Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Em Outubro, o risco do banana perder as eleições com o Lage era real, e com isso lá se íam as comissões do Mendes. Como tal, o parceiro estratégico convenceu o Mourinho a vir cá fazer o papel de trunfo eleitoral indo à sua vida no final da época, e os apologistas da mudança na continuidade caíram que nem uns patinhos. 

É esta a minha leitura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto especialmente de nada no Marco Silva. Acho que é daqueles treinadores com o ceiling baixo mas que toda a gente sabe que é competente e que cumpre os requisitos qb. Talvez seja por isso que ninguém em Inglaterra pegue nele. O Benfica muito provavelmente vai ser o ponto mais alto na carreira - desportivamente falando, claro. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva também deve vir pelo coração. Ele é benfiquista doente. Mas, lá está, enquanto treinador é muito curto. Mais curto se torna quando o clube é uma casa a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma das piores épocas dos últimos anos, merecemos umas semanas de descanso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 6 horas:

Não gosto especialmente de nada no Marco Silva. Acho que é daqueles treinadores com o ceiling baixo mas que toda a gente sabe que é competente e que cumpre os requisitos qb. Talvez seja por isso que ninguém em Inglaterra pegue nele. O Benfica muito provavelmente vai ser o ponto mais alto na carreira - desportivamente falando, claro. 

Sempre teve uma excelente imprensa, por algum motivo que me ultrapassa. No Sporting dele não se jogava nada, era cruzamentobol, jogávamos pior que no ano anterior, do Leonardo Jardim, que tinha um plantel pior. Mas ainda assim toda a gente enaltecia o Marco Silva e como era impossível fazer melhor com os jogadores que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O programa do banana para o futebol tinha 5 linhas e o gajo vai falhar as 5. 

Editado por Lage_Effect
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 19 horas:

Numa despedida tão singela e bonita a um jogador que teve a sua importância no Benfica, não houve um responsável que ficasse para assistir. Muito bem o Mourinho a esperar que terminassem para falar na flash. 

Também pensei nisso. 360 jogos e o melhor que conseguimos foi o Rafa de chinelos a ir entregar uma camisola lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

Sempre teve uma excelente imprensa, por algum motivo que me ultrapassa. No Sporting dele não se jogava nada, era cruzamentobol, jogávamos pior que no ano anterior, do Leonardo Jardim, que tinha um plantel pior. Mas ainda assim toda a gente enaltecia o Marco Silva e como era impossível fazer melhor com os jogadores que tinha.

Talvez pela vitória no Dragão para a Taça? Digo eu, que também nunca entendi o endeusamento que se lhe fez na altura (embora a maneira como foi despedido tenha sido uma palhaçada).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 20 horas:

Reparei exactamente no mesmo, quando falou que o Seixal estava preparado para ganhar campeonatos mas não era suficiente, e quando disse que um milagre no Benfica era impossível. E isto foi só na flash, nem ouvi a conferência pós jogo.

Eu acho que essas indiretas foram mais para os "roubos" de arbitragem. Não foi nada para a direcção. Ninguém lhe fez perguntas para ele dar seguimento. Acho que toda a gente assumiu que eram comentários sobre a arbitragem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 4 horas:

Meh. O Sporting do Leonardo Jardim não jogava nada, e mesmo o Marco Silva tendo mais recursos, tinha um modelo ambicioso para a linha defensiva que tinha. Era impossível fazer melhor com aquela defesa. A atacar, a espaços, houve coisas boas, mas parece que a equipa a partir de janeiro desligou completamente.

Eu gostava do Marco Silva, parece-me um treinador que estando a longo prazo num lugar, faz crescer o que rodeia mas sem ser "excelente". Parece que lhe falta um danoninho qualquer para ser de topo. Mas o contexto que virá, tal como o contexto de 14/15, não é o melhor. Aliás, talvez este contexto até seja pior, porque entra depois de uma má época. Em 14/15, entrou depois de uma época aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que posso acrescentar à conversa é que danonino é sem h

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 9 horas:

Eu acho que essas indiretas foram mais para os "roubos" de arbitragem. Não foi nada para a direcção. Ninguém lhe fez perguntas para ele dar seguimento. Acho que toda a gente assumiu que eram comentários sobre a arbitragem 

Não me pareceu, pelo menos não o do Seixal, aliado ao comentário que ele já tinha mandado que há certos jogadores que têm de jogar porque custaram muito dinheiro.

Citação de xicantonio, há 7 horas:

A única coisa que posso acrescentar à conversa é que danonino é sem h

Em espanhol sim. Em português é Danoninho. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 9 horas:

Meh. O Sporting do Leonardo Jardim não jogava nada, e mesmo o Marco Silva tendo mais recursos, tinha um modelo ambicioso para a linha defensiva que tinha. Era impossível fazer melhor com aquela defesa. A atacar, a espaços, houve coisas boas, mas parece que a equipa a partir de janeiro desligou completamente.

Eu gostava do Marco Silva, parece-me um treinador que estando a longo prazo num lugar, faz crescer o que rodeia mas sem ser "excelente". Parece que lhe falta um danoninho qualquer para ser de topo. Mas o contexto que virá, tal como o contexto de 14/15, não é o melhor. Aliás, talvez este contexto até seja pior, porque entra depois de uma má época. Em 14/15, entrou depois de uma época aceitável.

Não jogava nada? No fim não, em que a fé no pinheiro dominou claramente uma equipa que andou meses em sobre rendimento, mas fizemos jogos incríveis nesse ano, principalmente quando o Montero esteve em grande.

Com o Marco Silva sempre foi algo insonso e o momento alto a nível exibicional é claramente a vitória no dragão, jogatana que depois não se repetiu noutros momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dr. Fabrizio já deu o aqui vamos nós do Zé Mário para Madrid. 

• Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 11 horas:

O futebol do Jardim podia não se espetacular mas era extremamente organizado e é bom lembrar a qualidade dos intervenientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Entregar a braçadeira a um autista como o António Silva era coisa de me deixar muito mal disposto o ano inteiro. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 12 horas:

Meh. O Sporting do Leonardo Jardim não jogava nada, e mesmo o Marco Silva tendo mais recursos, tinha um modelo ambicioso para a linha defensiva que tinha. Era impossível fazer melhor com aquela defesa. 

Quer dizer, mais ou menos. Ele é que escolheu jogar com o Maurício e o Naby Sarr quando tinha o Paulo Oliveira no banco e o Dier no início da época que sai porque não queria ser banco. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 minutos:

Quer dizer, mais ou menos. Ele é que escolheu jogar com o Maurício e o Naby Sarr quando tinha o Paulo Oliveira no banco e o Dier no início da época que sai porque não queria ser banco. 

Nao era Maurício e Rojo?

O Nabiças a ser o primeiro a entrar, com Weldinho e Gerson Magrão também a terem minutos nas laterais e meio campo, respectivamente 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Mourinho se atravessou com o 99% de hipóteses de ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver a reação do Rui Costa quando acordar e souber do Here we Go do Fabrizio em relação ao Mourinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, malta. Foi preciso esperarem o final da época para receberem notícias positivas.

Alguém sabe se ele vai levar com ele o Sidny ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 5 minutos:

Curioso para ver a reação do Rui Costa quando acordar e souber do Here we Go do Fabrizio em relação ao Mourinho. 

Acende um cigarro. 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

Porque é que o Mourinho se atravessou com o 99% de hipóteses de ficar?

Porque a este ponto só quer é gozar o prato. É a única explicação que encontro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Porque a este ponto só quer é gozar o prato. É a única explicação que encontro.

Ou porque, como benfiquista que é, estava mesmo feliz no clube, como também disse, e só se a probabilidade ínfima de aparecer um Real Madrid se concretizasse é que ele sairia.

Não é assim tão rebuscado.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...