Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

A decisão da UEFA é idiota. Ou suspende porque de facto algo aconteceu, ou então está quieta.

No entanto:

Rui Costa: «É evidente que Prestianni não é racista porque se fosse não jogaria no Benfica» - Benfica - Jornal Record

Uau, não sabia que o Benfica fazia um teste de racismo quando contrata jogadores. Que vanguardista, parabéns!

É nos testes médicos. Só contratam daltónicos.

Por isso é que é frequente ver-se jogadores a passarem a bola diretamente aos adversários.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

A decisão da UEFA é idiota. Ou suspende porque de facto algo aconteceu, ou então está quieta.

No entanto:

Rui Costa: «É evidente que Prestianni não é racista porque se fosse não jogaria no Benfica» - Benfica - Jornal Record

Uau, não sabia que o Benfica fazia um teste de racismo quando contrata jogadores. Que vanguardista, parabéns!

Quando são contratados, a primeira pergunta é sempre quem estava em Paris

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

No entanto:

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica deveria lançar uma campanha antirracista na terra do Prestianni. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

um macaco, um maricas e um anão entram num bar

Falta o banana 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a minha opinião irá contra a corrente e que vão dizer que é por ser um jogador do Benfica, mas para mim toda a m*rda que é dita entre jogadores num campo de futebol tem exatamente o mesmo valor: zero.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Visitante, há 8 horas:

Só mesmo num espaço tão tóxico quanto este fórum é que uma pessoa pode ser vítima de tentativa de difamação e ridicularização, num caso onde não há provas de nada, e se posiciona de uma forma neutral em relação a ambas as partes. 

Há cerca de dois anos atrás, tinha decidido abandonar este fórum, precisamente por motivos semelhantes a este. Aqui não existe respeito nenhum pela opinião do outro. O que aqui mais há, são pessoas tristes que procuram neste espaço a constante validação da sua e-pessoa, andando de tópico em tópico atrás de quem tenha uma opinião diferente daquilo que é moralmente aceite para vocês. Infelizmente caí no erro de fazer login, por altura das eleições do Benfica, e desde então esse erro tem-se tornado cada vez mais recorrente, até ao dia de hoje.

No entanto escusam de continuar a citar qualquer dos meus posts pois este é o meu último login, e o último dia ou dois da minha conta activa. Há dois ano atrás o Diogo não quis respeitar a minha decisão e não me eliminou a conta, desta vez ou a elimina ou outro moderador o irá fazer.

Um bem-haja a todos e desejo-vos uma excelente vida fora do ecrã.

Uma auto-exclusão preventiva. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Somos todos uns tristes mas curiosamente são sempre os iluminados que têm que pedir para apagar a conta de modo a conseguirem não vir ao forum.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Sei que a minha opinião irá contra a corrente e que vão dizer que é por ser um jogador do Benfica, mas para mim toda a m*rda que é dita entre jogadores num campo de futebol tem exatamente o mesmo valor: zero.

Se envolve racismo, não acho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 horas:

Falta o banana 

O Rui Costa o que? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Contudo, como tem sido cada vez mais evidente, não tem.

Ser jogador de futebol não dá livre passe para se ser uma besta 90' de cada vez. Muito pelo contrário, se exigissemos aos atletas do futebol que se comportassem ao nível da exposição mediática e do exemplo maior que o desporto em geral deve transmitir, casos como este- os raros que existiriam- seriam resolvidos num ápice.

Temos de mudar o paradigma. O jogador de futebol de primeiro escalão já não é o bruto que não sabia fazer mais nada além de chutar uma bola; e o os clubes já não são casas de abrigo para desgraçados. Se ainda há clubes que se fazem representar em campo com energúmenos, é porque o seu público gosta e se revê neles e isso deveria fazer-nos refletir a todos como adeptos e membros da sociedade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo as noticias agora o Vinicius chamou primeiro anão ao Prestianni.
Um anão, um maricon e um macaco, não sei se é o começo de uma anedota se uma competição pela ofensa mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Segundo as noticias agora o Vinicius chamou primeiro anão ao Prestianni.
Um anão, um maricon e um macaco, não sei se é o começo de uma anedota se uma competição pela ofensa mais grave.

chatgpt, faz um resumo desta página

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Visitante, Em 23/02/2026 at 20:57:

Na verdade eu não estou minimamente interessado se tens filhos ou não, apenas peguei em ti, porque me respondeste directamente e te "conheço" há anos porque frequentas este fórum há tanto ou mais tempo quanto eu, por isso tens idade mais do que suficiente para ter filhos, mas podia ter pegado em qualquer pessoa que aqui esteja a defender cegamente a versão do Vinicius, para pedir o seguinte exercício, rebuscado eu sei, digno de um episódio de Black Mirror eu sei, mas imaginem que para provar que acreditam na versão do Vinicius teriam que colocar a vida do vosso filho em jogo e ela passaria a depender do Vinicius estar a dizer a verdade. Tendo em conta este exercício mental, onde acreditar em alguém fosse algo que não poderia ser decidido de ânimo leve, ao invés daquilo a que se assiste aqui e em qualquer espaço de opinião pública, onde opiniões são dadas e posições tomadas com a maior de leviendades. Se realmente algo tão importante quanto a vida da pessoa mais importante da nossa vida estivesse dependente disso, quem é que realmente estaria disposto a acreditar assim tão cegamente no Vinicius? Se acreditar ou não deixasse de ser algo tão leviano, quem é que não começaria a pensar que talvez existisse a hipótese do Vinicius ter sido irresponsável ao ponto de inventar algo que não ouviu o outro dizer? 

Fdx isto é futebol crl, se ainda leres isto, vai tocar relva. f*da se argumentos destes para defender gajos que ganham numa hora o que tu não ganhas numa vida e que mesmo assim, não só parece que usam Timberland, como não conseguem ter a p*ta da decência mínima necessária a um ser humano e tu ainda metes vidas de filhos, brutal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 24/02/2026 at 20:10:

Contudo, como tem sido cada vez mais evidente, não tem.

Ser jogador de futebol não dá livre passe para se ser uma besta 90' de cada vez. Muito pelo contrário, se exigissemos aos atletas do futebol que se comportassem ao nível da exposição mediática e do exemplo maior que o desporto em geral deve transmitir, casos como este- os raros que existiriam- seriam resolvidos num ápice.

Temos de mudar o paradigma. O jogador de futebol de primeiro escalão já não é o bruto que não sabia fazer mais nada além de chutar uma bola; e o os clubes já não são casas de abrigo para desgraçados. Se ainda há clubes que se fazem representar em campo com energúmenos, é porque o seu público gosta e se revê neles e isso deveria fazer-nos refletir a todos como adeptos e membros da sociedade.

Respeito a tua opinião e até concordaria com ela se um insulto destes tivesse o mesmo tratamento que têm todos os restantes. Se alguém me conseguir dar um argumento válido para justificar que isto seja mais grave que chamar filho da p*ta, insultar os filhos, a mulher, ou outro familiar qualquer de um adversário... até agora ainda ninguém me apresentou nenhum. No meu entender, seria mais grave e mais insultuoso qualquer uma dessas situações - e que ocorrem certamente às dezenas em cada jogo - do que esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 14 minutos:

Respeito a tua opinião e até concordaria com ela se um insulto destes tivesse o mesmo tratamento que têm todos os restantes. Se alguém me conseguir dar um argumento válido para justificar que isto seja mais grave que chamar filho da p*ta, insultar os filhos, a mulher, ou outro familiar qualquer de um adversário... até agora ainda ninguém me apresentou nenhum. No meu entender, seria mais grave e mais insultuoso qualquer uma dessas situações - e que ocorrem certamente às dezenas em cada jogo - do que esta.

Mas não é igual no trânsito? 

Será completamente diferente eu chamar "corno do crl, a tua mulher anda a comer o prédio todo" do que se for uma pessoa africana eu lhe chamar "macaco do crl volta pra tua terra". 

É que, da maneira que eu vejo e também andei lá dentro de campo muitos anos, a primeira sabemos os dois que é falsa e só estamos a tentar destabilizar. A segunda no entanto parte diretamente pro racismo para fazer mal à pessoa e diminui-la. 

Posso estar completamente errado e aceito isso mas é a maneira que vejo estes insultos dentro de campo e até mesmo fora dele. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Mas não é igual no trânsito? 

Será completamente diferente eu chamar "corno do crl, a tua mulher anda a comer o prédio todo" do que se for uma pessoa africana eu lhe chamar "macaco do crl volta pra tua terra". 

É que, da maneira que eu vejo e também andei lá dentro de campo muitos anos, a primeira sabemos os dois que é falsa e só estamos a tentar destabilizar. A segunda no entanto parte diretamente pro racismo para fazer mal à pessoa e diminui-la. 

Posso estar completamente errado e aceito isso mas é a maneira que vejo estes insultos dentro de campo e até mesmo fora dele. 

É tão diminuir como chamar anão, como agora consta que o Vini fez. E só diminui se a pessoa se sentir diminuida. Pessoalmente, sentir-me-ia bem mais ofendido e irritado (e desestabilizado, que será sempre esse o objetivo final de qualquer trash talking que exista dentro dum campo) com isso do que com algo que gozasse com as minhas características físicas.

Mas estou como tu, também acho que posso estar errado. Ou melhor, aceito opiniões contrárias, mas esta é a minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 15 minutos:

É tão diminuir como chamar anão, como agora consta que o Vini fez. E só diminui se a pessoa se sentir diminuida. Pessoalmente, sentir-me-ia bem mais ofendido e irritado (e desestabilizado, que será sempre esse o objetivo final de qualquer trash talking que exista dentro dum campo) com isso do que com algo que gozasse com as minhas características físicas.

Mas estou como tu, também acho que posso estar errado. Ou melhor, aceito opiniões contrárias, mas esta é a minha.

Dito por uma pessoa branca, é completamente normal sentires-te assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

Dito por uma pessoa branca, é completamente normal sentires-te assim

Claro. Um milionário preto certamente ficará extremamente ofendido, e com medo de vir a ser traficado e escravizado para ir trabalhar na horta, por ser chamado de preto...

EDIT: e uma pessoa branca também tem características físicas que podem ser "gozáveis", portanto...

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 54 minutos:

Claro. Um milionário preto certamente ficará extremamente ofendido, e com medo de vir a ser traficado e escravizado para ir trabalhar na horta, por ser chamado de preto...

EDIT: e uma pessoa branca também tem características físicas que podem ser "gozáveis", portanto...

Claro que para ser racismo, a outra pessoa tem de ser pobre e medo de ser escravizado...

Burro sou eu em estar a dar conversa a alguém que diz estas coisas

Editado por Ricardo Pinto
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 21 minutos:

Ele não chamou de preto, chamou de macaco. Tu achares que é a mesma coisa é que é um subtexto do crl

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...