Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 21 minutos:

Por acaso nunca vi como acabou o manwha de GoH (acho que já acabou, certo?), mas tendo em conta a reta final um bocado entediante de Solo Leveling... não duvido 😅

A base sob a qual GoH estava construída era 50x mais interessante do que Solo Leveling, apesar de gostar muito de Solo Leveling.

Adoro 

Ocultar conteúdo

aquele plot dos 2 Mori's, já não me lembrando por aí além do contexto em que acontece, é fantástico

e, francamente, Solo Leveling não tem nada do mesmo nível. Diria que nem perto.

O que torna tudo ainda mais triste, fazem ação tão boa, diria que até hoje continua a ser das melhores coisinhas nesse aspeto imo, mas depois assassinam o plot daquela maneira... 😕 

Teve só aquela temporada, sim. E para isso tiveram de misturar alhos com bugalhos e o fim ficou uma salgalhada. Aquilo deveria ter servido como a arc de introdução aos personagens, porque a estória em si só começa no fim do torneio. 😅 E mais uma vez digo que é uma pena, porque ela bebe da épica "Journey to the West" que inspirou titulos como DB e mais recentemente o jogo Black Myth: Wukong. Podiam aproveitar a nova onda de popularidade da obra para continuar o anime de GoH.

Sobre Solo Leveling, aqui já é óbvia a opção por mais do que uma temporada. O anime está a ser bastante fiel ao original, que também ele só começa a empolgar realmente depois do ponto que foi animado, tirando um par de episódios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Obrigado mas não tenho a vossa vida pra ver filmes 😁 

Fora de gozo, comecei ontem a ver o Meu Amigo Totoro e como é óbvio não consegui ver tudo por causa de, crianças. talvez hoje consiga acabar. 

Portanto, vão chutando aí os nomes que isto vai demorar meses. 

Mas estás interessado em ver com os teus filhos, é isso? Ou é só queres folhear a coisa? Porque ainda há outros estúdios/realizadores interessantes além deste. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Mas estás interessado em ver com os teus filhos, é isso? Ou é só queres folhear a coisa? Porque ainda há outros estúdios/realizadores interessantes além deste. 

Nunca percebi bem o hype à volta. Mas o ano passado fizeram um grande alarido aqui em França sobre o Rapaz e a Graça, emissões sobre o Miyazaki, a importância dos filmes dele e do estúdio e na semana passada tive uma utente que adora cinema e me falou novamente do Miyazaki e deixou me curioso.

Nunca fui fã de mangas por exemplo, vi Dragon Ball com atenção em miúdo mas sem nunca ser um apaixonado e maluco pela história, Cavaleiros do Zodíaco (alguns episódios), Vangelion (? Era sobre robôs que não eram bem robôs, quase exoesqueleto), e Sailor Moon porque a minha irmã adorava e via, tanto que nem sei se são considerados exatamente como manga. 

Mas sempre tive curiosidade pelo fenómeno e por ver variadas referências durante a fase adulta a Totoro e querer perceber o porquê. E a verdade é que acabei agora o filme e tirando a beleza dos desenhos e a vontade de entrar dentro dos desenhos e viver aquele mundo, comer uns legumes que aparecem desenhado, a história... Meh. Deixou com aquela sensação de medo/pânico por ora o pai poder ter morrido e não voltar para casa, ora a notícia da mãe no hospital ser grave, tudo o resto não há grande explicação. 

Sei que no Japão há um grande misticismo, a relação entidade divinal/animal/natureza é muito importante mas a única coisa que realmente me agradou foram os desenhos. 

Existe alguma ordem dos filmes para seguir? Há personagens que se sobrepõem nos filmes? 

Espero não estar a desiludir ninguém e muito possivelmente o culpado sou eu que não estou preparado/não tenho capacidade para perceber o conceito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 54 minutos:

Por acaso nunca vi como acabou o manwha de GoH (acho que já acabou, certo?), mas tendo em conta a reta final um bocado entediante de Solo Leveling... não duvido 😅

A base sob a qual GoH estava construída era 50x mais interessante do que Solo Leveling, apesar de gostar muito de Solo Leveling.

Adoro 

Mostrar conteúdo oculto

aquele plot dos 2 Mori's, já não me lembrando por aí além do contexto em que acontece, é fantástico

e, francamente, Solo Leveling não tem nada do mesmo nível. Diria que nem perto.

O que torna tudo ainda mais triste, fazem ação tão boa, diria que até hoje continua a ser das melhores coisinhas nesse aspeto imo, mas depois assassinam o plot daquela maneira... 😕 

O sono é lixado. Nao vi que tinhas perguntado sobre o manwha e até fiquei "wtf, ele não sabe se o anime já acabou? Ok...". 😅

Respondendo, sim, já acabou há coisa de um ano. Vai lá ler aquilo, que o fim até nem foi mau, considerando os altos e baixos na escrita do autor ao longo dos anos.

Pessoalmente, eu até gostei muito do fim, mas para quem não ficou investido na estória e, principalmente, nos personagens, a reação pode não ser a mesma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Nunca percebi bem o hype à volta. Mas o ano passado fizeram um grande alarido aqui em França sobre o Rapaz e a Graça, emissões sobre o Miyazaki, a importância dos filmes dele e do estúdio e na semana passada tive uma utente que adora cinema e me falou novamente do Miyazaki e deixou me curioso.

Nunca fui fã de mangas por exemplo, vi Dragon Ball com atenção em miúdo mas sem nunca ser um apaixonado e maluco pela história, Cavaleiros do Zodíaco (alguns episódios), Vangelion (? Era sobre robôs que não eram bem robôs, quase exoesqueleto), e Sailor Moon porque a minha irmã adorava e via, tanto que nem sei se são considerados exatamente como manga. 

Mas sempre tive curiosidade pelo fenómeno e por ver variadas referências durante a fase adulta a Totoro e querer perceber o porquê. E a verdade é que acabei agora o filme e tirando a beleza dos desenhos e a vontade de entrar dentro dos desenhos e viver aquele mundo, comer uns legumes que aparecem desenhado, a história... Meh. Deixou com aquela sensação de medo/pânico por ora o pai poder ter morrido e não voltar para casa, ora a notícia da mãe no hospital ser grave, tudo o resto não há grande explicação. 

Sei que no Japão há um grande misticismo, a relação entidade divinal/animal/natureza é muito importante mas a única coisa que realmente me agradou foram os desenhos. 

Existe alguma ordem dos filmes para seguir? Há personagens que se sobrepõem nos filmes? 

Espero não estar a desiludir ninguém e muito possivelmente o culpado sou eu que não estou preparado/não tenho capacidade para perceber o conceito.

É perfeitamente natural não se gostar de um filme. Posso dizer (desculpa @SAS_Robben 🙏) que a Princesa Mononoke não me diz grande coisa e já vi duas vezes, tentando com a segunda, alcançar o que os outros alcançaram, mas sem sucesso.

O Spirited Away é semelhante ao Totoro, por isso provavelmente não te aconselho a vê-lo se não gostaste desse. Podes-te atirar de cabeça ao Grave of the Fireflies, é uma obra prima, mas vai-te deixar um bocado deprimido lol

Agora se tu veres mais ou dois filmes e não gostares, então não é do teu estilo e não há mal nenhum nisso. Mas se gostas dos desenhos e da animação, há outra oferta por aí. 

Tens é que saber do que gostas, porque se calhar até te podes meter a ver um anime de ação e curtir disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Não, não há ordem, nem relação entre filmes.

O "Lupin III: The Castle of Cagliostro" não tem misticismos nenhuns, só ação e aventura.

Ou então põe o Miyazaki de lado e tenta ver o "My Neighbors the Yamadas", do Takahata, um filme leve e hilariante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Num vácuo, até gostei do capítulo final de Jujutsu.

Num contexto maior... sei lá, é um what if tão grande. É um bocado a mesma sensação com My Hero Academia, é construído algo tão grande que acaba por ser uma desilusão ver tão pouco ser explorado.

Não sei o que se passa, se os autores se estão a fartar do seu trabalho, se estão a ser incentivados a não criarem produtos longos, mas é estranho. Se calhar simplesmente não são tão bons quanto pareciam ser e não aguentaram a magnitude do que criaram. Também acontece. Não sei, mas é pena...

Ainda assim, gostei mais de Jujutsu do que My Hero. Acho o Gege melhor escritor num plano geral.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 22/09/2024 at 00:19:

Yup. anime e manga são extremamente populares em França, pelo menos desde os anos 70/80, mais que em qqr outro sítio.

Quanto ao bold, isso no contexto que falaste é anime. Anime = desenhos animados; manga = banda desenhada. Todos esses têm manga anyway. E é Evangelion, aka melhor série de sempre.

Btw, se preferires ver outro tipo de filmes de anime, não há que enganar com os dois maiores clássicos de sci fi dos anos 80/90, Akira e Ghost in the Shell.

Compartilhar este post

Link para o post

Anunciada temporada 2 de Grand Blue Dreaming

Seis anos após a estreia da primeira temporada foi agora anunciado que está em produção uma segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Grand Blue Dreaming (Grand Blue) escrito por Kenji Inoue e ilustrado por Kimitake Yoshioka.

Spoiler

Grand Blue Dreaming 2 anime visual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 30/09/2024 at 21:41:

O primeiro EP de Uzumaki foi excelente 

Acabei de ver agora. 10/10. Que arte tão bem conseguida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 27/09/2024 at 15:59:

Num vácuo, até gostei do capítulo final de Jujutsu.

Num contexto maior... sei lá, é um what if tão grande. É um bocado a mesma sensação com My Hero Academia, é construído algo tão grande que acaba por ser uma desilusão ver tão pouco ser explorado.

Não sei o que se passa, se os autores se estão a fartar do seu trabalho, se estão a ser incentivados a não criarem produtos longos, mas é estranho. Se calhar simplesmente não são tão bons quanto pareciam ser e não aguentaram a magnitude do que criaram. Também acontece. Não sei, mas é pena...

Ainda assim, gostei mais de Jujutsu do que My Hero. Acho o Gege melhor escritor num plano geral.

É verdade. A dificuldade que temos visto em dar finais decentes a certos títulos é um fenómeno perplexante.

Entende-se que fechar algo como MHA ou JJK seja bastante complexo dado o tamanho que as obras assumiram, mas parece que os autores estiveram demasiado ocupados a levar as estórias até ao fim que não tiveram tempo para pensar bem no que fazer quando chegassem.

Por outro lado, as expectativas dos leitores são praticamente uma quimera que levaria mais de um volume a por em prática. Por exemplo, o que seria um bom fim para JJK? A partir do fim da luta Sukuna/Gojo que o fim ideal deixou de ser possível. Logo aí muito dificilmente os leitores iriam ficar satisfeitos fosse qual fosse o fim. Já MHA pelo menos foi "full circle".

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 23 horas:

É verdade. A dificuldade que temos visto em dar finais decentes a certos títulos é um fenómeno perplexante.

Entende-se que fechar algo como MHA ou JJK seja bastante complexo dado o tamanho que as obras assumiram, mas parece que os autores estiveram demasiado ocupados a levar as estórias até ao fim que não tiveram tempo para pensar bem no que fazer quando chegassem.

Por outro lado, as expectativas dos leitores são praticamente uma quimera que levaria mais de um volume a por em prática. Por exemplo, o que seria um bom fim para JJK? A partir do fim da luta Sukuna/Gojo que o fim ideal deixou de ser possível. Logo aí muito dificilmente os leitores iriam ficar satisfeitos fosse qual fosse o fim. Já MHA pelo menos foi "full circle".

Eu acho que acaba por ser mais uma questão do que ficou para explorar e responder. Cheira-me que animado vai passar melhor, à Demon Slayer.

Em coisas novas, que p*ta de primeiro episódio de Dandadan, fiquei apanhado imediatamente. Também vi Blue Box, cheira-me que vou adorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Eu acho que acaba por ser mais uma questão do que ficou para explorar e responder. Cheira-me que animado vai passar melhor, à Demon Slayer.

Em coisas novas, que p*ta de primeiro episódio de Dandadan, fiquei apanhado imediatamente. Também vi Blue Box, cheira-me que vou adorar.

O meu puto quis ver Dandadan comigo e eu confesso que fiquei contente, claro. Vimos 10' antes de eu desligar. 😅

Editado por John Bonifácio
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 04/10/2024 at 01:40:

Blue Box (manga) é coisa linda ❤️

Tou a roer-me tanto para não ir ler o manga. O segundo episódio também já saiu (aparentemente saiu mais cedo na Netflix? japonesa com legendas globais lol) e a minha vontade é de ir devorar o manga todo de enfiada

Tou a tentar resistir porque ando a tentar ler Slam Dunk mas acho que não vai durar muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

parece que Uzumaki não demorou muito até descarrilar, pena 

Diverte-te com os regressos de Bleach e Rurouni Kenshin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Diverte-te com os regressos de Bleach e Rurouni Kenshin

nunca na vida vi bleach LUL 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 horas:

parece que Uzumaki não demorou muito até descarrilar, pena 

bro estava a fazer scroll no reddit e vi o topico a falar disso mesmo. wtf. já? no 2º ep? pqp 😞 

https://x.com/SteelRL/status/1843041448545149286?t=B2SsJm4Dpwp0nGMnedis1g

😐 

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

bro estava a fazer scroll no reddit e vi o topico a falar disso mesmo. wtf. já? no 2º ep? pqp 😞 

😐 

bem, pelo menos são apenas 4 episódios, mas depois do primeiro, ficará sempre água na boca

o quarto dizem, do que li, que é da mesma qualidade do primeiro, é esperar para ver 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 minutos:

what do you mean, regresso de Rurouni?

Recomeçou com a partida para Kyoto, na saga de Shishio Makoto...

Remake que havia começado o ano passado, recomeçou agora com a segunda fase. Supostamente é para animar também o último arc.

https://9animetv.to/watch/rurouni-kenshin-kyoto-disturbance-19340?ep=128372

https://9animetv.to/watch/rurouni-kenshin-meiji-kenkaku-romantan-2023-18487?ep=102842

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 06/10/2024 at 21:19:

Tou a roer-me tanto para não ir ler o manga. O segundo episódio também já saiu (aparentemente saiu mais cedo na Netflix? japonesa com legendas globais lol) e a minha vontade é de ir devorar o manga todo de enfiada

Tou a tentar resistir porque ando a tentar ler Slam Dunk mas acho que não vai durar muito

Então? 😞 

Citação de Longineu, há 54 minutos:

😐 

Oh não.. Eu vi alguns excertos e adorei a art do primeiro episódio. Estava a pensar em guardar para ver depois de ler o manga, que tenho cá em casa mas nunca li completo. Devo fazê-lo na mesma, sendo apenas 4 eps, mas isso não soa muito animador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...