Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 1 hora:

Respeito a tua opinião e até concordaria com ela se um insulto destes tivesse o mesmo tratamento que têm todos os restantes. Se alguém me conseguir dar um argumento válido para justificar que isto seja mais grave que chamar filho da p*ta, insultar os filhos, a mulher, ou outro familiar qualquer de um adversário... até agora ainda ninguém me apresentou nenhum. No meu entender, seria mais grave e mais insultuoso qualquer uma dessas situações - e que ocorrem certamente às dezenas em cada jogo - do que esta.

Mas são auto-exclusivas, por acaso? Tens noção que ser uma besta quadrada te dá acesso a ser racista e um esgoto de ser humano ao mesmo tempo, certo? E que ambas podem e devem ser alvo dos respetivos tratamentos legais. Com uma diferença importante: racismo- ou crime de incitamento ao ódio- é crime público e difamação não.

Isto deveria dizer-te alguma coisa sobre para onde se está a tentar caminhar como sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Razão tem o Guardiola. Paguem mais aos professores.

Quando não se reconhece a diferença entre um insulto normal e um insulto racista temos, de facto, um problema de educação.

• Like 2
  • Concordo! 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

Razão tem o Guardiola. Paguem mais aos professores.

Quando não se reconhece a diferença entre um insulto normal e um insulto racista temos, de facto, um problema de educação.

Acho que estás a ser simpático 

Compartilhar este post

Link para o post

É tão diminuir como chamar anão, como agora consta que o Vini fez. E só diminui se a pessoa se sentir diminuida. Pessoalmente, sentir-me-ia bem mais ofendido e irritado (e desestabilizado, que será sempre esse o objetivo final de qualquer trash talking que exista dentro dum campo) com isso do que com algo que gozasse com as minhas características físicas.

Mas estou como tu, também acho que posso estar errado. Ou melhor, aceito opiniões contrárias, mas esta é a minha.

Respeito a tua opinião e até concordaria com ela se um insulto destes tivesse o mesmo tratamento que têm todos os restantes. Se alguém me conseguir dar um argumento válido para justificar que isto seja mais grave que chamar filho da p*ta, insultar os filhos, a mulher, ou outro familiar qualquer de um adversário... até agora ainda ninguém me apresentou nenhum. No meu entender, seria mais grave e mais insultuoso qualquer uma dessas situações - e que ocorrem certamente às dezenas em cada jogo - do que esta.

Gajo que não faz puto de ideia do que são minorias

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha 16 anos, um dos meus colegas de equipa descobriu que tinha cancro e, em solidariedade, rapamos todos o cabelo e entremos em campo com uma camisola a dizer “Força (nome dele)”. Aos 20 minutos o extremo da outra equipa já me tinha dito que espera que o próximo a apanhar cancro seja eu. Saudades de jogar à bola.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nós os portugueses somos do crl, proibimos m*rda tipo armas, drogas ou prostituição, mas dps adoramos racismo

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o membro que é até custa escrever isto, mas a negação da existência do racismo, a tentativa de lavagem do racismo por uma ofensa como as outras e estando dependente apenas da sensibilidade de cada um (sendo até vista como menos gravosa que meros insultos) é certamente uma postura racista bem grave. E é um discurso que nunca deveria ser permitido por aqui e que, mais do que ser rebatido pelos restantes membros, deveria ser imediatamente removido.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Tendo em conta o membro que é até custa escrever isto, mas a negação da existência do racismo, a tentativa de lavagem do racismo por uma ofensa como as outras e estando dependente apenas da sensibilidade de cada um (sendo até vista como menos gravosa que meros insultos) é certamente uma postura racista bem grave. E é um discurso que nunca deveria ser permitido por aqui e que, mais do que ser rebatido pelos restantes membros, deveria ser imediatamente removido.

S5SCwbY.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

S5SCwbY.png

Os mods querem mesmo a papinha toda feita, enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Eu tenho um argumento válido para o insulto ser mais grave: desumanização e historicidade inerentes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Acho que estás a ser simpático 

Não sou sempre?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Pergunta ao @Visitante

Convém recordar que o mais recente Visitante era aquele user que ficava muito indignado quando eu dizia que só havia dois tipos de membros de claques de futebol: os criminosos e os cúmplices. E que depois veio para aqui chorar que tinha sido identificado pela polícia porque tinha partido umas cadeiras em Guimarães e não sabia que isso não era permitido.

Penso que isso pode ser alegado como atenuante para alguma eventual antipatia que lhe possa ter manifestado ao longo do tempo.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Convém recordar que o mais recente Visitante era aquele user que ficava muito indignado quando eu dizia que só havia dois tipos de membros de claques de futebol: os criminosos e os cúmplices. E que depois veio para aqui chorar que tinha sido identificado pela polícia porque tinha partido umas cadeiras em Guimarães e não sabia que isso não era permitido.

Penso que isso pode ser alegado como atenuante para alguma eventual antipatia que lhe possa ter manifestado ao longo do tempo.

Pior que isso: votou Rui Costa…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 horas:

Dito por uma pessoa branca, é completamente normal sentires-te assim

Olha, racismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 18 horas:

Era mais dirigido a ele que aos moderadores.

Eu sei que era, mas não o era só, até porque isto não está ao alcance do verY:

Citação de smashing_pumpkin , há 18 horas:

E é um discurso que nunca deveria ser permitido por aqui e que, mais do que ser rebatido pelos restantes membros, deveria ser imediatamente removido.

E eu menciono e volto neste post a reiterar o uso do botão quando partilharem de sentimentos semelhantes por um simples facto: o ponto de vista que tu partilhaste é totalmente legítimo e pode (ou não) ser uma discussão interessante de se ter internamente. Eu, pessoalmente, vejo aquele post do verY e no meio de alguma surpresa e desilusão pela coisa abjeta que acabei de ler, também vejo predisposição para diálogo e diria que, historicamente, porque o verY não se registou ontem, também nunca foi um user com quem fosse impossível ter uma conversa.

Ainda assim, o teu ponto também é perfeitamente legítimo e é de valor a considerar. Se não o tivesses partilhado, nem sequer o consideraria. É só por aí, seria o levantar de uma bandeira que poderia valer a pena a discussão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas:

Explica

Ele não tem nada a explicar, não tem nada na cabeça. Qualquer tipo de discussão sobre um tema minimamente exigente é impossível de ter com ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 horas:

Ele não chamou de preto, chamou de macaco. Tu achares que é a mesma coisa é que é um subtexto do crl

Certo. É a mesma coisa que ele ter, supostamente, chamado anão ao Prestianni, em vez de pequeno. Um insulto dentro de um campo de futebol com o intuito de desestabilizar o adversário. Nada mais que isso.

Citação de John Bonifácio, há 22 horas:

Mas são auto-exclusivas, por acaso? Tens noção que ser uma besta quadrada te dá acesso a ser racista e um esgoto de ser humano ao mesmo tempo, certo? E que ambas podem e devem ser alvo dos respetivos tratamentos legais. Com uma diferença importante: racismo- ou crime de incitamento ao ódio- é crime público e difamação não.

Isto deveria dizer-te alguma coisa sobre para onde se está a tentar caminhar como sociedade.

Claro que não são. Mas da mesma forma que tantas outras coisas que acontecem dentro de um campo e poderiam dar azo a outro tipo de processos e não dão, isto para mim é exatamente a mesma coisa.

É óbvio que não é bonito. É óbvio que não deveria ter acontecido e é condenável. Tal como o são tantas outras coisas que os jogadores dizem uns aos outros dentro do campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 22 horas:

Gajo que não faz puto de ideia do que são minorias

Pois não sei. Preciso que me expliques, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 minutos:

Certo. É a mesma coisa que ele ter, supostamente, chamado anão ao Prestianni, em vez de pequeno. Um insulto dentro de um campo de futebol com o intuito de desestabilizar o adversário. Nada mais que isso.

lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 19 minutos:

Mas tu estás a ser sério? É que se estás, aconselho-te a ir ler um livro ou fazeres umas pesquisas por aí para te educares e teres noção em como chamar MACACO a uma pessoa negra não é a mesma m*rda do que essa comparação idiota que tás aí a fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 19 minutos:

Até podem ter o mesmo intuito, mas um dos insultos têm um peso incomparavelmente maior. Sabes quem é que chama, normalmente, macaco a negros? Racistas, fascistas, nazis. Pessoas que não vêm os negros como pessoas iguais a eles, ou como pessoas de todo. Pessoas que são a favor de prender, deportar, escravizar ou matar negros. E, como tu sabes bem, movimentos destes estão em crescimento nas sociedades ocidentais, com peso grande em partidos políticos que são cada mais representados nos parlamentos e governos. Chamar anão a um gajo baixo acarreta 0,01% do peso disto.

O Prestianni pode saber zero disto tudo e ter apenas e só o intuito de destabilizar. Mas a ignorância não é desculpa para se poder insultar e fazer o que se quer. Sabes quem é que também argumentou que era ignorante e que não sabia o peso do que estava a fazer? O adepto do Real Madrid que fez a saudação nazi no estádio. O clube expulsou-o de sócio na mesma, e bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...