Mica Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Também é engraçado ver os comentários de malta que nunca viu uma corrida na vida (desconto o @Thierry Henry porque ao menos ele perguntou 😁😞 "Ridículo, então o Hamilton tinha 11 segundos de vantagem e depois recomeçam lado a lado?" Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Mica, Agora: Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car. Google "Crashgate" 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Também é engraçado ver os comentários de malta que nunca viu uma corrida na vida (desconto o @Thierry Henry porque ao menos ele perguntou 😁😞 "Ridículo, então o Hamilton tinha 11 segundos de vantagem e depois recomeçam lado a lado?" eu curto ver na Eleven gente convidada a dizer, ainda bem que ganhou o Max porque desde que comecei a ver F1 eu só vi o Max acabar em segundo 🤣 Gente com 1/2 anos de F1 vão pra TV comentar 😁 Citação de Mica, há 1 minuto: Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car. Briatore és tu 😅 Singapura - Piquet Renault, vitória do Alonso. pesquisa Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de JackBauerPT, Agora: Google "Crashgate" Em 2008 não vi F1, parei praí no primeiro título do Alonso. E não me espanta nada o que acabei de ler sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 12 Dezembro 2021 Pelos vistos entre o Max e o Sainz estavam o Ricciardo e o Stroll. Ou seja, tiraram os que estavam directamente à frente do Max, mas não tiraram os que estavam atrás. Bastante útil para poder atacar o Lewis sem ter que se preocupar com quem está atrás. A FIA precisa de uma reforma significativa, a começar pelo Masi. Não pode haver regras diferentes entre corridas nem entre quem está a disputar o campeonato ou uma vitória e os restantes. 2 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Dezembro 2021 Agora não falando dos dois estarolas do título, há que voltar a mencionar o Sainz. Acho que na globalidade não tem a velocidade natural que o Charles tem, mas a consistência dele e os pódios que conquistou meteram-no em P5 no campeonato, à frente do Norris. O gajo é underrated que mete dó. Gasly cresceu tanto como piloto desde 2020, época extraordinária também. 14 P6 em quali creio, isto numa equipa B. Tsunoda cresceu como piloto durante o ano, mas acho que ele não vai ser mais do que um Sato da vida. Destacar, agora pela negativa, pela época medíocre do Ricciardo, que foi tal, que o Gasly quase o apanhou no campeonato e pela Aston Martin, que pronto foi banal todo o ano, fora um ou dois momentos de brilhantismo do Seb. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Dezembro 2021 Já agora, uma coisa que não se falou...O que acontece mesmo se ficar provado que o Max ultrapassou o Ham antes do SC acabar ? Só não fica quem vir as repetições com uma venda nos olhos. Penalização ou algo assim ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 1 minuto: Agora não falando dos dois estarolas do título, há que voltar a mencionar o Sainz. Acho que na globalidade não tem a velocidade natural que o Charles tem, mas a consistência dele e os pódios que conquistou meteram-no em P5 no campeonato, à frente do Norris. O gajo é underrated que mete dó. Gasly cresceu tanto como piloto desde 2020, época extraordinária também. 14 P6 em quali creio, isto numa equipa B. Tsunoda cresceu como piloto durante o ano, mas acho que ele não vai ser mais do que um Sato da vida. Destacar, agora pela negativa, pela época medíocre do Ricciardo, que foi tal, que o Gasly quase o apanhou no campeonato e pela Aston Martin, que pronto foi banal todo o ano, fora um ou dois momentos de brilhantismo do Seb. O Sainz é o meu piloto para 2022. Acabo por ficar desiludido com esta segunda metade do Norris, também. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Mica, Agora: O Sainz é o meu piloto para 2022. Acabo por ficar desiludido com esta segunda metade do Norris, também. Quer ele quer a Mclaren, tirando Monza e Rússia, muito longe de terem pace para a Ferrari nesta segunda parte de época. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 10 minutos: Agora não falando dos dois estarolas do título, há que voltar a mencionar o Sainz. Acho que na globalidade não tem a velocidade natural que o Charles tem, mas a consistência dele e os pódios que conquistou meteram-no em P5 no campeonato, à frente do Norris. O gajo é underrated que mete dó. Gasly cresceu tanto como piloto desde 2020, época extraordinária também. 14 P6 em quali creio, isto numa equipa B. Tsunoda cresceu como piloto durante o ano, mas acho que ele não vai ser mais do que um Sato da vida. Destacar, agora pela negativa, pela época medíocre do Ricciardo, que foi tal, que o Gasly quase o apanhou no campeonato e pela Aston Martin, que pronto foi banal todo o ano, fora um ou dois momentos de brilhantismo do Seb. Tsunoda também acaba a época em crescendo, pode ter uma época interessante em 2022. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Tsunoda também acaba a época em crescendo, pode ter uma época interessante em 2022. Com o foguete que a Alpha Tauri teve nas últimas corridas mal seria. Para mim é flop, mas daqueles grandes. E acho que não tem qualquer hipótese na F1 se continuar neste registo 4 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Dezembro 2021 E o Schumi júnior é flop ou é inconclusivo? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 2 minutos: E o Schumi júnior é flop ou é inconclusivo? Naquele carro é complicado tirar conclusões. Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 2 minutos: E o Schumi júnior é flop ou é inconclusivo? O Shumi júnior este ano conduziu um carro onde a última atualização/evolução do mesmo foi no ano passado, tal como o seu colega de equipa. Portanto e, das duas opções de resposta que aí colocaste, a certa será inconclusivo. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Dezembro 2021 O Schumacher teve a época que eu esperava que tivesse. Tal como na F2, necessitou de um ano 0 para se habituar a tudo, tanto que na época seguinte mostrou muito mais consistência velocidade e qualidade global. Na F1 foi o mesmo e o Haas foi perfeito para isso porque ninguém esperava nada deles para começar. Portanto, tendo como única comparação o Masepin, houve menos pressão e assim permitiu fazer coisas engraçadas como ficar à sempre do Latifi mais do que uma vez e de cilindrar o companheiro de equipa. Para o ano, mesmo que o carro seja o menos competitivo, espero que consiga lutar por mais presenças no Q2 e mais próximo dos Williams. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Alonso., há 14 minutos: Com o foguete que a Alpha Tauri teve nas últimas corridas mal seria. Para mim é flop, mas daqueles grandes. E acho que não tem qualquer hipótese na F1 se continuar neste registo Certo, continua flop, mas acaba em crescendo. Se continuar assim em 2022, ainda pode conseguir qualquer coisa. Citação de Mica, há 7 minutos: E o Schumi júnior é flop ou é inconclusivo? Inconclusivo, naquele carro é difícil dizer. Ainda assim mostrou algumas coisas, como meter aquele carro num Q2, e portanto para mim tem talento para ser um piloto de topo num carro melhor. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 12 Dezembro 2021 Uma última nota sobre o Lewis: voltou a cometer o erro em não cobrir o interior, por achar que o Max estava demasiado atrás para tentar atacar esse espaço. Independentemente de se achar que está ou não, sabendo que o Max é capaz de o explorar, tem de o cobrir. Cometeu esse erro na primeira e última volta hoje, na semana passada na Arábia Saudita e até em França, onde nem deu luta. E isto só contra o Max. Mesmo o tempo que perdeu hoje contra o Sérgio foi por não ter coberto o interior em ambas as rectas. A ver se no próximo ano o Russell ou quem quer que tenha um carro competitivo, assumindo que a RedBull vai ter, não deixam a porta aberta. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Banks29, há 51 minutos: Já agora, uma coisa que não se falou...O que acontece mesmo se ficar provado que o Max ultrapassou o Ham antes do SC acabar ? Só não fica quem vir as repetições com uma venda nos olhos. Penalização ou algo assim ? Meu que ultrapassagem estás para aí a falar? O Max teve um momento que fica à frente do Hamilton em situação de SC, quando estavam lado a lado e dada a velocidade baixa que se circulava, mas a ultrapassagem nunca é consumada. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 12 Dezembro 2021 @Caviar Talvez a decisão de "só" deixar passar quem estava entre o Max e o Lewis, e não quem estava entre o Max e o Sainz, foi "só" porque estava em disputa um título com Max e Lewis empatados e não um título entre Max, Lewis e Sainz. Mas é como o @Alonso. Diz, devia de ter havido bandeiras vermelhas, novo recomeço para 5 voltas, em vez do safety car. A situação em si não justificava mas, por faltar poucas voltas para o fim, seria bem melhor do que uma única volta. Nota, em 2022, com novos regulamentos e, principalmente, novos carros, a luta pode não ser só com duas construtoras. Compartilhar este post Link para o post
fatBatman Publicado 12 Dezembro 2021 (editado) Citação de Caviar, há 23 minutos: Uma última nota sobre o Lewis: voltou a cometer o erro em não cobrir o interior, por achar que o Max estava demasiado atrás para tentar atacar esse espaço. Independentemente de se achar que está ou não, sabendo que o Max é capaz de o explorar, tem de o cobrir. Cometeu esse erro na primeira e última volta hoje, na semana passada na Arábia Saudita e até em França, onde nem deu luta. E isto só contra o Max. Mesmo o tempo que perdeu hoje contra o Sérgio foi por não ter coberto o interior em ambas as rectas. A ver se no próximo ano o Russell ou quem quer que tenha um carro competitivo, assumindo que a RedBull vai ter, não deixam a porta aberta. Nao é um erro, o Hamilton fez isso porque é a melhor estratégia. Na curva 6 é melhor deixar quem vem atrás com DRS fazer o divebomb e depois sacar o switch back e gastar a bateria para defender do DRS em direçao à curva 9. Nao resultou com o Max na primeira volta porque ele ocupou a curva toda, resultou com o Pérez mas como ele andou a poupar bateria até o Hamilton chegar acabava por ser impossível defender de qualquer das formas. Na ultima volta sinceramente já nao contava para nada, o Max ia passar ali ou em outro lugar. Editado 12 Dezembro 2021 por fatBatman Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Genzo, há 10 minutos: Nota, em 2022, com novos regulamentos e, principalmente, novos carros, a luta pode não ser só com duas construtoras. Verdade. Mas corremos também o risco inverso, o de alguém acertar em cheio num carro que tira partido dos novos regulamentos ao máximo e ser um passeio. O primeiro ano com novas alterações de fundo é sempre um crapshoot nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora: Agora não falando dos dois estarolas do título, há que voltar a mencionar o Sainz. Acho que na globalidade não tem a velocidade natural que o Charles tem, mas a consistência dele e os pódios que conquistou meteram-no em P5 no campeonato, à frente do Norris. O gajo é underrated que mete dó. Gasly cresceu tanto como piloto desde 2020, época extraordinária também. 14 P6 em quali creio, isto numa equipa B. Tsunoda cresceu como piloto durante o ano, mas acho que ele não vai ser mais do que um Sato da vida. Destacar, agora pela negativa, pela época medíocre do Ricciardo, que foi tal, que o Gasly quase o apanhou no campeonato e pela Aston Martin, que pronto foi banal todo o ano, fora um ou dois momentos de brilhantismo do Seb. Faltam vitórias ao Sainz. Citação de Mica, há 1 hora: Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car. Ou espetar-se na Quali e voltar a meter o carro na pista para a Red Flag. Há coisas na F1 que parecem saídas do Futebol português 😁 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 12 Dezembro 2021 (editado) Citação de Genzo, há 29 minutos: Talvez a decisão de "só" deixar passar quem estava entre o Max e o Lewis, e não quem estava entre o Max e o Sainz, foi "só" porque estava em disputa um título com Max e Lewis empatados e não um título entre Max, Lewis e Sainz. Mas a corrida é só para os que estão a lutar pelo título? Que estavam lá a fazer os outros 18, então? Eu percebo que haja um foco total nessa luta por parte dos adeptos, comentadores, imprensa, transmissão, tudo. Tudo, excepto quem dirige a corrida e a policia. Citação de fatBatman, há 19 minutos: Nao é um erro, o Hamilton fez isso porque é a melhor estratégia. Na curva 6 é melhor deixar quem vem atrás com DRS fazer o divebomb e depois sacar o switch back e gastar a bateria para defender do DRS em direçao à curva 9. Nao resultou com o Max na primeira volta porque ele ocupou a curva toda, resultou com o Pérez mas como ele andou a poupar bateria até o Hamilton chegar acabava por ser impossível defender de qualquer das formas. Na ultima volta sinceramente já nao contava para nada, o Max ia passar ali ou em outro lugar. Não havia DRS na primeira volta. E com o Sérgio era o Lewis quem tinha DRS na primeira recta para a curva 6. Ultrapassou-o mas depois não cobriu o interior deixando-se ultrapassar de novo. Na recta a seguir para a curva 9, sem DRS, volta a deixar o Sérgio passar pelo interior. Na volta seguinte em que o ultrapassa já vai lá cobrir o interior. E não estou tão certo assim que não fosse possível segurar o Max. Se o Sérgio numa altura da corrida em que havia DRS conseguiu segurar o Lewis por um pouco, mesmo com pneus completamente gastos, o Lewis também podia conseguir numa altura em que só havia slipstream. Basta ver que ainda foi na luta até à curva 9. Editado 12 Dezembro 2021 por Caviar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 1 hora: Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car. Eu fico mais interessado com o antecedente que o Pérez criou hoje quando travou literalmente no meio do sinuoso sector 3 para fazer o Hamilton perder uns cinco segundos só nessas quatro curvas. Imaginando uma equipa que faça os dois primeiros lugares da grelha de partida no Monaco, basta o P2 fazer um punhado de voltas dez segundos mais lento que o líder até este dobrar o pelotão, e depois o líder deixar passar o colega de equipa e fazer o mesmo até ficarem ambos com uma volta de avanço. Simples. Compartilhar este post Link para o post