a desculpa dos Estaduais.... Mas aí estava tudo bem... Não era nada connosco. O City nunca teve uma época que chegasse a mais de 61 jogos na sua história. Isso é o pão nosso de cada dia de um Flamengo ou de um Botafogo. Esse argumento da Taça da Carica tem sido usado sempre que se cria uma competição nova. Foi o caso dos JOs de futebol (a competição do Reino Unido com 4 seleções é que era boa), com o Mundial de futebol (os JOs é que eram bons), com a Taça dos Campeões Europeus (as competições nacionais é que são boas). No caso do Mundial de 1930 ainda foi um caso mais flagrante... Portugal recusou participar, porque achava uma competição sem prestígio. Editado 1 Julho 2025 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Julho 2025 (editado) Citação de Ticampos, há 8 minutos: Argumento válido para o Mundialito de clubes que se disputou sempre em Dezembro. Equipas europeias frescas, Vai ver quantos jogos tinham as equipas brasileiras em cima quando disputavam a prova. Algumas já com 80 jogos. Mas aí estava tudo bem... Não era nada connosco. Não é a mesma m*rda do que está a decorrer agora só que em escala maior ? Ai estamos a falar de um jogo apenas para 3/4 das equipas que aqui estão...Não de 3 ou 4 (ou mais, depende da fase até que vão), o Real Madrid além dessa final, agora já fez mais 3 (hoje fará o 4º). O Inter fez 4 além de já ter ido até a final da Champions. PSG +4 e pelo menos +1 irá jogar além da final da Champions. Brasileiros, Mexicanos, todos estão nesta situação. A Europa neste momento já devia estar em pausa para descanso e não está. E para o ano temos Mundial de seleções. Ou seja, quem termina agora na final terá tipo 2 semanas de descanso, ou seja, em 2 anos praticamente inteiros terá 2 semanas de descanso e uns dias que as ligas vão parando e mesmo assim grande parte das vezes até é mais idas as seleções portanto nem descansam nada. Editado 1 Julho 2025 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Julho 2025 Citação de Banks29, Agora: Não é a mesma m*rda do que está a decorrer agora só que em escala maior ? Ai estamos a falar de um jogo para cada parte das equipas...Não de 3 ou 4 (ou mais, depende da fase até que vão), o Real Madrid além dessa final, agora já fez mais 3 (hoje fará o 4º). O Inter fez 4 além de já ter ido até a final da Champions. PSG +4 e pelo menos +1 irá jogar além da final da Champions. Brasileiros, Mexicanos, todos estão nesta situação. A Europa neste momento já devia estar em pausa para descanso e não está. E para o ano temos Mundial de seleções. Ou seja, quem termina agora na final terá tipo 2 semanas de descanso, ou seja, em 2 anos praticamente inteiros terá 2 semanas de descanso e uns dias que as ligas vão parando e mesmo assim grande parte das vezes até é mais idas as seleções portanto nem descansam nada. Sim, aí concordo contigo, que há excesso de jogos. Mas não é um fenómeno exclusivamente europeu e não é a justificativa (exclusiva pelo menos) dos resultados europeus neste Mundial. Acho que está na hora de se ponderar diminuir os clubes participantes nos campeonatos nacionais. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Ticampos, Agora: Sim, aí concordo contigo, que há excesso de jogos. Mas não é um fenómeno exclusivamente europeu e não é a justificativa (exclusiva pelo menos) dos resultados europeus neste Mundial. Acho que está na hora de se ponderar diminuir os clubes participantes nos campeonatos nacionais. Referia-me a Europa (e porque são a maior fatia das equipas nesta taça) porque são as ligas que deviam estar paradas agora. Os Brasileiros se não tivessem aqui estariam a jogar, portanto quer fosse na Liga brasileira ou aqui, seria a mesma coisa. Em termos de paragem, seria pior para eles e para os outros se fosse por exemplo Dezembro/Janeiro que é quando descansam que vão acabar por não descansar também porque com isto vão perder 7 ou 8 jogos e vão ter de arrastar a liga mais umas semanas só para ficar tudo em igualdade de jogos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Ticampos, há 28 minutos: Disse alguma mentira? A europa não se mete num pedestal com uma postura totalmente eurocêntrica e arrogante a achar que as equipas do Brasil (e dos restantes países) iam todas corridas a 4 e a 5 golos? Também fazes parte da trupe que dizia que o Neymar nem para a Liga Portuguesa servia, isto antes dele ter saído do Brasil? Sei que és europeu e por isso não consegues separar a realidade dos teus sentimentos (o que é normal). Sim, disseste. A qualidade na Europa é superior ao futebol de qualquer outro continente. E repara que estamos a falar em termos genérico-continentais. Não acho que seja de se explicar que uma comparação Brasileirão vs Primeira Liga de San Marino não faz sentido. Essa do Neymar é só estupidez tua. Que crl é esse tema para aqui chamado? Mas eu estava-me a rir porque o teu post vem logo após o Man City 3-4 Al Hilal. Após este jogo decidiste por bem acusar o futebol europeu de "soberba". Isto num jogo em que o onze do Al Hilal era composto por 9 jogadores - ainda sem definhar futebolisticamente - que fizeram carreira de sucesso... na Europa! Vencedores de Champions e Ligas Europa. Muitos deles atualmente cobiçados por, pasme-se, clubes de ponta europeus! 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2025 Vamos la ver… O problema dos adeptos dos clubes europeus e os proprios clubes se estarem a cagar para isto não é nem de hoje nem da semana passada. Ha meses que se anda nisto ao ponto do Real Madrid ter ameaçado jogar com os juniores ou o Castilla. Nada invalida que os clubes brasileiros estao a fazer uma boa competição ate porque sao os que mais teem a ganhar com isto. 30-40 milhoes sao muito para im clube em PT ou no BR mas sao peanuts para um City ou um PSG que basta acenarem e teem um emir a assinar um cheque de 300. Para os sauditas isto ainda é mais verdade. O simples facto que os clubes fora da Europa conseguem competir num contexto em que realmente existe uma competicao em que tanto clube jogadores e adeptos querem/desejam vitoria é apenas ridiculo porque qualquer jogador sul americano de qualidade é comprado por clubes europeus ficando apenas os jogadores medianos e os velhadas que ja rodaram a Europa e que agora aos 35 anos voltam ap Brasil. Isto é notorio no facto de jogarem à retranca e ai tudo bem, alias nao faltam exemplos na Champions em que o Bodo Glimt vence equipas de topo europeu, ou o Sparta de Praga faz uns pontos na Champions ou o Sporting vence 4-1 o city como nesta epoca. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 1 Julho 2025 Citação de La Flame, há 3 horas: O Ederson já só dá pena. O City trocava de GR com o Al-Hilal e tinham ganho por 5 ou 6 3 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2025 Eu tenho muita pena que a realidade seja esta em que os mais ricos dominam o futebol. As coisas eram bastante mais divertidas nos anos 80/90 em que um Steua de Bucharest vencia uma Champions e depois ia jogar a Intercontinental com um River debaixo de neve no Japao, mas desde a lei Bosman (alias uma tendencia que comecou no Baseball nos anos 70 nos States) acaba por ser a lei do mais forte e o futebol dos mercados europeus tem mais dinheiro e logo os melhores jogadores...algo que parece estar a mudar tambem para as Arabias (se bem que isto tambem ja foi tendencia falhada com a China ou os States ha umas decadas). De resto o Brasil queixa-se mas eles sao tambem largamente beneficiados no continente, ja que tambem as equipas dos outros paises acabam por vender os seus melhores jogadores para o Brasil onde as equipas tem mais dinheiro do que a Argentin/Urugugai/Colombia... Ha umas decadas quando as equipas do Brasil eram competitivas com as Europeias, tambem se viam a rasca na Libertadores contra Penaroles e Once Caldas da vida, hoje em dia sao finais constantes entre equipas brasileiras. Ou seja queixam-se a nivel mundial mas a nivel continental estao todos contentes. 1 Compartilhar este post Link para o post