Bumba Publicado 29 Agosto 2019 Citação de Alonso., há 1 hora: E um cup não anda de crl? Desculpas mas fazes cada comparação mais sem noção... Se nem um bugatti tem o poder de arranque de um tesla, achas que é o cup? Desculpa mas fazes com cada pergunta. volta lá para o gpl, querias andar com botijas de nitro, mas em vez disso são de gás. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Agosto 2019 (editado) Citação de Catota, há 2 horas: Se nem um bugatti tem o poder de arranque de um tesla, achas que é o cup? Desculpa mas fazes com cada pergunta. volta lá para o gpl, querias andar com botijas de nitro, mas em vez disso são de gás. Mas quem é compara um Cup com um Tesla? Carros diferentes, de ano diferentes, com finalidades diferentes... Um Cup anda muito bem para o segmento e para o ano em que foi produzido. Para além que é um carro que no futuro vai valorizar cada vez mais. Ando a GPL e ando muito bem amigo. 0.64 cêntimos o litro. Editado 29 Agosto 2019 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Agosto 2019 Citação de w0, há 10 horas: Tenho-o na shortlist. Desde que surgiu a Tesla que, na minha cabeça, sempre fez sentido ter um pelas vantagens ambientais, porque gosto da filosofia do gajo, porque há modelos que estão bem concebidos e pelas vantagens todas que enumeraste. A única coisa que me preocupa são os fatores referidos pelo Sumudica e pelo Catota: não tem a mesma experiência nisto de fazer carros e podes ver-te privado do carro por X meses por algum problema. A minha shortlist está composta por carros bastante diferentes, com price ranges bastante diferentes. Tenho de começar a cortar e a fazer contas ao custo anual pós-compra. Podes sempre dar uma olhadela noutros eléctricos, como o Leaf, por exemplo. 1 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 29 Agosto 2019 (editado) Mercedes-Benz A 200 d 7G-DCT AMG Line, 12k (importado) de 2017 com 60mil km. 😮 Editado 29 Agosto 2019 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 29 Agosto 2019 Citação de w0, há 11 horas: Tenho-o na shortlist. Desde que surgiu a Tesla que, na minha cabeça, sempre fez sentido ter um pelas vantagens ambientais, porque gosto da filosofia do gajo, porque há modelos que estão bem concebidos e pelas vantagens todas que enumeraste. A única coisa que me preocupa são os fatores referidos pelo Sumudica e pelo Catota: não tem a mesma experiência nisto de fazer carros e podes ver-te privado do carro por X meses por algum problema. A minha shortlist está composta por carros bastante diferentes, com price ranges bastante diferentes. Tenho de começar a cortar e a fazer contas ao custo anual pós-compra. Não ficas sem carro durante meses, isso acontecia quando não havia Service Center em Belas e os carros tinham de ir para Barcelona. Se houver algum caso de ficar sem peças, em menos de um mês estão cá (o teu seguro deve dar 15 dias e a Tesla cobre os restantes com carros de cortesia). Mas basta não teres um acidente e nem te preocupas com isso. Em relação ao fazer carros, no doubt. Isso interessa se fores aquele perfeccionista que vai ver os milímetros entre as portas. (tudo o que aches desalinhado é visto na entrega e registado para no mês a seguir ires ao Service Center (marcação via app, super simples). Mas maior parte estão porreiros, mas para carros daquele target price o tipo de cliente gosta do carro não só pelo carro como pelo luxo que transmite, aí de um pintelho fora do sítio! Em relação ao que interessa do carro, que é a condução, não há melhor. As marcas alemães bem que estão f*didas, o carro é incrivelmente confortável, espaçoso, bom ângulo de curva, binário como nunca na vida experimentaste (o Model 3 Performance é mais rápido que qualquer Porsche dos 0-100, que é o que interessa em Portugal).. Como o Total Cost of Ownership é importante para ti, a versão de 59.000€ via empresa faz break-even com um carro de 27000€ após 4 anos... O de 49.000€ faz com um de 22.000€. Se quiseres manda-me MP qune arranjo-te o contacto de um gajo da Tesla para ires lá testar o carro. Eles são super porreiros, não tens compromisso nenhum e não te vão telefonar constantemente para pressionar a comprar o carro. Maior parte dos vendedores Tesla não ganha comissão, o que significa que não procuram os clientes, pelo contrário. Queres comprar telefonas ao teu vendedor ou vais ao site, simples. O preço é o mesmo por isso.. (não há descontos de frota nem do que quer que seja, no máximo carros de serviço deles). E caga nos Leaf, estamos a falar de Ferraris e alguém vem falar de Fiats.. A não ser que estejas a pensar em Renting, Leafs e Zoes é para ignorar. Aquelas baterias após 2 anos não valem nada.. Teslas tens por ai com 600.000km.. Sei que falo disto com um entusiasmo brutal, mas recomendo a toda a gente que possa ter um. Muda-vos completamente a ideia do que é um carro e o que o mesmo é suposto fazer.. Tive um comigo (de trabalho) durante 4 meses, agora ando com um Class C (2016) e completamente deprimido.. Até o barulho do carro faz impressão! Qualquer dúvida apita, mas não compres nada sem testar! 2 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Agosto 2019 @paladino77 obrigado pela explicação. Todos os pontos que referiste fazem muito sentido para mim. Revejo-me em muitas dessas coisas que falaste. Aliás, como disse lá em cima, já há muito que ando atento aos Teslas. Neste momento a minha shortlist encontra-se desta forma: - Tesla - Evoque (importado) - Macan (importado) - Ghibli (importado - este nem estava no meu radar, mas um amigo meu disse que esteve para trazer um por uma questão de oportunidade de negócio. Disse-me que tem visto muitos com preços excelentes). Eu há uns anos fiz a conta e reparei que entre EMOVs/DriveNows/Uber/etc. gastava muito menos dinheiro do que com o carro que tinha face às deslocações necessárias. Hoje em dia constato que alguns padrões de deslocação alteraram-se e dai estar a ponderar avançar para uma eventual aquisição de um carro. Eu percebo 0 de carros. Nunca fui gajo de saber coisas sobre motores, velas e o crl. O que eu gosto num carro é o look&feel. Gosto de conduzir, gosto de carros confortáveis e cada vez mais gosto de chegar a sexta pegar no carro e ir passar o f.d.s a a 50, 100 ou 300km de Lisboa e aproveitar esse tempo para relaxar com a mulher que manda nisto tudo. E nos últimos meses os alugueres foram sucessivos e no verão proibitivos. Dai que esteja a equacionar comprar um carro. Também não me vejo a trocar de carro ao fim de 2-3 anos, daí estar a olhar para carros "bons" (na minha cabeça, posso estar errado pois nao pesco disto). Sempre gostei de SUVs e em especial do Range Rover (muito acima do que quero gastar). Queria tentar ficar no limbo dos 50k (ainda que alguns modelos que estão ai estejam acima). Também acho piada aos Cabrio devido ao verão. Desde pequeno que o meu pai teve um Série 3 e nada era melhor que andar entre casa deles e o Guincho com os cabelos ao vento. Mas preocupam-me algumas coisas: IUC e Seguro. Sei que os carros que atualmente estão na shortlist (tirando o Tesla) devem levar um bom IUC em cima. E 2 de 4 devem ter um seguro carote. Ah e procuro fiabilidade (que não, lol, até parece que descobri a polvora). Mas prefiro ter de investir mais e estar menos exposto a avarias e m*rda, do que poupar agora e gastar à frente (na volta o que estou a dizer é simplista). Em suma: - Casa/Escritório/Casa: 10 minutos - Garagem em ambos os sítios (não sei o que me deixam colocar na garagem do condominio - questão eletrico) - Por ano estimo vir a fazer 12.000 km a 16.000 km (depois com carro disponível aumentam as deslocaçõezinhas e as viagens maiores) - Não quero ser muito roubado em IUC e seguro - Gosto de SUVs e tenho um soft spot por cabrios (mas não sei se acabaria por comprar um) - Também gosto de carros "desportivos" (ali na onda de alguns BMWs) - Gosto de carros sóbrios. Não quero um carro para espalhafato (talvez seja isso que faz com que o Ghibli esteja praticamente fora. Só não está totalmente fora porque tenho esse meu amigo a chorar-se que consigo dar flip ao carro se me fartar ao fim de umas semanas). - Irritava-me gastar dinheiro em gasolina, dai que seja apelativo o eletrico. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Agosto 2019 Citação de paladino77, há 1 hora: E caga nos Leaf, estamos a falar de Ferraris e alguém vem falar de Fiats.. A não ser que estejas a pensar em Renting, Leafs e Zoes é para ignorar. Aquelas baterias após 2 anos não valem nada.. Teslas tens por ai com 600.000km.. Calma, campeão! Eu bem sei que Tesla e Nissan Leaf são opções diferentes a todos os níveis, foi só uma ideia de um eléctrico alternativo. E essa das baterias não valerem nada após 2 anos, mais a do Tesla 3 Performance ser mais rápido que qualquer Porsche dos 0 aos 100, é no que dá ser fanboy cegueta... Não faltam exemplos por essa internet fora de Leaf's com mais de 200 mil km e as baterias originais. E a aceleração do Model 3 Performance é realmente impressionante, mas um Porsche 911 Turbo é mais rápido. Aliás, nem precisava de ir aos 911. Um Panamera Turbo S E-Hybrid faz o mesmo tempo dos 0 aos 100 e duvido muito que depois o Model 3 seja mais rápido dos 100 aos 200. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 29 Agosto 2019 Já agora, para quem se quiser informar sobre os Teslas e outros carros elétricos: https://www.youtube.com/user/bjornnyland Esse gajo tem um Model 3 já há uns anos e tem vídeos muito bons e elucidativos para quem possa estar a ponderar comprar um. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Agosto 2019 E se quiserem ver um gajo a comprar Teslas destruídos, inundados, e outras coisas e a desmontar os carros e reparar: Rich Rebuilds. 3 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 29 Agosto 2019 (editado) Citação de Peplin, há 39 minutos: Calma, campeão! Eu bem sei que Tesla e Nissan Leaf são opções diferentes a todos os níveis, foi só uma ideia de um eléctrico alternativo. E essa das baterias não valerem nada após 2 anos, mais a do Tesla 3 Performance ser mais rápido que qualquer Porsche dos 0 aos 100, é no que dá ser fanboy cegueta... Não faltam exemplos por essa internet fora de Leaf's com mais de 200 mil km e as baterias originais. E a aceleração do Model 3 Performance é realmente impressionante, mas um Porsche 911 Turbo é mais rápido. Aliás, nem precisava de ir aos 911. Um Panamera Turbo S E-Hybrid faz o mesmo tempo dos 0 aos 100 e duvido muito que depois o Model 3 seja mais rápido dos 100 aos 200. Acho que percebes do assunto, por isso óbvio que sabes que o Model 3 apanha tareia dos 100 aos 200 😂 😂 O Model S é menos 100k que esses 2 e faz 2.28.. Nenhum de nós vai para o Estoril para precisar de ir aos 200 km/h just like that. Mas tens toda a razão, estava a falar do 3 e não do S, my bad. Fanboy cegueta já não ia por aí, porque tenho a certeza do que falo (vai-se a ver e estou a trabalhar no sector automóvel e a trabalhar directamente no segmento de EV's..). Sou fã, sem dúvida, mas falo com conhecimento de causa. Um Leaf tem uma dinâmica engraçada, boa potência e é um carro muito confortável, com bagageira q.b. Equivale a um Série 1, mas a não ser que a pessoa faça 300 km por dia, é uma escolha muito mais inteligente. A diferença de preço entre um Leaf de nova geração com um M3 SRPlus são tipo 10k, e um vale o dobro que o outro. Depois quando disse que tens Teslas com 600.000km, falamos de 90% de capacidade, não 70%.. Os Leafs só agora é que vão passar a ter líquido de refrigeração de bateria, o que significa que todos aqueles que fizeram alguma auto estrada tem baterias deterioradas.. Mas não sei a garantia da Nissan honestamente para estes casos.. Tendo em conta que os novos só agora estão a chegar à estrada, vou me abster de falar sobre a sua longevidade. EV's para já é Tesla, ponto. Estou extremamente curioso com o EQC (Merc), mas a autonomia anunciada é ridícula para aquilo que se esperava. O preço também é mais agradável do que o esperado, e de certeza que ainda vai baixar (puseram o carro 2000€ mais caro do que o limiar de dedução de IVA).. O E Tron e o E-Pace são excelentes carros mas lá está, estão a competir com o Model X, e deixam muito a desejar em comparação directa. @w0amanhã respondo-te um pouco mais, mas em relação ao condomínio don't worry.. Têm 2 motivos para recusar: o edifício não aguenta 5 amperes, lol, ou tem aprovado em ata que vão instalar carregadores nos próximos 90 dias. Podes usar a corrente do condomínio mas tens de ter um contador parcial.. Se tiveres hipótese carrega só no emprego. custo da empresa (em vez do teu bolso) = menos lucros = menos IRC. Para os Km's que fazes a tomada do telemóvel serve para o carro. Ah, e 20.000 km/ano são à volta de 450€/ano em eletricidade (preço do kwh 0.16€) Editado 29 Agosto 2019 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Agosto 2019 Citação de WormboY, há 5 horas: Citação de w0, Em 28/08/2019 at 11:41: Estou a começar a ponderar voltar a ter carro. A minha primeira questão é: continua a compensar ir buscar um carro à Alemanha? Continua compensar para crl. O meu actual é importado. Um Giulietta Multiair de 170Cvs com caixa automática. Se tiver a oportunidade de voltar a ir à Alemanha, viro-me para os híbridos. Tem imensas benesses em termos de legalização e lá fora vendem-se imensos carros híbridos que não circulam por cá. Citação de WormboY, há 5 horas: Mercedes-Benz A 200 d 7G-DCT AMG Line, 12k (importado) de 2017 com 60mil km. 😮 Essa merda deve pagar um bom valor de legalização... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Agosto 2019 Já que estão a falar no assunto, os híbridos deixaram de compensar? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 30 Agosto 2019 Citação de John Reverend, há 54 minutos: Já que estão a falar no assunto, os híbridos deixaram de compensar? Pessoalmente ainda prefiro híbridos a elétricos pela simples razão que não me apetece ficar apeado numa viagem longa. Quando houver postos de carregamento a pacotes, elétrico for sure Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Citação de Pickle Rick, há 9 horas: Continua compensar para crl. O meu actual é importado. Um Giulietta Multiair de 170Cvs com caixa automática. Se tiver a oportunidade de voltar a ir à Alemanha, viro-me para os híbridos. Tem imensas benesses em termos de legalização e lá fora vendem-se imensos carros híbridos que não circulam por cá. Essa m*rda deve pagar um bom valor de legalização... Fora as tais m*rda da inspecção, matrícula, etc etc Ou seja, à volta de 9k, estou errado? Editado 30 Agosto 2019 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Agosto 2019 Eu até ia buscar um carro a França(tenho lá família, seria mais fácil) se compensasse, a questão é que se ele avariar como faço? Garantia chapeu né? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Augusto, há 29 minutos: Eu até ia buscar um carro a França(tenho lá família, seria mais fácil) se compensasse, a questão é que se ele avariar como faço? Garantia chapeu né? Pagas o reboque até frança. Nessa questão ou se é um gajo com alguns conhecimentos de oficinas ou stands da marca wtv, senão mais vale comprar cá e ter garantia normal, como gostam. Pena a Kia não dar o estatuto de um francês, 7 anos de garantia é no brainer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Augusto, há 1 hora: Eu até ia buscar um carro a França(tenho lá família, seria mais fácil) se compensasse, a questão é que se ele avariar como faço? Garantia chapeu né? Depende, se for da marca e ainda estiver dentro da garantia, tens garantia senão chapéu. Mas verdade seja dita, garantias de stands cá também valem perto de zero. Existem uma série de exclusões. Citação de WormboY, há 2 horas: Fora as tais m*rda da inspecção, matrícula, etc etc Ou seja, à volta de 9k, estou errado? Sim, mais viagens, gasolina ou então transporte. Estamos a falar de a volta de mais 9 ou 10k. Continua a compensar mas metade do valor é para impostos. O que compensa mesmo é os híbridos plug in. Conheço um gajo que meteu um série 3 cá, híbrido plug in por 28k. Pagou de legalização 900€. 2 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Citação de Pickle Rick, há 2 horas: Depende, se for da marca e ainda estiver dentro da garantia, tens garantia senão chapéu. Mas verdade seja dita, garantias de stands cá também valem perto de zero. Existem uma série de exclusões. Sim, mais viagens, gasolina ou então transporte. Estamos a falar de a volta de mais 9 ou 10k. Continua a compensar mas metade do valor é para impostos. O que compensa mesmo é os híbridos plug in. Conheço um gajo que meteu um série 3 cá, híbrido plug in por 28k. Pagou de legalização 900€. Hibridos é top. Amigo meu vai buscar um, e é à volta disso. Carro cá é uns 60K, ele vai comprar por uns 30k (não me lembro de momento qual é o carro, ah 2ª mão). Não vou ter viagens etc, só vou ter de me preocupar com legalização e deixam-me carro à porta de casa. (Se eu avançar para o negócio). Editado 30 Agosto 2019 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Agosto 2019 https://www.uve.pt/page/cronica-de-uma-viagem-nordica-em-carro-eletrico-2019 4 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Agosto 2019 Citação de paladino77, há 21 horas: Acho que percebes do assunto, por isso óbvio que sabes que o Model 3 apanha tareia dos 100 aos 200 😂 😂 O Model S é menos 100k que esses 2 e faz 2.28.. Nenhum de nós vai para o Estoril para precisar de ir aos 200 km/h just like that. Mas tens toda a razão, estava a falar do 3 e não do S, my bad. Fanboy cegueta já não ia por aí, porque tenho a certeza do que falo (vai-se a ver e estou a trabalhar no sector automóvel e a trabalhar directamente no segmento de EV's..). Sou fã, sem dúvida, mas falo com conhecimento de causa. Um Leaf tem uma dinâmica engraçada, boa potência e é um carro muito confortável, com bagageira q.b. Equivale a um Série 1, mas a não ser que a pessoa faça 300 km por dia, é uma escolha muito mais inteligente. A diferença de preço entre um Leaf de nova geração com um M3 SRPlus são tipo 10k, e um vale o dobro que o outro. Depois quando disse que tens Teslas com 600.000km, falamos de 90% de capacidade, não 70%.. Os Leafs só agora é que vão passar a ter líquido de refrigeração de bateria, o que significa que todos aqueles que fizeram alguma auto estrada tem baterias deterioradas.. Mas não sei a garantia da Nissan honestamente para estes casos.. Tendo em conta que os novos só agora estão a chegar à estrada, vou me abster de falar sobre a sua longevidade. Sei umas coisas, também trabalho no sector. :mrgreen: Nesse caso retiro o que disse em relação a seres fanboy cegueta. 😉 Sim, é verdade que a deterioração das baterias dos Leaf's é relevante, mas não impede que não façam mais de 200 mil km com o conjunto original. A garantia, infelizmente, pelo que tenho conhecimento, é muito modesta. 5 anos ou 100 mil km para 70 % ou menos de capacidade da bateria. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 31 Agosto 2019 Alguém já mandou vir alguma coisa online da autodoc peças? O meu pai mandou vir uns amortecedores, mas infelizmente quando foi para montar, viu que não correspondiam ao modelo do carro. Algo estranho, porque aquilo pede os dados do carro para gerar as peças compatíveis. Posto isto, já tratei de tudo para devolver, mas queria saber se eventualmente alguém já teve de fazer o mesmo, de modo a darem-me um feedback sobre o sistema de devoluções. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 2 Setembro 2019 Tenho andado a pedir informações, lá do tal A200. Não sei se é normal, mas pediu-me a cópia da carta de condução. Como nunca fiz negócio destes, estou sempre com um pé atrás, ainda para mais 12K (o que me parece bastante baixo para o carro que é. E, segundo ele, é porque a empresa dele o fez regressar a UK, e como volante é no lado contrário ele não se adapta, e sendo assim quer desfazer-se do carro.) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Setembro 2019 Citação de John Reverend, Em 30/08/2019 at 08:51: Já que estão a falar no assunto, os híbridos deixaram de compensar? Depende do híbrido. Conheço um gajo que foi todo lampeiro buscar um BMW 530e. O motor híbrido faz 40 kms e depois, na autoestrada, a 140, o bicho bebe 12 litros de gasolina... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Depende do híbrido. Conheço um gajo que foi todo lampeiro buscar um BMW 530e. O motor híbrido faz 40 kms e depois, na autoestrada, a 140, o bicho bebe 12 litros de gasolina... Bolas! Eu sempre gostei muito das carrinhas Peugeot, por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Setembro 2019 Citação de WormboY, há 17 horas: Tenho andado a pedir informações, lá do tal A200. Não sei se é normal, mas pediu-me a cópia da carta de condução. Como nunca fiz negócio destes, estou sempre com um pé atrás, ainda para mais 12K (o que me parece bastante baixo para o carro que é. E, segundo ele, é porque a empresa dele o fez regressar a UK, e como volante é no lado contrário ele não se adapta, e sendo assim quer desfazer-se do carro.) Carros com volante à direita são mais baratos. Compartilhar este post Link para o post