Victarion Publicado 18 Julho 2008 Existem certas séries de Mechas que não gosto, mas existem outras que têm sempre algo bom que me faz querer ver. Escaflowne era a história, Evangelion o contexto e ainda há uma que só vi a primeira parte (season 1) que era Lelouche of the Rebellion ou algo assim, que era excelente devido ao lado psicológico da coisa. E Golden Boy é eterno, mai nada a dizer, de resto, só alguns thrillers e de terror que gosto, comédias dificilmente. Para comédias prefiro uma boa sitcom, do que um anime. Compartilhar este post Link para o post
WolV Publicado 18 Julho 2008 Existem certas séries de Mechas que não gosto, mas existem outras que têm sempre algo bom que me faz querer ver. Escaflowne era a história, Evangelion o contexto e ainda há uma que só vi a primeira parte (season 1) que era Lelouche of the Rebellion ou algo assim, que era excelente devido ao lado psicológico da coisa. E Golden Boy é eterno, mai nada a dizer, de resto, só alguns thrillers e de terror que gosto, comédias dificilmente. Para comédias prefiro uma boa sitcom, do que um anime. Nem GTO? Great Teacher Onizuka? Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 18 Julho 2008 Tenho andado a rever Pokemon e DBZ no youtube. Infância :heart: Compartilhar este post Link para o post
WolV Publicado 18 Julho 2008 Tenho andado a rever Pokemon e DBZ no youtube. Infância :heart: Eu quando era mais novo, gostava de Pokemon, mas se vir aquilo agora, nao lhe acho muita piada... Dragon Ball é aquela coisa... Nao escolhe idades... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Julho 2008 Psh Eu vejo anime para ver maxilares a saltarem. Não gosto de romances, nem muito de comédias 8) Já agora, Evangelion é excelente. :prayer: O meu episódio favorito é quando o Shinji passa-se e o EVA dele também, ele perde um braço que depois arranca ao Anjo para substituir e acaba por comer o Anjo. Wow, magnificência de 20 mins que aquilo foi. Essa cena é impressionante o quanto animalesco o EVA 01 se torna. Ai é que realmente ganhamos a total noção de que aquilo não é uma maquina. Mas talvez as cenas que sejam para mim mais marcantes sejam no End of Evangelion. A cena entre o Shinji e a Misato na porta do elevador, todas as cenas do começo do projecto da instrumentalização humana e claro, a mítica batalha da Asuka contra os EVA's de produção em massa ao som de Beethoven e os segundos que antecedem a essa batalha com ela no fundo do rio. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Julho 2008 SAS isso é que é amor a Eva :lol: Por acaso foi um anime que quando vi nao gostei muito, mas é adorado por toda a gente que conheço que vê anime... Já vi muito anime, muito filme, muita série mas nada me marcou como o Evangelion. Portanto é normal que goste tanto. É um anime que requer um acompanhamento a vários e níveis e portanto para quem prefere coisas mais imediatas ou não goste tanto de psicologias, filosofias e afins ou até mesmo quem vê a vida de uma forma mais directa pode não apreciar tanto a série (e digo isto sem fazer qualquer juízo de valores ou elitismos. Cada pessoa vê a vida a sua maneira e não existe uma maneira correcta). Eu aconselho é que para quer ver que veja primeiro a série de mente aberta, não fazendo julgamentos sobre as personagens, que leia sobre os temas que a série aborda, que procure informação e que pense. Depois que veja a série novamente menos os últimos dois episódios e que então veja o End of Evangelion. E que depois veja tb com mente aberta e mais uma vez pesquise e pense. E fazer isto tendo sempre em conta que tudo aquilo não passa de um cenário e que o importa são as personagens, as suas emoções e reacções. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 18 Julho 2008 Top10 Anime: Evangelion Bleach Naruto Hellsing One Piece Rurouni Kenshin Noir Dragon Ball Z Death Note Captain Tsubasa Top10 personagens: - Kakashi (naruto) - Zoro (One Piece) - Saito (Samurai X) - Sanji (one Piece) - Ishizaki (Captain Tsubasa) - Naruto (Naruto) - Luffy (One Piece) - L (Death Note) - Kurosaki (Bleach) - Ishida (Bleach) Sas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Julho 2008 SAS, eu não me lembro de muito do End Of Evangelion. Acho que me lembro é da mítica parte do Shinji a bater uma à frente da outra (esqueci-me do nome). E WolV, GTO nunca me cativou. Compartilhar este post Link para o post
WolV Publicado 18 Julho 2008 Já vi muito anime, muito filme, muita série mas nada me marcou como o Evangelion. Portanto é normal que goste tanto. É um anime que requer um acompanhamento a vários e níveis e portanto para quem prefere coisas mais imediatas ou não goste tanto de psicologias, filosofias e afins ou até mesmo quem vê a vida de uma forma mais directa pode não apreciar tanto a série (e digo isto sem fazer qualquer juízo de valores ou elitismos. Cada pessoa vê a vida a sua maneira e não existe uma maneira correcta). Eu aconselho é que para quer ver que veja primeiro a série de mente aberta, não fazendo julgamentos sobre as personagens, que leia sobre os temas que a série aborda, que procure informação e que pense. Depois que veja a série novamente menos os últimos dois episódios e que então veja o End of Evangelion. E que depois veja tb com mente aberta e mais uma vez pesquise e pense. E fazer isto tendo sempre em conta que tudo aquilo não passa de um cenário e que o importa são as personagens, as suas emoções e reacções. Pah...eu estou a acompanhar Monster e estou a adorar, e tambem joga muito com psicologia e filosofia. Eu acho que alem das personagens, o facto de ter aqueles mechas fez com que nao apreciasse tanto o anime, embora admita que venha a reve-lo, agora com outros olhos. SAS, eu não me lembro de muito do End Of Evangelion. Acho que me lembro é da mítica parte do Shinji a bater uma à frente da outra (esqueci-me do nome). E WolV, GTO nunca me cativou. Picardia, One Piece ainda percebo, mas GTO? És a primeira pessoa que conheço que nao gostou de GTO ... nem da manga? Acho que ainda esta para ser criado um anime com um nivel de Comedia, drama e ecchi tao equilibrado e bem aproveitado, ja para nao falar das liçoes de vida e do personagem principal! Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Julho 2008 Não gosto tanto. Melhor com ecchi, drama e comédia é o Golden Boy. Compartilhar este post Link para o post
WolV Publicado 18 Julho 2008 Não gosto tanto. Melhor com ecchi, drama e comédia é o Golden Boy. Opinioes. Embora tambem tenha gostado de Golden Boy, acho que a historia nao tem a profundidade suficiente para ser considerado um anime completo nesses termos (tambem é verdade que têm tamanhos diferentes). Ecchi tem muito, mais que GTO, mas em drama fica a perder e em comedia estao taco-a-taco. E em relaçao a "viloes"? Para mim os melhores: Johan (Monster) > Kuroro (Hunter x Hunter) > Yagami Light (Death Note) > ... Podem haver outros grandes viloes, mas dos animes que vi, estes 3 superam todos os outros, principalmente pela sua psicologia e filosofia... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Julho 2008 Melhores vilões? Sei lá. Light Yagami, huh...King Bradley do FMA, Shishio e não me lembro de mais :s Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 19 Julho 2008 O Light Yagami (L) é o vilão?? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Julho 2008 Eu não vejo muitos animes, de resto só acompanhei totalmente 2. Dragonball e Neon Evangelion. O primeiro porque é DB e na infância era a p*ta da loucura e NE porque apesar de ser um desenho animado, marcou-me pelas cenas violentas. Nunca fui mais o mesmo : ( Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 19 Julho 2008 O Light Yagami (L) é o vilão?? Claro, é o gajo que mata o pessoal. :\ Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Julho 2008 No Evangelion é que não há propriamente vilões mas se se quiser considerar o Gendo Ikari um vilão, então é sem duvida um dos mais manipulativos e destructivos Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 19 Julho 2008 Claro, é o gajo que mata o pessoal. :\ E o Kira? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Julho 2008 O Light Yagami (L) é o vilão?? Light Yagami não é o L... No Evangelion é que não há propriamente vilões mas se se quiser considerar o Gendo Ikari um vilão, então é sem duvida um dos mais manipulativos e destructivos Também pensei nesse, mas não o vejo como um vilão. E o Kira? Kira é o nome dado à entidade que mata as pessoas usando o tal caderno da morte (Death Note). Existiram vários Kira, mas o original é o Light Yagami. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 19 Julho 2008 Kira = Killer em inglês japonesado. 8) Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 19 Julho 2008 Light Yagami não é o L... Kira é o nome dado à entidade que mata as pessoas usando o tal caderno da morte (Death Note). Existiram vários Kira, mas o original é o Light Yagami. Ah. Ok. Pensei que o L viesse de Light. Assim já percebo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Julho 2008 Também pensei nesse, mas não o vejo como um vilão. Eu tb não. Até porque no Eva não há herois nem vilões nem bem nem mal. Tudo tem a sua razão de ser. Mas se formos a ver o Gendo é o que mais se aproxima de um vilão ou ele não tivesse manipulado e "destruído" a vida a quase todas as pessoas que o rodeiam. Agora vilão que eu tenha odiado mesmo ao ponto de desejar fortemente a sua morte só o Yakushiji Tenzen de Basilisk Compartilhar este post Link para o post
WolV Publicado 19 Julho 2008 Eu tb não. Até porque no Eva não há herois nem vilões nem bem nem mal. Tudo tem a sua razão de ser. Mas se formos a ver o Gendo é o que mais se aproxima de um vilão ou ele não tivesse manipulado e "destruído" a vida a quase todas as pessoas que o rodeiam. Agora vilão que eu tenha odiado mesmo ao ponto de desejar fortemente a sua morte só o Yakushiji Tenzen de Basilisk Acho que nao existe nenhum vilao que tivesse odiado mesmo...alias os 3 viloes que referi, ate tenho uma admiraçao pela sua capacidade intelectual. Acho que para uma alma malefica, mais do que querer matar toda a gente ou querer dominar o mundo (coisas muito cliches), é necessario que essa alma tenha uma psicologia mais avançada, que tenha uma intelectualidade acima da media, que tenha uma propria filosofia. Sao os parametros que mais admiro nos "mauzinhos" Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Julho 2008 Eish, o Tenzen é mesmo filho da p*ta :lol: Eu li a manga de Basilisk, achei engraçado, mas o artista podia ter feito coisas melhores :\ Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Julho 2008 Eish, o Tenzen é mesmo filho da p*ta :lol: Eu li a manga de Basilisk, achei engraçado, mas o artista podia ter feito coisas melhores :\ Eu vi o anime e gostei bastante apesar de o final ser previsível. É que mesmo assim achei que o "caminho" até ao final foi muito bem conseguído. O Tenzen é um vilão que é quase impossivel gostar. Violador, assassino, manipulador, faz tortura, etc... É o serviço completo Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Julho 2008 Cada vez que vejo um tópico sobre anime, penso que tenho ver novamente Evangelion. Compartilhar este post Link para o post