Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 59 minutos:

Creio que será este o 11 ideal do Farioli se chegar a ter todos disponíveis.

IMG-20250918-102035.jpg

E um segundo 11, sendo o lugar vago para o jogador que chegou.

IMG-20250918-102335.jpg

Ainda sobram Zaidu (que pode muito bem estar ali no lugar do Moura) e Gul (que vai ser muito útil). E ainda João Costa e Pedro Lima.

E ainda temos a considerar que pus o Rosário ali mas que é um desenrasque e que podemos ter Rosário no meio, Martim a DD, o Kiwior a DE, etc.

Tem de se fazer é uma gestão muito inteligente dos gajos mais importantes.

Há duas opções válidas na posição de lateral esquerdo, não faz sentido recorrer ao Martim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Jardel. Com todos disponíveis creio que o melhor lateral esquerdo *para o que o Farioli quer* é o Martim.

O Moura é demasiado pastelão para cobrir os quilómetros que a nossa pressão alta exige a cobrir; e o Zaidu demasiado limitado tecnicamente para fazermos a saída com bola paciente, de modo a tentar atrair os adversários e sair a jogar pelo meio da pressão deles, como o Farioli quer fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Eu concordo com o Jardel. Com todos disponíveis creio que o melhor lateral esquerdo *para o que o Farioli quer* é o Martim.

O Moura é demasiado pastelão para cobrir os quilómetros que a nossa pressão alta exige a cobrir; e o Zaidu demasiado limitado tecnicamente para fazermos a saída com bola paciente, de modo a tentar atrair os adversários e sair a jogar pelo meio da pressão deles, como o Farioli quer fazer.

Pode fazer sentido se o Francesco quiser o lateral por dentro como mais um médio para cobertura do Gabri.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 minutos:

Sem dúvida. O Martim vai ter a titularidade. A nossa defesa titular é muito boa, considerando o que tivemos na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Sem dúvida. O Martim vai ter a titularidade. A nossa defesa titular é muito boa, considerando o que tivemos na época passada.

É verdade mas o ideal seria ter um bom lateral esquerdo em vez de precisarmos de adaptar o Martim lá. Infelizmente o Moura não é esse jogador e o Zaidu é o Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 horas:

Olhando para o calendário, a verdade é que era f*dido adiar o jogo do Arouca para outra data. O problema começou logo no início, antes do campeonato começar.

É o que é, vamos ter de fazer uma gestão do onze no jogo com o Estrela Vermelha.

O dia 30 de outubro tinha sido sugerido, uma data que cumpria os regulamentos e não nos afetava na Europa.

Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Pode ser que o Prpic seja titular na Liga Europa e que some pontos para se tornar opção regular, libertando então o Kiwior para a esquerda.

Citação de Su1, há 2 horas:

Vejo o Prpic com um perfil à Kiwior. Até pode jogar o Kiwior no centro.

Mas assim não aproveitas a dinâmica polaca com já alguns jogos entre eles.

Citação de MichaelAndrews, há 2 horas:

Há duas opções válidas na posição de lateral esquerdo, não faz sentido recorrer ao Martim.

Com o Moura na forma em que está faz todo o sentido recorrer ao Martim.

Pela conversa do Farioli na CI o Karamoh vai para a B nos próximos jogos e o Alarcon vai estar no banco da A. Não disse isto mas é ao que cheira.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Malta a Polónia é que tem de aproveitar as dinâmicas que o farioli cria 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 3 horas:

Duas opções válidas: Moura (lol) e Zaidu (lol).

Claro que faz todo o sentido recorrer ao Martim e será isso que o Farioli fará. Assim tenha a defesa toda disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isso perigoso, se for para o Martim ir para a esquerda e ele acaba-se a lesionar-se outra vez vamos andar a penar apenas com o Alberto e a ter de recorrer ao Rosario que já se percebeu que para ali não serve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

O dia 30 de outubro tinha sido sugerido, uma data que cumpria os regulamentos e não nos afetava na Europa.

Mas assim não aproveitas a dinâmica polaca com já alguns jogos entre eles.

Com o Moura na forma em que está faz todo o sentido recorrer ao Martim.

Pela conversa do Farioli na CI o Karamoh vai para a B nos próximos jogos e o Alarcon vai estar no banco da A. Não disse isto mas é ao que cheira.

Apenas disse que ambas as opções são válidas, no sentido de ser a posição natural. Não me referi à forma atual dos jogadores, tanto que o Moura pode nem estar a 100%

Citação de Jardel_, há 1 hora:

Duas opções válidas: Moura (lol) e Zaidu (lol).

Claro que faz todo o sentido recorrer ao Martim e será isso que o Farioli fará. Assim tenha a defesa toda disponível.

Continuo a afirmar o mesmo, depende do comportamento que o treinador quiser do lateral esquerdo, no futebol nada é compartimentado ou estanque. Como não estou nos treinos, não convivo diariamente com o treinador nos treinos, não faço a mínima ideia do que vai fazer... ainda bem que sabes tu, sempre há alguém informado.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos passar agora todos nós a começar todos os nossos posts que dêem alguma opinião sobre um jogador com:

"Segundo o que consigo ver dos jogos, e com a ressalva de que não vejo os treinos e que o treinador possa ter outra ideia ou os jogadores possam evoluir ou aprender outras coisas, acho à data de hoje que.............."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 16 minutos:

Ok, vamos passar agora todos nós a começar todos os nossos posts que dêem alguma opinião sobre um jogador com:

"Segundo o que consigo ver dos jogos, e com a ressalva de que não vejo os treinos e que o treinador possa ter outra ideia ou os jogadores possam evoluir ou aprender outras coisas, acho à data de hoje que.............."

Há uma alternativa entre isso e escrever de forma arrogante e peremptória, como se a opinião pessoal fosse a verdade absoluta. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Apenas disse que ambas as opções são válidas, no sentido de ser a posição natural. Não me referi à forma atual dos jogadores, tanto que o Moura pode nem estar a 100%

Continuo a afirmar o mesmo, depende do comportamento que o treinador quiser do lateral esquerdo, no futebol nada é compartimentado ou estanque. Como não estou nos treinos, não convivo diariamente com o treinador nos treinos, não faço a mínima ideia do que vai fazer... ainda bem que sabes tu, sempre há alguém informado.

Mas fazer o quê?

Eu não sou ninguém informado, eu simplesmente vejo os jogos e tenho opinião de que nem o Zaidu nem o Moura têm os mínimos para serem titulares aqui. É claramente a posição com o elo mais fraco e por isso é que acho que o Martim vai ser o escolhido para jogar lá. O Moura é fraco para titular e já o era no ano passado quando fez não sei quantas assistências. É limitado, para alternativa não chateia, para titular é curto. O facto de até o Zaidu se estar a destacar mais porque não tem medo de correr para a frente é revelador do pouco que o Moura faz.

E com uma época longa claro que tanto Moura como Zaidu vão ter minutos, que o Martim vai fazer jogos à direita e à esquerda, que o Kiwior vai ter jogos a central e jogos à esquerda... Só considero que o nosso onze mais forte e equilibrado vai ser aquele.

Citação de Le God, há 6 minutos:

Há uma alternativa entre isso e escrever de forma arrogante e peremptória, como se a opinião pessoal fosse a verdade absoluta. 

Chora.

Antes de cada post vou escrever que é só a minha opinião para não ferir essa sensibilidade toda. Prometo não me esquecer 😙

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver que Moura se irá apresentar neste fim-de-semana, claramente que o da semana anterior não estava na sua melhor forma.

Martim na esquerda oferece coisas completamente diferentes do Moura, não é bem uma questão de "joga o que estiver em melhor condição física" quando o seu estilo também obriga a mudar bastante a forma como jogamos com posse de bola, essencialmente.

O Moura não é o jogador que achávamos que podia ser depois de uma boa época no Famalicão, mas é bem mais que esta nulidade das últimas semanas. Por isso é que acho que faz todo o sentido continuar a dar-lhe a titularidade, independentemente do Martim estar apto ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só relembrar que o Martim quando jogou na esquerda com o Farioli (eu sei que foi só num jogo oficial) não deslumbrou de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Atlético foi bem positivo do Martim na esquerda. Contra o Vitória também não acho que tenha estado especialmente mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 16 horas:

Chora.

Escreves muito isto, é fetiche?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 16 minutos:

Na minha opinião e mesmo não estando nos treinos é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 hora:

Na minha opinião sim 😭

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, naquele sector que o Rio Ave abriu ao público em geral, é pacífico ir vestido à Porto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 50 minutos:

Malta, naquele sector que o Rio Ave abriu ao público em geral, é pacífico ir vestido à Porto?

Penso que vi lá o jogo duas vezes, nunca tive stress com isso. Aliás, uns 90% dessa bancada serão adeptos do Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...