Ticampos Publicado 1 Julho 2025 (editado) Citação de Descartes, há 13 minutos: O que eu disse foi que a FIFA se estiver mesmo interessada nisto coloca (ainda mais) dinheiro e a coisa faz-se. Ganha prestígio e audiências sem grande dificuldade. E é como tu dizes: a FIFA não mete dinheiro sem que tenha o retorno assegurado. Só te esqueces que o dinheiro hoje não está só na Europa e nos States. Os petrodólares é que mandam. E o mercado asiático. Para complementar. Editado 1 Julho 2025 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Descartes, Agora: O que eu disse foi que a FIFA se estiver mesmo interessada nisto coloca (ainda mais) dinheiro e a coisa faz-se. Ganha prestígio e audiências sem grande dificuldade. E é como tu dizes: a FIFA não mete dinheiro sem que tenha o retorno assegurado. Só te esqueces que o dinheiro hoje não está só na Europa e nos States. Os petrodólares é que mandam. E o mercado asiático. E ai 'e que esta, da mesma forma como outras iniciativas do passado, os fundos das arabias, se alguma coisa nao lhes der retorno, rapidamente a abandonam tao rapido como entraram. O mercado asiatico basicamente estagnou, sobretudo com o decrescimo na China. Continua a ser importante mas acaba por ter o mesmo problema do mercado sul-americano, muita gente mas pouco poder de compra em paises como a India, Vietnam, Indonesia...etc Para mim isto vai para um de dois lados 1 - A UEFA finalmente cria a propria "superliga" fechada ou quase-fechada, com dinheiro tambem vindo do Golfo e com uma equipa ou outra das Arabias e deixam de existir outras competicoes de clubes relevantes a nivel mundial. 2 - A FIFA alinha com a UEFA faz ume campeonato de clubes "a serio" com ai umas 48 equipas em que 16 sao da Europa e entram directamente para a ultima fase e as outras 32 (16 UEFA, 16 resto do mundo) fazem um playoff qualquer antes da competicao e basicamente isto realiza-se durante uma epoca regular e nao durante o Verao, sendo uma competicao anual e baseada em lugares definidos como na Champions. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2025 (editado) Citação de Burkina2008, há 4 minutos: E ai 'e que esta, da mesma forma como outras iniciativas do passado, os fundos das arabias, se alguma coisa nao lhes der retorno, rapidamente a abandonam tao rapido como entraram. O mercado asiatico basicamente estagnou, sobretudo com o decrescimo na China. Continua a ser importante mas acaba por ter o mesmo problema do mercado sul-americano, muita gente mas pouco poder de compra em paises como a India, Vietnam, Indonesia...etc Para mim isto vai para um de dois lados 1 - A UEFA finalmente cria a propria "superliga" fechada ou quase-fechada, com dinheiro tambem vindo do Golfo e com uma equipa ou outra das Arabias e deixam de existir outras competicoes de clubes relevantes a nivel mundial. 2 - A FIFA alinha com a UEFA faz ume campeonato de clubes "a serio" com ai umas 48 equipas em que 16 sao da Europa e entram directamente para a ultima fase e as outras 32 (16 UEFA, 16 resto do mundo) fazem um playoff qualquer antes da competicao e basicamente isto realiza-se durante uma epoca regular e nao durante o Verao, sendo uma competicao anual e baseada em lugares definidos como na Champions. Já não sei bem o que estou a discutir. Comecei por questionar as afirmações de que os clubes europeus não ligam importância a esta competição e agora sou convidado a comentar cenários de evolução da tal competição a que os maiores clubes europeus, alegadamente, não ligam importância nenhuma. Dou-me por satisfeito por reconheceres que há condições para a competição ganhar o seu espaço e se tornar atrativa. Editado 1 Julho 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Ticampos, há 5 minutos: Para complementar. Pois fora das Americas e de Portugal, os unicos com interesse nisto sao meia duzia de africanos, os arabes, coreia do norte e por alguma razao os pinguins que habitam nas ilhas Svabald? Estamos bem acompanhados Citação de Descartes, Agora: Já não sei bem o que estou a discutir. Comecei por questionar as afirmações de que os clubes europeus não ligam importância a esta competição e agora sou convidado a comentar cenários de evolução da tal competição a que os maiores clubes europeus, alegadamente, não ligam importância nenhuma. Dou-me por satisfeito por reconheceres que há condições para a competição ganhar o seu espaço e se tornar atrativa. Ha desde que substitua a Champions league em que praticamente apenas clubes europeus participam na mesma. Como esta agora ninguem se importa com aquilo, tirando malta na America do Sul e nas Arabias...se achas que alguma competicao 'e importante sem que os adeptos das 5 mais importantes ligas do mundo queiram saber daquilo...nao sei o que te diga, esta no realm das possibilidades da mesma forma que o Sporting tambem pode vencer a Champions no proximo ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Julho 2025 Citação de Banks29, há 39 minutos: Mas olhando para os clubes que sobram da Europa achas mesmo que algum deles olha para estes 100M como um grande encaixe ? Tu vives noutro planeta, só pode. E é hilariante tu achares que o Real Madrid, pagar 10 milhões de euros por um jogador a 1 mês de estar livre para ingressar nos quadros do clube, é sinal de que não quer saber da competição. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Julho 2025 Citação de ComiC, Agora: O Guler joga muito Pegando no post para falar do outro Turco, adoro o Yildiz, que jogador fantástico. A Turquia até tem formado bons jogadores nos ultimos anos, é pena que não conseguiam capitalizar isso em termos de seleção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Alguém equacionar sequer que alguém estará perto do nível Europeu, é de bradar aos céus 😂 Eu acredito genuinamente nisso numa comparação entre os melhores clubes sul-americanos e equipas de 2a linha europeias. A diferença não é grande. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Julho 2025 (editado) Esta exibição da Juventus é claramente para quem se está a marimbar para o Mundial... Já o Real tem que andar ali a penar para recuperar o investimento no Trent. Editado 1 Julho 2025 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Julho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 31 minutos: Esta exibição da Juventus é claramente para quem se está a marimbar para o Mundial... Não, simplesmente a Juve joga isto mesmo. Nada, portanto. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Julho 2025 (editado) +6M para o Real, já paga o ordenado do ano ao Asencio. Queria dizer ano e não mês. Editado 1 Julho 2025 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Julho 2025 Citação de Boitswana , há 53 minutos: Não, simplesmente a Juve joga isto mesmo. Nada, portanto. Pá, estava a ser irónico. 😔 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Julho 2025 O Dortmund está a levar um amasso do Monterrey na segunda parte, apesar de ainda estar a perder. Tecatito estrela Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Julho 2025 Na Sat 1 os gajos a entrevistarem um adepto do Borussia, a gozar o prato... a dizer que hoje vencem a Mongolia e depis levam 5 do Real Madrid e esta feito. Mongolia em alemao 'e "Mongolei" que dito com sotaque 'e bastante parecido como se diria Monterrey em alemao Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Julho 2025 (editado) Editado 2 Julho 2025 por kareca Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 2 Julho 2025 (editado) Oitavos de Final Palmeiras 1-0 Botafogo Benfica 1-4 (prol) Chelsea PSG 4-0 Inter Miami Flamengo 2-4 Bayern München Internazionale 0-2 Fluminense Manchester City 3-4 (prol) Al-Hilal Real Madrid 1-0 Juventus Borussia Dortmund 2-1 Monterrey Quartos de Final J57 | 04.07 20:00 - Fluminense x Al-Hilal J58 | 05.07 02:00 - Palmeiras x Chelsea J59 | 05.07 17:00 - PSG x Bayern München J60 | 05.07 21:00 - Real Madrid x Borussia Dortmund Meias Finais J61 | 08.07 20:00 - Fluminense/Al-Hilal x Palmeiras/Chelsea J62 | 09.07 20:00 - PSG/Bayern München x Real Madrid/Borussia Dortmund Editado 2 Julho 2025 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Julho 2025 Vamos ter Bellinghamball nos quartos de final Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Julho 2025 Citação de Shai, há 11 minutos: Vamos ter Bellinghamball nos quartos de final O Jobe está suspenso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Julho 2025 Tenho visto poucos jogos disto, mas ontem apanhei os últimos dez minutos do Real Madrid v Juventus e, diga-se em abono da verdade, ninguém parecia querer estar ali. Não sei se é desprezo pela competição, desgaste físico, ambos ou outra coisa qualquer, mas por exemplo a Juventus a perder perto do final estava a jogar a passo, tanto a atacar como a defender. Eu diria que é uma soma desses dois pontos. Os jogadores não estão para se chatear muito, se puderem ganhar não deixarão de o fazer, mas se precisarem de suar a sério para isso... meh, vem aí uma nova época, há coisas mais importantes para ganhar e não vale o risco. 2 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Julho 2025 Eu acho é que o pessoal não seguiu bem a época da maioria destas equipas europeias, que não foi muito mais do que estão aqui a apresentar. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Julho 2025 Citação de kareca, há 3 horas: Eu acho é que o pessoal não seguiu bem a época da maioria destas equipas europeias, que não foi muito mais do que estão aqui a apresentar. Como por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 2 Julho 2025 Citação de Duda34, há 1 minuto: Como por exemplo? Porto, City, Juventus, Inter... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Julho 2025 Citação de kareca, há 3 horas: Eu acho é que o pessoal não seguiu bem a época da maioria destas equipas europeias, que não foi muito mais do que estão aqui a apresentar. Depende. City e Real, por exemplo, foram/são equipas bem diferentes neste torneio do que aquilo que foram durante a temporada. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Julho 2025 Citação de footboy23, há 8 minutos: Porto, City, Juventus, Inter... A temporada do Inter não foi muito mais do que apresentou neste torneio? Estamos a falar do finalista da Champions, certo? Compartilhar este post Link para o post