IlidioMA Publicado 28 Maio 2025 Citação de Yoda, há 1 minuto: O Matheus vai ser castigado, pura e simplesmente porque o Benfica perdeu o jogo. Se o Florentino tivesse varrido o Trincão no meio-campo, o pisão do Matheus nem sequer seria tema. tb é uma maneira de olhar para o tema, embora eu ache que ele iria ser castigado na mesma, talvez com menos severidade do que assim. Aliás, mal estaríamos se um lance daqueles não fosse alvo de qualquer sanção, seja por parte da equipa de arbitragem, seja por parte da justiça desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Maio 2025 Citação de IlidioMA, há 2 horas: real talk. Se o VAR tivesse visto e assinalado e o Matheus tivesse sido devidamente expulso, estariamos sequer a fazer 2 post, 4 dias depois, sabre o tema? O assunto morria na segunda, o pessoal a dizer "epá, está mal, epá foi uma agressao, o CD deve olhar para isto a ver se lhe aumenta o castigo" e ficava assim na praça pública. Daqui a 100 dias a lesta justiça desportiva dava-lhe mais dois jogos, causava ali uma polémicazita, o Sporting ia para recurso, talvez ali um caso Palhinha 2.0 e tal, mas pronto. Esta polémica só existe pela ausência de qualquer sanção que é algo que ofende o comum senso de justiça que é mais ou menos inerente ao ser humano. O acto é sempre o mesmo, mas está a ser sobre-valorado agora por ter passado incólume, por ser sido sub-valorado a montante. E como está a causar muita celeuma, ainda por cima envolvendo o maior clube português, já com boicotes à selecção nacional em cima da mesa e tudo, o meu ponto é que agora, para pacificar as águas, o Matheus vai levar a pena que não levaria nunca se tivesse visto o vermelho. Ou seja, com o vermelho ele levaria uns 3 jogos. Sem o vermelho ele vai levar uns 4-6 meses. E daí o rotule de bode expiatório, pq a acção dele é sempre a mesma, mas vai (ia) ser necessariamente valorada de formas brutalmente diferentes consoante tenha sido punida ou não no momento devido. Ilídio, vai revisitar a definição de bode expiatório. Não custa nada admitir que não era bem isso que querias dizer. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Maio 2025 Citação de Descartes, há 16 minutos: Ilídio, vai revisitar a definição de bode expiatório. Não custa nada admitir que não era bem isso que querias dizer. sim, certo, este bode tem culpas no cartório. Só estou a realçar que ele vai pagar as culpas dele e as do sistema que falhou como não pagaria se a equipa de arbitragem o tivesse devidamente expulso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Maio 2025 Citação de IlidioMA, há 23 minutos: sim, certo, este bode tem culpas no cartório. Só estou a realçar que ele vai pagar as culpas dele e as do sistema que falhou como não pagaria se a equipa de arbitragem o tivesse devidamente expulso. Eu percebo a tua lógica só que um castigo ao Reis, leve ou pesado, não tem o condão de ilibar nenhum responsável que não fez o que devia ter feito. Muito pelo contrário, só acentua a incompetência de quem devia ter atuado e não atuou. Já agora, por falar em incompetência, muito se tem apontado o dedo ao VAR mas há alguém que tem passado pelo intervalo da chuva e nem o seu nome veio a público. Estou a falar do bandeirinha ou fiscal de linha, ou lá como eles se chamam agora. É que o lance aconteceu mesmo nas suas barbas. É impossível ele alegar que não viu. Cada vez estou mais convencido que essa gente não faz falta nenhuma ao futebol nos dias de hoje. E com tanta falta de árbitros podiam ser todos reconvertidos e ainda se poupavam uns trocos. Se já nem fazem falta para os foras de jogo (VAR), nem para verificar a legalidade fora das 4 linhas (4º árbitro) nem, pelos vistos, para assinalar agressões que o árbitro não deteta, não estão lá a fazer mais nada a não ser vento quando abanam a bandeirola. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Maio 2025 Citação de IlidioMA, há 3 horas: real talk. Se o VAR tivesse visto e assinalado e o Matheus tivesse sido devidamente expulso, estariamos sequer a fazer 2 post, 4 dias depois, sabre o tema? O assunto morria na segunda, o pessoal a dizer "epá, está mal, epá foi uma agressao, o CD deve olhar para isto a ver se lhe aumenta o castigo" e ficava assim na praça pública. Daqui a 100 dias a lesta justiça desportiva dava-lhe mais dois jogos, causava ali uma polémicazita, o Sporting ia para recurso, talvez ali um caso Palhinha 2.0 e tal, mas pronto. Esta polémica só existe pela ausência de qualquer sanção que é algo que ofende o comum senso de justiça que é mais ou menos inerente ao ser humano. O acto é sempre o mesmo, mas está a ser sobre-valorado agora por ter passado incólume, por ser sido sub-valorado a montante. E como está a causar muita celeuma, ainda por cima envolvendo o maior clube português, já com boicotes à selecção nacional em cima da mesa e tudo, o meu ponto é que agora, para pacificar as águas, o Matheus vai levar a pena que não levaria nunca se tivesse visto o vermelho. Ou seja, com o vermelho ele levaria uns 3 jogos. Sem o vermelho ele vai levar uns 4-6 meses. E daí o rotule de bode expiatório, pq a acção dele é sempre a mesma, mas vai (ia) ser necessariamente valorada de formas brutalmente diferentes consoante tenha sido punida ou não no momento devido. fala por ti, tou-me bem a cagar se assinalaram ou não penalty ou se o var errou ou não ele tem de ser castigado pelo que fez, não pela consequência que houve ou não deixou de haver Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Maio 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 9 minutos: fala por ti, tou-me bem a cagar se assinalaram ou não penalty ou se o var errou ou não ele tem de ser castigado pelo que fez, não pela consequência que houve ou não deixou de haver amigo, ele tem. Eu estou a dizer que ele vai. São coisas diferentes. É o ser e o dever ser. Ele devia ser castigado pelo que fez, sem mais. Mas ele vai ser castigado pelo que fez, por ter escapado ao castigo atempado e por causar, inadvertidamente, um sismo no futebol português. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 29 Maio 2025 Porque é que não estou surpreendido... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Maio 2025 Deve vir da facção do vinho de pacote e da violência doméstica Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Maio 2025 (editado) Arrependi-me Editado 29 Maio 2025 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Foram esses que "obrigaram" o Esgaio a ter que bloquear o Instagram há uns tempos, de certeza... Atrasados há em todos os clubes. Apenas uns são mais conhecidos por isso que outros Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Maio 2025 Citação de Capa, Agora: Atrasados há em todos os clubes. Apenas uns são mais conhecidos por isso que outros Editei o meu post porque não é certo eu estar a fazer "whataboutismo" Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Maio 2025 Citação de Capa, há 15 minutos: Atrasados há em todos os clubes. Apenas uns são mais conhecidos por isso que outros Vá lá que ele teve sorte em ter sido campeão e ter ganho a taça. Se não tinha que fugir para o Brasil para não o apanharem em Alcochete para lhe darem com um cinto da tromba Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Maio 2025 Citação de Almeno, Agora: Vá lá que ele teve sorte em ter sido campeão e ter ganho a taça. Se não tinha que fugir para o Brasil para não o apanharem em Alcochete para lhe darem com um cinto da tromba antes um cinto nas trombas que um very light 😎 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Maio 2025 Mas será que as ameaças foram intencionais? Como sabem se foram ou não? 9 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Maio 2025 O choradinho deve estar quase a prescrever, não? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Maio 2025 (editado) Citação de Capa, há 36 minutos: antes um cinto nas trombas que um very light 😎 Será que os gajos que o estão a ameaçar ficaram preocupados por quase terem perdido o exclusivo de homicídios em derbies na final da Taça no Jamor? Editado 29 Maio 2025 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Maio 2025 (editado) Foi só um pisão nos cornos. O que é isso entre colegas? Gente revoltada, esta. Até parece que nunca espetaram com os pitons na tola de um amigo por brincadeira. E piores são os que alimentam esta palermice como se quisessem retirar disto um aviso social, ou algo do género. Editado 29 Maio 2025 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Maio 2025 Essas ameaças foram feitas por pessoas em desiquilíbrio. Não foram intencionais. 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Maio 2025 Giro ver o pessoal que tem estado todo indignado com o pisao a rir se de uma notícia onde diz que o jogador, a mulher grávida e o filho receberam ameaças de morte. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Maio 2025 Citação de Longineu, há 4 minutos: Giro ver o pessoal que tem estado todo indignado com o pisao a rir se de uma notícia onde diz que o jogador, a mulher grávida e o filho receberam ameaças de morte. Como qualquer árbitro, treinador, dirigente e jogador que já existiu. Compartilhar este post Link para o post