Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Abdicou de metade do que tinha direito.

Desejos de muito sucesso para ele. Parece ser uma boa pessoa, com postura e educado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja veio dar a verticalidade ao jogo que falta desde a saída do Galeno.

O Veiga tem toque de bola mas está “sempre” metido em confusões. Gostava de no próximo jogo ver ali o Mora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 5 minutos:

O Borja veio dar a verticalidade ao jogo que falta desde a saída do Galeno.

O Veiga tem toque de bola mas está “sempre” metido em confusões. Gostava de no próximo jogo ver ali o Mora 

Não vai acontecer. Quanto muito acontece em casa contra o Casa Pia. Uma equipa com apenas dois jogadores no meio campo e três centrais atrás. Vai exigir menos ao meio-campo em termos de acompanhamento defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que "a questão" do Mora é muito mais fomentada por alguma imprensa do que internamente. Por esta altura, os jogadores sabem perfeitamente que está definido um grau de compromisso que exige que todos treinem no máximo e estejam prontos para dar o seu contributo...o Mora, como todos os outros, sabe, compreende e aceita (e só tem de aceitar).

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem mas o Mora levou o Porto as costas a temporada passada. Não fosse ele e a época teria sido ainda pior, era quase passem a bola ao miúdo que ele resolve.

É que o Mora já não é o miúdo que ainda mostrou muito pouco e ainda tem de se ambientar a exigência.  O Mora já demonstrou na época passada que está claramente acima dos colegas, é decisivo e faz jogar. Tem um estatuto diferente.

Eu ontem vi o miúdo algo desiludido e acho perfeitamente normal e aceitável.

Se isto é um caso, acho que não, apenas passou um jogo mas acho que a gestão dele vai ser um assunto sensível.

É que para o Mora entrar, um dos reforços teria de sentar.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Acredito que "a questão" do Mora é muito mais fomentada por alguma imprensa do que internamente. Por esta altura, os jogadores sabem perfeitamente que está definido um grau de compromisso que exige que todos treinem no máximo e estejam prontos para dar o seu contributo...o Mora, como todos os outros, sabe, compreende e aceita (e só tem de aceitar).

Pela imprensa e não só. É o que parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 33 minutos:

Tudo bem mas o Mora levou o Porto as costas a temporada passada. Não fosse ele e a época teria sido ainda pior, era quase passem a bola ao miúdo que ele resolve.

É que o Mora já não é o miúdo que ainda mostrou muito pouco e ainda tem de se ambientar a exigência.  O Mora já demonstrou na época passada que está claramente acima dos colegas, é decisivo e faz jogar. Tem um estatuto diferente.

Se isto é um caso, acho que não, apenas passou um jogo mas acho que a gestão dele vai ser um assunto sensível.

*estava claramente acima dos colegas

Não tem estatuto diferente coisa nenhuma, E no Porto não pode ser o estatuto a ditar quem joga.

O Porto atual joga numa intensidade completamente diferente, coisa que o Mora não tem. O Porto atual joga em equipa coisa que cada vez mais se estava a ver o Mora a não fazer. Viu-se no Mundial de Clubes, principalmente contra o Miami, o miudo a tentar sacar um coelho da cartola que mais parecia que estava a tentar sacar uma capa com comparações com o Messi ou lá o que era.

Ontem foi um jogo em que para além de duas substituições por lesões, estivemos com um 2-0 até perto do final. Um jogo que estava intenso e físico. 

Se o Mora tiver humildade vai perceber que esta gestão de ir com calma, de não ter de ser ele a decidir tudo, de baixar a cabeça e dar o litro para daqui a 2 meses estar um jogador ainda melhor, é o melhor para ele. Se o Mora não tiver humildade e se julgar o maior, embirrar, exigir titularidades e afins, então o Mora pode apanhar o avião até Paris e deixar cá os 70M. Já dizia uma tarja aqui há uns anos, "não queremos vedetas mimados, queremos campeões empenhados". Tenho quase a certeza que o Mora encaixa na segunda parte da frase e espero ver isso confirmado.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 40 minutos:

Tens razão. Mas a época é longa

Eu acho que ele não entrou ontem porque tivemos 2 lesionados e era o dia ideal para dar uma ovação ao Samu e dar os primeiros minutos sem pressão ao Luuk

Mas o Mora podia perfeitamente ter entrado em vez do William ou do Eustáquio 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E eu até cheguei a escrever aqui na época passada que o maior "problema", e deixo o problema entre aspas, tinha sido ser necessário o Mora ser aposta naquela fase e que num Porto à Porto não aconteceria porque a concorrência seria tão boa ou melhor. E que o ideal para ele e para nós tinha sido ele ter entrado aos poucos e não ter assumido logo aquele papel. Foi isso que fez a cláusula ser tão baixa porque com 17 anos antes de renovar já estava a levar a equipa às costas. Finalmente temos um plantel mais forte e até acho bem que ele vá até ao banco arejar as ideias para não se achar o maior disto tudo. É um craque mas é preciso gerir bem para que não lhe suba tudo à cabeça.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto também não se pode ir do 8 ao 80. Malta que acha o fim do mundo o Mora não jogar um jogo e outros que só por termos feito um bom jogo oficial e 2 bons amigáveis já não se pode questionar qualquer decisão do treinador e que quem está mal é o Mora.

Para mim ter um problema para decidir se joga Mora ou Gabri ou Froholdt é um bom problema e quem me dera que fossem todos assim.

Não jogar um jogo pode acontecer, houve duas substituições condicionadas.

Também acho que o treinador tem de perceber que está cá para servir o clube e o Mora é o maior ativo do clube e para um clube como o nosso tem de haver um gestão diferente para esse ativo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Não podemos ir do 8 ao 80"

"o Mora é um ativo especial e se o treinador não souber lidar com esse ativo não está a servir o clube".

O Farioli disse que vai ter o espaço dele. É jogo 1 de pelo menos 44 e o Mora não encaixa de caras, para já, neste esquema táctico, que até é o 4-3-3 clássico que tanto pediam.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 4 minutos:

"Não podemos ir do 8 ao 80"

"o Mora é um ativo especial e se o treinador não souber lidar com esse ativo não está a servir o clube".

O Farioli disse que vai ter o espaço dele. É jogo 1 de pelo menos 44 e o Mora não encaixa de caras, para já, neste esquema táctico, que até é o 4-3-3 clássico que tanto pediam.

Eu foi do 8 ao 80?

Eu acho perfeitamente natural ele não ter entrado ontem. Se eu acho que devia ter entrado? Devia. Não entrou, para mim não há problema

Se me perguntares se ele por exemplo nas 5 primeiras jornadas só tiver entrado uma ou duas vezes se acho normal? Não acho.

Fazendo uma suposição, se o Farioli desse indicações que o Mora não tinha lugar na ideia dele e deveria ser emprestado. Qual seria a tua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 46 minutos:

No próximo jogo apenas trocava o Prpic pelo Martim.

O Moura já fez treino condicionado. É ele pelo Martim e está a andar que vai ser um jogo dificílimo. O Gil Vicente tem boa equipa e reforçou-se bem. Já para não falar que perdemos lá o ano e o Sporting também.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Jardel_, há 2 horas:

E eu até cheguei a escrever aqui na época passada que o maior "problema", e deixo o problema entre aspas, tinha sido ser necessário o Mora ser aposta naquela fase e que num Porto à Porto não aconteceria porque a concorrência seria tão boa ou melhor. E que o ideal para ele e para nós tinha sido ele ter entrado aos poucos e não ter assumido logo aquele papel. Foi isso que fez a cláusula ser tão baixa porque com 17 anos antes de renovar já estava a levar a equipa às costas. Finalmente temos um plantel mais forte e até acho bem que ele vá até ao banco arejar as ideias para não se achar o maior disto tudo. É um craque mas é preciso gerir bem para que não lhe suba tudo à cabeça.

Isto não faz sentido nenhum. O ideal é o miúdo jogar (ano passado) porque acrescenta mais que os outros, é tão simples quanto isso, foi o caso do ano passado quando marcava golos atrás de golos de levantar o estádio e resolvia jogos sozinho.

O ideal é isto mesmo! É surgir um craque destes das camadas jovens e que não precise de muito tempo para acrescentar. Agora o Mora tinha de entrar aos poucos... o gajo sempre que entrou acrescentou, ganhou o lugar face a todo o trabalho que fez e as exibições que teve. 

Vamos continuar com a lenga lenga da idade...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 32 minutos:

Isto não faz sentido nenhum. O ideal é o miúdo jogar (ano passado) porque acrescenta mais que os outros, é tão simples quanto isso, foi o caso do ano passado quando marcava golos atrás de golos de levantar o estádio e resolvia jogos sozinho.

O ideal é isto mesmo! É surgir um craque destes das camadas jovens e que não precise de muito tempo para acrescentar. Agora o Mora tinha de entrar aos poucos... o gajo sempre que entrou acrescentou, ganhou o lugar face a todo o trabalho que fez e as exibições que teve. 

Vamos continuar com a lenga lenga da idade...

Foi o melhor do ano passado numa equipa medonha. Ele não se destacava porque os outros eram maus, destacava-se APESAR dos outros serem maus.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...