Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu acho que o Tosta Miszta do Rio Ave é um GR bem interessante, se quisermos contratar localmente 

Ps: posso ter algum viés por causa do meu nick

Editado por Sandes.
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Eu acho que o Tosta Miszta do Rio Ave é um GR bem interessante, se quisermos contratar localmente 

Ps: posso ter algum viés por causa do meu nick

epa esse não porque eu depois não vou conseguir tirar aquele meme da cabeça de cada vez que ouvir o nome dele

giphy.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de melhorar na baliza. Mas entre este mercado e o de Verão estão aí vários problemas para resolver, duvido que dê para chegar a esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 27 minutos:

Connosco bem defendeu, especialmente nas saídas. É super rápido a fazer a mancha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o Rui não é magnifico mas temos muito mais por onde nos preocupar. Temos de reforçar a lateral direita (nenhum dos dois chega), arranjar pelo menos 2 médios centro, dois extremos e um avançado. E isto se ninguém sair para além do Morten.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É chave chegar ao Dragão "vivo".

É a mesma coisa que a luta com o Benfica no ano passado. Era óbvio que tinhamos que chegar à Luz na frente, mesmo que fosse empatado, para a pressão estar do lado deles. Daí a importância do golo do Quaresma, também, porque tirou a pressão toda da equipa e permitiu-nos chegar à Luz numa condição que, ganhando eras campeão, empatando ficavas na frente para a última jornada, e mesmo perdendo por 1 nada estava perdido (embora neste caso, seria obviamente muito mais difícil). E o que se viu foi ... marcámos o 1-0 cedo, e mesmo tremendo um pouco na segunda parte e com uma arbitragem duvidosa, nunca senti a equipa instável, o Benfica a partir dos 70 começou a sentir a pressão e tirando a bola ao poste (noutro erro nosso), mais nada fez.

Para o Dragão é importante manter a diferença de 5 pontos (ou seja, não perder pontos). Até pode ser que o Porto escorregue (embora duvido muito). E mesmo se não ganharmos, empatar não é mau. Mesmo assim, o Porto teria que perder 2 ou empatar 3 e nunca perderes ... mas seria um mal menor.

Perdendo no Dragão, está entregue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 2 minutos:

É chave chegar ao Dragão "vivo".

É a mesma coisa que a luta com o Benfica no ano passado. Era óbvio que tinhamos que chegar à Luz na frente, mesmo que fosse empatado, para a pressão estar do lado deles. Daí a importância do golo do Quaresma, também, porque tirou a pressão toda da equipa e permitiu-nos chegar à Luz numa condição que, ganhando eras campeão, empatando ficavas na frente para a última jornada, e mesmo perdendo por 1 nada estava perdido (embora neste caso, seria obviamente muito mais difícil). E o que se viu foi ... marcámos o 1-0 cedo, e mesmo tremendo um pouco na segunda parte e com uma arbitragem duvidosa, nunca senti a equipa instável, o Benfica a partir dos 70 começou a sentir a pressão e tirando a bola ao poste (noutro erro nosso), mais nada fez.

Para o Dragão é importante manter a diferença de 5 pontos (ou seja, não perder pontos). Até pode ser que o Porto escorregue (embora duvido muito). E mesmo se não ganharmos, empatar não é mau. Mesmo assim, o Porto teria que perder 2 ou empatar 3 e nunca perderes ... mas seria um mal menor.

Perdendo no Dragão, está entregue.

Não podes sair do Dragão com 5 pontos de distância, já não os apanhas mais. Depois dessa "curva", ou estamos com distância de ~2/3 pontos ou será mesmo muito difícil. 

E bem sei que daí para a frente continuará a faltar muito campeonato, mas o Porto vai ser sempre muito consistente cheira-me, portanto ou os pressionamos ali ou então embalam de vez e já nem voltam a olhar para trás. 

Isto é bola de cristal no seu melhor, mas eu diria que a chave do campeonato vai andar numa conjugação entre o desfecho desse jogo (com o contexto simultâneo na tabela, claro; nada valeria ganhar lá se antes de lá chegarmos voltarmos a escorregar); o nosso mercado de inverno (trazermos um craque para extremo pode ser game-changer para nós e para a confiança da equipa); o mercado de inverno do Porto; capacidade do Benfica ser resiliente e ir somando pontos na sombra. Sim, porque me parece um erro descartar o Benfica (ainda que estejam claramente atrás) e começar já tudo a fazer contas a 2. Jogam em Alvalade e recebem o Porto, se acertarem passo e forem somando os 3 pontos certinhos vão muito a tempo de voltar a meter-se na luta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica pode fazer um total de 90 pontos, neste momento, se ganhasse tudo até ao fim. Num campeonato onde o campeão provavelmente vai fazer 90 ou mais, parece-me, creio que só se safam se o Porto tiver uma hecatombe histórica.

O Sporting pode fazer 95 pontos ... num campeonato normal, isto era um registo fantástico, o que explica o registo surreal do Porto. Parece-me que terem mais de 90 pontos é muito possível, a não ser que lhes ganhemos no Dragão. Mas também tenho dúvidas que façam algo com 98 ou 100 pontos. A estabilidade deles é absurda do ponto de vista defensivo, mas a equipa não está perfeita, e há zonas mais débeis em termos de soluções. A própria overperformance estatística o diz (apesar de estarem muito fortes em termos de xGOT).

E se quiserem atacar Taça de Portugal e Liga Europa, o cansaço vai abater. Mas só os vejo a perder pontos contra os rivais diretos ou contra o Braga na Pedreira. É uma equipa que mais facilmente perde pontos num 0-0 ou 1-1, não sofrem muitos golos.

Isto é tudo um exercício Prof. Chibanga, mas algo me diz que a luta será até ao fim novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 17 minutos:

O Benfica pode fazer um total de 90 pontos, neste momento, se ganhasse tudo até ao fim. Num campeonato onde o campeão provavelmente vai fazer 90 ou mais, parece-me, creio que só se safam se o Porto tiver uma hecatombe histórica.

O Sporting pode fazer 95 pontos ... num campeonato normal, isto era um registo fantástico, o que explica o registo surreal do Porto. Parece-me que terem mais de 90 pontos é muito possível, a não ser que lhes ganhemos no Dragão. Mas também tenho dúvidas que façam algo com 98 ou 100 pontos. A estabilidade deles é absurda do ponto de vista defensivo, mas a equipa não está perfeita, e há zonas mais débeis em termos de soluções. A própria overperformance estatística o diz (apesar de estarem muito fortes em termos de xGOT).

E se quiserem atacar Taça de Portugal e Liga Europa, o cansaço vai abater. Mas só os vejo a perder pontos contra os rivais diretos ou contra o Braga na Pedreira. É uma equipa que mais facilmente perde pontos num 0-0 ou 1-1, não sofrem muitos golos.

Isto é tudo um exercício Prof. Chibanga, mas algo me diz que a luta será até ao fim novamente.

Eu percebo isso desse ponto de vista matemático, mas se pensares bem e se eu te puser a coisa noutra perspetiva não vai parecer assim tão ambicioso:

Imagina um cenário em que o Sporting vai ganhar ao Dragão e que o Porto perde na Luz, ambos perfeitamente """"normais"""". Se a isso somares, por exemplo, dois empates em deslocações difíceis (há Madeira, Açores, Braga, Guimarães, Estoril, etc) lá se foram os 10 pontos. Meaning: neste momento é dificil imaginar o Porto deixar escapar este embalo porque estão, com muito mérito, a ser hiper consistentes. Por isso é que digo que, se conseguirmos sair do Dragão a 2/3 pontos, acredito muito no título. E digo isto sabendo que somos meninos para, mesmo depois desse cenário hipotético, ainda voltarmos a perder pontos num bom par de jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto vai perder os próximos dois jogos nos Açores e em Guimarães, o farioli nem até ao fim da época dura 😎

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

O Porto vai perder os próximos dois jogos nos Açores e em Guimarães, o farioli nem até ao fim da época dura 😎

Se isso acontecesse nem precisas de perder dinheiro com apostas, eu mandava-te 50€ na boa

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é longo e cheio de variáveis que podem alterar o rumo de uma jornada para a outra. O essencial é manter este nível de compromisso e atitude competitiva, jogo a jogo, como temos vindo a demonstrar. Acertar nos reforços de janeiro e contar com o regresso dos jogadores que têm estado de fora vai ser determinante para o que resta da época. Mantendo este nível, acredito que vamos ser felizes no final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 horas:

EDIT: entretanto queria deixar aqui um "torcer de braço" sobre o Rui Borges

O Rui Borges é bom para a realidade atual em que consegue dominar contra os pequenos, mas o problema é que nos jogos "grandes" nota-se que é fraco quando o nível sobe e é quase sempre comido de cebolada. Tem a vantagem de ser um gajo simples, que não inventa e que os jogadores claramente gostam, mas com o Porto a carburar diria que será difícil ser campeão sem ganhar a Porto e/ou Benfica

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

O Rui Borges é bom para a realidade atual em que consegue dominar contra os pequenos, mas o problema é que nos jogos "grandes" nota-se que é fraco quando o nível sobe e é quase sempre comido de cebolada. Tem a vantagem de ser um gajo simples, que não inventa e que os jogadores claramente gostam, mas com o Porto a carburar diria que será difícil ser campeão sem ganhar a Porto e/ou Benfica

Mais ou menos. O Rui Borges prepara bem os jogos, veja-se o bailinho que demos ao Benfica nos primeiros 25 minutos do derby. Só não é grande coisa a mexer e a adaptar-se às mudanças do adversário durante o jogo, nesse capítulo tem muito por onde evoluir ainda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Não sei, o último gajo que passou por aqui e se borrava contra os grandes está em Old Trafford a treinar e a equipa secalhar não jogava tão bem no resto dos jogos

Mas o Amorim era um génio da comunicação e este passa por “gajo simples”. Vida dificil para o Rui Borges.

O que não invalida que está difícil ser campeão mas acima de tudo por mérito do Porto. Porque a nível de pontos e golos marcados/sofridos estamos, mais uma vez, a fazer uma época acima da média.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 15 horas:

Citação de migxstoper, há 15 horas:

Não sei, o último gajo que passou por aqui e se borrava contra os grandes está em Old Trafford a treinar e a equipa secalhar não jogava tão bem no resto dos jogos

Mas o Amorim era um génio da comunicação e este passa por “gajo simples”. Vida dificil para o Rui Borges.

O que não invalida que está difícil ser campeão mas acima de tudo por mérito do Porto. Porque a nível de pontos e golos marcados/sofridos estamos, mais uma vez, a fazer uma época acima da média.

Opiniões tão distintas e no entanto ambas verdadeiras

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Que 2026 seja o ano do tri.

Tri...ste? 

Por um tri...z que não foste campeão? 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mangas out, vai Matheus

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano há mais.

Gastem é dinheiro e reforcem a equipa já para preparar a próxima época 

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de acreditar.

Equipa de rastos. Continuem com esta m*rda de política.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibição miserável.

O Rui não pode demorar 76 minutos a mexer.

Fica para o ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...