Kimi Raikkonen Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Ok, se calhar o campeonato está super competitivo e eu não sei. 🤡 Têm que se mentalizar que a F1 é feita de periodos de dominio de alguém. Muito raramente tiveste uma sequência de anos de pilotos diferentes, com maquinaria diferente e cada vez será mais dificil isso quando há mais dinheiro e mais tecnologia a ser desenvolvida. Culpabilizam o dominio de alguém para encobrir as falhas que os regulamentos, carros produzidos pelos regulamentos e pelos circuitos não conseguem providenciar, que é boa corrida. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Valeu pelo título de construtores e pelo Max conseguir atingir a marca do Schumi e do Vettel (13 vitórias numa época). Vettel, vou ter saudades tuas. Editado 23 Outubro 2022 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Outubro 2022 Citação de toze2, há 9 minutos: Nem te devia dar resposta, mas vou dar para ver se aprendes a não ser mesquinho e a mudar a mentalidade. 1. Ninguém gosta deste dominio total da Redbull, no entanto é algo relativamente normal num primeiro ano quando se mudam regulamentos, a equipa que acerta melhor no carro, e este ano até foi mais na evolução do mesmo porque no ínicio da época o Ferrari estava mais competitivo face à Redbull, acabar por arrumar mais facilmente com a época 2. As pessoas queixavam-se da Mercedes porque aquilo que aconteceu este ano com a RedBull aconteceu 6 anos seguidos com a Mercedes. Uns anos completamente dominante, outros mais parcial (sendo 2017 o ano menos confortável). Por isso é normal que as pessoas ainda não se tenham fartado do Max ganhar campeonatos, limpou 1 sem concorrência, e mesmo nesse ano na maioria das corridas não sai de pole. O problema é que caíste de paraquedas há pouco tempo e tens as bolas do Hamilton a bater na garganta e manténs esse nível de m*rda sempre que comentas aqui. Citação de Kimi Raikkonen, há 6 minutos: Têm que se mentalizar que a F1 é feita de periodos de dominio de alguém. Muito raramente tiveste uma sequência de anos de pilotos diferentes, com maquinaria diferente e cada vez será mais dificil isso quando há mais dinheiro e mais tecnologia a ser desenvolvida. Culpabilizam o dominio de alguém para encobrir as falhas que os regulamentos, carros produzidos pelos regulamentos e pelos circuitos não conseguem providenciar, que é boa corrida. Estão perfeitamente enganados, e eu explico porquê: eu tenho perfeita noção que os períodos de domínio existem e são normais no desporto automóvel, e portanto encaro com naturalidade a situação actual. Tanto que nunca disse, como já li aqui e não só em relação ao domínio anterior do Hamilton, que este domínio do Max estraga a F1 ou que é uma seca, pelo contrário. Aliás, sendo fã do Hamilton (ou, aderindo à distinta classe do @toze2, "tendo os tomates dele na garganta"), claro que preferia outro cenário, mas não deixo de apreciar um piloto que, podendo perfeitamente ter-se retirado em grande, anda aqui a lutar e dar luta tendo claramente armas inferiores. Também aprecio uma equipa e um piloto que conseguem extrair tanto de um carro que, partindo de regras iguais, conseguem extrair tanto de um carro que até se dão ao luxo de perder 16" numa paragem e mesmo assim ganhar a corrida. Veremos se algo muda em 2023 (duvido, fica já dito). Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Ghelthon, há 49 minutos: (...) que este domínio do Max estraga a F1 ou que é uma seca, pelo contrário (...) Estragar, não estraga, mas que é uma seca, é. Nem dei conta que havia Grande Prémio este fim-de-semana. Já se sabia o vencedor, o Verstappen até podia sair de último que ganharia de alguma forma. Antes que reclamem, sim, é uma hipérbole destinada a dramatizar a facilidade com que ele vence. Não, não estou a culpar o rapaz, ele é extraordinário e vence porque ele e a equipa são os melhores por mérito próprio. Simplesmente... é enfadonho. Caso o Red Bull não tenha um problema mecânico ou não existam situações excepcionais de corrida, ele vence. É tipo ver o Barcelona do Guardiola contra o Granada. Meh. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 23 Outubro 2022 (editado) https://twitter.com/Supportalonso_/status/1584307240315809792?t=WUK5kb83C3jex0wNaVD-qg&s=19 Isto diz muito do que foi hoje. Que grande és Fer❤️ Editado 23 Outubro 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Outubro 2022 Isto é como tudo, quando são os nossos gostamos, quando são os outros é uma seca, neste caso específico de dois sportinguistas, digam lá que era uma seca o Sporting ser campeão nacional de futebol com 20 pontos de vantagem.😅 Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 23 Outubro 2022 (editado) A lata de se virem queixar depois dos últimos 8 anos... 🤡 O domínio chegou a ser tal que a Mercedes rodava com o motor em modos de poupança para não dar demasiado nas vistas. Isto sem falar dos testes privados da Pirelli, ou do facto de terem feito os regulamentos de 2014 mesmo à medida, ou do sistema de tokens para limitar a Honda, etc etc etc. Editado 23 Outubro 2022 por Bill Amend Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Grande piloto + melhor carro + melhor estratégia é um combo impossível de bater, mesmo a perder 16 segundos nas boxes. também podias dizer "melhor" no piloto 😁 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Erwin, há 15 minutos: também podias dizer "melhor" no piloto 😁 No presente é, de entre a grelha já é discutível. Mas caminha para isso, sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 24 Outubro 2022 Alonso penalizado com 30 segundos... A FIA é mesmo de uma incompetência atroz Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Kaz, há 3 horas: Isto é como tudo, quando são os nossos gostamos, quando são os outros é uma seca, neste caso específico de dois sportinguistas, digam lá que era uma seca o Sporting ser campeão nacional de futebol com 20 pontos de vantagem.😅 Os "nossos"? Os "meus" são o Vettel e o Ricciardo, que nos últimos anos ganharam tantos WDC quanto eu 😁 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Outubro 2022 E penalizaram o Alonso em 30 segundos por ter andado com peças 'soltas' no carro depois do acidente, caiu para o 15. lugar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Banks29, há 1 hora: Parece-me relativamente brando, até. Citação de Kaz, há 36 minutos: E penalizaram o Alonso em 30 segundos por ter andado com peças 'soltas' no carro depois do acidente, caiu para o 15. lugar. Alguma razão deve haver, eu também estranhei que, depois daquele choque e depois de ter ido à parede com uma certa violência, tivesse sido só mudar a asa e seguir. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 24 Outubro 2022 O homem até o espelho perdeu a meio da corrida, não sei mesmo como é que o mandaram de volta para a pista depois do acidente... Bela corrida, sim sr! Max em grande, Lewis a chorar, não dá para pedir muito mais 😅 agora o Max tem de ganhar mais uma, para ter o recorde absoluto de vitórias numa época, e depois é trabalhar para o Perez, para fazerem o 1-2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Kaz, há 3 horas: E penalizaram o Alonso em 30 segundos por ter andado com peças 'soltas' no carro depois do acidente, caiu para o 15. lugar. Nem sei como foi permitido andar em pista a perder peças. Foi assim que o Massa ia ficando cego Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Outubro 2022 Eu achei que ele tinha sido penalizado por algo que a direcção de corrida tenha visto no final da corrida, mas afinal parece que foi "só" pelo espelho. Sendo esse o caso, é absolutamente ridículo que o tenham deixado fazer a corrida toda. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Outubro 2022 Eu raramente passo seca por causa da F1. Seja este ano, seja noutro qualquer. Depois do P1 estar resolvido, existem sempre outras batalhas interessantes com outros pilotos. Existe sempre a dúvida de quem vai ser o primeiro construtor dos últimos (ou seja, tudo menos RB, Mercedes e Ferrari). Existe sempre a esperança de ver o que o Latifi vai fazer. E por aí fora. Da primeira à última lap, é rara a vez que não existe algo que está a acontecer ou prestes a acontecer. Existe sempre emoção. O vencedor ser sempre o mesmo é consequência de uma equipa ter acertado melhor na configuração do carro para a presente época, onde 1% de mais desempenho faz toda a diferença. Mas está nas vossas mãos deixar que isso vos aborreça ou procurar outras razões para gostar de ver as corridas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 24 Outubro 2022 (editado) Citação de Mica, há 5 minutos: Eu raramente passo seca por causa da F1. Seja este ano, seja noutro qualquer. Depois do P1 estar resolvido, existem sempre outras batalhas interessantes com outros pilotos. Existe sempre a dúvida de quem vai ser o primeiro construtor dos últimos (ou seja, tudo menos RB, Mercedes e Ferrari). Existe sempre a esperança de ver o que o Latifi vai fazer. E por aí fora. Da primeira à última lap, é rara a vez que não existe algo que está a acontecer ou prestes a acontecer. Existe sempre emoção. O vencedor ser sempre o mesmo é consequência de uma equipa ter acertado melhor na configuração do carro para a presente época, onde 1% de mais desempenho faz toda a diferença. Mas está nas vossas mãos deixar que isso vos aborreça ou procurar outras razões para gostar de ver as corridas. 100% de acordo, sou igual. Se o P1 está resolvido para o Max, não significa que a temporada esteja terminada. Estou muito curioso com a luta pelo P2 entre o Charles e o Checo (team Checo!) e pelo P4 entre Russell, Sainz e Lewis. Depois cá mais para baixo há lutas muito interessantes entre a malta da Alpine, ver até onde o Vettel chega agora que parece estar a conseguir estabilizar as performances... E em termos de equipas, há muito por onde ver ainda também, a Mercedes ainda quer os calcanhares da Ferrari, Alpine vs McLaren, Alfa Romeo vs Aston Martin, Haas vs AlphaTauri... está longe de ser uma temporada secante só porque o Max dominou o grid todo Editado 24 Outubro 2022 por F. Mota Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Outubro 2022 O vencedor ser sempre o mesmo, é algo que acontece desde que me lembro de ver F1. Há GPs que são chatos como tudo, como aqueles do Médio Oriente. Mas a grande maioria são bem interessantes se olharmos para as zonas dos pontos, como diz o Mica. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Alonso., há 15 horas: Alonso penalizado com 30 segundos... A FIA é mesmo de uma incompetência atroz Para mim continuo sem perceber como o Perez passou impune a uma bandeira preta e laranja, quando o KMag teve 3 corridas com um dano mais ou menos igual e foi obrigado a parar. Mas é mais do mesmo, a FIA a ser consistentemente inconsistente. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Outubro 2022 Da não penalização do Perez a FIA deu a seguinte justificação: No caso de Pérez, o órgão governativo do desporto determinou que os danos após o contacto do RB18 com o Alfa Romeo de Valtteri Bottas não eram suficientes para motivar uma ida às boxes, pelo que o piloto da Red Bull manteve a sua quarta posição. “Os representantes da Haas afirmaram que o carro não era seguro e notaram que o seu carro tinha recebido a bandeira preta e laranja em três ocasiões este ano por razões semelhantes”, lê-se no relatório da FIA. “Bauer explicou que após a aba da asa ter caído, a Red Bull contactou-o e enviou-lhe fotos detalhadas da asa. Bauer determinou que o carro não se encontrava em condições de insegurança. Tombazis concordou que o carro não estava inseguro.” Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Kimi Raikkonen, há 16 horas: Para mim continuo sem perceber como o Perez passou impune a uma bandeira preta e laranja, quando o KMag teve 3 corridas com um dano mais ou menos igual e foi obrigado a parar. Mas é mais do mesmo, a FIA a ser consistentemente inconsistente. FIA a ser FIA? O Alonso esteve umas 30 voltas em pista depois do incidente? Durante 30 voltas, não viram nada, não tomam decisões de nada, no final do espetáculo estar todo feito, por um protesto de uma equipa decidem que o carro do Alonso colocava em perigo os outros pilotos em pista e espeta uns 30 segundos... O Perez anda a perder a asa mas como os pedaços da asa foram para fora da pista, siga a marinha quando a Haas no passado teve que parar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Outubro 2022 O espelho do Alonso também não foi para fora de pista ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2022 Citação de Banks29, há 13 minutos: O espelho do Alonso também não foi para fora de pista ? Nop, ficou lá no meio da pista Compartilhar este post Link para o post