Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Calma, jogo a jogo, anti-jinx e essas m*rda todas… (estou apaixonado pelo Farioli)

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja ia marcando um pelo buraco da agulha ao primeiro poste. Se entra a opinião já é diferente. Também não acho que fez grande jogo mas acho que vai ser importante como uma segunda referência a aparecer a finalizar

Compartilhar este post

Link para o post

A única crítica que tenho a fazer é agora ter de esperar mais uma semana para comer mais chocolatinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos apenas três pontos. Já no próximo temos uma das saídas teoricamente mais difíceis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma questão de tempo para o Sainz saltar fora. Até me parece ter perfil para saltar do banco e mexer com o jogo. É pena o Farioli não ver no Mora um jogador para jogar nas alas, ou pelo menos assim parece.

Anyway, excelente início. Não foi perfeito mas é um bom indicador. Dos melhores ambientes que já vivi no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que a lesão do Martim não seja grave ao ponto de acabar já hoje a época dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

O Gabri Veiga encheu o campo. Não deu nas vistas mas jogou imenso.

Eu adoro ver a jogar. O que ele põe a jogar com um ou dois toques ou as vezes sem tocar na bola. Eu percebo o que as pessoas falam do Mota mas naquela posição neste momento o Gabri está com impecável. 

Outra coisa @Tio Hanspodes falar que o Diogo devia sair mas ver a entrevista dele hoje não parece ser alguém que estava distante da atual direção. Nota se que pelo menos uma pessoa da Direção, o Jorge Costa, ele gostava muito. 

E elogiaram aí o Victor mas por acaso a ideia que me ficou no estádio é que teve um furo abaixo dos colegas do meio campo. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta situação do Jorge Costa está a fazer o Diogo sentir o peso da braçadeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, Agora:

Acho que esta situação do Jorge Costa está a fazer o Diogo sentir o peso da braçadeira. 

O facto de ter estado sempre ao lado do Martim na altura da lesão também mostra a postura impecável dele. Por mim é homem que ficava sempre no Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a partir dos 60’ e não com a melhor das atenções, imagino que a primeira parte tenha sido melhor pelos comentários, mas pareceu-me óbvio que a equipa está cheia de garra e personalidade. Os 5 que saíram do banco também entraram cheios de pica, uma pena o golo do Eustáquio ter sido anulado.

A lesão do Martim, independentemente da duração final, será sempre coisa para meses e torna agora quase obrigatório ir ao mercado por um lateral. A ver o que decidem AVB e Farioli, mas à data de hoje temos Zaidu a começar em Alvalade.

Em termos genéricos, mantenho as mesmas ideias. Esta equipa cresceria com outro 8 e outro extremo, além do lateral e do central. Não acho que consigamos tudo, mas eventualmente alguma destas posições será reforçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Só um detalhe que pode fazer diferença: 15 vieram nos primeiros 18 jogos oficiais. Fez 3 nos últimos 28.

Por acaso não sabia e é interessante, sim. Se bem que me levanta a questão se houve algo que levou a essa quebra de rendimento.

O meu ponto era mais no sentido que Southampton e Norwich tiveram um ano muito abaixo das expetativas e tudo o que venha dos adeptos deve ser lido com um grão de sal.

Quem ler pessoal do Porto a comentar depois do ano passado vai pensar que o Eustáquio é um jogador de distrital que está no plantel sem saber como, quando na realidade pode ser uma boa opção para o banco e ainda ontem entrou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória pode não estar no nível de outras épocas mas continua a ser uma equipa de primeiro terço da tabela. Após o 1-0, a vitória nunca mais esteve em causa, a dúvida era por quantos é que íamos ganhar. Já nem me lembro da última vez que me senti tão descansado num jogo. Até se pode apontar o dedo a alguma falta de eficácia, tantas foram as vezes que chegámos ao último terço em posição de fazer golo.

Sobre o Mora, acho que facilmente roda com o Borja, Pepê e Veiga, se o treinador tiver essa vontade. Até pode rodar com o Froholdt também, recuando o Veiga, em jogos mais fáceis. Alguém sabe qual é o estilo de rotação do Farioli? 2 ou 3 jogdores nas semanas com 2 jogos, ou um padrão mais extravagante?

Para a lateral esquerda, apelo a que todos levantemos as mãos no ar ao estilo dar força ao Songoku, mas desta vez para que o Farioli equacione o Prpic para a posição enquanto/se não arranjarmos um jogador novo. Até era da maneira que se podia soltar mais o Alberto. Mas isto se o Prpic não fizer falta no centro da defesa, já se sabe qual a lesão do Bednarek? Pela transmissão pareceu fazer o gesto de microrrotura, com a mão na coxa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Mas isto se o Prpic não fizer falta no centro da defesa, já se sabe qual a lesão do Bednarek? Pela transmissão pareceu fazer o gesto de microrrotura, com a mão na coxa.

Pelo que me pareceu, o polaco ficou "chateado" por sair a dizer que estava ok. 

Citação de Phil, há 4 minutos:

Eu não desgostei do Sainz 😬 

Gosto muito da atitude dele a defender e tem bons movimentos. Mas está a precisar marcar o primeiro golo para ganhar confiança. Agarra se muito a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do Alberto e do Bednarek. Mas para mim o destaque foi claramente o Alan Varela. Que p*ta de diferença. 

O Sainz é muito raçudo e pressiona constatemente. Mas acho que contra equipas de fundo da tabela e de bloco baixo que o Mora tira-lhe o lugar. Mas deixemos o mercado fechar para esconder o diamante.

E o Nehuen Perez entretanto também perde o lugar para o Prpic com jeitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 minuto:

Pelo que me pareceu, o polaco ficou "chateado" por sair a dizer que estava ok. 

Sim, e no final andava lá normalmente e sem qualquer ligadura, gelo ou algo do género. O próprio Farioli disse que foi por precaução. 

Estou para ver é a lesão do Martim e como isso vai influenciar os planos. Se for coisa para o afastar durante toda a época, passamos a precisar de dois laterais urgentemente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Sim, e no final andava lá normalmente e sem qualquer ligadura, gelo ou algo do género. O próprio Farioli disse que foi por precaução. 

Estou para ver é a lesão do Martim e como isso vai influenciar os planos. Se for coisa para o afastar durante toda a época, passamos a precisar de dois laterais urgentemente. 

Fala-se em LCA. Espero que seja mentira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 horas:

Só vi a partir dos 60’ e não com a melhor das atenções, imagino que a primeira parte tenha sido melhor pelos comentários, mas pareceu-me óbvio que a equipa está cheia de garra e personalidade. Os 5 que saíram do banco também entraram cheios de pica, uma pena o golo do Eustáquio ter sido anulado.

A lesão do Martim, independentemente da duração final, será sempre coisa para meses e torna agora quase obrigatório ir ao mercado por um lateral. A ver o que decidem AVB e Farioli, mas à data de hoje temos Zaidu a começar em Alvalade.

Em termos genéricos, mantenho as mesmas ideias. Esta equipa cresceria com outro 8 e outro extremo, além do lateral e do central. Não acho que consigamos tudo, mas eventualmente alguma destas posições será reforçada.

Nós temos o Mangas...

Vai ser equilibrado 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de acelarar a limpeza dos não-convocados/não-integrantes no plantel para conseguirmos fechar 2-3-4 reforços para dar mais valias futuras ao banco de suplentes do Farioli. Não vai ser nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho gostado de todos os reforços.

Alguns ainda não estão fisicamente no ponto (Alberto, por exemplo) mas de uma maneira geral parecem ser uma mais-valia.

E para mim a principal diferença da época passada é o Pepê e sobretudo o Varela que eu tanto critiquei. Fez um jogão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que uma rotação maior só vai chegar em Setembro com os jogos da Liga Europa, enquanto tivermos jogos de 1 em 1 semana acredito que a equipa não mude muito do que foi ontem. Espero em Setembro também já ter umas 2/3 opções extra válidas. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaço. A comer a relva e a honrar o Jorge. Que seja assim toda a época, se assim for dificilmente não seremos felizes.

Jogaram todos bem. Destaque para o Marius (aparentemente um absurdo como se fala em valores de 60M por este jogador 🙃).

Varela está muito melhor, a provar que sabe muito mais do que tem mostrado. O mesmo que o Pepê. O que a confiança (neles mesmos e nos colegas) faz.

Alberto e Gabri estiveram bem mas estão com ferrugem ainda, sinto que estão a uns 70% do que podem dar. De resto, palavra para o Prpic que será titular a médio prazo. Atitude não lhe falta como se viu no momento em que entra em campo.

Pena pela lesão do Martim, cheira-me que a época dele já foi para o galheiro mas espero estar errado.

Siga atacar o que resta do mercado, há muitos excedentários para colocar e com isso abrir alguma margem para atacar pelo menos mais 2/3 reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...