Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 2-1 Croácia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

O nível da liga Saudita é fraco, mas não deixa de ter números significativos para lá, onde estão outras figuras.

Mas, lá está, o nível é baixo, numa liga top 7 (as top 5 mais Portugal e Holanda), seria bem mais complicado

Não acho assim tão expressivo marcar menos 20 golos que os 50 golos 2 épocas antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Não acho assim tão expressivo marcar menos 20 golos que os 50 golos 2 épocas antes.

Então que seria expressivo, marcar 50 golos todas as épocas?

Há que ter noção, tanto o Ronaldo como o Messi, o auge deles já passou e já estão bastante longe desse nível, estão ambos em campeonatos bem mais fracos do que anteriormente, para ainda conseguirem contribuir e tentar fazer a diferença.
São campeonatos fracos, mas a idade conta e os adversários continuam a ser jogadores com qualidade razoável, 30 golos, é uma excelente marca

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Então que seria expressivo, marcar 50 golos todas as épocas?

Não, mas 30 golos para um PL titular indiscutível com o suporte total de uma das 2 maiores equipas da Arábia Saudita é o mínimo que se exige para um avançado titular da nossa seleção nacional. E se vires extra golos, não ofereceu muito ao jogo. 2 assistências e uma data de chances falhadas.
Se formos analisar pelo mesmo prisma, o Félix é um jogadorzão, marcou quase tantos golos e contruiu e criou imensamente mais.

Até o Ruben Neves marcou 11 golos no Sauditão.

fv.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ticampos, há 6 horas:

Foram demasiados anos. Ainda assim não acho que tenha sido péssimo ele ter comandado no Euro 2016 e Mundial 2018, depois devíamos ter virado a página.

Não achas que tenha sido péssimo? Que raio queres dizer com isso?

Ele foi contratado para substituir o Paulo Bento depois deste ter perdido com a Albânia em casa no 1º jogo de qualificação para o Euro 2016. Como é que se pode colocar a hipótese de o impedir de disputar essa fase final para a qual se qualificou?

E faria algum sentido dispensar o treinador campeão europeu antes do Mundial de 2018?

A única altura em que se pode questionar a sua continuidade é a seguir a esse mundial de 2018. Mas o argumento de o deixar defender o título é válido. E foi uma boa decisão porque ele ganhou a primeira edição da Liga das Nações em 2019. E depois houve COVID. Que fez com que a fase final do europeu só tivesse acontecido em 2021, depois da qualificação para o Mundial de 2022 já ter começado.

Em 2022 ele já tinha guia de marcha. A campanha fica manchada com a derrota e consequente eliminação contra Marrocos. Num jogo em que ele fez exatamente aquilo que queriam os seus críticos: deixou o Ronaldo no banco. Com a Suiça correu bem, com Marrocos correu mal.

Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas:

Maus desempenhos, porém andava a reboque de ter ganho o Europeu e a Liga das Nações, tal como o Martinez manteve-se porque ganhou a Liga das Nações

Andou a reboque no Mundial de 2018 de ter ganhado a Liga das Nações em 2019? Interessante...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Não, mas 30 golos para um PL titular indiscutível com o suporte total de uma das 2 maiores equipas da Arábia Saudita é o mínimo que se exige para um avançado titular da nossa seleção nacional. E se vires extra golos, não ofereceu muito ao jogo. 2 assistências e uma data de chances falhadas.
Se formos analisar pelo mesmo prisma, o Félix é um jogadorzão, marcou quase tantos golos e contruiu e criou imensamente mais.

Visto seres um espectador assíduo da Liga Saudita, não vou discutir o envolvimento dele no jogo da equipa, porque não vejo os jogos.

Mas pronto, o que importa são os extra golos, porque, onde já se viu, marcar mais de 30 golos numa época ser suficiente.

E, tentaste colar o "avançado titular da nossa seleção", que é algo que vem fora do contexto, se merece ser titular ou não, é outra história, mas pegando nesse ponto, 30 golos numa época, é mais que suficiente para ser um número excelente para ser titular da seleção, o problema do Ronaldo não está nos números, mas no que atualmente oferece à seleção, principalmente tendo um treinador que o coloca a titular sem descanso, mas ao mesmo tempo, não tem um estilo de jogo que beneficie um ponta de lança de 41 anos, que repito, ser titular é outra questão, na minha opinião, não deveria ser.

Compartilhar este post

Link para o post

independentemente do que ele faça na arábia, parece-me óbvio que para a seleção já não devia ter sido titular após o mundial de 2022

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Descartes, Agora:

Andou a reboque no Mundial de 2018 de ter ganhado a Liga das Nações em 2019? Interessante...

Não é difícil de entender que tinha créditos pela conquista do Europeu, e mais à frente por também conquistar a Liga das Nações, como tal, manter-se no cargo para mais um Europeu e um Mundial, mal na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Não é difícil de entender que tinha créditos pela conquista do Europeu, e mais à frente por também conquistar a Liga das Nações, como tal, manter-se no cargo para mais um Europeu e um Mundial, mal na minha opinião.

Tens razão. Eu é que vinha lançado com o post do Ticampos que fala do Euro 2016 e Mundial 2018. E não processei que estavas a responder a um post que referia o Mundial de 2018 e Euro 2020.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Visto seres um espectador assíduo da Liga Saudita, não vou discutir o envolvimento dele no jogo da equipa, porque não vejo os jogos.

Mas pronto, o que importa são os extra golos, porque, onde já se viu, marcar mais de 30 golos numa época ser suficiente.

E, tentaste colar o "avançado titular da nossa seleção", que é algo que vem fora do contexto, se merece ser titular ou não, é outra história, mas pegando nesse ponto, 30 golos numa época, é mais que suficiente para ser um número excelente para ser titular da seleção, o problema do Ronaldo não está nos números, mas no que atualmente oferece à seleção, principalmente tendo um treinador que o coloca a titular sem descanso, mas ao mesmo tempo, não tem um estilo de jogo que beneficie um ponta de lança de 41 anos, que repito, ser titular é outra questão, na minha opinião, não deveria ser.

O Chuba Akpom marcou tantos golos no Championship quando o Gyokeres lá estava como o CR7 este ano no saudistão (28), marcou mais 7 que o Gyokeres (21) na mesma liga e não é por isso que eram números excelentes para jogar na seleção inglesa dessa altura ou que era melhor que o Gyokeres. Estou a usar um exemplo extremo para te mostrar que números a solo pouco nos dizem, há uma conjuntura inteira por trás. Claro que o CR7 tem 1000x mais histórico, mas o futebol é feito mais de presente do que de passado. E o problema está nos números para a seleção tuga se a única coisa que oferece é golos (porque factualmente noutros stats pouco oferece) e não consegue ser o melhor marcador da sua liga.
Se me perguntas se está bom e são números bons para o Saudistão? São. Mas isto não é o tópico do Saudistão. É o tópico do jogo de Portugal. É natural que o foco seja no que ele pode dar ou não à seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

O Chuba Akpom marcou tantos golos no Championship quando o Gyokeres lá estava como o CR7 este ano no saudistão (28), marcou mais 7 que o Gyokeres (21) na mesma liga e não é por isso que eram números excelentes para jogar na seleção inglesa dessa altura ou que era melhor que o Gyokeres. Estou a usar um exemplo extremo para te mostrar que números a solo pouco nos dizem, há uma conjuntura inteira por trás. Claro que o CR7 tem 1000x mais histórico, mas o futebol é feito mais de presente do que de passado. E o problema está nos números para a seleção tuga se a única coisa que oferece é golos (porque factualmente noutros stats pouco oferece) e não consegue ser o melhor marcador da sua liga.
Se me perguntas se está bom e são números bons para o Saudistão? São. Mas isto não é o tópico do Saudistão. É o tópico do jogo de Portugal. É natural que o foco seja no que ele pode dar ou não à seleção.

Repito, eu não estou a discutir a convocatória ou a titularidade na seleção, estou sim a dizer, marcar 30 golos tem uma enorme influência na equipa, algo que estavas a negar.

Não mistures ou confundas os temas.

E importante, mesmo não sendo o caso, a contribuição de um jogador para a equipa não é apenas em golos ou assistências

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

estou sim a dizer, marcar 30 golos tem uma enorme influência na equipa,

Ah, isso tem. Não percebi bem de início o que querias dizer. Claro que foi influente para a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver pelo menos a primeira parte e tenho o pressentimento que me vou arrepender 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Kátia Aveiro partilha boas notícias em direto na RTP Notícias para entusiasmar o pessoal para o próximo europeu:

RPwirYE.png

Disse em direto que é a última competição do irmão pela seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Kátia Aveiro partilha boas notícias em direto na RTP Notícias para entusiasmar o pessoal para o próximo europeu:

RPwirYE.png

aleluia

Compartilhar este post

Link para o post

isso são mind games, nao se deixem enganar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

isso são mind games, nao se deixem enganar

Ele disse o mesmo em 2022, que era o último mundial dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O Bruno Fernandes que se prepare para ser o novo bode expiatório de todos os males.

EDIT: Já agora que estamos a falar do Ronaldo, já que ele joga faz-me confusão nunca cruzarmos para a cabeça dele, e isto já tem anos. Um dos melhores de sempre de cabeça mas desde que o Quaresma saiu cruzar bolas saiu do nosso jogo, é só ir à linha, parar e passar para trás.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Passamos metade dos jogos a jogar para cruzamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 4 minutos:

O Bruno Fernandes que se prepare para ser o novo bode expiatório de todos os males.

EDIT: Já agora que estamos a falar do Ronaldo, já que ele joga faz-me confusão nunca cruzarmos para a cabeça dele, e isto já tem anos. Um dos melhores de sempre de cabeça mas desde que o Quaresma saiu cruzar bolas saiu do nosso jogo, é só ir à linha, parar e passar para trás.

soldier-kept-on-fighting.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mentiras leva-as o vento. Vamos ter o gajo a titular no próximo euro e mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de noikeee, há 2 minutos:

O quê? Passamos metade dos jogos a jogar para cruzamentos

Cruzamentos pelo ar? Já agora convém ter mais alguém dentro da área quando os fazemos mas são alérgicos.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo vai dizer em 2027 que o Mundial de 2030 vai ser o seu último Mundial porque se joga em Portugal e em 2031 que o Mundial 2034 vai ser o seu último Mundial porque seria de mau tom desagradar os seus fãs sauditas sem se despedir deles em casa.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 minutos:

RPwirYE.png

Alguém devia criar uma petição a pedir para ele continuar até, pelo menos, 2030.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta "última dança do Ronaldo" é mais dança das cadeiras do que propriamente tango 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...