Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 24 minutos:

Vou deixar aqui um vídeo, ainda não o acabei, é de um coach que sigo e gosto, pode ser útil:

https://www.youtube.com/watch?v=5j1WLIhhZrA

Sobre o assunto, o Dr. Eric Helms, tem um podcast com um youtuber que se chama Iron Culture. E um dos episódios é sobre periodização. Vais curtir 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Sobre o assunto, o Dr. Eric Helms, tem um podcast com um youtuber que se chama Iron Culture. E um dos episódios é sobre periodização. Vais curtir 🙂 

Manda manda sff 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de abastecer o meu stock de Whey, todos os anos por esta altura costumo comprar um "100% Whey Gold Standard 5 lbs (2273g)" na Prozis, mas não me aparece nada.

Isto foi descontinuado e substituido por outro?

Compartilhar este post

Link para o post

No emprego onde estou actualmente não tenho hora de pausa para almoçar e como tal passo muitas horas sem comer. Normalmente como as 7 antes de entrar, a meio da manhã como uma peça de fruta e por volta das 13 como duas gelatinas ou barritas de cereais. Almoçar propriamente só por volta das 16 quando chego a casa o que faz com que esteja a aumentar de peso consideravelmente. 

O que aconselham comer ali por volta da hora de almoço que mantenha de barriga cheia até á hora do lanche? Batidos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

No emprego onde estou actualmente não tenho hora de pausa para almoçar e como tal passo muitas horas sem comer. Normalmente como as 7 antes de entrar, a meio da manhã como uma peça de fruta e por volta das 13 como duas gelatinas ou barritas de cereais. Almoçar propriamente só por volta das 16 quando chego a casa o que faz com que esteja a aumentar de peso consideravelmente. 

O que aconselham comer ali por volta da hora de almoço que mantenha de barriga cheia até á hora do lanche? Batidos? 

Um batido tipo o do @lastdance

1 banana (media/grande), 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, canela, 1 scoop de whey, 1 copo de leite(se fores intolerante sem lactose ou uma bebida vegetal) (200-250ml), aveia em farelo, aí umas 4 ou 5 colheres.

A meio da manhã, acompanhado com a peça de fruta, tenta também comer um punhado de frutos secos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Um batido tipo o do @lastdance

1 banana (media/grande), 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, canela, 1 scoop de whey, 1 copo de leite(se fores intolerante sem lactose ou uma bebida vegetal) (200-250ml), aveia em farelo, aí umas 4 ou 5 colheres.

A meio da manhã, acompanhado com a peça de fruta, tenta também comer um punhado de frutos secos.

Visto que não frequento ginásio comprar whey só por causa do batido parece me desnecessário...posso substituir por alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 4 minutos:

Visto que não frequento ginásio comprar whey só por causa do batido parece me desnecessário...posso substituir por alguma coisa?

Pensamento errado, mas respondendo há tua pergunta, leite só acho que não tem mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos:

Pensamento errado, mas respondendo há tua pergunta, leite só acho que não tem mal.

É que whey não é propriamente baratinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Agora:

É que whey não é propriamente baratinho...

Secalhar interpretei mal o que disseste, pensei que estavas a falar que whey só compensa para quem anda no ginásio em termos de benefícios, de resto concordo contigo, mesmo para quem anda não é baratinho 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 14 minutos:

Numa refeição equilibrada idealmente tens uma fonte de hidratos, uma fonte de gordura,  uma fonte de proteina e uma fonte de fibra e micronutrientes. Daí a maioria dos batidos que ves serem a base de aveia(hidratos), manteiga de amendoim (gordura),  whey(proteína) e frutas(fibra e micronutrientes). 

O pensamento de que usar whey é só para quem frequenta ginásio está errado. E no caso de refeições líquidas é provavelmente a melhor maneira de incorporar proteína por já estar em pó (tal como seria a caseina ou albumina, por exemplo) 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa um kg é para ai 15€, não é assim tao caro, visto que deve dar para umas 30 vezes no minimo. Pelo menos a que compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o objetivo que é, o de ficar saciado para que as 16h não ande a comer comida de prato, se calhar é 15€ "mal gastos". A não ser que a diferença entre o batido ter ou não ter whey seja grande.

Compartilhar este post

Link para o post

A Prozis tem, se não estou em erro, 800g a 9,99 ou uma coisa assim parecida.

Citação de BisDost, Agora:

Para o objetivo que é, o de ficar saciado para que as 16h não ande a comer comida de prato, se calhar é 15€ "mal gastos". A não ser que a diferença entre o batido ter ou não ter whey seja grande.

Olha que não. Se forem as tais 30 doses, é dinheiro bem distribuído. Dá-te uma fonte proteica a 0,50 cêntimos por dia. Isto nos dias que trabalhas, quando estás em casa secalhar não tens a necessidade de ajustar a dieta à volta desse batido.

@BisDost Uma alternativa à proteína em pó fixe é comprares daquelas claras em pacote e adicionas aí uns 100mL ao teu batido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

A Prozis tem, se não estou em erro, 800g a 9,99 ou uma coisa assim parecida.

Olha que não. Se forem as tais 30 doses, é dinheiro bem distribuído. Dá-te uma fonte proteica a 0,50 cêntimos por dia. Isto nos dias que trabalhas, quando estás em casa secalhar não tens a necessidade de ajustar a dieta à volta desse batido.

@BisDost Uma alternativa à proteína em pó fixe é comprares daquelas claras em pacote e adicionas aí uns 100mL ao teu batido.

Vou ver melhor os vários tamanhos. Onde compensa mais comprar, na prozis?

Compartilhar este post

Link para o post

Prozis ou MyProtein andam sempre com promoções bacanas. Na Prozis até tens um sistema de pontos, que te permite acumular pontos com cada compra que faças e depois podes comprar outras cenas com esses pontos extras. A MyProtein não sei como funciona, mas ambas são das mais conhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Prozis ou MyProtein andam sempre com promoções bacanas. Na Prozis até tens um sistema de pontos, que te permite acumular pontos com cada compra que faças e depois podes comprar outras cenas com esses pontos extras. A MyProtein não sei como funciona, mas ambas são das mais conhecidas.

Vou investigar melhor. E sites para ver receitas assim de comidas mais rápidas ou de batidos conhecem alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sites random. Procuras e tens logo montes deles. Tem atenção ao que o dekap te disse e tenta incluir todos os macro nutrientes no batido. E tenta ver os veggie shakes ou green shakes. Se o teu objetivo passa por perderes peso e ficares saciado, vão ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Meti-me ontem no CrossFit, como sobrevivi, deve ser para continuar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Sites random. Procuras e tens logo montes deles. Tem atenção ao que o dekap te disse e tenta incluir todos os macro nutrientes no batido. E tenta ver os veggie shakes ou green shakes. Se o teu objetivo passa por perderes peso e ficares saciado, vão ser uma boa opção.

Vou perder algumas horas entao a investigar. Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 29 minutos:

Meti-me ontem no CrossFit, como sobrevivi, deve ser para continuar.

Fizeste bem. Curtiste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, Agora:

Fizeste bem. Curtiste?

Curti, tem exercícios que mais que usar a força é preciso técnica, mas com o tempo devo ir lá.

Não me perguntes os nomes que ainda não consegui decorar :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Curti, tem exercícios que mais que usar a força é preciso técnica, mas com o tempo devo ir lá.

Não me perguntes os nomes que ainda não consegui decorar :4_joy:

Tranquilo. O Importante é que faças atividade física que gostes.

Depois quando tiveres a técnica é que passas à força. Sem pressas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...