Ir para conteúdo
pedritsh

[FC Porto] Futebol 26/27

Publicações recomendadas

Faltam mais de 5  semanas, agora é que vai começar a mexer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje faz um ano que o Vitor assinou, anda lá AVB hoje é dia de um extremo relampâgo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 horas:

Não vi, mas pelos comentários foi um jogo inútil na medida em que terá dado para constatar o que já se sabia: precisamos de mais qualidade na frente.

Mas só um maluco daria dinheiro à séria pelo Gul, Borja ou Pepê, portanto não estou a ver como.

Tb só um maluco daria 10M pelo Gonçalo Borges, e ele foi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 52 minutos:

A mim o que me preocupa é que o plantel tenha melhorado 0 comparativamente à época passada a nível individual.

Não houve 1 reforço ainda que viesse aumentar o nível do plantel. O André Silva é bom, gosto muito dele mas não é melhor que o De Jong. O sul-coreano duvido que seja melhor que o Fofana.

Isso é o que me preocupa, muito mais do que perder um amigável com o Gil Vicente. Com certeza no jogo de apresentação vamos mostrar o nível alto da época passada de novo.

O problema é que o plantel campeão da época passada não vai ser suficiente para enfrentar uma época que será muito mais exigente. Há que ser paciente e ver o que aí vem, ainda falta mais de 1 mês de mercado e o presidente já disse algumas vezes que achava que só em agosto é que isto iria animar.

Partilho da preocupação, mas parte da aposta em jovens (incluindo treinador) pressupõe que estes melhoram com o tempo. A minha expectativa é que o treinador melhore as suas competências e que jogadores como Oskar, William, Mora, Gabri, Froholdt, Alberto, Martim, Gul, etc. melhorem em linha com o seu potencial.

Dito isto, é óbvio que na lateral-esquerda é necessário melhorar, tal como é óbvio que nas alas temos dois jogadores feitos (Borja e Pepê) que não garantem rendimento ofensivo (já defensivo, sim) e que o Gul parece um caso perdido.

Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Sim, mas 10M€ não é nada. 10 milhões está longe daquilo que supostamente queremos por qualquer elemento do ataque e 10 milhões provavelmente não nos permitem ir ao mercado para trazer alguém relevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 minutos:

E também só saiu nesta altura. E como disseram aí há um ano estava a chegar ao Froholdt. Não havia uma supertaça para disputar mas a equipa estava longe de estar montada.O Alberto Costa só chegou dia 25/07, o De Jong só chegou no jogo de apresentação.

Temos mais do que equipa para ganhar com o plantel que temos e só com jogos 1x por semana até ao fecho do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter uma rúbrica nova aqui no tópico. Cada dia até à apresentação vou trazer um jogador que leio em que temos interesse a custo zero. O de hoje é...Jadon Sancho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mert Kömür novamente associado ao FC Porto

Mert Kömür, jovem internacional pela Alemanha e produto da formação do Augsburgo, foi novamente associado ao FC Porto.

Em março deste ano, a 'Sky Sports Alemanha' dava conta de um alegado interesse dos dragões no médio de 21 anos e esta quinta-feira voltou a sublinhar que o clube portista mantém-se como um dos emblemas que estão atentos ao jogador, aos quais se juntam ainda Besiktas e Club Brugge.

Na última temporada, Mert Kömür marcou dois golos e somou quatro assistências em 30 jogos pelo clube, com qual ainda tem mais três anos de contrato (termina em junho de 2029).

Record

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 16 minutos:

Os rumores dos últimos dias excitam zero. Agora é o Malacia…

Esse é apontado a nós desde 2022. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 18 minutos:

Os rumores dos últimos dias excitam zero. Agora é o Malacia…

Esquece. Essa conta é satírica e pertence a uma das contas de portistas no X mais activas e mais cáusticas na luta contra viúvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso cheguemos ao final do mercado sem dinheiro para comprar, acredito que nos últimos dias do mercado teremos 1 ou 2 empréstimos porreiros.

Como já disseram, temos é que conseguir fazer 5J 5V até ao fecho de mercado. Os jogos teoricamente mais difíceis são as deslocações a Vila do Conde e a Viseu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Esquece. Essa conta é satírica e pertence a uma das contas de portistas no X mais activas e mais cáusticas na luta contra viúvas.

O Silêncio Azul? Não me parece nada satírica.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estamos com um balanço de 19M€ negativos (Principalmente pela contratação em definitivo do Kiwior nos 17M€).

Só conseguimos vender o Namaso e o Alarcon após bons empréstimos. O Eustáquio voltou ontem, as palavras do AVB foram claras e o jogador está no mercado. Conseguimos vender o Domingos Andrade da equipa B por um bom valor (1,5M€+0,5M obj.).  Falta despachar Gabriel Veron, Samuel PT e o Ivan Jaime (que se fala novamente na MLS, nomeadamente o Minnesota). Acredito que com a saída e transferências destes conseguimos tirar uns 10M€, entre negócio e alívio da folha salarial.

Sem saídas talvez consigamos mais uma transferências de baixo custo (estilo Hwang ou Rosário) e se calhar um empréstimo com opção obrigatória. Veremos, veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 minutos:

Neste momento estamos com um balanço de 19M€ negativos (Principalmente pela contratação em definitivo do Kiwior nos 17M€).

Só conseguimos vender o Namaso e o Alarcon após bons empréstimos. O Eustáquio voltou ontem, as palavras do AVB foram claras e o jogador está no mercado. Conseguimos vender o Domingos Andrade da equipa B por um bom valor (1,5M€+0,5M obj.).  Falta despachar Gabriel Veron, Samuel PT e o Ivan Jaime (que se fala novamente na MLS, nomeadamente o Minnesota). Acredito que com a saída e transferências destes conseguimos tirar uns 10M€, entre negócio e alívio da folha salarial.

Sem saídas talvez consigamos mais uma transferências de baixo custo (estilo Hwang ou Rosário) e se calhar um empréstimo com opção obrigatória. Veremos, veremos.

No fim de contas, acho que teremos o Mendes a transferir o Mora ou o Diogo Costa e vamos acabar a desbloquear uma ou duas contratações com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

No fim de contas, acho que teremos o Mendes a transferir o Mora ou o Diogo Costa e vamos acabar a desbloquear uma ou duas contratações com isso.

Se conseguisse vender o Mora por 50/60M€ seria incrível.

Acho que com base no mercado de verão de 2025 estávamos à espera que o AVB conseguisse despachar Gul, Borja e Pepê por uns 200M€ e até agora nada. Agora mais a sério, acho que este tem sido o nosso maior problema de mercado. Não perdemos as estrelas mas não vamos conseguir melhorar as segundas linhas se elas não forem vendidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Se conseguisse vender o Mora por 50/60M€ seria incrível.

Acho que com base no mercado de verão de 2025 estávamos à espera que o AVB conseguisse despachar Gul, Borja e Pepê por uns 200M€ e até agora nada. Agora mais a sério, acho que este tem sido o nosso maior problema de mercado. Não perdemos as estrelas mas não vamos conseguir melhorar as segundas linhas se elas não forem vendidas.

Vender o Mora seria a melhor solução. O miúdo não é titular e não se vislumbra que com Farioli se destaque, portanto está ele a perder tempo e está o clube sem particular rendimento desportivo e com o atleta a desvalorizar.

Mas digo o mesmo que na época passada, espero que a solução para um dos maiores talentos do futebol português não seja outra vez a Arábia Saudita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Que se renove é com ele, 60M neste mercado não é nada. 

Se chegasse uma proposta de 60, provavelmente ia com um laço. Tal como qualquer jogador do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de passar os verões preocupado com os mercados quem ia entrar, como, quem ia sair e como, valores emprestimos salarios...

Os mercados desta direção deixam-me tão sossegado que não tou minimamente preocupado mas pelo q vejo aqui devo ser o unico 😂

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 horas:

Vou ter uma rúbrica nova aqui no tópico. Cada dia até à apresentação vou trazer um jogador que leio em que temos interesse a custo zero. O de hoje é...Jadon Sancho.

Jadon Sancho oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...