Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Eu estou escandalizado com o que aconteceu LOL absolutamente surreal as últimas voltas

Muito muito azar para o Hamilton mas se tivessem trocado os pneus mais cedo isto provavelmente não tinha acontecido. A defesa do Perez ao Hamilton foi brutal, foi bem importante.

Em relação às decisões tomadas, a prioridade foi dar espetáculo em detrimento da justiça. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui!

"once the last lapped car has passed the leader the safety car will return to the pits at the end of the following lap.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vibrei tanto com um final de corrida e com uma ultrapassagem. Super Max ❤️

Acabamos de assistir a história. Apesar de todo o shitshow que houve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

logo após do acidente do Latifi, a pit estava aberta ou fechada?

Estava aberta, o Max parou. O Lewis não parou porque nesse caso o Max não parava, perdia a liderança e não tinha como recuperar se o SC fosse até final. O que teria acontecido se o idiota do Masi não achasse que a corrida teria de se disputar mesmo sem haver condições para isso.

Aliás, tenho a certeza que em qualquer uma das outras vinte e uma corridas teriam terminado todos atrás do SC. Hoje não podia ser em nome do "espectáculo". Safoda o desporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 1 minuto:

Ui!

"once the last lapped car has passed the leader the safety car will return to the pits at the end of the following lap.

O que eu acho que vão dizer é que a mensagem não foi "LAPPED CARS MAY NOW OVERTAKE" mas sim "CARS X, Y, Z MAY NOW OVERTAKE". Pelo menos foi o que apareceu nos gráficos, ou seja, não aplica essa regra em geral. Se só há essas duas opções ou não e não se pode fazer mais nada, não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que para a Liberty, a FIA e a Netflix isto não podia ter corrido melhor. Eles não são organizadores desportivos.

Campeonato decidido na última volta da última corrida. Polémica que vai ser falada durante toda a pausa de inverno. Um veterano à procura do recorde de títulos contra o prodígio à procura do primeiro título que tem uma claque à clube de futebol em cada grande prémio em que participa. Social media engagement espremido até ao último retweet. Um desporto que tinha o rótulo de ser aborrecido a ser focado como imprevisível até ao último segundo (querem lá saber que boa parte da imprevisibilidade venha de inconsistência na aplicação das regras).

Eles sacrificam a consistência e a verdade desportiva por drama e relevância nas redes sociais. No curto prazo parece dar resultado. No dia em que tivermos duas ou três épocas seguidas dominadas por uma única equipa como ciclicamente tende a acontecer na F1, vamos ver se estes novos fãs e este novo foco se mantém e compensa aquilo que põe em causa com este tipo de decisões. Eu pessoalmente preferia o Verstappen campeão, não que adore nenhum dos dois, mas mais pelo simples facto de ser alguém diferente a ganhar, para variar um pouco e poder agitar as águas (embora a mudança das regras no próximo ano vá provavelmente ser mais responsável por isso do que a eventual vitória da RBR), mas isto que aconteceu a semana passada e esta não é nada.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

Eu estou escandalizado com o que aconteceu LOL absolutamente surreal as últimas voltas

Muito muito azar para o Hamilton mas se tivessem trocado os pneus mais cedo isto provavelmente não tinha acontecido. A defesa do Perez ao Hamilton foi brutal, foi bem importante.

Em relação às decisões tomadas, a prioridade foi dar espetáculo em detrimento da justiça. Ridículo.

Acontecia na mesma. Soft vs fresh hard continua a ser uma diferença enorme. Para além do mais, o Max nunca na vida ia deixar escapar o titulo na ultima volta com o Hamilton já ali.  Acidente ou nao ele ia acabar por ultrapassar

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que a Red Bull tem o seu mérito, mas o que quero dizer é que não fez nada de especial para ganhar em pista. Ou melhor, fez tudo o que pôde, mas mesmo assim teria ficado muito longe se não fossem os factores externos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Estava aberta, o Max parou. O Lewis não parou porque nesse caso o Max não parava, perdia a liderança e não tinha como recuperar se o SC fosse até final. O que teria acontecido se o idiota do Masi não achasse que a corrida teria de se disputar mesmo sem haver condições para isso.

Aliás, tenho a certeza que em qualquer uma das outras vinte e uma corridas teriam terminado todos atrás do SC. Hoje não podia ser em nome do "espectáculo". Safoda o desporto.

tens certeza? É que eu vi uma bandeira vermelha numa imagem do Lewis mas não tenho certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, seja qual for o protesto que a Mercedes apresente, muito dificilmente (ou até mesmo impossível) o resultado final deste campeonato será diferente.

Editado por Revolution_07

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 4 minutos:

Ui!

Dá para explicar isso melhor? Que carros deviam ter passado e não passaram?

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, tenho que ser honesto, vou-me estrear e ver o drive to survive desta temporada LUL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Todos os que estavam "lapped" pelo Hamilton e para além disso, a corrida só devia ter recomeçado na volta a seguir nunca na mesma volta. Logo, devia ter acabado atrás do safety-car

Editado por fatBatman

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

É evidente que a Red Bull tem o seu mérito, mas o que quero dizer é que não fez nada de especial para ganhar em pista. Ou melhor, fez tudo o que pôde, mas mesmo assim teria ficado muito longe se não fossem os factores externos. 

Foram inteligentes em quase tudo, souberam antecipar eventuais situações de corrida e foram felizes. 

Esse "nada de especial" deu-lhes o título, com ou sem o resto do folclore. Onde há demérito de uns também há espaço para mérito de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à questão do "isto não é desporto", eu não estou super dentro disto, mas parece-me que isto está um pouco à imagem da NBA mas ainda com menos paridade. Não há sistema de meritocracia, não são os carros todos iguais, com os mesmos budget, "joga" quem tem dinheiro, quem tem sponsors. Portanto o espetáculo é sempre um pouco tratado como um produto a vender.

Compartilhar este post

Link para o post

O comentador da Eleven que trabalha com a Aston Martin acabou de dizer que não há regra nenhuma que diga que só pode recomeçar com todos atrás. Não faço ideia se é verdade ou não 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Foram inteligentes em quase tudo, souberam antecipar eventuais situações de corrida e foram felizes. 

Esse "nada de especial" deu-lhes o título, com ou sem o resto do folclore. Onde há demérito de uns também há espaço para mérito de outros.

Eles não foram inteligentes; eles limitaram-se a fazer o inverso do que a Mercedes fez. Que é o que habitualmente fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

A F1 sempre foi um produto. Mas um produto que estava adormecido por vários factores. Este ano, explodiu. E assim continuará até voltar a adormecer novamente como é cíclico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não é essa a questão. É por o SC ter terminado na mesma volta em que os carros passaram. Mas pensando melhor e indo à letra, o último carro não chegou a passar o Lewis porque só deixaram passar os que estavam entre o Lewis e o Max. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Acho o mesmo. Até aposto que ninguém foi verificar as barreiras. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Eles não foram inteligentes; eles limitaram-se a fazer o inverso do que a Mercedes fez. Que é o que habitualmente fazem.

eu também só vejo inteligência de depois do Latifi entraram e meterem softs e asi meteram a pressão toda na Mercedes, de resto foi tudo controlado pela Mercedes.

Apostaram sempre no inverso na procura de possivelmente haver alguma ajuda divina e conseguiram

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Se fossem inteligentes tinham feito o quê então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Vendo apenas a corrida de hoje, não consigo encontrar esse mérito todo da RB. Limitou-se a colocar pressão mas, sem o último SC, nunca conseguiria sequer chegar perto. Nem com pneus mais frescos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...