Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tenho feito o Insanity do Shaun T para me manter activo. Já tinha feito no passado, mas sempre que faço relembro-me que é mega f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho feito HIIT, vou variando nos exercícios, mas geralmente faço 7. São 45 seg a rebentar e 15 a descansar, 5 a 6 séries. No final da 2a já estou a chorar para que acabe 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vocês encomendam alteres e barras?

Em casa tenho apenas 1 de 10kg, tenho outras coisas com que fazer exercícios, mas pelo menos mais um altere fazia-me falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 14 horas:

Tenho feito HIIT, vou variando nos exercícios, mas geralmente faço 7. São 45 seg a rebentar e 15 a descansar, 5 a 6 séries. No final da 2a já estou a chorar para que acabe 😂

Ontem pensava que ia morrer xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Ontem pensava que ia morrer xD

Então? Também tens feito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 minutos:

Então? Também tens feito?

Sim, também na onda de HIIT.

Ontem foi 5 séries com 30 sec de descanso de

10 burpees

15 saltos joelho ao peito

10 flexoes

20 jumping lunges

E depois ainda tentei fazer umas remadas num baloiço que tenho lá em casa, para contrariar o movimento das flexões. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz algo semelhante a isto

O fast foot shuffle destruiu-me todo 😂

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo é o Heria não é?

Por muito bom que ele seja nos calisténicos, que cringe é ver ele a explicar exercícios de ginásio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é. Eu não o acompanho muito nem ligo a calisténicos, mas comecei a ir fazendo esse tipo de treino graças a esses vídeos dele.  Tem muitos outros desse género.

Acompanho mais o Athlean-X, que também tem uns muito bons.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar com elásticos tem sido bem mais desafiante do que previa 😂. Mas infelizmente para mim é impossível treinar algo sequer remotamente parecido com powerlifting, por isso e enquanto tiver de treinar em casa vou ter de mudar para algo mais semelhante com bodybuilding.

Acho que a vantagem disto é que tenho aproveitado para treinar muito mais já que me ajuda a passar o tempo. Estou a treinar por partes do corpo, algo que não fazia há muito tempo, e estou a fazer sessões bi-diárias às quais junto 3 sessoes de 30min de cardio 3x por semana mais 1 sessão de 1h.

Quando isto acabar, muito provavelmente vou estar na melhor condição fisica que já estive, mas menos forte (mais não seja por falta de prática dos movimentos e exposição a cargas elevadas). Sinceramente nem sei o que achar disso 😅

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 3 minutos:

Treinar com elásticos tem sido bem mais desafiante do que previa 😂. Mas infelizmente para mim é impossível treinar algo sequer remotamente parecido com powerlifting, por isso e enquanto tiver de treinar em casa vou ter de mudar para algo mais semelhante com bodybuilding.

Acho que a vantagem disto é que tenho aproveitado para treinar muito mais já que me ajuda a passar o tempo. Estou a treinar por partes do corpo, algo que não fazia há muito tempo, e estou a fazer sessões bi-diárias às quais junto 3 sessoes de 30min de cardio 3x por semana mais 1 sessão de 1h.

Quando isto acabar, muito provavelmente vou estar na melhor condição fisica que já estive, mas menos forte (mais não seja por falta de prática dos movimentos e exposição a cargas elevadas). Sinceramente nem sei o que achar disso 😅

Um gajo vai ficar todo traçadinho de tanto HIIT :mrgreen:

Já nem vamos querer ginásio xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Um gajo vai ficar todo traçadinho de tanto HIIT :mrgreen:

Já nem vamos querer ginásio xD

Juizo. Powerlifting ❤️. Mas eu a unica coisa remotamente semelhante a HIIT que tenho feito são as 3 sessões de cardio de 30min. Com os elásticos, a barra de elevações e uma mochila com tralha lá dentro dá para treinar bem num estilo mais "bodybuilding", isto é, cargas menores mas mais volume e menos tempo de descanso entre sets. Por exemplo agora de tarde vou treinar costas e o treino é semelhante ao que faria num ginásio se estivesse a treinar costas (e junto abs no final):

-Neutral Grip Pull Ups 100 total reps no menor numero de sets possivel

-Standing Band Horizontal Row 3x15 + 1xAMRAP

-Band Lat Pulldown 3x15 + 1xAMRAP

-Single Arm Band Row 3x15 + 1xAMRAP

-Band Pull Aparts 4x20

-Superman 4x20

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, Agora:

Juizo. Powerlifting ❤️. Mas eu a unica coisa remotamente semelhante a HIIT que tenho feito são as 3 sessões de cardio de 30min. Com os elásticos, a barra de elevações e uma mochila com tralha lá dentro dá para treinar bem num estilo mais "bodybuilding", isto é, cargas menores mas mais volume e menos tempo de descanso entre sets. Por exemplo agora de tarde vou treinar costas e o treino é semelhante ao que faria num ginásio se estivesse a treinar costas (e abs):

-Neutral Grip Pull Ups

-Standing Band Horizontal Row

-Band Pulldown

-Single Arm Band Row

-Band Pull Aparts

-Superman

Se quiseres tirar ideias, há uma coisa chamada Angels and Devils, ótima como exercício postural, que podes adicionar.

Aliás, como foi referido aí atrás, o Athlean-X fez um programa "especial" a pensar no isolamento social que se tem vivido e é um full body 3x por semana.

Não tem sequer o volume de trabalho total semanal que pretendes, mas está muitíssimo bem montado e podes sempre tirar umas ideias do que te pode faltar no programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Se quiseres tirar ideias, há uma coisa chamada Angels and Devils, ótima como exercício postural, que podes adicionar.

Aliás, como foi referido aí atrás, o Athlean-X fez um programa "especial" a pensar no isolamento social que se tem vivido e é um full body 3x por semana.

Não tem sequer o volume de trabalho total semanal que pretendes, mas está muitíssimo bem montado e podes sempre tirar umas ideias do que te pode faltar no programa.

Vou ver isso para tirar umas ideias sim. Eu segunda feira ainda tentei treinar nos moldes que estava a treinar para powerlifting que era basicamente 5x fullbody:

-Squat/Deadlift variation

-Bench/OHP variaton

-Back (intercalar um dia movimento horizontal noutro vertical)

-2/3 Acessórios para trabalho mais de isolamento

-Abs/Rear Delt

Mas com falta de cargas elevadas deixa de fazer sentido algo assim por isso passei a treinar por grupos musculares (Costas/Pernas/Peito/Ombro/Bicep+Tricep), 2x por dia em sessões mais curtas.

Devo demorar 30/35min por treino, ou seja no total estou a treinar o mesmo tempo que antes (sem contar com a adição de cardio) mas como me posso dar ao luxo de fazer 2 sessões por dia porque tenho tempo estou a fazê-lo e assim consigo fazer no total 1h/1h15 de treino com uma intensidade e qualidade que não conseguia se fizesse uma sessão unica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 17/03/2020 at 17:22:

Tenho feito o Insanity do Shaun T para me manter activo. Já tinha feito no passado, mas sempre que faço relembro-me que é mega f*dido.

Arranjas isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 18/03/2020 at 10:09:

Fiz isto hoje!

Últimas 2 séries, esquece...já estava a ficar destruído.

Ah, e o último exercício dos 7, gajo já vai arrumado!

Editado por WormboY
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 1 hora:

Fiz isto hoje!

Últimas 2 séries, esquece...já estava a ficar destruído.

Ah, e o último exercício dos 7, gajo já vai arrumado!

Fizeste com os mesmo tempos de 45/15? 45 segundos parecem uma eternidade, é imenso tempo para um intervalo de alta intensidade, rebenta mesmo com um gajo 😂

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 20 minutos:

Fizeste com os mesmo tempos de 45/15? 45 segundos parecem uma eternidade, é imenso tempo para um intervalo de alta intensidade, rebenta mesmo com um gajo 😂

Fiz, deixei o vídeo a rodar com portátil virado para mim, e ia seguindo.

A 5ª série, pqp, já estava mesmo a dar o boom. 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fizesse essa m*rda com a intensidade do gajo acho que morria ai no quarto e nem era na ultima série.

Eu como sempre treinei em casa, sigo normal. Já consigo mais que o meu peso em deadlift 3x5, foi bom boost de motivação, e nem tenho treinado muito, estou a voltar agora a meter mais treino em cima.

E crl dekap, 100 pull-ups, ando a fazer 30 e em 30 séries agora, e sabe deus como acabo essa m*rda. Mudei para as de braços mais abertos, antes fazia com os braços mais juntos, mas acho que estas me ajudam mais para os obstaculos porque tem mais abertura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 horas:

Arranjas isso ?

Saquei por um torrent todo comido há uns tempos e dos 30 vídeos, só quatro ou cinco é que funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

O video está um bocado descoordenado, mas dá cabo das pernas.

Citação de ComiC, Em 18/03/2020 at 10:09:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E um bom programa de pilates para melhorar a flexibilidade e a estabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar uma banda resistente em nenhum lado, está tudo esgotado. Para além do cardio (biciclieta, eliptica), queria fazer treinos de força/resistência/wtv. Alguém sabe onde consiga encontrar vídeos de exercícios só com peso corporal, para fazer em casa ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí um site novo que é capaz de ter, acho que é YouTube que se chama.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...