Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 0-1 Espanha (RF)

Publicações recomendadas

Publicado (editado)

Triste por esta geração portuguesa, é uma equipe de muita qualidade. Espero que cheguem mais longe no próximo mundial e terão minha torcida quando o Brasil cair pra algum europeu de novo. :4_joy:

Quanto ao Cristiano... Eu vi o fim constrangedor do Romário e espero que ele não continue por este caminho.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

O Márcio Madeira está a ver se vai de escova do canal 11.. já está o Marcelino a pôr água na fervura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Euro a ter a mesma dimensão do mundial, mundial esse que nem é um sonho porque é um torneio de 7 jogos, cum crl, parece as rotundas de Oeiras, é umas a seguir às outras 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a preparação da equipa para este momento foi uma valente m*rda. A ideia que dá vendo de fora é que isto mais parece um campo de férias onde vai jogando à bola para ocupar o tempo que outra coisa.

Para já, em 2 grandes competições o senhor Martinez tentou 56 sistemas táticos e em nenhum realmente fizemos uma grande exibição. Aí sou razão ao Quaresma, que disse algo do género. Pasme-se que depois não há dinâmicas dentro de campo, e que jogadores que vivem disso como o Vitinha e o Bernardo passem ao lado do seu rendimento habitual (falei do Bernardo precisamente porque não gosto propriamente do gajo na seleção mas ele é um jogador muito melhor do isto, basta ver futebol ao longo do ano).

Depois, entre chegar ao país da competição com a prova já em andamento, pelo meio compactuarem com este futebol medíocre, para no final ficarem resignados com uma exibição "equilibrada" contra a Espanha.

Vi esse momento em que o Ruben Dias foi à entrevista lá na Livemode com o Quaresma; e o Ruben estava todo defensivo mas pelo meio disse algo que sem se aperceber diz muito do problema da seleção: que na Espanha ao contrário de Portugal todos jogam com a mesma mentalidade, todos pensam no jogo da mesma maneira. Ora, além de isso ser um problema gigantesco contra nós, indica que há um grande problema técnico. Eu sei que as seleções não é como nos clubes, não passam muito tempo juntos, ainda assim a seleção de Roberto Martinez foi tendo sempre um núcleo duro de uns 18 ou 19 jogadores ao longo de dois anos e as dinâmicas da equipa continuam a ser inexistentes, vive-se no conformismo dos equilíbrios e de fazer posse de bola que não f*de nem sai de cima. Ou seja, tudo somado não gosto de culpar os jogadores mas o que passa cá para fora é que o grupo é muito unido, todos dão se bem, jogar ao Lobo ou o crl, mas lá dentro, onde é que realmente importa, não se entendem o suficiente para ser uma verdadeira equipa.

Enfim, fico f*dido, desperdiçou-se 2 anos nisto. Mas pronto, olhando para o copo meio cheio, aqueles que são realmente os grandes craques da seleção para daqui a 4 anos ainda vão estar no flor da idade; e mais outros jovens irão despontar para ajudar.

Termino para dizer que o JJ não é de todo a solução. Vocês estão com uma cegueira descomunal para achar isso, com todo o respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto:

fds lol

Boa carta de recomendação

Compartilhar este post

Link para o post

Não ter dito que Euro>Mundial já demonstra muito comedimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Euro a ter a mesma dimensão do mundial, mundial esse que nem é um sonho porque é um torneio de 7 jogos, cum crl, parece as rotundas de Oeiras, é umas a seguir às outras 🤣🤣

Isto é uma gota no oceano, a ponta do icebergue, esperem amanhã pelas AVeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

E que ganhe a Noruega 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Eu acho que a Argentina vai se candidatar para receber a Copa América de 2028.

Se conseguir, não sei.

Vai ser os Estados Unidos outra vez a receber a Copa América 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

Vai ser os Estados Unidos outra vez a receber a Copa América 

Mas eles agora recebem tudo, incluindo JO's? Para quando o Euro?

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente não percebo esse entusiasmo todo com o JJ, só me faz lembrar quando o Capello ia ser demolidor com a inglaterra. E esse até vinha de um campeonato no Real. O JJ já não ganha nada num nível adequado há quantos anos? O barrete gigantesco que foi no regresso ao Benfica desapareceu? Ainda por cima tem um feitiozinho de m*rda, tem tudo para correr mal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que com Jorge Jesus na Seleção passaremos a ter nas convocatórias 7 jogadores brasileiros de qualidade duvidosa observados pelo Professor Pardal no PFC como acontecia no Benfica e Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

Veiga ou Ronaldo?

Sinceramente acho a resposta mais que obvia.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 2 minutos:

Honestamente não percebo esse entusiasmo todo com o JJ, só me faz lembrar quando o Capello ia ser demolidor com a inglaterra. E esse até vinha de um campeonato no Real. O JJ já não ganha nada num nível adequado há quantos anos? O barrete gigantesco que foi no regresso ao Benfica desapareceu? Ainda por cima tem um feitiozinho de m*rda, tem tudo para correr mal.

O JJ se soubesse falar inglês teria tido uma carreira 100x mais brilhante, foi o problema dele para ter uma carreira em grandes clubes, ter um estilo pouco polido e meio grunho. A série de vitórias no Flamengo e nas Arábias por 2 clubes diferentes tem imenso mérito, mete as equipas a jogar bom futebol. Goste-se ou não se goste.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

o do teu avatar também produz maravilhas

Nunca vi ninguém dizer que fazia

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

O JJ se soubesse falar inglês teria tido uma carreira 100x mais brilhante, foi o problema dele para ter uma carreira em grandes clubes, ter um estilo pouco polido e meio grunho. A série de vitórias no Flamengo e nas Arábias por 2 clubes diferentes tem imenso mérito, mete as equipas a jogar bom futebol. Goste-se ou não se goste.

E sim, se o pusesses numa Inglaterra ou numa Itália acho que ia floppar forte e duro. Mas numa equipa como a tuga (ou até um Brasil), tenho a sensação que tem tudo para brilhar.

Quanto ao Benfica, o ambiente também não era o melhor, ter andado ali nos ziguezagues com Sporting à mistura, nunca caiu no goto dos adeptos e pode ter contribuído para o mau estar que levou a essa época aquém. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 minutos:

E que ganhe a Noruega 

Era engraçado ver o Haaland a ganhar o Mundial e a carregar uma seleção mediana às costas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 26 minutos:

Falta o Messi... Que o Messi tenha mais cabeça e acabe a carreira internacional neste mundial. É a forma do cris sair de vez ... Enquanto n o fizer continua o espectro.

Falta o Messi porquê? Ele, aos 39 anos e reformado nos EUA, continua a ser o melhor jogador da seleção campeã do mundo e um dos candidatos a melhor jogador deste mundial. Ele é que tem realmente moral para se aposentar quando lhe apetecer e não tenho a menor das dúvidas que nunca brindará o mundo com as mesmas figuras tristes que acabámos de assistir deste lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ticampos, há 31 minutos:

Falta o Messi... Que o Messi tenha mais cabeça e acabe a carreira internacional neste mundial. É a forma do cris sair de vez ... Enquanto n o fizer continua o espectro.

Há uma diferença entre os dois. O Messi não tem problema nenhum de ir para o banco e dar lugar aos colegas e parecendo que não essa é uma grande diferença. 

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Apesar de concordar, acho que acaba por ser a opção com mais currículo que aceitaria. Não nos vejo a ir buscar o pep. Mais depressa aparecia o Vítor Pereira ou outro random tipo o ten hag

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

E achas que sabe falar árabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Hououin Kyouma, há 7 minutos:

Falta o Messi porquê? Ele, aos 39 anos e reformado nos EUA, continua a ser o melhor jogador da seleção campeã do mundo e um dos candidatos a melhor jogador deste mundial. Ele é que tem realmente moral para se aposentar quando lhe apetecer e não tenho a menor das dúvidas que nunca brindará o mundo com as mesmas figuras tristes que acabámos de assistir deste lado.

Uma coisa é o Messi com 39 anos. Outra é o Messi (ou qualquer outro jogador de campo) com 43 anos. Uma coisa é sair em grande como o rival poderia ter feito em 2018, como referido por outros, e outra arrastar-se totalmente à imagem do rival de 2022 para a frente.
De qualquer modo, isso não invalida a aposentadoria pelo menos internacional do CR7 depender bastante disso.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...