saidex Publicado 11 Dezembro 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: Mas qual a razão disso? Não vejo esse ódio para outros, tipo o Leão Jogador vindo da formação, com muitos anos de casa, uma aposta arriscada a certa altura por parte do Sporting - houve muita insistência até em momentos críticos (frangos atrás de frangos), capitão de equipa e na altura das rescisões é dos primeiros a abandonar o barco. A mim como adepto do Sporting custou-me (e ainda me custa). Por isso, é que o Coates e Mathieu terão sempre o meu respeito infinito. Editado 11 Dezembro 2025 por saidex 4 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de saidex, há 1 minuto: Jogador vindo da formação, com muitos anos de casa, uma aposta arriscada a certa altura por parte do Sporting - houve muita insistência até em momentos críticos (frangos atrás de frangos), capitão de equipa e na altura das rescisões é dos primeiros a abandonar o barco. A mim como adepto do Sporting custou-me. Por isso, é que o Coates e Mathieu terão sempre o meu respeito infinito. Como se costuma dizer: thats a you problem. O Rui sempre foi um profissional irrepreensível para com o clube. Mesmo durante as épocas desastrosas. Depois do triste espetáculo de alcochete, e do clima de assédio e intimidação ao núcleo de capitães (++ Rui e WC) instigado pelo troglodita, que veio desafiar os jogadores ao dizer que o prazo da rescisão estava prestes a acabar (algo que muita gente, convenientemente, está ou esteve a tentar desvalorizar), e pelas claques que o culpabilizaram pela derrota na Madeira no final do campeonato, a mim não me chateia rigorosamente nada que ele tenha sido o 1º a virar costas. O problema de muita gente é viverem obcecados e tomarem as dores de uma entidade, com a qual não têm qualquer relação, como suas e esquecerem-se que os jogadores, antes de o serem, são pessoas e profissionais de trabalho. E nem me vou dar ao trabalho de, particularmente no Sporting, as claques terem sido um viveiro da fações com ideologias extremistas. 8 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Mas qual a razão disso? Não vejo esse ódio para outros, tipo o Leão Há malta brunista que acredita mesmo que ele deu um frango propositado naquele jogo com o Marítimo para que o Sporting falhasse a qualificação para a CL e assim prejudicar a direção do BdC. Citação de saidex, há 27 minutos: Jogador vindo da formação, com muitos anos de casa, uma aposta arriscada a certa altura por parte do Sporting - houve muita insistência até em momentos críticos (frangos atrás de frangos), capitão de equipa e na altura das rescisões é dos primeiros a abandonar o barco. A mim como adepto do Sporting custou-me (e ainda me custa). Por isso, é que o Coates e Mathieu terão sempre o meu respeito infinito. Era bom relembrar também o que as claques (e uma em especial) lhe fez durante anos até durante os jogos. Depois é lixado também ter essa gente com a invadir o seu espaço de trabalho para o agredir e aos seus colegas e ter uma direção conivente com o evento ou no minimo que tentou minimizar o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 11 Dezembro 2025 É triste, mas o Patrício nunca vai voltar a ser uma figura remotamente consensual no Sporting. Também não vejo as direções a assumirem uma posição clara no assunto porque há demasiadas opiniões distintas e polarizadas sobre este tema. Não se trata apenas da malta brunista, longe disso. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de fornix, há 23 minutos: Como se costuma dizer: thats a you problem. O Rui sempre foi um profissional irrepreensível para com o clube. Mesmo durante as épocas desastrosas. Depois do triste espetáculo de alcochete, e do clima de assédio e intimidação ao núcleo de capitães (++ Rui e WC) instigado pelo troglodita, que veio desafiar os jogadores ao dizer que o prazo da rescisão estava prestes a acabar (algo que muita gente, convenientemente, está ou esteve a tentar desvalorizar), e pelas claques que o culpabilizaram pela derrota na Madeira no final do campeonato, a mim não me chateia rigorosamente nada que ele tenha sido o 1º a virar costas. O problema de muita gente é viverem obcecados e tomarem as dores de uma entidade, com a qual não têm qualquer relação, como suas e esquecerem-se que os jogadores, antes de o serem, são pessoas e profissionais de trabalho. E nem me vou dar ao trabalho de, particularmente no Sporting, as claques terem sido um viveiro da fações com ideologias extremistas. Claro, é meu e de quem os tem. Boa. Respeito a tua opinião mas repito, Coates e Mathieu terão sempre o meu respeito infinito. Estavam lá, deram a volta à situação e o primeiro revelou-se absolutamente fundamental no sucesso recente do Sporting. Óbvio que é bem mais fácil estar de fora - não fui eu que passei pela situação - e achar sempre que teria outra postura porque me considero um gajo grato e sobretudo resiliente. Para mim, era inconcebível abandonar os meus colegas num momento tão difícil, abandonar o clube que me permitiu ser profissional e ser bem remunerado, sendo eu um dos jogadores mais importantes e influentes da equipa, nunca me iria perdoar mas lá está, eu não estava lá, não sei o quão ameaçado/intimidado se sentiu. No entanto, sei que outros ficaram e nos ajudaram a tornar o clube que somos hoje e esses terão sempre a minha admiração. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 11 Dezembro 2025 O grande problema no meio disto tudo é termos vivido, depois disso, numa era onde a frase de "zero ídolos" foi arrombada com um jogador como Coates. Por isso, há quem valorize mais isso (eu incluido). Simples. Valorizo mais o que o Rui fez pela Seleção (final Euro 2016) do que por nós. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 11 Dezembro 2025 É só ver os comentários dos grunhos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Dezembro 2025 É pena uma figura como o Patricio ser tratado assim pelos adeptos do seu clube de coração, principalmente quando se fala do Coates como grande figura, que o foi, porém se tivesse passado pelo mesmo que o Rui passou... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de xicantonio, há 8 minutos: É só ver os comentários dos grunhos Vinha dizer isso aqui agora. Mais vale nem ler, é demasiado triste. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de SAS_Robben, há 50 minutos: Era bom relembrar também o que as claques (e uma em especial) lhe fez durante anos até durante os jogos. Depois é lixado também ter essa gente com a invadir o seu espaço de trabalho para o agredir e aos seus colegas e ter uma direção conivente com o evento ou no mínimo que tentou minimizar o mesmo. Nem é só isso. É falar-se do início difícil dele, mas depois esquecer que, em mais que uma época, sem o Rui as derrotas e goleadas seriam ainda mais comuns do que foram. Teve dos maiores carregamentos que já vi um GR dar a uma equipa no futebol. Jogos em que era "tiro ao boneco", mas o boneco defendia tudo, agarrava pontos de alguma forma e era o melhor jogador da equipa. O Rui também deu muito ao Sporting, depois do Sporting lhe ter dado muito. E acima de tudo, agredir aqueles que nos representam, enquanto nos estão a representar, é algo que para mim representa o pior que pode acontecer a um clube. É quebrar talvez a ligação mais sagrada e intocável do futebol, que é a ligação aos jogadores que andam lá dentro. Citação de JPB, há 5 minutos: O grande problema no meio disto tudo é termos vivido, depois disso, numa era onde a frase de "zero ídolos" foi arrombada com um jogador como Coates. Por isso, há quem valorize mais isso (eu incluido). Simples. Valorizo mais o que o Rui fez pela Seleção (final Euro 2016) do que por nós. Todos aqui sabemos que isso só acontece porque se venceu. Sem Amorim e com Silas da vida nestes anos, o Coates não era lenda nenhuma do Sporting. O Mathieu não o é, por exemplo, e eu adoro o Mathieu. Para mim são ambos lendas. Foram ambos muito importantes e deram muito ao clube, de formas distintas. O Coates fica marcado nos títulos, mas o Rui também deu muitas boas memórias ao Sporting, numa altura em que isso era muito mais incomum que agora. 2 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de saidex, há 58 minutos: Claro, é meu e de quem os tem. Boa. Respeito a tua opinião mas repito, Coates e Mathieu terão sempre o meu respeito infinito. Estavam lá, deram a volta à situação e o primeiro revelou-se absolutamente fundamental no sucesso recente do Sporting. Óbvio que é bem mais fácil estar de fora - não fui eu que passei pela situação - e achar sempre que teria outra postura porque me considero um gajo grato e sobretudo resiliente. Para mim, era inconcebível abandonar os meus colegas num momento tão difícil, abandonar o clube que me permitiu ser profissional e ser bem remunerado, sendo eu um dos jogadores mais importantes e influentes da equipa, nunca me iria perdoar mas lá está, eu não estava lá, não sei o quão ameaçado/intimidado se sentiu. No entanto, sei que outros ficaram e nos ajudaram a tornar o clube que somos hoje e esses terão sempre a minha admiração. Sou o 1° a assumir que o Coates tem mais perfil de capitão do que o Rui, mas ele não passou nem metade do que o Rui passou. Se a tua empresa mudar de administração e começares a ser diariamente visado, vais-te estar bem a cagar para os teus colegas e para o teu passado. A tua preocupação vai ser o impacto que isso vai ter na tua mulher e filhos. 2 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de fornix, há 4 minutos: Sou o 1° a assumir que o Coates tem mais perfil de capitão do que o Rui, mas ele não passou nem metade do que o Rui passou. Se a tua empresa mudar de administração e começares a ser diariamente visado, vais-te estar bem a cagar para os teus colegas e para o teu passado. A tua preocupação vai ser o impacto que isso vai ter na tua mulher e filhos. O Coates andava cá na altura do Patrício. Não entendo o hate exagerado em relação ao Patrício mas alguns decidiram ficar, outros não. 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 11 Dezembro 2025 Não é hate nenhum. Simplesmente uns serão mais considerados como ídolos, e outros não. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de JPB, há 1 minuto: Não é hate nenhum. Simplesmente uns serão mais considerados como ídolos, e outros não. Não há hate? Basta ver os comentários nas redes sociais. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 11 Dezembro 2025 Neste caso estava a falar de mim Quanto aos outros não controlo. Mas também não concordo com o hate Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Dezembro 2025 Ninguém com 2 dedos de testa defende a invasão a Alcochete, mas fingir que também não existiu algum aproveitamento de alguns jogadores, é ser ingénuo. Para mim o pior até foi o Rafael Leão. 5 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 11 Dezembro 2025 A final da taça com o Braga em que ele defende os penaltys sem uma perna. São Patrício 💚 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Dezembro 2025 O coates talvez não tenha querido saber porque não foi dos visados no ataque. O Patrício ainda antes da invasão andava constantemente a ser insultado, assim como o Acuna, o William, etc. O Bruno fernandes, que voltou, rescindiu também e nunca foi algo de ataques como o Rui foi. Não valorizo mais ou menos quem ficou, é uma decisão mais pessoal do que relacionada com o clube Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Dezembro 2025 Os mesmos que fazem o choradinho do judas muitos deles provavelmente também são dos que estavam lá a assobiar e chamar filho da puta nos pontapés de baliza, portanto ya 5 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de 1906, há 26 minutos: O Coates andava cá na altura do Patrício. Não entendo o hate exagerado em relação ao Patrício mas alguns decidiram ficar, outros não. Só para dizer que, quando o Coates assinou, o Rui já tinha passado por muito no Sporting, e também já tinha dado muito ao clube. O passado de ambos era bem diferente na altura das agressões. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de Poeira, há 8 minutos: Só para dizer que, quando o Coates assinou, o Rui já tinha passado por muito no Sporting, e também já tinha dado muito ao clube. O passado de ambos era bem diferente na altura das agressões. Mais um motivo para a expectativa dos adeptos em relação ao Rui fosse diferente. Mais uma vez, percebo a opção dele e não a julgar. Mas também percebo que jogadores como o Coates sejam mais reconhecidos no geral. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de bug, há 41 minutos: Ninguém com 2 dedos de testa defende a invasão a Alcochete, mas fingir que também não existiu algum aproveitamento de alguns jogadores, é ser ingénuo. Para mim o pior até foi o Rafael Leão. Fdx 😅 O Rui era enchovalhado por um "frango", principalmente na era do Bru(rr)no Carvalho, era tratado quase como lixo pelos adeptos por um jogo menos conseguido, e mesmo depois dos ataques, aquele ambiente que envergonha qualquer um na final da taça de Portugal, culpar os jogadores da vergonha de direcção (da altura) e de adeptos, é risório, e muito jogadores como o Rui, aguentaram, até que sentiu que já não dava mais para continuar ali, com aquele ambiente Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos: Fdx 😅 O Rui era enchovalhado por um "frango", principalmente na era do Bru(rr)no Carvalho, era tratado quase como lixo pelos adeptos por um jogo menos conseguido, e mesmo depois dos ataques, aquele ambiente que envergonha qualquer um na final da taça de Portugal, culpar os jogadores da vergonha de direcção (da altura) e de adeptos, é risório, e muito jogadores como o Rui, aguentaram, até que sentiu que já não dava mais para continuar ali, com aquele ambiente Já vi que interpretação não é o teu forte. Onde é que se culpou algum jogador pelo que aconteceu? O eu disse foi uma coisa diferente. Alguns jogadores, viram nesta situação, a oportunidade de saltar para o estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post