frnk th tnk Publicado 10 Dezembro 2016 Fotografias de uma amiga minha. Faz-me lembrar a beleza dos filmes do Malick, estão brutais. Consegue capturar aquele misticismo da natureza. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Dezembro 2016 Fotografias de uma amiga minha. Faz-me lembrar a beleza dos filmes do Malick, estão brutais. Consegue capturar aquele misticismo da natureza. Casava fácil. Bom nome, bonita e com jeito para a fotografia :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Dezembro 2016 A minha mulher agora tem a mania que tira fotografias. Estava a pensar oferecer-lhe um curso/workshop wtv agora no natal alguém sabe onde posso arranjar isso? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Dezembro 2016 Instituto Português de Fotografia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Dezembro 2016 Movimento de Expressão Fotográfica. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Dezembro 2016 Aprender com alguém pessoalmente é sempre melhor que por livros, mas para complementar tens um livro do Joel Santos que ensina bem as bases. Chama-se "Fotografia" Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Dezembro 2016 Fotografias de uma amiga minha. Faz-me lembrar a beleza dos filmes do Malick, estão brutais. Consegue capturar aquele misticismo da natureza. Isso foi tirado aonde? Curti muito. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Dezembro 2016 Instituto Português de Fotografia. Movimento de Expressão Fotográfica. E dentro desses qual era o workshop que me aconselhavam? É que estar a dar 185€ para ir lá aprender sobre que máquina escolher para tirar fotografias não me interessa :mrgreen: Ela gosta mais do tipo de fotografia de paisagem ou de "rua", tipo grafittis e assim. Nesse primeiro tem lá um de rua mas é no Porto... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Dezembro 2016 Fotografia de rua é um estilo especifico, e não é de graffitis e assim :p Mas se ela está a começar diria que o melhor seria um a nível de composição. Isto se já tiver técnica para trabalhar em manual.... Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 16 Dezembro 2016 My name is Anastasia Ivanichkina. I’m a wedding photographer and work under the brand Portugal Wedding Photographer which was created by me several years ago. I’m specialized in Fine art photography and work mainly for destination wedding. Currently I’m looking for an assistant which could also work with me as a second photographer at the weddings. I would like to consider a photographer who is eager to learn and interested in getting experience in this filed. And of course, who wants to work as a wedding photographer in future. Please find below the information regarding: Wedding Photographer Part time/ Full time work in Cascais area Hardworking, Active and Flexible, Fast Learner Work as a second photographer at weddings as well as an independent photographer under a well promoted international wedding photography brand Basic knowledge of camera manual Gear availability is optional Fluent English would be an advantage Terms and conditions of work to be discussed at the interview Looking forward to hear from you soon Warm Regards, Anastasia Ivanichkina |Portugal Wedding Photographer Email: [email protected] Mobile: + 351 965 519 648 Website: www.portugalweddingphotographer.com Para quem estiver interessado Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Dezembro 2016 Recebeste esse email do DRIE? Recebi o mesmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 16 Dezembro 2016 Recebeste esse email do DRIE? Recebi o mesmo :mrgreen: Ya :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Dezembro 2016 Uma das imagens do ano!!!!! A compostura e os colhões que não devem ser preciso ter para controlar o impulso humano de fugir e registar o momento :prayer: Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 21 Dezembro 2016 Comprei a minha primeira menina, uma Canon EOS 750D Accessory Kit (objetiva e bateria extra). É a minha primeira máquina e informei-me bastante antes de a comprar. Disseram-me que para o que queria era a escolha ideal e que o pack accessory era de aproveitar. Acham que é a máquina ideal para um begginer? A questão é que também prefiro dar mais 100/200€ e ficar com uma coisa em condições do que estar a dar 400 ou 500€ e daqui a 3/4 anos precisar de comprar uma nova. E sites de qualidade com algumas tips interessantes, conhecem? Falaram-me também dos cursos do IPF que duram cerca de 3 meses. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Dezembro 2016 Pessoalmente, tudo o que for DSLR serve perfeitamente para começar. Eu tenho a minha há mais de 2 anos e ainda tenho muito por onde melhorar no trabalho com a câmara. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Dezembro 2016 (editado) Comprei a minha primeira menina, uma Canon EOS 750D Accessory Kit (objetiva e bateria extra). É a minha primeira máquina e informei-me bastante antes de a comprar. Disseram-me que para o que queria era a escolha ideal e que o pack accessory era de aproveitar. Acham que é a máquina ideal para um begginer? A questão é que também prefiro dar mais 100/200€ e ficar com uma coisa em condições do que estar a dar 400 ou 500€ e daqui a 3/4 anos precisar de comprar uma nova. E sites de qualidade com algumas tips interessantes, conhecem? Falaram-me também dos cursos do IPF que duram cerca de 3 meses. Acho preferível primeiro começares com essa, até porque estás a começar..... Daqui a 3 ou 4 anos podes muito bem não disponibilizar tanto tempo À fotografia e ai deixa de fazer sentido se tivesses feito um investimento grande. A 750D é uma cam bem fixe para o preço Btw uma imagem que fiz hoje, ive a sorte de ter a câmara à mão quando vi esse momento :) Editado 21 Dezembro 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Janeiro 2017 (editado) Estou oficialmente inscrito no Curso Básico de Fotografia do Hugo Lima, direccionado "àqueles com pouco ou nenhum conhecimento de Fotografia e com interesse em dominar o equipamento e técnica fotográfica mas também para quem já tem uma base e pretende aprofundar conhecimentos". Começo em Março. Ando a meter o olho em máquinas desde Novembro, até estava à espera de arranjar bom negócio na Black Friday, mas não surgiu nada. Alguém me pode aconselhar? Queria uma boa máquina relação qualidade preço à volta dos 500/600€, ando a olhar tanto para compactas mirrorless como "convencionais" (tenho tendência para as segundas, mas sou noob portanto não sei qual será melhor). Se justificar a relação qualidade preço não me importo de ir até aos 750€ ou talvez até mais, quero investir em algo que vale e não que daqui a 1 ou 2 anos pense "mais valia ter dado mais um bocado na altura". EDIT: em relação a compactas fiquei com esta por trás da orelha Olympus OM-D E-M10 Mark II Silver Editado 3 Janeiro 2017 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Janeiro 2017 (editado) O speed ou outro conhecedor de fotografia aqui do burgo até me poderão desmentir, mas acho que é a preferência pessoal que marca a principal diferença entre uma D-SLR e uma compacta mirrorless. A tecnologia entre as duas é diferente, mas diria que hoje em dia são equivalentes em termos de qualidade (pelo menos quando estamos a falar de D-SLR entrada de gama), portanto a escolha acaba por ser a preferência entre algo mais leve a transportável ou algo mais sólido e pesado. Editado 3 Janeiro 2017 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Janeiro 2017 (editado) O speed ou outro conhecedor de fotografia aqui do burgo até me poderão desmentir, mas acho que é a preferência pessoal que marca a principal diferença entre uma D-SLR e uma compacta mirrorless. A tecnologia entre as duas é diferente, mas diria que hoje em dia são equivalentes em termos de qualidade (pelo menos quando estamos a falar de D-SLR entrada de gama), portanto a escolha acaba por ser a preferência entre algo mais leve a transportável ou algo mais sólido e pesado. Pois, é o que me tem parecido do que ando a ler. Mas se for para essa compacta que exemplifiquei vou sempre precisar de um handgrip para dar robustez. Ou então virar-me para uma tipo a Olympus OM-D E-M1 que já fica mais caro (mas do que li em termos de performance não faz grande diferença, é mais pela ergonomia e ser à prova de todo o tipo de tempo). Editado 3 Janeiro 2017 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Janeiro 2017 Um handgrip é capaz de ajudar, sim. Pessoalmente prefiro uma D-SLR exactamente pelo tacto e estabilidade a fotografar, já contactei uma ou duas vezes com compactas mirrorless, sem handgrip, e não gostei muito da experiência. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 8 Janeiro 2017 Peço desculpa o artigo em si estar em português do brasil, mas pelo menos o vídeo está em inglês. Achei interessante, e já tive a oportunidade de ver uma exposição do Roger Ballen e é uma cena que ficas facilmente o resto do mês a pensar naquelas imagens. http://iphotochannel.com.br/criatividade-fotografia/voce-pode-ser-fotografo-mas-voce-e-um-artista Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2017 (editado) Aviso: As imagens podem chocar algumas pessoas http://yolocaust.de/ "Yolocaust is a project by Israeli satirist and author Shahak Shapira that explores our commemorative culture by combining selfies from the Holocaust Memorial in Berlin with footage from Nazi extermination camps. The selfies were found on Facebook, Instagram, Tinder and Grindr. Comments, hashtags and "Likes" that were posted with the selfies are also included. About 10,000 people visit the Memorial to the Murdered Jews of Europe every day. Many of them take goofy pictures, jump, skate or bike on the 2,711 concrete slabs of the 19,000 m² large structure. The exact meaning and role of the Holocaust Memorial are controversial. To many, the grey stelae symbolize gravestones for the 6 Million Jews that were murdered and buried in mass graves, or the grey ash to which they were burned to in the death camps." Editado 19 Janeiro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 22 Janeiro 2017 (editado) Tinha aqui um rolo pb há uns 2 anos e decidi ir revelar à LX Printfactory (a conselho do joe, a quem agradeço) e estes foram alguns dos resultados da minha inabilidade como fotografo: Editado 22 Janeiro 2017 por Scirea Compartilhar este post Link para o post