Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

E estes são os jogos que o Mora deve ser titular imo. Ainda para mais o Veiga tem de lesão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Mas depois desse jogo jogamos segunda - quinta - domingo. Temos que começar a gerir o onze já neste jogo.

Eu também poupava 3 ou 4 jogadores, nem sei quais, que sejam os que estiverem mais cansados ou mais em risco de se lesionarem.

É no jogo em casa com o Estrela Vermelha que se roda e vai ter de ser bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo contra o Salzburg tem de ser de poucas ou nenhumas poupanças. É para ganhar para podermos rodar bastante contra o Estrela Vermelha.

Citação de zeca galhão, há 35 minutos:

É no jogo em casa com o Estrela Vermelha que se roda e vai ter de ser bastante.

Eu rodava quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salzburg não tem estado assim tão bem quanto isso, não será de todo dos jogos mais difíceis desta fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Salzburg seja um bicho papão, como tal, fazia alguma rotação. Acho que o William será titular.

No entanto era preferível vencer na Áustria e contra o Estrela Vermelha pensar numa rotação maior antes do jogo contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que vamos ter de rodar porque o ciclo que aí vem terá muitos jogos em poucos dias, mas também sinto que estamos mais sensíveis para este tema por causa das lesões que temos tido.

A não ser que a minha memória esteja a ser seletiva, ainda não acabámos nenhum jogo a dizer que caímos fisicamente ou que não aguentámos o jogo. Claro que o Farioli provavelmente vê que não estamos sempre pressionantes como ele quererá, mas a olho nu é difícil de perceber.

E, bem ou mal, à custa das lesões, se jogadores como o Froholdt têm nas pernas o equivalente a sensivelmente 6 jogos (titular em 6, substituído em 1) e o Borja sensivelmente 5 jogos (titular em 6, substituído em 3), o Samu por sua vez tem 3, o William tem 2, o Pepê não chega a 4, o Gabri Veiga também 3, o Moura não chega a 3, o Martim fez meio jogo, o Rosário tem 2 jogos, tal como o Mora e o Eustáquio.

O Froholdt é capaz de ser o caso mais preocupante porque ele na realidade já vinha com um jogo oficial pelo Copenhaga (isto a meio de julho, já que depois voltou a parar praticamente 3 semanas no que a jogos oficiais diz respeito até à nossa 1a jornada), fez também 90 minutos nos dois jogos pela seleção Dinamarquesa e sobretudo porque não há na equipa perfil semelhante que o possa substituir. O Mora também fez 180 minutos adicionais pelos sub-21, mas o miúdo de cansado não tem nada.

Em geral, também concordo que o jogo em casa com o Estrela Vermelha será o ideal para rodar e até para promover que as segundas linhas ganhem ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 18 minutos:

Concordo que vamos ter de rodar porque o ciclo que aí vem terá muitos jogos em poucos dias, mas também sinto que estamos mais sensíveis para este tema por causa das lesões que temos tido.

A não ser que a minha memória esteja a ser seletiva, ainda não acabámos nenhum jogo a dizer que caímos fisicamente ou que não aguentámos o jogo. Claro que o Farioli provavelmente vê que não estamos sempre pressionantes como ele quererá, mas a olho nu é difícil de perceber.

E, bem ou mal, à custa das lesões, se jogadores como o Froholdt têm nas pernas o equivalente a sensivelmente 6 jogos (titular em 6, substituído em 1) e o Borja sensivelmente 5 jogos (titular em 6, substituído em 3), o Samu por sua vez tem 3, o William tem 2, o Pepê não chega a 4, o Gabri Veiga também 3, o Moura não chega a 3, o Martim fez meio jogo, o Rosário tem 2 jogos, tal como o Mora e o Eustáquio.

O Froholdt é capaz de ser o caso mais preocupante porque ele na realidade já vinha com um jogo oficial pelo Copenhaga (isto a meio de julho, já que depois voltou a parar praticamente 3 semanas no que a jogos oficiais diz respeito até à nossa 1a jornada), fez também 90 minutos nos dois jogos pela seleção Dinamarquesa e sobretudo porque não há na equipa perfil semelhante que o possa substituir. O Mora também fez 180 minutos adicionais pelos sub-21, mas o miúdo de cansado não tem nada.

Em geral, também concordo que o jogo em casa com o Estrela Vermelha será o ideal para rodar e até para promover que as segundas linhas ganhem ritmo.

O Froholdt fez 17 minutos num jogo e 83 no outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 53 minutos:

O Froholdt fez 17 minutos num jogo e 83 no outro. 

Exato, dá sensivelmente 90 minutos em dois jogos. Se não ficou explícito, my bad.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma rotação contra o Estrela Vermelha sim, mas seria conservador qb. Queremos mesmo o top 8 para evitar 2 jogos extra em janeiro/fevereiro. As equipas que costumam facilitar sobre a premissa de ir buscar os pontos mais tarde não se costumam dar muito bem. William, uma parte para o Gul, Prpic, Mora, e colocar o LE mais fresco, mas não iria além disto.

Um dos nossos rivais vai para 8 jogos amanhã e o outro para 12 na terça-feira. Nós temos 6. Não nos podemos queixar.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Estrela Vermelha é rodar tudo.

Até lá é o melhor 11 e rodar assim que esteja resolvido. 

Não queria ver Bednarek, Kiwior, Varela, Froholdt, Borja e Samu a jogar contra o Estrela Vermelha. No mínimo estes poupados.

O foco é o campeonato e é importantíssimo conseguirmos vencer em Salzburg precisamente para podermos estar à vontade em rodar depois contra o Estrela Vermelha.

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora com o Salzburgo poupava o Varela. Posso equacionar poupar o Moura. De resto acho que não trocava mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

Contra o Estrela Vermelha é rodar tudo.

Até lá é o melhor 11 e rodar assim que esteja resolvido. 

Não queria ver Bednarek, Kiwior, Varela, Froholdt, Borja e Samu a jogar contra o Estrela Vermelha. No mínimo estes poupados.

O foco é o campeonato e é importantíssimo conseguirmos vencer em Salzburg precisamente para podermos estar à vontade em rodar depois contra o Estrela Vermelha.

Faltou cumprir a promessa de dizer sempre "na minha opinião". 

E ainda bem que é apenas isso. Não estamos a jogar FM. Se o treinador fizer isso e perder o jogo já consigo imaginar os comentários. 

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 2 minutos:

Faltou cumprir a promessa de dizer sempre "na minha opinião". 

E ainda bem que é apenas isso. Não estamos a jogar FM. Se o treinador fizer isso e perder o jogo já consigo imaginar os comentários. 

Se o treinador não rodar e alguém importante se lesionar já consigo imaginar os comentários.

Se o treinador não rodar e chegarmos ao clássico e não ganhamos o jogo já consigo imaginar os comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tenho o tweet à mão mas vi uma estatística relacionada com os minutos dos jogadores em que se concluia que o Farioli no Ajax rodou pouco a equipa na Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 31/08/2025 at 00:50:

Por curiosidade fui ver a rotação que o Farioli fez na Liga Europa na época passada no Ajax.

Comparando o onze de cada jogo da fase de liga com o onze do jogo do campeonato holandês imediatamente antes, alterou 2, 2, 4, 5, 2, 5 e 1 jogadores (a 8ª jornada da Liga Europa foi logo a seguir à 7ª sem campeonato pelo meio).

Alterou assim em média 3,0 jogadores por jogo, sendo que este valor inclui lesões e castigos para além das escolhas técnicas. Os visados foram frequentemente os velhotes do onze-base: Klaassen e Henderson.

Portanto não devemos esperar algo ao nível do Porto 1 - Académica 0, golo do Hernâni num onze de 8 ou 9 suplentes, antes daquele jogo em Munique que já não me lembro muito bem como é que ficou.

@HappyKing

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Namaso fez ontem um belo golo na vitória por 1-0 do Auxerre e também já tinha provocado o autogolo no Auxerre 1-2 Mónaco, parece estar a encontrar o seu espaço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4 jogos, já fez 3 completos. Está bem encaminhado para o Auxerre ficar com ele em definitivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 58 minutos:

Em 4 jogos, já fez 3 completos. Está bem encaminhado para o Auxerre ficar com ele em definitivo

Quantos são 🙂 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

O André Franco também tem jogado e já leva duas assists.

3. Fez outra este fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mister Farioli é tão bom que até mete os gajos que já não estão no clube a jogar melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 2 horas:

Quantos são 🙂 ?

Tem de disputar 60% nos jogos que jogar e caso o Auxerre garanta a manutenção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...