Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

É inflamável porque tem álcool, podes andar com aquilo sem problemas que não vai explodir. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, quando comprei o meu carro atual, há cerca de 4 meses, ele vinha com o espelho do retrovisor do lado esquerdo meio estalado. A superfície de vidro estava completa mas tinha lá os dois riscos de cima a baixo de estar partido.

Até aí tudo bem, já estava a contar mais tarde ou mais cedo ter de o trocar. Só que as coisas acontecem mais cedo do que tarde e hoje, de forma um tanto ou quando inesperada, ia a andar e o bocadinho que fica entre os dois riscos cai a meio da viagem :lol: Não me incomoda muito a condução mas claro que quero trocar aquilo.

O carro é um Opel Corsa. Para me colarem um espelho novo, tenho de ir à marca ou consigo safar-me noutro sítio? É coisa para ficar por quanto?

É que o retrovisor está como novo, não queria chegar à marca e dizerem-me que ainda tenho de o trocar todo ou o crl. Mas não sei se noutro sítio me safo porque tem de ser um espelho com aquela geometria específica.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

trocar o óleo por 30€ é o valor justo? Ou é roubo?

Smart btw

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, quando comprei o meu carro atual, há cerca de 4 meses, ele vinha com o espelho do retrovisor do lado esquerdo meio estalado. A superfície de vidro estava completa mas tinha lá os dois riscos de cima a baixo de estar partido.

Até aí tudo bem, já estava a contar mais tarde ou mais cedo ter de o trocar. Só que as coisas acontecem mais cedo do que tarde e hoje, de forma um tanto ou quando inesperada, ia a andar e o bocadinho que fica entre os dois riscos cai a meio da viagem lol.gif Não me incomoda muito a condução mas claro que quero trocar aquilo.

O carro é um Opel Corsa. Para me colarem um espelho novo, tenho de ir à marca ou consigo safar-me noutro sítio? É coisa para ficar por quanto?

É que o retrovisor está como novo, não queria chegar à marca e dizerem-me que ainda tenho de o trocar todo ou o crl. Mas não sei se noutro sítio me safo porque tem de ser um espelho com aquela geometria específica.

Isso deves conseguir numa sucata a um preço baixo. E não deve haver muita ciência para colocar o espelho.

Costumam colocar algum aditivo para os injetores ou motor nos carros diesel? Isso é eficaz ou são só tretas?

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Até aí tudo bem, já estava a contar mais tarde ou mais cedo ter de o trocar. Só que as coisas acontecem mais cedo do que tarde e hoje, de forma um tanto ou quando inesperada, ia a andar e o bocadinho que fica entre os dois riscos cai a meio da viagem :lol: Não me incomoda muito a condução mas claro que quero trocar aquilo.

Safas-te perfeitamente noutro sítio. Aliás, com um bocadinho de paciência e ferramenta até tu consegues fazer isso, comprando o retrovisor numa sucata. É o Corsa C?

Smart btw

Parece-me um preço perfeitamente aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Smart btw

Eu diria que é extremamente barato! :mrgreen:

No entanto não te esqueças de mudar tambem o filtro do oleo, é uma coisa barata, e que na minha opinião vale a pena!

PS: mete ai o contacto do mecanico, porque eu paguei 300€ pela mudança de oleo e filtros no mitsubishi, e não fui à marca, que não era 600€.

Isso deves conseguir numa sucata a um preço baixo. E não deve haver muita ciência para colocar o espelho.

Costumam colocar algum aditivo para os injetores ou motor nos carros diesel? Isso é eficaz ou são só tretas?

Tretas, só serve para gastares mais, e teres exatamente o mesmo que tinhas antes. Psicologicamente é capaz de ter algum efeito porque condiciona subconscientemente a tua forma de conduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

E o anti-congelante, é importante? Li alguma coisa sobre um "glico" qualquer que melhora a tolerância térmica dos motores e melhora o rendimento e longevidade. Verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

E o anti-congelante, é importante? Li alguma coisa sobre um "glico" qualquer que melhora a tolerância térmica dos motores e melhora o rendimento e longevidade. Verdade?

Esse sim é importante, por 2 razões, não congela como a água, e como tal, não provocas danos no motor devido a isso, porque a água congelada tem um volume maior do que liquida, e num motor pode fazer rebentar as tubagens. E porque não não cria ferrugem no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sim é importante, por 2 razões, não congela como a água, e como tal, não provocas danos no motor devido a isso, porque a água congelada tem um volume maior do que liquida, e num motor pode fazer rebentar as tubagens. E porque não não cria ferrugem no motor.

Isto, e o ponto de ebulição (ferver) do anti-congelante é superior também

Compartilhar este post

Link para o post

Smart btw

é quase dado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O espelho tens de o mudar, nem que seja porque na inspecção o gajo vai anotar. E se não estou em erro, isso da direito a reprovar.

Isso compras numa casa de peças, não deverá ser muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fácil, numa casa de peças compras isso barato. Se conheceres algum mecânico de confiança, trocam-te isso por uns trocos. Compra o material e vai lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com opinião formada sobro o motor 1.9 tdi de um seat ibiza de 2010 com 105cv ?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem ciência nenhuma nem é preciso ir a mecânico nenhum. É comprar a peça, sacar uma e encaixar a outra. O espelho vem acoplado numa base com umas peças de metal que é de encaixar e desencaixar. Demorou 1 minuto. :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o melhor lugar para deixar esta questão. Recebi hoje em casa uma carta para identificar o condutor do meu carro porque, supostamente, estacionei incorrectamente o meu carro em frente ao DN na Av. Gama Pinto em Lisboa. Ora primeiro não sei a que se referem do DN porque nem há DN nenhum lá. Depois eu não me lembrava de ter andado por aqueles lados nesse dia. Fui ao Google Maps procurar pelo meu histórico (ando sempre com os dados ligados e a localização também) e confirmei que realmente não estive lá. Estive na faculdade até às 19 horas e fui embora (eles dizem que a infracção se deu às 17:59). Alguém sabe o que devo fazer? É que eles dizem que o dono pode ocorrer em infracção e aplicam uma multa. Se não for o melhor local para expor este problema digam por favor onde devo colocar ;-)

PS: Para não confundirem, aquilo é uma avenida perto da cidade universitária e eu estudo no Técnico.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o melhor lugar para deixar esta questão. Recebi hoje em casa uma carta para identificar o condutor do meu carro porque, supostamente, estacionei incorrectamente o meu carro em frente ao DN na Av. Gama Pinto em Lisboa. Ora primeiro não sei a que se referem do DN porque nem há DN nenhum lá. Depois eu não me lembrava de ter andado por aqueles lados nesse dia. Fui ao Google Maps procurar pelo meu histórico (ando sempre com os dados ligados e a localização também) e confirmei que realmente não estive lá. Estive na faculdade até às 19 horas e fui embora (eles dizem que a infracção se deu às 17:59). Alguém sabe o que devo fazer? É que eles dizem que o dono pode ocorrer em infracção e aplicam uma multa. Se não for o melhor local para expor este problema digam por favor onde devo colocar ;-)

PS: Para não confundirem, aquilo é uma avenida perto da cidade universitária e eu estudo no Técnico.

Talvez o melhor a fazeres é ir a um posto da policia e explicares a questão tal e qual como aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o melhor a fazeres é ir a um posto da policia e explicares a questão tal e qual como aqui.

Esqueci-me de referir que a carta é da EMEL.

Compartilhar este post

Link para o post

Atira com o barro à parede e faz uma exposição a contestar a coima.

Eu contesto sempre, seja autuado com razão ou não, a verdade é que já me safei 2 vezes que acabaram por ser arquivadas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atira com o barro à parede e faz uma exposição a contestar a coima.

Eu contesto sempre, seja autuado com razão ou não, a verdade é que já me safei 2 vezes que acabaram por ser arquivadas. :mrgreen:

Pois vai ter de ser. É que a cena é que é mesmo impossível ter sido eu! Aquilo foi um engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me exatamente o mesmo há uns meses atrás, com a diferença de o meu suposto estacionamento ter sido em Belém e a multa foi passada pela Polícia. Também não estive lá.

Na altura quem me safou foi o grande w0 que me fez uma carta para contestar e nunca mais me chatearam :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois vai ter de ser. É que a cena é que é mesmo impossível ter sido eu! Aquilo foi um engano.

O Meu pai ha uns tempos atras, tinha ticket pago até as 7h da tarde e multaram-o...mas não foi a ele, enganaram-se na matricula (do genero 18-FG-54 a dele e meteram 18-FG-45) Foram ao programa deles (que agora por dar para pagar por telemovel teem de ver sempre aí) e viram que essa matricula não estava com pagamento algum...o meu pai viu e foi logo alerta-los do facto.

Pode ter sido algo semelhante, mas a pessoa a quem multaram ter cagado quando viu que a matricula não era a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

O Meu pai ha uns tempos atras, tinha ticket pago até as 7h da tarde e multaram-o...mas não foi a ele, enganaram-se na matricula (do genero 18-FG-54 a dele e meteram 18-FG-45) Foram ao programa deles (que agora por dar para pagar por telemovel teem de ver sempre aí) e viram que essa matricula não estava com pagamento algum...o meu pai viu e foi logo alerta-los do facto.

Pode ter sido algo semelhante, mas a pessoa a quem multaram ter cagado quando viu que a matricula não era a mesma...

Aconteceu-me uma semelhante, mas por excesso de velocidade, recebi a carta para identificar o condutor do carro, mas a matricula estava mal, e sim eu passei naquele sitio mais ou menos a essa hora, e a abrir!

Mas na carta a matricula estava mal, e como tal fiz uma exposição, apenas disse que eu não era o proprietario da viatura com aquela matricula, e pronto. Entretanto já prescreveu.

A ultima vez, fui mandado parar por um carro descaracterizado da BT, por ter feito uma manobra perigosa, na auto-estrada, ultrapassagem sem colocar o pisca. Não paguei e contestei, porque eles tinham afirmado que tinham reduzido a velocidade 80km/h no espaço de 2s, ou seja circulavam a uma velocidade extremamente elevada para as condições da via, colocando em risco a segurança da minha familia, e todos os outros condutores, sem que no entanto estivessem a sinalizar que iam a circular em marcha de emergência.

Até agora ainda não recebi nenhuma notificação e já passou mais de 1 ano, até porque exigi que me fossem entregues as filmagens da situação, e como sei que são descartadas cerca de 15 dias depois da ocorrência, se não houver contestação e eu só contestei no ultimo dia, dos 15, e por carta registada, de forma a chegar lá, já depois de ter passado o prazo. Não têm hipotese de enviar as filmagens e comprovar a situação.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...