Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[FIFA Club World Cup 2025] USA 2025

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 1 hora:

Sim, disseste. A qualidade na Europa é superior ao futebol de qualquer outro continente. E repara que estamos a falar em termos genérico-continentais. Não acho que seja de se explicar que uma comparação Brasileirão vs Primeira Liga de San Marino não faz sentido.

Essa do Neymar é só estupidez tua. Que crl é esse tema para aqui chamado?

Mas eu estava-me a rir porque o teu post vem logo após o Man City 3-4 Al Hilal. Após este jogo decidiste por bem acusar o futebol europeu de "soberba". Isto num jogo em que o onze do Al Hilal era composto por 9 jogadores - ainda sem definhar futebolisticamente - que fizeram carreira de sucesso... na Europa! Vencedores de Champions e Ligas Europa. Muitos deles atualmente cobiçados por, pasme-se, clubes de ponta europeus!

Onde é que eu disse que não era? Estás a dizer coisas que eu não disse. Partes de pressupostos que eu não afirmei. Então vejamos 1x mais o que escrevi (porque pelos vistos não leste).

Citação de Ticampos, há 11 horas:

Quando é que a Europa deixa a soberba de se achar imensamente superior (é superior mas não o que julga), isto parece as equipas inglesas que achavam que ir para a Champions nos anos 50 era trollar porque o campeonato inglês era muito melhor e mais importante.

E o que tem os 9 jogadores terem jogado na Europa? Estamos a falar de seleções onde ninguém pode transitar de nação/continente? Até podiam ter sido os 23, não invalidaria o que escrevi. O futebol de clubes europeu é superior (tal como escrevi mas decidiste omitir), mas não é invencível (como muitos na Europa fizeram crer). E quando digo invencível não é ganhar 100% dos jogos. Mas ganhar a competição com 100% de certeza.
De qualquer modo, se queres comparar por origem/nacionalidade, 3 dos 4 maiores futebolistas de todos os tempos não são europeus (Messi, Maradona, Pelé), a América do Sul ganhou mais de metade dos campeonatos do mundo.
Dizer que só a Europa tem talento parece-me francamente exagerado.
E é a essa soberba que me refiro, achar-se superior a tudo e a todos. Que o resto do mundo nem deve ter a singela oportunidade de os defrontar tal é a sua inferioridade.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 17 minutos:

Onde é que eu disse que não era? Estás a dizer coisas que eu não disse. Partes de pressupostos que eu não afirmei. Então vejamos 1x mais o que escrevi (porque pelos vistos não leste).

E o que tem os 9 jogadores terem jogado na Europa? Estamos a falar de seleções onde ninguém pode transitar de nação/continente? Até podiam ter sido os 23, não invalidaria o que escrevi. O futebol de clubes europeu é superior (tal como escrevi mas decidiste omitir), mas não é invencível (como muitos na Europa fizeram crer). E quando digo invencível não é ganhar 100% dos jogos. Mas ganhar a competição com 100% de certeza.

Ah, então deixa-me corrigir: afirmar-se que o futebol europeu é imensamente superior ao árabe ou brasileiro não é soberba nenhuma - pelos vistos a querela está na palavra "imensamente".

Eu vi o Varzim ganhar ao Benfica. Acontece, mas isso não faz com que o Benfica não seja imensamente superior ou que seja uma demonstração/afirmação de qualquer soberba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

Ah, então deixa-me corrigir: afirmar-se que o futebol europeu é imensamente superior ao árabe ou brasileiro não é soberba nenhuma - pelos vistos a querela está na palavra "imensamente".

Eu vi o Varzim ganhar ao Benfica. Acontece, mas isso não faz com que o Benfica não seja imensamente superior ou que seja uma demonstração/afirmação de qualquer soberba.

Duvido que o Estrela ou o Boavista sejam mais fortes que um Fluminense ou um Corinthians. Aliás, metade das nossas equipas iam lutar para não descer de divisão no Brasileirão.
O nosso top 4 é mais forte, vá podes juntar Guimarães e mais 1 ou 2 pontualmente, mas o que está abaixo está a milhas dos 4 grandes portugueses...
Meteres essas equipas do resto do mundo ao nível de um Varzim é só absurdo, acho que nem tens noção do que dizes.
E quanto à omissão (ou deturpação, estava a ser simpático) não admitiste o teu erro de leitura e escrita.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Saudi Arabia 4 - UAE 3

Podia ter sido a final da AFC Cup mas ainda temos o Qatar

the-og-oil-club-v0-ygt0iptaf7af1.jpeg?wi

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava de saber em que é que se baseia quem afirma que os clubes europeus não estão a levar esta competição a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Duvido que o Estrela ou o Boavista sejam mais fortes que um Fluminense ou um Corinthians. Aliás, metade das nossas equipas iam lutar para não descer de divisão no Brasileirão.
O nosso top 4 é mais forte, vá podes juntar Guimarães e mais 1 ou 2 pontualmente, mas o que está abaixo está a milhas dos 4 grandes portugueses...
Meteres essas equipas do resto do mundo ao nível de um Varzim é só absurdo, acho que nem tens noção do que dizes.
E quanto à omissão (ou deturpação, estava a ser simpático) não admitiste o teu erro de leitura e escrita.

Repara, tu depois do City ter perdido com o Al Hilal acusaste a Europa de soberba, de arrogância perante o restante futebol mundial. Vieste depois esclarecer que, para além disso, disseste que a Europa se julga imensamente superior ao restante futebol mundial, algo que na tua visão não é verdade. E que isso se traduz num sentimento de que competições como esta estão 100% ganhas à partida. Eu usei o exemplo do Benfica ter perdido contra o Varzim para te explicar que (i) uma equipa não deixa de ser imensamente superior à outra; e que (ii) isso não significa existência de qualquer soberba.

Agora explica-me que crl o Brasileirão, o Corinthians, o Estrela, o Boavista, os lugares em que equipas portuguesas ficariam no Brasileirão, a comparação dessas equipas com o Varzim ou diabo a quatro que escreveste aí acima têm a ver com isto.

O “explica-me” acima é retórico. Esquece lá isto porque não consigo falar com paredes. Passai bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Os europeus se fossem inteligentes tinham-se deixado ser todos eliminados na fase de grupos só para deixar a fifa com um cabeção do crl

Claro, os clubes europeus deviam de fazer isso e perder a oportunidade de ganhar mais de 100 milhões de euros de prémio, mas hei o que é que é isso ao pé do cabeção da FIFA? És um gênio empresarial!

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 37 minutos:

Eu só gostava de saber em que é que se baseia quem afirma que os clubes europeus não estão a levar esta competição a sério.

Assim so para comecar:

- Algumas equipas nao fizeram nenhum "estagio" antes do primeiro jogo

- Jogadores a jogar pela primeira vez pela equipa e contratados ha uns dias

- Rotacao do plantel

- Inexistencia de publico ou de grande visualizacao dos jogos na Europa. 

- Alguns jogadores terem vindo directamente de ferias para states, ou seja 2 semanas de ferias e 3 dias depois a jogar para uma competicao que deveria ser importante

- As afirmacoes de alguns jogadores/treinadores/dirigente - Nao me lembro de alguem, tipo o Neuer, vir gozar depois de um jogos dos oitvaos de uma competicao qualquer, "Facil, facil"

- A reaccao de um Benfica depois de vencer um Bayern ou de um City depois de ser eliminado que 'e igual a quando jogam com o Stoke City, Moreirense para a taca da Liga...

Comercialmente a coisa esta a ser um desastre (dai estarem a dar bilhetes de borla que de inicio custavam $200 para cima), sendo que a media de espectadores 'e inferior aos torneios de Verao que muitas destas equipa veem fazer aos states.

Tipo, eu percebo que para um Botafogo da vida isto 'e importante da mesma forma que 'e importante quando os Dragoes Sandinenses chegam aos quartos de final da taca de Portugal...mas 'e isso, qualquer equipa quando esta a jogar prefere (incluindo os PSGs ja que ali esta) prefere ganhar, mas ao contrario de um Mundial, uma Champions ou um campeonato nacional, ninguem vai deixar de dormir por perder um jogo nesta competicao.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 horas:

Que machadada nos Anti-Arábia.

Os clubes da árabia do 5 lugar para baixo são fraquíssimos mas os 4 clubes do PIF competiam sem problemas na liga dos campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Os brasileiros falam dos Estaduais como se fosse uma competição a sério (e usam para contabilizar números de jogos) e não uma Taça de Honra de Lisboa onde rodam os jogadores todos. A época na América do Sul, para os jogadores de plantel principal (e que não tenham a Apertura e Clausura) é igual à dos Europeus.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 15 minutos:

Assim so para comecar:

- Algumas equipas nao fizeram nenhum "estagio" antes do primeiro jogo

- Jogadores a jogar pela primeira vez pela equipa e contratados ha uns dias

- Rotacao do plantel

- Inexistencia de publico ou de grande visualizacao dos jogos na Europa. 

- Alguns jogadores terem vindo directamente de ferias para states, ou seja 2 semanas de ferias e 3 dias depois a jogar para uma competicao que deveria ser importante

- As afirmacoes de alguns jogadores/treinadores/dirigente - Nao me lembro de alguem, tipo o Neuer, vir gozar depois de um jogos dos oitvaos de uma competicao qualquer, "Facil, facil"

- A reaccao de um Benfica depois de vencer um Bayern ou de um City depois de ser eleminado que 'e igual a quando jogam com o Stoke City, Moreirense para a taca da Liga...

Comercialmente a coisa esta a ser um desastre (dai estarem a dar bilhetes de borla que de inicio custavam $200 para cima), sendo que a media de espectadores 'e inferior aos torneios de Verao que muitas destas equipa veem fazer aos states.

Tipo, eu percebo que para um Botafogo da vida isto 'e importante da mesma forma que 'e importante quando os Dragoes Sandinenses chegam aos quartos de final da taca de Portugal...mas 'e isso, qualquer equipa quando esta a jogar prefere (incluindo os PSGs ja que ali esta) prefere ganhar, mas ao contrario de um Mundial, uma Champions ou um campeonato nacional, ninguem vai deixar de dormir por perder um jogo nesta competicao.

Interessa-me mais o bold.

Sim, para quem perde não custa nada desvalorizar a competição. Mas para quem vai avançando quer ganhá-la. E quem a ganhar vai dar-lhe importância. Até porque é a primeira edição de uma competição que (quem sabe?) poderá vir a tornar-se num evento de importância maior. Como, aliás, aconteceu com todas as competições de primeiro nível neste momento.

As primeiras edições não tiveram o brilho e impacto que têm hoje em dia mas o Uruguai nunca se esquece de que foram os primeiros campeões do mundo, nem o Real desvaloriza as primeiras Taças dos Campeões. Nem sequer o FC Porto desvaloriza o título na 1ª edição do campeonato português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Interessa-me mais o bold.

Sim, para quem perde não custa nada desvalorizar a competição. Mas para quem vai avançando quer ganhá-la. E quem a ganhar vai dar-lhe importância. Até porque é a primeira edição de uma competição que (quem sabe?) poderá vir a tornar-se num evento de importância maior. Como, aliás, aconteceu com todas as competições de primeiro nível neste momento.

As primeiras edições não tiveram o brilho e impacto que têm hoje em dia mas o Uruguai nunca se esquece de que foram os primeiros campeões do mundo, nem o Real desvaloriza as primeiras Taças dos Campeões. Nem sequer o FC Porto desvaloriza o título na 1ª edição do campeonato português.

Entao eu explico-te porque...

Ao contrario de um campeonato do mundo, Euro ou mesmo uma Taca do Campeoes Europeus, estavamos/estamos a falar de competicoes que quando foram criadas aconteceram com alguma expectativa de identidade nacional onde um pais/clube pobre podia-se sobrepor a qualquer outro mais rico. Hoje em dia isso 'e impossivel.

Chegamos a um momento em que 'e pay to play e enquanto isso nas ligas nacionais sempre foi mais ou menos assim, existem um grupo de clubes (mais ou menos imutaveis) que lutam de forma relativamente igual por um titulo. Acontece o mesmo na Champions...o problema sera que as mesmas que lutam por uma Champions, levando esta compticao a serio, seriam as mesmas que lutam por este campeonato de clubes, mais algum clube rico, que neste momento sao os sauditas.

O teu argumento ate tem validade se disseres que o Vitoria de Setubal nunca esquece o seu titulo na primeira edicao da Taca da Liga...alis so mesmo eles 'e que nao se esquecem, porque de resto ninguem se lembra. A Intercontinental, os clubes da America do Sul ficam deliciados com aquilo, vais perguntar a um adepto do Bayern e vai ser dificil encontrar algum adepto que saiba...ate do Porto, todos se lembram do calcanhar do Madjer ou da Champions do Mourinho, mas ja seram muito menos os que conseguem dizer com quem 'e que o Porto jogou as intercontinentais que ganhou e que resultados.

Quanto ao bold...certo o Benfica quando joga a Eusebio Cup tambem joga para ganhar, agora se isso ou o torneio do Guadiana teem alguma importancia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 minutos:

Entao eu explico-te porque...

Ao contrario de um campeonato do mundo, Euro ou mesmo uma Taca do Campeoes Europeus, estavamos/estamos a falar de competicoes que quando foram criadas aconteceram com alguma expectativa de identidade nacional onde um pais/clube pobre podia-se sobrepor a qualquer outro mais rico. Hoje em dia isso 'e impossivel.

Chegamos a um momento em que 'e pay to play e enquanto isso nas ligas nacionais sempre foi mais ou menos assim, existem um grupo de clubes (mais ou menos imutaveis) que lutam de forma relativamente igual por um titulo. Acontece o mesmo na Champions...o problema sera que as mesmas que lutam por uma Champions, levando esta compticao a serio, seriam as mesmas que lutam por este campeonato de clubes, mais algum clube rico, que neste momento sao os sauditas.

O teu argumento ate tem validade se disseres que o Vitoria de Setubal nunca esquece o seu titulo na primeira edicao da Taca da Liga...alis so mesmo eles 'e que nao se esquecem, porque de resto ninguem se lembra. A Intercontinental, os clubes da America do Sul ficam deliciados com aquilo, vais perguntar a um adepto do Bayern e vai ser dificil encontrar algum adepto que saiba...ate do Porto, todos se lembram do calcanhar do Madjer ou da Champions do Mourinho, mas ja seram muito menos os que conseguem dizer com quem 'e que o Porto jogou as intercontinentais que ganhou e que resultados.

Quanto ao bold...certo o Benfica quando joga a Eusebio Cup tambem joga para ganhar, agora se isso ou o torneio do Guadiana teem alguma importancia...

Desculpa mas eu considero isso conversa da treta. Hoje o futebol move-se pelo dinheiro. Se a FIFA estiver mesmo interessada em fazer vingar esta competição coloca lá (ainda mais) dinheiro e o prestígio aparece como por magia. Eu não tenho dúvidas que este mundial de clubes vai passar a ser, cada vez mais, um objetivo para os maiores clubes do mundo. Tu, no outro post, falaste das declarações do Neuer, dos festejos menos exuberantes de quem ganha, até se falou, não sei se foste tu, das declarações dos responsáveis do Real antes da competição. Eu lembro, por outro lado, as pressões que já existem para aumentar a representatividade europeia e o fim da limitação de 2 clubes por país e das posições manifestadas por clubes como o Barcelona, o Liverpool ou o Arsenal.

PS: Eu até admito que haja quem não se lembre do ataque de pânico do Baía no jogo com o Once Caldas e do NES a ter que entrar para os penaltys em que o Porto vence na 9ª ronda com o Pedro Emanuel herói. Mas o jogo com o Peñarol e o golo do Madjer com a bola a deslizar na neve de Tóquio é inesquecível. É de tal forma inesquecível que, apesar de ser raríssimo nevar em Tóquio, tu próprio identificaste esse pormenor num post anterior como se de algo habitual se tratasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 42 minutos:

Os brasileiros falam dos Estaduais como se fosse uma competição a sério (e usam para contabilizar números de jogos) e não uma Taça de Honra de Lisboa onde rodam os jogadores todos. A época na América do Sul, para os jogadores de plantel principal (e que não tenham a Apertura e Clausura) é igual à dos Europeus.

Não é bem assim. O campeonato carioca, por exemplo, obriga os clubes a usarem força máxima a partir de uma determinada rodada.

FERJ mantém regulamento, e Flamengo é obrigado a escalar time titular após 4ª rodada do Carioca 2025

Este ano, foram 11 rodadas + play offs (4 partidas). Ou seja, já começam o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores com pelo menos onze jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 34 minutos:

Claro, os clubes europeus deviam de fazer isso e perder a oportunidade de ganhar mais de 100 milhões de euros de prémio, mas hei o que é que é isso ao pé do cabeção da FIFA? És um gênio empresarial!

100M ganha só o vencedor e o finalista, o resto aos 70M e depende do seu valor inicial.

Mas olhando para os clubes que sobram da Europa achas mesmo que algum deles olha para estes 100M como um grande encaixe ? Como disseram atrás o Real estava contra esta Taça quase até ao inicio da competição. 

O Real só para ter o Trent 30 dias mais cedo f*deu 20M em vez o ter a custo 0 e o Florentino numa terça normal gasta mais para limpar o rabo, Bayern era um clube que era poupado, hoje em dia compra qualquer marreco por 60M. PSG nem preciso de dizer nada, se esta nova vertente não resultasse na champions em 1 ou 2 anos voltariam ao clube esbanjador habitual sem contar que metade disto é patrocinado...pelos donos do PSG porque sem eles esta competição era patrocinada pela Trucksfoods American com uma sandes de presunto para cada jogador do clube vencedor do troféu. 

O chelsea gasta mais em infantários onde já começa a ir buscar os recém-nascidos. O Dortmund anunciou um acordo que lhe garante 40M por 9 anos sem sair do sofá. Mesmo que avance hoje e chega aos 50M, pouco se devem importar porque gastaram o mesmo com 2 reforços para esta taça, portanto ainda faltam os verdadeiros reforços para a próxima época. 

E mesmo olhando aos que já saíram : O City veio cá receber 40M, também devem estar muito preocupados com os 100M. O que receberam pagaram o Cherki, até ao final do mercado ainda espetam +100/200M em jogadores. 

O Atlético deve estar a delirar com os 23M que recebeu, Inter com 32 (sem terem vindo cá pelo menos metade recebem da Champions e se venderem o Calha ao Fulham por 15M como se fala já tinham os 30M e os jogadores em repouso).

Esta competição foi boa para os clubes secundários que estão em ligas que pouco dinheiro lhes oferece, 18M ao Porto numa saúde financeira normal seria motivo de estarmos aqui a perguntar mesmo o que viemos aqui fazer, O Benfica aos milhões que faz com vendas (quer sejam com o mendes ou não), o que sabemos é o que está no papel portanto olham para estes 25M quase numa de dá para comprar o Renato).

Agora em termos de clubes fora da Europa o Al-Hilal, Inter Miami, Botafogo, Palmeiras...Esses estão praticamente a rir-se disto, embolsam mais uns milhões aos que já têm (O Botafogo é qe não consigo perceber mesmo se o Textor tem dinheiro porque a mim dá-me todo o ar de ser tipo o 777 partners só que como aparece as pessoas nem notam na rolo da conversa). 

Lembrando que a Taça incialmente oferecia 50M garantidos a todos os participantes, provou-se o interesse que isto tinha quando tiveram de cortar em tudo e até nesse prémio.   

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém equacionar sequer que alguém estará perto do nível Europeu, é de bradar aos céus 😂

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Desculpa mas eu considero isso conversa da treta. Hoje o futebol move-se pelo dinheiro. Se a FIFA estiver mesmo interessada em fazer vingar esta competição coloca lá (ainda mais) dinheiro e o prestígio aparece como por magia. Eu não tenho dúvidas que este mundial de clubes vai passar a ser, cada vez mais, um objetivo para os maiores clubes do mundo. Tu, no outro post, falaste das declarações do Neuer, dos festejos menos exuberantes de quem ganha, até se falou, não sei se foste tu, das declarações dos responsáveis do Real antes da competição. Eu lembro, por outro lado, as pressões que já existem para aumentar a representatividade europeia e o fim da limitação de 2 clubes por país e das posições manifestadas por clubes como o Barcelona, o Liverpool ou o Arsenal.

PS: Eu até admito que haja quem não se lembre do ataque de pânico do Baía no jogo com o Once Caldas e do NES a ter que entrar para os penaltys em que o Porto vence na 9ª ronda com o Pedro Emanuel herói. Mas o jogo com o Peñarol e o golo do Madjer com a bola a deslizar na neve de Tóquio é inesquecível. É de tal forma inesquecível que, apesar de ser raríssimo nevar em Tóquio, tu próprio identificaste esse pormenor num post anterior como se de algo habitual se tratasse.

Por acaso estava a falar do jogo do Porto com o Penarol porque ha pouco tempo estive a ver o documentario do Pinto da Costa

Ha uma coisa que te esqueces, a FIFA so mete dinheiro onde conseguir ir buscar dinheiro e esse dinheiro vem maioritariamente de dois mercados, o Europeu e o Americano. Os States continuam a cagar um pouco no soccer e o no mercado europeu isto foi um fiasco.

O GDP da America do Sul no conjunto 'e pouco maior do que o da Alemaha...logo ve-se quem tem a decisao aqui no meio, sem interesse da Europa (adeptos, publico etc) isto nunca tera sucesso.

Depois e so para aquela de ser por seu Europeu, exactamente igual a Liga das Nacoes, somos campeoes pela segunda vez, mas nao deixa de ser um Euro das caricas em que quando se chega a final 4 a malta ainda liga um bocado, mas de resto 'e para encher uns chouricos em vez de fazerem amigaveis.

Editado por Burkina2008
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 minutos:

Alguém equacionar sequer que alguém estará perto do nível Europeu, é de bradar aos céus 😂

Depende do que entenderes por europeu. Se falares do futebol português, não está ao nível do "Europeu" claramente, ou seja, de PSGs, Liverpools e afins.
Se falares do futebol brasileiro está ao nível do "Europeu" no sentido que está ao nível de equipas que participam na Champions. Não está ao nível desses primeiros, mas nem nós sequer estamos perto desses.

O que quero dizer é que se fizessemos uma lista dos 100 melhores clubes do mundo, uns 5 ou 6 não seriam europeus.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Por acaso estava a falar do jogo do Porto com o Penarol porque ha pouco tempo estive a ver o documentario do Pinto da Costa

Ha uma coisa que te esqueces, a FIFA so mete dinheiro onde conseguir ir buscar dinheiro e esse dinheiro vem maioritariamente de dois mercados, o Europeu e o Americano. Os States continuam a cagar um pouco no soccer e o no mercado europeu isto foi um fiasco.

O GDP da America do Sul no conjunto 'e pouco maior do que o da Alemaha...logo ve-se quem tem a decisao aqui no meio, sem interesse da Europa, adeptos, publico etc, isto nunca tera sucesso.

Depois e so para aquela de ser por seu Europeu, exactamente igual a Liga das Nacoes, somos campeoes pela segunda vez, mas nao deixa de ser um Euro das caricas em que quando se chega a final 4 a malta ainda liga um bocado, mas de resto 'e para encher uns chouricos em vez de fazerem amigaveis.

O que eu disse foi que a FIFA se estiver mesmo interessada nisto coloca (ainda mais) dinheiro e a coisa faz-se. Ganha prestígio e audiências sem grande dificuldade. E é como tu dizes: a FIFA não mete dinheiro sem que tenha o retorno assegurado. Só te esqueces que o dinheiro hoje não está só na Europa e nos States. Os petrodólares é que mandam. E o mercado asiático.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o lanço que isto se está a jogar nos EUA eu criava já um barómetro para as equipas não-europeias para vermos quão melhores estas são em comparação com as europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Por esta altura do ano, os únicos dias com 30 e tal graus que esta malta costuma apanhar são os de praia nas Maldivas. Bem merecidos, depois de épocas com 500 mil jogos.

Agora, têm férias mais tarde, encurtadas e os jogos passaram a ser 500 mil e 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia que os mundiais de clubes seriam no mesmo local que os mundiais de seleções, servindo de preparação 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...