Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de o Pai já vai, há 21 minutos:

O Mora não é médio. 

Neste sistema pode jogar no lugar do Gabri ou do Sainz portanto sim conta como opção para ali sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 49 minutos:

O Record volta a falar do Pablo Rosário.

Do que vi não me agrada muito mas o Farioli deve conhecê-lo melhor que ninguém...

O Mercado Azul ontem tinha feito um post a desmentir o Rosário e a confirmar que ia para a Arábia. Hoje apagou esse post.

Im scared.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

Neste sistema pode jogar no lugar do Gabri ou do Sainz portanto sim conta como opção para ali sim. 

O Mora pode jogar a 10 atrás do avançado num sistema 4231 mas neste sistema de dois medios box to box o Mora não tem perfil defensivo para isso. O ArezesVision explicou isso no seu último vídeo. 

E eu continuo na minha, o Mora é um avançado. É um género de João Félix, um João Vieira Pinto. Um jogador que decide no último terço, não um médio ao estilo de um Deco ou Vitinha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 7 minutos:

O Mora pode jogar a 10 atrás do avançado num sistema 4231 mas neste sistema de dois medios box to box o Mora não tem perfil defensivo para isso. O ArezesVision explicou isso no seu último vídeo. 

E eu continuo na minha, o Mora é um avançado. É um género de João Félix, um João Vieira Pinto. Um jogador que decide no último terço, não um médio ao estilo de um Deco ou Vitinha.

Até pode ser, mas contra o Atlético jogou como um dos dois 8s

Citação de fns, há 51 minutos:

Suponho que por empréstimo

Nestes moldes queria o Oscar Bobb como já falamos algumas vezes aqui, mas duvido que seja possível. O Doak pode vir, não sei como é que ele tá agora mas era muito promissor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 10 minutos:

Eu não estou a dizer a posição ideal dele ou onde o prefiro ver jogar. Estou a dizer onde é que o treinador aparenta contar com ele. Ainda com o Atlético jogou como 8. Portanto o Porto, na ideia do treinador, não tinha apenas o Eustáquio no banco para o meio campo. Foi isso que contestei.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de o Pai já vai, há 16 minutos:

Eu já disse a semana passada e repito. Ou joga nesse formato táctico contra equipas de fundo da tabela e de bloco baixo ou vai entrar nas segundas partes para desmontar os autocarros. Neste momento e como a equipa está montado não é um substituto direto, porque a sua entrada altera as dinâmicas do meio campo. No entanto é uma opção mais do que válida para entrar e partir tudo bem. Entretanto que o continuem a desenvolver em termos físicos e defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem está de fora, podem-me explicar este drama com o Mora? Nas TVs, inclusive no 11, falam de potencial insatisfação, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Para quem tem está de fora, podem-me explicar este drama com o Mora? Nas TVs, inclusive no 11, falam de potencial insatisfação, etc. 

Eu acho que é puro drama e material de silly season. 

O Farioli gosta de extremos encostados à linha, bem abertos sempre e com grande intensidade física e capacidade de recuperação. No meio campo tens o Froholdt que é claramente um box to box intenso. E ao lado tens o Gabri Veiga que em momento ofensivo e de posse no último terço podia ser onde encaixaria o Mora mas a defender fica em paralelo com o Froholdt e na frente da linha defensiva, onde o Varela entra e faz linha de 5. Ora este momento defensivo não coincide com as características do Mora. Aliás a posição dele como médio ofensivo, segundo avançado, falso 9 não encaixa a 100% no modelo inicial que o Farioli preparou para já. Obviamente faz parte dos planos e entrou e jogou na pré época. Não jogou simplesmente com o Vitória por causa de termos gasto duas substituições com lesões e também pelo facto de na segunda parte o Vitória ter tido mais iniciativa de jogo e nós permitirmos isso. Entrou o Eustáquio e o Vitória nunca mais rematou penso eu. São opções. E o objetivo é manter a equipa coesa defensivamente. Algo que os fanboys do Mora não estão a perceber ainda.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O perfil do extremo parece claro, já que os nomes que nos apontam são de jogadores de 18-19 anos ainda por fazer. A minha expectativa é que seja uma opção low cost, tipo o miúdo do Chivas que nos foi apontado ontem e que supostamente tem uma cláusula de rescisão de 2,5M€. Esse do Liverpool tem um valor de mercado de 14M€, parece-me despropositado a não ser que se trate de algum talento especial.

Quanto ao Pablo Rosário, as informações nos jornais são contraditórias, o que a mim sugere-me que o assunto não deve estar assim tão enterrado. No Portal, já há uns dias/semanas, um Zé qualquer dizia que o Porto dava 3M€ mas que o Nice exigia 6M€ e que era nesse impasse que estávamos. O perfil pode não agradar imenso, mas às tantas por esses valores pode tornar-se aceitável.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

onde o Varela entra e faz linha de 5.

Não está relacionado com o tema do post, mas acho interessante o Farioli ter dito na conferência de imprensa que defende dessa forma por gosto pessoal, acabando assim de ir ao encontro de um certo conforto defensivo do Bednarek. O polaco, do que se dizia, estava habituado a jogar numa linha de três há vários anos sendo o central do meio e nós nesse momento defensivo ele é esse elemento. O Varela quando se junta aos centrais não fica no meio, que seria a tendência mais natural, mas sim à esquerda do Bednarek permitindo esse tal conforto e saindo na referência. Depois, claro, fruto ainda da prematuridade do sistema, vão existindo espaços aqui e acolá entre linhas que com o tempo se devem ajustar.

Citação de UnReal, Agora:

Quanto ao Pablo Rosário, as informações nos jornais são contraditórias, o que a mim sugere-me que o assunto não deve estar assim tão enterrado.

Correndo o risco obviamente de estar a ser precipitado, sempre que nos apontam, seja de que lado for, qualquer jogador sem uma proposta oficial feita pelo clube, esse jogador não vem. É apenas entretenimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vamos achar que são todos Bednareks ou de Jongs - o Gabri e o Borja, por exemplo, foram tema nos jornais por muitos dias antes de serem fechados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é com base em praticamente nada ("um amigo do amigo disse que"), mas no Portal o nome do Gustavo Sá também anda para cima e para baixo por estas horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 minutos:

Também não vamos achar que são todos Bednareks ou de Jongs - o Gabri e o Borja, por exemplo, foram tema nos jornais por muitos dias antes de serem fechados. 

Lá está, do que me recordo foram temas sempre já com propostas da nossa parte. O Bednarek foi assim, o Alberto e Borja também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 28 minutos:

Não está relacionado com o tema do post, mas acho interessante o Farioli ter dito na conferência de imprensa que defende dessa forma por gosto pessoal, acabando assim de ir ao encontro de um certo conforto defensivo do Bednarek. O polaco, do que se dizia, estava habituado a jogar numa linha de três há vários anos sendo o central do meio e nós nesse momento defensivo ele é esse elemento. O Varela quando se junta aos centrais não fica no meio, que seria a tendência mais natural, mas sim à esquerda do Bednarek permitindo esse tal conforto e saindo na referência. Depois, claro, fruto ainda da prematuridade do sistema, vão existindo espaços aqui e acolá entre linhas que com o tempo se devem ajustar.

Acho que nem é pelo Bednarek. Com o Vitória se o Varela fixasse posição na direita quem ficava no meio dos 5 era o Nehuén. São momentos. Sempre é melhor que ter o Eustáquio no meio a levar com avançados altos e a sofrermos por causa disso.

Citação de Bernas, há 25 minutos:

No caso do Borja foi falado lá. Cá ninguém sabia. A rede de informações é que é cada vez mais global e a qualquer momento posso procurar notícias do Norwich ao segundo no X por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 33 minutos:

Acho que é com base em praticamente nada ("um amigo do amigo disse que"), mas no Portal o nome do Gustavo Sá também anda para cima e para baixo por estas horas.

Não dizem que o Famalicão quer de 20 milhões para cima por ele? Parece completamente sem nexo para nós. Ainda por cima não é propriamente para aquela posição que queremos jogadores agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 58 minutos:

Não dizem que o Famalicão quer de 20 milhões para cima por ele? Parece completamente sem nexo para nós. Ainda por cima não é propriamente para aquela posição que queremos jogadores agora

Já não está com o hype que tinha em outros anos, mas sim. deve andar nos 13/15 M talvez. Queriam fazer dele a venda mais cara do clube e yada yada

Não sei é se entretanto renovou ou se o contrato acaba daqui a 1/2 anos o que pode levar a uma facilidade maior de negociação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, Agora:
Citação de noikeee, há 59 minutos:

Já não está com o hype que tinha em outros anos, mas sim. deve andar nos 13/15 M talvez. Queriam fazer dele a venda mais cara do clube e yada yada

Então tem de custar mais que o Otávio para ser a venda mais cara do clube

Compartilhar este post

Link para o post

O único jogador que veio este ano, foi descoberto pela imprensa portuguesa e não foi um brinde do AVB foi o Bednarek. E mesmo assim, quando o jogo soube já estava fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 28 minutos:

O único jogador que veio este ano, foi descoberto pela imprensa portuguesa e não foi um brinde do AVB foi o Bednarek. E mesmo assim, quando o jogo soube já estava fechado.

Errado. Começou a sair primeiro na imprensa polaca e tudo.

Se formos a ver se calhar o único que saiu nos media foi o João Costa 😅

Citação de Samuel, há 50 minutos:

Não sei é se entretanto renovou ou se o contrato acaba daqui a 1/2 anos o que pode levar a uma facilidade maior de negociação

Ele renovou o ano passado, tem contrato até 2029 e cláusula de 50M€. O valor no TM é 16M€. Acho que abaixo de 15M€ é impossível. E se o Otávio foi 12 e o Jaime foi 10 este tem de ser bem mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 21 minutos:

O valor no TM é 16M€.

O mesmo do Richard Ríos. Agora pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo Fabrizio confirma que tivemos interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...