Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

A ideia que tenho do Baía é que foi excelente antes de ir para o Barça, mas depois de voltar, apesar de todos os comentadores o fartarem de o elogiar sobretudo na época da Champions, não me lembro dele fazer defesas por aí além. Dava-me sempre a sensação que tinha perdido agilidade depois das lesões

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 32 minutos:

Será crazy dizer que desses todos no porto, o casillas foi o segundo pior? É que para mim foi. 

Baia > Helton > diogo = marche > casillas > Fabiano 

Baia e Casillas são 2 gks lendários. Depois vem o Helton, Diogo, Marche e Fabiano.

Pelos olhos de um gajo que não é portista, claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 35 minutos:

Será crazy dizer que desses todos no porto, o casillas foi o segundo pior? É que para mim foi. 

Baia > Helton > diogo = marche > casillas > Fabiano 

Coloco o Iker acima do Marche, mas o Marche foi muito bom também.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que temos tido muita sorte na baliza nos últimos largos anos. 

E é de facto uma posição muito importante. Basta ver a diferença no Sporting antes do Rui Silva e depois no campeonato passado. Sem ele (continuando com os dois que lá estavam como opções) não acredito que tivessem sido campeões.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam a gozar com o Rui Correia, mas acabou por dar alguma estabilidade na posição no pós-Baia. Lembrar que até assentar o Rui Correia tivemos Wozsniak, Erickson, Silvino e o jovem Hilário, completamente impreparado e com o selo de próximo Baia, tudo na mesma época. 

E depois do regresso Baia, por causa da lesão dele, também tivemos uma fase negra entre 2000 e 2002: Hilário, Pedro Espinha, Sergey Ovchnikov, Paulo Santos, etc …

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa está velha quando comparam guarda-redes com o Baía e não aparece a piada sobre o seu raio de acção alargado.

Edit- e já agora,no Baía está acima de qualquer guarda-redes dos que falaram aí. Ele fazia parte do Porto e teve noite memoráveis. Há uma especialmente memorável e incrível na champions, no bernabeu.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

Baia e Casillas são 2 gks lendários. Depois vem o Helton, Diogo, Marche e Fabiano.

Pelos olhos de um gajo que não é portista, claro

Helton, no Porto, está muito acima do Casillas. Mas tinha sempre calafrios quando ele incorporava o Ronaldinho dentro da área. 

Citação de M. Porter, há 11 minutos:

Estavam a gozar com o Rui Correia, mas acabou por dar alguma estabilidade na posição no pós-Baia. Lembrar que até assentar o Rui Correia tivemos Wozsniak, Erickson, Silvino e o jovem Hilário, completamente impreparado e com o selo de próximo Baia, tudo na mesma época. 

E depois do regresso Baia, por causa da lesão dele, também tivemos uma fase negra entre 2000 e 2002: Hilário, Pedro Espinha, Sergey Ovchnikov, Paulo Santos, etc …

Tenho ideia do Ovchnikov como bom GK. Melhor do que esses todos que dizes, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 minuto:

Helton, no Porto, está muito acima do Casillas. Mas tinha sempre calafrios quando ele incorporava o Ronaldinho dentro da área. 

Tenho ideia do Ovchnikov como bom GK. Melhor do que esses todos que dizes, pelo menos.

O Helton tem a desvantagem dos famosos frangos em jogos importantes na europa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 minuto:

Ah eu estava a falar na qualidade geral do jogador, não estava a ter em conta só a passagem no vosso clube

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 6 minutos:

O ovchinnikov abriu a capoeira de tal maneira num jogo nas antas contra o Belenenses, salvo erro, que foi arrumado de vez. No Porto o gajo foi muito maum

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso melhor guarda-redes deve ter sido o Bruno Vale. O Scolari deixava o Baía de fora e ele era convocado à seleção.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 1 minuto:

O nosso melhor guarda-redes deve ter sido o Bruno Vale. O Scolari deixava o Baía de fora e ele era convocado à seleção.

Saudoso, ainda veio dar uma perninha ao Oliveirense como titular duas épocas por volta de 2010, ainda vi alguns jogos dele no Carlos Osório.

Antes dele tínhamos a titular um ex-Porto também. O Tó Ferreira, campeão mundial sub-20 pela seleção portuguesa em 1991. Esse metia medo ao susto entre os postes, chamávamos de "toleirão".

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Um bocado porque o Casillas, ao contrário do Marche ou do Fabiano, resolveu jogos por ele mesmo, principalmente nos clássicos. E isto num dos piores Portos que tivemos até este ano, com o mega ano do Lopetegui e Peseiro.

Tenho pena do Fabiano, mas tentaram à força toda tirar o Helton de cena, lá se vai saber porquê, e fracassou e provou que não era para estas andaças. O Marche infelizmente veio numa altura que realmente "não precisávamos" e era demasiado bom para comer banco.

Comparando o Baía com o Helton, começando a ver futubol desde 2000, Eu colocaria nesse ranking Helton = Baía.

O casillas na primeira época foi horrível. Tirando esse jogo contra o Benfica na Luz teve muitos momentos maus. No ano do Nuno e do SC foi seguro mas nada de extraordinário. Um 7/10 vá. Tinha era a aura de ser o iker casillas. Outro guarda redes tem aquela primeira época e meu deus do céu. O baia foi instrumental nas conquistas europeias do Zé. O Helton na champions nunca me impressionou. E nem vou dizer aquilo que acho do golo do Ronaldo no dragão em 2009 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

O ovchinnikov abriu a capoeira de tal maneira num jogo nas antas contra o Belenenses, salvo erro, que foi arrumado de vez. No Porto o gajo foi muito maum

Era um frangalhos do crl. E tinha a mania que era mais do que realmente era. 

Citação de Phil, há 1 minuto:

O casillas na primeira época foi horrível. Tirando esse jogo contra o Benfica na Luz teve muitos momentos maus. No ano do Nuno e do SC foi seguro mas nada de extraordinário. Um 7/10 vá. Tinha era a aura de ser o iker casillas. Outro guarda redes tem aquela primeira época e meu deus do céu. O baia foi instrumental nas conquistas europeias do Zé. O Helton na champions nunca me impressionou. E nem vou dizer aquilo que acho do golo do Ronaldo no dragão em 2009 

O pior golo sofrido pelo Helton na UCL é em Stamford Bridge, do Robben. Grande frango

Compartilhar este post

Link para o post

E já ninguém se lembra do Ivica Kralj? 😂😂 O verdadeiro Deus das balizas 

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton foi o redes que mais gostei de ver no Porto e estará sempre no meu 11 preferido. Não acho que tenha sido o melhor, apesar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casillas faz talvez a maior defesa que vi um redes do Porto fazer com a nossa camisola. Porto - Sporting, aos 93, num cabeceamento do Coates, quando estávamos a ganhar 2-1. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou team Helton, mas isto vindo de alguém que só começou a acompanhar durante a transição entre o Baía e o Helton. Concordo com o que se vai dizendo em relação ao Iker. Os primeiros tempos foram um bocado desapontantes, mas voltou a bom nível na época seguinte. E a forma como se agigantava em jogos grandes era mesmo incrível. Super clutch. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Casillas tinha picos que só um guarda redes da sua grandeza conseguia chegar, mas estava em final de carreira e a maior parte do tempo não tinha o nível de outros tempos. O Diogo é provavelmente o mais completo de todos eles, faz tudo bem e não tem grandes pontos fracos. Todos os outros guarda redes tinham algum ponto menos forte 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 9 minutos:

Contra o PSG

O do Robben é pior. Ainda por cima estavas por cima na eliminatória 😭

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 23 minutos:

Era um frangalhos do crl. E tinha a mania que era mais do que realmente era. 

O pior golo sofrido pelo Helton na UCL é em Stamford Bridge, do Robben. Grande frango

Mamou um pior do Forlan no Vicente Calderon. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 33 minutos:

Mas é isto que difere as lendas dos normais. Quando as coisas efetivamente apertarem eles estão lá, quem diz o clássico lembra-me um jogo qualquer do campeonato que defende um penalti no fim do jogo/descontos, que nos garantiu uma vitoria pela margem minima. Mas nesse Porto da sua primeira época, a pergunta que se deve fazer é quem realmente esteve bem nesse ano, verdade seja dita. Nos outros anos, dado o contexto da carreira conseguiu voltar a um nível de consistência aceitável e nunca comprometeu, mesmo na altura daquele "fallout" com o Ceição e o José Sá tomou as rédeas lol.

Sim, o Hélton tinha de ter o seu "mau momento" em todas as temporadas, mas o próprio foi instrumental para garantir uma base defensiva sólida no ano do Co Adriaanse, para além que em todos os parâmetros era superior a um Baía em fim de carreira. A partir daí também foi história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...