Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Quais são os teus objectivos?

O meu principal objetivo é definir o corpo. Como pratiquei desporto desde pequeno, não tenho muita gordura. Sou um gajo normal. Pelo que li, em primeiro lugar tem de se "secar" o corpo (não sei é este o termo correto) e só depois "encher". Neste momento estou a fazer exercício em casa. Vou para o ginásio em Setembro, mas até lá quero adiantar trabalho. Ando a ver uns vídeos e ando-me a informar como devo trabalhar o corpo. O meu problema é a alimentação. Não faço ideia do que comer e, principalmente, em que altura. Sei que a alimentação é muito importante para o processo e que se deve comer muito e bem, mas como disse atrás não pesco nada deste assunto...

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu treino 5/6 vezes por semana cerca de 1H30 por dia.

como é o teu plano? esse tempo compreendo se treinares com mais 1-2 pessoas ou se incluíres cardio, mas se és só tu, 1h30 e um bocado a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu principal objetivo é definir o corpo. Como pratiquei desporto desde pequeno, não tenho muita gordura. Sou um gajo normal. Pelo que li, em primeiro lugar tem de se "secar" o corpo (não sei é este o termo correto) e só depois "encher". Neste momento estou a fazer exercício em casa. Vou para o ginásio em Setembro, mas até lá quero adiantar trabalho. Ando a ver uns vídeos e ando-me a informar como devo trabalhar o corpo. O meu problema é a alimentação. Não faço ideia do que comer e, principalmente, em que altura. Sei que a alimentação é muito importante para o processo e que se deve comer muito e bem, mas como disse atrás não pesco nada deste assunto...

Depende... se fores uma bola convém secar 1º, caso contrário não.

Eu, em relação à alimentação, aconselhava-te a comeres de 2 em 2h ou 3 em 3h. Quanto ao pesares, não acho que seja muito boa ideia para quem começa a treinar à pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... se fores uma bola convém secar 1º, caso contrário não.

Eu, em relação à alimentação, aconselhava-te a comeres de 2 em 2h ou 3 em 3h. Quanto ao pesares, não acho que seja muito boa ideia para quem começa a treinar à pouco tempo.

Não sou nenhuma bola, devo ter para aí 15~18% de gordura (ou a volta disso). Lembro-me vagamente de uma vez ter visto isso numa balança toda xpto. Quanto ao bold, não percebi icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

como é o teu plano? esse tempo compreendo se treinares com mais 1-2 pessoas ou se incluíres cardio, mas se és só tu, 1h30 e um bocado a mais.

faço o mesmo tempo, e estou sozinho.

e recentemente, adoptei a seguinte estratégia, que passa por fazer braços/ombros/peito e descansar a fazer pernas. sempre assim, sem parar.

saio, e hoje saí, completamente estoirado. mas até que nem me sinto mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nenhuma bola, devo ter para aí 15~18% de gordura (ou a volta disso). Lembro-me vagamente de uma vez ter visto isso numa balança toda xpto. Quanto ao bold, não percebi icon_mrgreen.gif

pesares, de pesares a comida :p

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu me for pesar e tiver 75 kg e depois for comer tipo 500gm de bolachas e me voltar a pesar, tenho 75,500kg? É uma dúvida que sempre tive...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante que saberes o que deves comer de cor, é perceberes o porquê. Primeiro que tudo, deves estudar um pouco sobre a alimentação em si. De nada te vale saberes que podes comer salmão ao jantar, com salada e legumes, um peito de frango com arroz branco ao almoço, se não souberes porquê. Porquê? Porque vais bloquear quando precisares de variar. Quando tiveres na rua e não tiveres nada feito, vais bloquear porque não tens nada disso para comer.

Primeiro, tens de pesquisar. Tens de te educar e perceber a alimentação em si. O que deves comer. E quando o deves comer.

Para isso, tens aquele link que te mandei. Pega numa folha e começa a tirar notas. Pequeno almoço, almoço, pré-treino, pós-treino, jantar e ceia. E refeições intercalares.

Uma coisa é fundamental. Comer de 3 em 3 horas, para não dizer menos. É isso que vai fazer com que ingiras as calorias necessárias, nos tempos certos, para não entrares em catabolismo.

Anyway, pesquisa. O link que te mandei é um bom ponto de partida. A partir dali percebes o que tens de comer. Depois, podes pesquisar sobre macronutrientes. Quais são, o que são. Pesquisa por anabolismo e catabolismo. Quando tiveres isso estudado, deves ser capaz de ganhar outro tipo de noções. O resto vem com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio quilo de bolachas, amigo? Não comeces a comer salada não

Compartilhar este post

Link para o post

Meio quilo de bolachas, amigo? Não comeces a comer salada não

Sou um gajo que come pacotes de bolacha num dia à vontade... o meu lanche em alguns dias chega a ser aqueles pacotes de 12 bolachas Oreos mais 2 leite achocolatados para empurrar, uma taça de Choco Flakes com leite e um Yougurte no final para limpar o sabor e não ficar pesado e cheio. 1m84 , 75 kg e no que diz respeito a saúde está tudo operacional.

Agora é preciso ver o outro lado... há dias que faço 3-5 horas de Desporto...

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom suporte para a malta começar a ter algum cuidado com a alimentação. Eu como um pouco de tudo, tendo sempre os cuidados normais de evitar fritos, doces, etc.

Mas a partir de Setembro vou ter um cuidado mais profundo, começo a notar com o passar dos anos a importância da alimentação. Além disso, quero definir totalmente a zona abdominal e alargar mais um pouco. Estas férias têm sido mesmo para o relax.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ficaram numa situação de terem lido tanta coisa acerca de 1 determinado tema que simplesmente não sabem o que acreditar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tás muito magro. O que te posso aconselhar é comeres o que quiseres e o que te aparecer á frente. Quanto tiveres ns 54/55 kg era fazer uma plano para ganhares massa. Mas tu é que sabes :compinchas:

Entrei neste tópico por acaso, e ao ler isto... :facepalm:

Não sei nada sobre ginásio nem alimentação, mas dizer ao rapaz para comer tudo o que lhe aparece à frente porque é magro, é de uma ingenuidade tal. É, vai para o Mac todos os dias, vais ver que o teu peso aumenta...depois vai é ficar com a carteira mais leve quando tiver que andar pelo hospital uns tempos. Lá por alguém ser magro, não pode comer tudo o que lhe aparecer à frente. Deve tentar sim comer mais vezes e em mais quantidade que o que costuma comer. Comida saudável de preferencia, ou pelo menos continuar a alimentação que costuma fazer, mas tentar comer mais. Tenho 1.72m, 58kg(pesei-me agora e deu 60kg), o ano passado tentei engordar, pesquisei pela net, comecei a comer mais qualquer coisa, comprava as frutas mais calóricas, ao fim de 2 meses lá tinha engordado uns 3kg, depois esqueci isso um bocado porque sinceramente não tenho grandes problemas com o corpo que tenho, e lá voltei aos 58kg.

Dizerem a alguém magro que pode comer o que lhe aparece à frente, é um erro, tal como dizer a um gordo para comer o minimo possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber. tomar algo chamado "Geleia Real" foi remédio santo.

Passei dos cinquenta e três quilos para os setenta e pouco ( o ideal ) . Depois lembrei-me de abuscar no mc´donalds, e pronto, o menino teve de ir para o ginásio. A sorte é que gosto daquilo. Mas para quem quer ganhar peso, porque não uns suplementos vitamínicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para quem quer ganhar peso, porque não uns suplementos vitamínicos.

Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi.

Porque não tomar umas vitaminas, das que se vendem na farmácia. Talvez seja o ideal para mudar o metabolismo e começar a ganhar peso.

Comigo resultou na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei neste tópico por acaso, e ao ler isto... :facepalm:

Não sei nada sobre ginásio nem alimentação, mas dizer ao rapaz para comer tudo o que lhe aparece à frente porque é magro, é de uma ingenuidade tal. É, vai para o Mac todos os dias, vais ver que o teu peso aumenta...depois vai é ficar com a carteira mais leve quando tiver que andar pelo hospital uns tempos. Lá por alguém ser magro, não pode comer tudo o que lhe aparecer à frente. Deve tentar sim comer mais vezes e em mais quantidade que o que costuma comer. Comida saudável de preferencia, ou pelo menos continuar a alimentação que costuma fazer, mas tentar comer mais. Tenho 1.72m, 58kg(pesei-me agora e deu 60kg), o ano passado tentei engordar, pesquisei pela net, comecei a comer mais qualquer coisa, comprava as frutas mais calóricas, ao fim de 2 meses lá tinha engordado uns 3kg, depois esqueci isso um bocado porque sinceramente não tenho grandes problemas com o corpo que tenho, e lá voltei aos 58kg.

Dizerem a alguém magro que pode comer o que lhe aparece à frente, é um erro, tal como dizer a um gordo para comer o minimo possivel.

LOL Mafia. Se dizes que não sabes nada sobre alimentação e ginásio,ingénuo é vires para aqui mandar postas dessas. É como o Chandler disse, por comer á vontade entenda-se "á vontadinha".

O rapaz para ter 19 anos, ter aquele peso e altura de ser um esqueleto ( sem ofensas ) e ter um metabolismo rápido. Jamais aconselhava alguém a ir para Macs. ( Só de ires buscar tais tipos de exemplos vê-se a tua ingenuidade).

Mas já agora, vou dar a minha contribuição ao tópico, seja ela para alguns boa ou má, e tentar ajudar o rapaz.

P.A : Tenta comer aveia/weetabix, peça de fruta ( banana/maça/pessêgo) e um ovo.

Meio da Manhã: Sandes de atum era o ideal, ou então consegues fazer umas barrinhas em casa de aveia e mel que fica uma delicia.

Almoço: Aqui podes comer o que quiseres, tenta só evitar os fritos e os molhos, mas no teu caso a meu ver não é obrigatório.

Meio da Tarde: Aqui podes fazer uns ovos mexidos com aveia (fica top) ou mais uma sandes de atum/frango.

Jantar: Igual ao almoço. Come muito legumes.

Ceia: Queijo fresco + frutos secos.

Come de 2 em 2 horas e como snacks tens o iogurte natural e podes comer umas bolachas que não te fazem mal nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Mafia. Se dizes que não sabes nada sobre alimentação e ginásio,ingénuo é vires para aqui mandar postas dessas. É como o Chandler disse, por comer á vontade entenda-se "á vontadinha".

O rapaz para ter 19 anos, ter aquele peso e altura de ser um esqueleto ( sem ofensas ) e ter um metabolismo rápido. Jamais aconselhava alguém a ir para Macs. ( Só de ires buscar tais tipos de exemplos vê-se a tua ingenuidade).

Mas já agora, vou dar a minha contribuição ao tópico, seja ela para alguns boa ou má, e tentar ajudar o rapaz.

P.A : Tenta comer aveia/weetabix, peça de fruta ( banana/maça/pessêgo) e um ovo.

Meio da Manhã: Sandes de atum era o ideal, ou então consegues fazer umas barrinhas em casa de aveia e mel que fica uma delicia.

Almoço: Aqui podes comer o que quiseres, tenta só evitar os fritos e os molhos, mas no teu caso a meu ver não é obrigatório.

Meio da Tarde: Aqui podes fazer uns ovos mexidos com aveia (fica top) ou mais uma sandes de atum/frango.

Jantar: Igual ao almoço. Come muito legumes.

Ceia: Queijo fresco + frutos secos.

Come de 2 em 2 horas e como snacks tens o iogurte natural e podes comer umas bolachas que não te fazem mal nenhum.

Isto sim, é alguma coisa. Agora dizeres: come o que te aparecer à frente, achas que é alguma coisa? O rapaz não deve ter muitas noções de alimentação, dizes que pode comer o que lhe aparecer à frente, não é lá muito inteligente da tua parte

E tens esta saída por exemplo:

Come o que te apetecer, bolachas,batatas fritas, bolos etc. Tás com muito pouco peso e se quiseres ganhar massa muscular terás de ter massa gorda.

E depois vens dizer e bem para evitar fritos

Compartilhar este post

Link para o post

Os fritos acarretam outros problemas para a saúde que não são só o ganho de massa gorda, mas eu se fosse ectomorfo e com o peso absurdamente baixo dele comia que nem um animal, bolos e bolachas incluídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fritos acarretam outros problemas para a saúde que não são só o ganho de massa gorda, mas eu se fosse ectomorfo e com o peso absurdamente baixo dele comia que nem um animal, bolos e bolachas incluídos.

Aí está ...

Isto sim, é alguma coisa. Agora dizeres: come o que te aparecer à frente, achas que é alguma coisa? O rapaz não deve ter muitas noções de alimentação, dizes que pode comer o que lhe aparecer à frente, não é lá muito inteligente da tua parte

E tens esta saída por exemplo:

E depois vens dizer e bem para evitar fritos

Uma batatinha frita caseira dia sim/dia não não lhe faz mal nenhum. Fui escasso no "come o que te aparecer", tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não foste, ou só foste para quem tem vontade de levar as coisas ao limite do absurdo. É como eu dizer-te que podes e deves beber tanta água quanto a que quiseres e vir alguém indignar-se porque podes morrer de hiper-hidratação, que é de facto uma patologia que até mata. :lol: Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

E exercícios para perder barriga? Desleixei-me um pouco e pronto...lá vem a barriga outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...