Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 0-1 Espanha (RF)

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

É um pouco como jogar com Ronaldo ou Ramos.

Muitas vezes as características dos jogadores também levam a que os colegas joguem de determinada forma.

Com outra saída de bola ali, o meio campo e os laterais tb iam procurar outros movimentos 

Vou só deixar aqui uma adenda a este post.

Com outra saída de bola ali, escusava-se de ter o Vitinha a jogar praticamente como 3º central. Pior, muitas das vezes ele colocava-se como um verdadeiro líbero entre os centrais e o Diogo. Às vezes dou por mim a querer o Palhinha como titular absoluto só para obrigar o Vitinha a não recuar.

Compartilhar este post

Link para o post

O CR7 acaba com o CV em grandes competições internacionais francamente pobre para o nível dele.

Em termos de golos até acaba com bons números, mas são mais resultado da longevidade do que de grandes torneios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

O CR7 acaba com o CV em grandes competições internacionais francamente pobre para o nível dele.

Em termos de golos até acaba com bons números, mas são mais resultado da longevidade do que de grandes torneios.

Acaba? Uma média de 1 golo e meio por Mundial, para um Ronaldo, é mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Acaba? Uma média de 1 golo e meio por Mundial, para um Ronaldo, é mau

11 golos em Mundiais é bom. Mas como eu disse, só mesmo pela longevidade, porque a média é fraca para ele.

Semelhante em Europeus (fui ver e tem 14 golos em 30 jogos).

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Apesar de concordar, acho que acaba por ser a opção com mais currículo que aceitaria. Não nos vejo a ir buscar o pep. Mais depressa aparecia o Vítor Pereira ou outro random tipo o ten hag

Também acho uma opção lógica, só não consigo ficar entusiasmado.

E ainda há o modo como ele trata os jovens. 

Eu gosto do JJ e fico feliz pelo sucesso dele mas ao mesmo tempo aturá-lo depois de 15/16 no sporting foi das coisas mais penosas que me lembro, quase ao nível do PB4ever. 

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

11 golos em Mundiais é bom. Mas como eu disse, só mesmo pela longevidade, porque a média é fraca para ele.

Sim, 11 golos em Mundiais é bom. Mas tens o robot norueguês que já leva 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

11 golos não é bom, tendo em conta os minutos, os jogos, as seleções que defrontou....e os 6 mundiais que jogou. Vale apenas pela longevidade como falaste... E essa mesma muito forçada. Para o desempenho coletivo, talvez tivesse sido melhor ele ter tido o mesmo estatuto do Ochoa.

Ps. O Haaland tem 7 golos em 4 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 1 minuto:

11 golos não é bom, tendo em conta os minutos, os jogos, as seleções que defrontou....e os 6 mundiais que jogou. Vale apenas pela longevidade como falaste... E essa mesma muito forçada. Para o desempenho coletivo, talvez tivesse sido melhor ele ter tido o mesmo estatuto do Ochoa.

Ps. O Haaland tem 7 golos em 4 jogos.

11 golos é bom tendo em conta tudo o que foram os mundiais que ele apanhou. Mundiais esses que apenas fomos devido a ele.

Só tenho pena que não tenha apanhado esta malta em 2010. A única coisa igual é ter um seleccionador todo borrado no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ não tem perfil para selecionador, vai ser azeiteiro, vai ter manias que nos vão tirar do sério com pancas com certos jogadores, vai haver conflitos, e mais cedo ou mais tarde vai rebentar. Mas f*da-se para um contrato de 2 anos a nos levar ao Euro valia a pena, porque de certeza íamos jogar mais que isto. Temos é de garantir que o elefante na sala se retira primeiro, obrigado por tudo e pelas memórias, mas já chega.

Compartilhar este post

Link para o post

No clube de fãs do JJ a treinador de Portugal, sou o primeiro, aviso já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

11 golos é bom tendo em conta tudo o que foram os mundiais que ele apanhou. Mundiais esses que apenas fomos devido a ele.

Só tenho pena que não tenha apanhado esta malta em 2010. A única coisa igual é ter um seleccionador todo borrado no banco.

A crítica à carreira completa do Ronaldo na seleção não faz sentido nenhum. Nunca gostei do homem e sempre teve defeitos, mas teve ali uns bons 8 a 10 anos que nos acartou às costas quase sozinho, foi um jogador extraordinário dos melhores de sempre do desporto, e não é por coincidência que durante a carreira dele é que conseguimos os 3 primeiros títulos seniores (ok 2 deles foram taças da liga), e também com ele chegamos a mais uma final dum Euro, uma meia final dum mundial e mais outra meia final dum Euro. Não é uma ou outra estatística menos impressionante que apaga tudo isso, e a crítica a estes últimos 4 a 5 anos em que esteve menos bem devido à idade, não se deve confundir com o legado da carreira completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou adorar o JJ a mandar vir com as recuperações defensivas do leão 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Suécia 2-3 Portugal, com 3 golos do Ronaldo, que nos deu o apuramento para o Mundial 2014 foi o auge do Ronaldo para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Chegano a selecionador de Portugal tem tudo para correr bem. Dia sim dia não vai falar das quinas e do Pedro Álvares Cabral.

Desejo-lhe tanto sucesso como ao presidente Proença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

No clube de fãs do JJ a treinador de Portugal, sou o primeiro, aviso já.

Ok agora já fico mais reticente porque também querias o Martinez selecionador 😁

(Eu também queria na altura, porque estava farto do futebol extremamente defensivo do Fernando Santos. Mas também na altura avisei que era só para um contrato de 2 anos para fazer um reset mental de estilo de jogo, e que duvidava que íamos ganhar algo com ele. Não sei se estava certo ou errado.. se calhar errado)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 51 minutos:

fds lol

Treinador talvez não.

Mas como ser humano parece alguém 5 estrela e bastante humilde. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Aquele Suécia 2-3 Portugal, com 3 golos do Ronaldo, que nos deu o apuramento para o Mundial 2014 foi o auge do Ronaldo para mim.

Os jogos com a Hungria e com Gales no Euro 2016 também foram fenomenais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Os jogos com a Hungria e com Gales no Euro 2016 também foram fenomenais

Foi o auge do Ronaldo, ganhou a CL nesses 2 anos, 2013-14 e 2015-16.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 30 minutos:

Com outra saída de bola ali, escusava-se de ter o Vitinha a jogar praticamente como 3º central. Pior, muitas das vezes ele colocava-se como um verdadeiro líbero entre os centrais e o Diogo. Às vezes dou por mim a querer o Palhinha como titular absoluto só para obrigar o Vitinha a não recuar.

Tenho quase a certeza que já vi o Vitinha fazer isso muitas vezes no PSG

Há várias coisas erradas mas não acho que seja esse o pormenor que está errado. É a movimentação mais acima no campo e não tanto a saída a jogar de trás

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Ok agora já fico mais reticente porque também querias o Martinez selecionador 😁

(Eu também queria na altura, porque estava farto do futebol extremamente defensivo do Fernando Santos. Mas também na altura avisei que era só para um contrato de 2 anos para fazer um reset mental de estilo de jogo, e que duvidava que íamos ganhar algo com ele. Não sei se estava certo ou errado.. se calhar errado)

Queria porque, felizmente ou infelizmente, conheço a carreira do Martínez toda, literalmente desde o seu primeiro trabalho como treinador.

O "infelizmente" aqui é por uma ideia que há dias me ocorreu e que cada vez mais se reforça: dei-me conta de que o Martínez está a fazer o "Luís Enrique invertido".

O espanhol começou a carreira e a Roma dele, por exemplo, era tenebrosa. Do pior que alguma vez vi para um "herdeiro" do tiki-taka. Mesmo no Barça, vivia do melhor trio de ataque que o jogo alguma vez viu, era uma personagem de importância secundária para os sucessos. Mas lá foi crescendo e crescendo, e hoje em dia é indiscutível que não só é um dos melhores treinadores do mundo, como é também um dos que mais contribuem para a evolução do jogo.

Já o Martínez vai no sentido inverso. Começou bem, prometia muito, tinha ideias atractivas e dinâmicas, foi o grande obreiro do Swansea enquanto clube que chegou à EPL... e daí para cá foi sempre a descer. Os resultados só pioraram e a qualidade do futebol foi no mesmo sentido. Este trabalho em Portugal ainda é pior que o da Bélgica, que por sua vez já havia sido pior que o do Everton e por aí fora.

Está mesmo no ponto para ir buscar a reforma dourada à Arábia.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png

O Ronaldo é o Rei, os espertalhões é a FPF e a multidão são os adeptos que alimentam a FPF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 3 horas:

Gostava de saber quem vai ser o bode expiatório quando o Ronaldo sair da selecção.

Tens que rever o conceito de bode expiatório. Isso aplica-se quando se atribuem as culpas de algo que correu mal ao estagiário para isentar de responsabilidades os poderosos.

Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

E eu a pensar que o Ruben Dias tinha personalidade de capitão e lider lol

Eu avisei.

Citação de Ticampos, há 2 horas:

Por mim era JJ, mas com o Ronaldo aposentado de preferência. Não sei até que ponto a FPF não o força a continuar a convocar o CR7.

Sossega, Ticampos.

Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

Também acho. Por mim o ideal era anunciar-se o Jesus ASAP, e naquela pausa de seleções em Setembro que costuma haver, usar um desses amigáveis como o "Último Jogo de Ronaldo por Portugal". Fazem-se as devidas homenagens, toda a gente chora um bocado e depois seguimos em frente. 

Não há amigáveis. Os próximos jogos serão a contar para a Liga das Nações. Mas para o efeito também dá.

Citação de Ticampos, há 1 hora:

Sim, daí também ter dito se o CR7 realmente se aposentar 

Sossega, Ticampos.

Citação de Shai, há 1 hora:

Toda a preparação da equipa para este momento foi uma valente m*rda. A ideia que dá vendo de fora é que isto mais parece um campo de férias onde vai jogando à bola para ocupar o tempo que outra coisa.

Para já, em 2 grandes competições o senhor Martinez tentou 56 sistemas táticos e em nenhum realmente fizemos uma grande exibição. Aí sou razão ao Quaresma, que disse algo do género. Pasme-se que depois não há dinâmicas dentro de campo, e que jogadores que vivem disso como o Vitinha e o Bernardo passem ao lado do seu rendimento habitual (falei do Bernardo precisamente porque não gosto propriamente do gajo na seleção mas ele é um jogador muito melhor do isto, basta ver futebol ao longo do ano).

Depois, entre chegar ao país da competição com a prova já em andamento, pelo meio compactuarem com este futebol medíocre, para no final ficarem resignados com uma exibição "equilibrada" contra a Espanha.

Vi esse momento em que o Ruben Dias foi à entrevista lá na Livemode com o Quaresma; e o Ruben estava todo defensivo mas pelo meio disse algo que sem se aperceber diz muito do problema da seleção: que na Espanha ao contrário de Portugal todos jogam com a mesma mentalidade, todos pensam no jogo da mesma maneira. Ora, além de isso ser um problema gigantesco contra nós, indica que há um grande problema técnico. Eu sei que as seleções não é como nos clubes, não passam muito tempo juntos, ainda assim a seleção de Roberto Martinez foi tendo sempre um núcleo duro de uns 18 ou 19 jogadores ao longo de dois anos e as dinâmicas da equipa continuam a ser inexistentes, vive-se no conformismo dos equilíbrios e de fazer posse de bola que não f*de nem sai de cima. Ou seja, tudo somado não gosto de culpar os jogadores mas o que passa cá para fora é que o grupo é muito unido, todos dão se bem, jogar ao Lobo ou o crl, mas lá dentro, onde é que realmente importa, não se entendem o suficiente para ser uma verdadeira equipa.

Enfim, fico f*dido, desperdiçou-se 2 anos nisto. Mas pronto, olhando para o copo meio cheio, aqueles que são realmente os grandes craques da seleção para daqui a 4 anos ainda vão estar no flor da idade; e mais outros jovens irão despontar para ajudar.

Termino para dizer que o JJ não é de todo a solução. Vocês estão com uma cegueira descomunal para achar isso, com todo o respeito.

O que eu achei mais extraordinário foi a confissão do Rúben que a obsessão da equipa eram os equilíbrios e a paciência. Que mesmo quando por vezes se abria um espaço na frente ele poderia não ser aproveitado para privilegiar o equilíbrio. Isso é um completo contra-senso. É assumir que a estratégia é a posse da bola como um fim e não como um meio. E isto explica muita coisa.

Já se faz tarde e, por hoje só deixo dois pensamentos.

1 - O Ruca estava todo contente porque jogámos olhos nos olhos com a Espanha. Que aparentemente é um sinal de que fomos fantásticos.

Olhos nos olhos com a Espanha já tínhamos jogado em 2025. Com ele à frente da seleção. Já tinha sido assim em 2018. E em 2012. Até em 2010, com o Queiroz. Em 2004, também. E em 1984 também os defrontámos olhos nos olhos. Não se mostra grande evolução nem denota um trabalho fantástico quando só temos para apresentar aquilo que sempre conseguimos fazer.

2 - Continuamos a dizer que o Ruca desperdiçou uma geração de ouro. Que temos uma seleção ao nível das melhores. Não concordo que esta geração seja assim tão extraordinária. Temos lacunas bem claras e evidentes. No entanto, é um facto que temos 5 ou 6 jogadores do melhor que por aí anda. E isso é suficiente para nos batermos com os melhores e podermos ambicionar a luta por títulos, até porque já conquistámos alguns. Temos é que potenciar esses talentos maiores e procurar as melhores soluções em termos de escolhas individuais e coletivas para disfarçar as lacunas.

E este Ruca das Paellas conseguiu o feito de anular os nossos pontos fortes transformando-nos numa equipa pequena que se satisfaz em equilibrar os jogos com as potências. Conseguiu transformar um meio campo de qualidade indiscutível em algo amorfo e, por vezes inexistente. Obrigando o Vitinha a jogar como líbero e o Bruno Fernandes como ponta de lança. Um absurdo. Conseguiu retirar todo o sumo do melhor lateral esquerdo do mundo antes dele ser efetivamente necessário para marcar a diferença (em tempos até tentou transformá-lo em central).

Podemos ter jogadores de topo, mas se lhes cortarmos as condições deles o mostrarem em campo, não nos vale de nada. E depois até podemos fazer como o Quaresma e culpar os próprios jogadores dessa pior performance, mas aí sim, estamos a criar bodes expiatórios.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...