Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

https://streamable.com/3bf5nv

Foi por isto que o Gasly ficou furioso e estava aos gritos no carro. Um tractor em pista com os carros a circular. No Japão. Sem visibilidade devido à chuva. Isto faz lembrar qualquer coisa, não?

Tem toda a razão em ter essa reação. Uma perfeita estupidez mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gasly tem toda a razão. A F1 tanto consegue ser o pináculo da organização nas corridas automóveis, como depois é capaz das piores cagadas possíveis, não se compreende.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Agora não há corridas com chuva 

É mais "agora não há corridas quando as condições são absolutamente impraticáveis". Basta ver esse vídeo aí em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Latifi foi parar ao 8 lugar 🤣

Só acordei há uns minutos 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou, Max venceu

O Hamilton conseguiu andar 20 voltas pelo menos atrás do Ocon sem o conseguir ultrapassar, acho que trouxeram o carro errado. 

Vamos lá ver se o Charles não vai ser penalizado por causa desta última volta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 24 minutos:

Como é que o Latifi foi parar ao 8 lugar 🤣

Só acordei há uns minutos 

Ele e o Vettel foram os primeiros a trocar para intermédios, e ganharam várias posições à medida que o resto da grelha ia parando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Leclerc vai para terceiro, não? 

Sim, acabou de ser confirmado. 

5s de penalização para o Charles. 

Acho que isto dá assim o título no imediato ao Max (já estava entregue, só faltava saber o quando) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Sim, acabou de ser confirmado. 

5s de penalização para o Charles. 

Acho que isto dá assim o título no imediato ao Max (já estava entregue, só faltava saber o quando) 

Não, continua a ter de pontuar na próxima corrida, são é menos pontos. De qualquer forma, questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

É justo. E assim focamos nas lutas que ainda dão pica.

Citação de Prata, Agora:

Não, continua a ter de pontuar na próxima corrida, são é menos pontos. De qualquer forma, questão de tempo.

Não, já é campeão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

É justo. E assim focamos nas lutas que ainda dão pica.

Não, já é campeão. 

Ok, não tinha percebido as contas. Totalmente merecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

O Max só precisava de vencer com a volta mais rápida senão estou em erro se o Charles ficasse em segundo. 

Já está confirmado. Acaba por ficar bem entregue, muitos erros da Ferrari e o Max deu um up a si mesmo e pôs isto noutro nível 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, é quase poético que seja um erro da Ferrari (do Leclerc, no caso) a entregar o título. Resume bem a época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 10 horas:

Acorda mas é na hora. 🙂

Ainda achas que valeu a pena madrugar para ver 40 minutos de corrida? 😁😐

Citação de Black Hawk, há 5 horas:

https://streamable.com/3bf5nv

Foi por isto que o Gasly ficou furioso e estava aos gritos no carro. Um tractor em pista com os carros a circular. No Japão. Sem visibilidade devido à chuva. Isto faz lembrar qualquer coisa, não?

Há SC e Red Flags por tudo e por nada, mas depois, com carros em pista, enfiam tratores lá no meio.

Apesar de terem sido apenas 40 minutos, gostei da corrida. Ficava o resto do dia a ver o Lewis contra o Renault.

O Max conquista mesmo o 2º título!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam 4 corridas e já é campeão fdx, o Vettel chegou a conseguir uma proeza destas? O Hamilton acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

A Pirelli tem de melhorar os pneus de chuva. Sim nunca serão suficientes para retirar qualquer perigo num traçado onde a aquaplanagem e a visbilidade serão impossíveis, mas pelo amor de deus, não podemos ter corridas interrompidas para depois o SC fazer uma voltas, dizer que é seguro e depois os pilotos dizem que o traçado está imediatamente útil para usar intermédios.

Quanto à corrida, que também serve de mote para a temporada. O Max esteve perfeito todo o campeonato. Cometeu zero erros (pelo menos erros flagrantes que me venham à cabeça), esteve juntamente com o Charles numa liga àparte no que toca a velocidade e talento e assim que a Red Bull se compôs da falta de fiabilidade do inicio do campeonato, o melhor piloto no melhor carro só podia dar neste desfecho. Por muito que goste do Charles, o monegasco, pelo menos para já, dá mais indicios de ter uma carreira Kimi ou Nigel Mansell style do que um Schumacher ou Hamilton, cuja carreiras são as que mais se aproximam do holândês. 

Eu podia dissertar sobre o quão mau a Ferrari esteve principalmente na estratégia, mas acho que todos sabemos que eventualmente iam perder sem esses erros. É um bocado a situação de 2017 e 2018, até podem começar bem mas percebe-se que perdem a corrida no desenvolvimento e mete se os erros individuais e a excelente forma do adversário ao barulho e aquilo descamba. 

Espero que para o ano, o Hamilton faça o regresso ao topo com a Mercedes, porque efetivamente quero que alguém bate o record do Schumacher em títulos para acabar a carreira no topo, que a Ferrari dê continuidade ao bom carro que produziu este ano, para ter uma luta a 6 para o ano.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Ainda faltam 4 corridas e já é campeão fdx, o Vettel chegou a conseguir uma proeza destas? O Hamilton acho que não.

Não me lembro. Mas no tempo do Schumacher da Ferrari lembro-me que metade da época era só para cumprir calendário.

Compartilhar este post

Link para o post

em 2011

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Titles decided with four or more races remaining:

1992 - Mansell (5)
2001 - Schumacher (4)
2002 - Schumacher (6)
2004 - Schumacher (4)
2011 - Vettel (4)
2022 - Verstappen (4)

Citação de Gilberto Carlos, há 58 minutos:

Ainda achas que valeu a pena madrugar para ver 40 minutos de corrida? 😁😐

Para ver um piloto da Red Bull vencer e ser campeão do mundo vale sempre a pena.

O ano passado não consegui ver a última corrida, nao estava em casa, fui acompanhando pelo livescore, e a aperceber-me que já não havia hipótese, quando cheguei a casa liguei a TV só por descarga de consciência, foi mesmo na altura do Max cruzar a linha e fazer a festa, ainda demorei a chegar até ao que se tinha passado, foi 2 segundos que valeram a pena . 🤣

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as temporadas também não tinham 22 GPs. O Hamilton em 2020, por exemplo, foi campeão a 3 corridas do final, mas apenas houve 17 corridas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a situação do Gasly? Estava mesmo um trator em pista com a corrida a decorrer? Só me lembro de se ter um painel publicitário preso ao carro por causa do Sainz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 3 minutos:

Mas as temporadas também não tinham 22 GPs. O Hamilton em 2020, por exemplo, foi campeão a 3 corridas do final, mas apenas houve 17 corridas. 

E no tempo do nigel e do schumacher a pontuação tambem era diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito apontar hoje, a visibilidade era muito reduzida, percebo perfeitamente a redflag. 

A desorganização dos stewards é que já não, coisa muito amadora por parte dos japoneses.

Quanto ao resto, Max ganhou isto com uma facilidade tremenda, a verdade é que circular na frente sem qualquer tipo de spray é muito mais fácil mas porra, corridaça do homem.

O Alonso foi prejudicado pela estratégia, aquela volta a mais foi prejudicial e depois devia ter entrado uma ou duas voltas mais cedo para meter outros intermédios, talvez ainda fosse buscar o Lewis e o Ocon.

Pena aquele tudo por tudo do Charles, tentou tanto que na última chicane o carro foi em frente. Dava para ver perfeitamente que o Ferrari conseguia meter muito menos tração no chão que o RedBull, porém o Charles conseguia posicionar quase sempre o carro de forma exímia.

Parabéns ao Max mas fica sempre com aquele amargo na boca "e se a Ferrari não fosse Ferrari' será que tinhamos luta até ao fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...