Bumba Publicado 22 Agosto 2020 Citação de NIkeL, há 5 horas: que vai ficar estacionado aqui na praceta... Ia dar mau resultado. eu tenho garagem, quando vou a hipermercados ou shoppings tento sempre aqueles lugares entre pilares, ou paredes sem 'vizinho', é com cada lasca que me tiram, e num carro de garagem nota-se logo qualquer m*rda. é um filme sair e deixar o carro num sítio 'seguro' Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Agosto 2020 Eu dei 3K por uma Golf de 2002 (1.9TDI) e se soubesse o que sei hoje procurava uma ainda mais antiga (98/99) a ver se poupava mais uns trocos. Carros é gastar o menos possível. Percebo e respeito o renting, mas a ideia de comprar um carro mais velho (logo, menos preocupações com roubos/ranhuras/etc), bater a nota e saber que não sai mais nenhum € de prestação do banco é reconfortante. Como é óbvio podem aparecer surpresas, não tão raras quanto isso, mas é um risco que estou disposto a correr para não dar 10K+ por um carro. Não quero saber da beleza nem da idade do carro, só que seja minimamente económico e que a nível de mecânica esteja impecável. 3 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Agosto 2020 Citação de NIkeL, há 6 horas: Sim, o recondicionamento será sempre a maior causa de reclamações. Eles são hiper minuciosos e os preços costumam ser sempre altos (btw, quem faz as inspeções não é a Locarent, é uma entidade independente que só faz essas coisas, a Locarent não tem interferência na inspeção), eu aí não tentaria reclamar os danos, que se eles os viram é porque estão lá (não custa tentar mas não acredito que tenham sorte), tentem ir é pelo valor. Pedem x para arranjar uma peça? Tenta arranjar uma pro forma da marca que seja um preço mais baixo para essa mesma peça. Já agora, o que achas do Leon? Eu adoro o raio do carro, mexe-se muito bem, tá carregado de extras... Ainda estive entre o Leon e o Ateca agora neste segundo renting depois de perder o outro carro, mas o recondicionamento de um carro maior que vai ficar estacionado aqui na praceta... Ia dar mau resultado. Estou a adorar também . Tive um Rio 3 anos e gostava muito do carro, mas o Leon é outra loiça. Super silencioso, condução leve, a caixa é muito fixe e quando queres andar ele corresponde. Estou super satisfeito. Curiosamente a minha irmã fez o Ateca ahhaha. Ainda paga menos 5€ mês que eu. Já andei e o carro está bem fixe também. Praticamente igual, mas maior e mais espaçoso. Também se mexe bem, mas obviamente é um pouco mais lento que o carro é maior e mais pesado. Eu pensei da mesma forma que tu para ir para o Leon. Para estar por Lisboa prefiro um carro mais pequeno. Ela como está em Leiria, tem garagem e tal está mais tranquila nesse aspecto e preferiu o carro maior. Quanto ao recondicionamento, aquilo foi mesmo absurdo, ainda para mais sendo clientes deles. Vão acabar por ceder em qualquer coisa. É que ainda por cima a pintura dos carros foi retocada por nós antes de entregarmos. Eles até desgaste dos plásticos das portas reclamam. Não é riscos nem moças, é desgaste.. Pelo amor da santa, não podes devolver um carro com 3 anos e 80k kms novo.. Citação de Mica, há 46 minutos: Eu dei 3K por uma Golf de 2002 (1.9TDI) e se soubesse o que sei hoje procurava uma ainda mais antiga (98/99) a ver se poupava mais uns trocos. Carros é gastar o menos possível. Percebo e respeito o renting, mas a ideia de comprar um carro mais velho (logo, menos preocupações com roubos/ranhuras/etc), bater a nota e saber que não sai mais nenhum € de prestação do banco é reconfortante. Como é óbvio podem aparecer surpresas, não tão raras quanto isso, mas é um risco que estou disposto a correr para não dar 10K+ por um carro. Não quero saber da beleza nem da idade do carro, só que seja minimamente económico e que a nível de mecânica esteja impecável. Este é o problema. Nunca sabes, ninguém te garante nada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Agosto 2020 Citação de toze2, há 2 minutos: Este é o problema. Nunca sabes, ninguém te garante nada. Certo, fui com o meu mecânico ver o carro, mas não deixa de ser um risco. Lá está, se os riscos fossem residuais, comprar um carro abaixo de 5K seria um no brainer. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Agosto 2020 Citação de toze2, há 1 hora: Estou a adorar também . Tive um Rio 3 anos e gostava muito do carro, mas o Leon é outra loiça. Super silencioso, condução leve, a caixa é muito fixe e quando queres andar ele corresponde. Estou super satisfeito. Curiosamente a minha irmã fez o Ateca ahhaha. Ainda paga menos 5€ mês que eu. Já andei e o carro está bem fixe também. Praticamente igual, mas maior e mais espaçoso. Também se mexe bem, mas obviamente é um pouco mais lento que o carro é maior e mais pesado. Eu pensei da mesma forma que tu para ir para o Leon. Para estar por Lisboa prefiro um carro mais pequeno. Ela como está em Leiria, tem garagem e tal está mais tranquila nesse aspecto e preferiu o carro maior. Quanto ao recondicionamento, aquilo foi mesmo absurdo, ainda para mais sendo clientes deles. Vão acabar por ceder em qualquer coisa. É que ainda por cima a pintura dos carros foi retocada por nós antes de entregarmos. Eles até desgaste dos plásticos das portas reclamam. Não é riscos nem moças, é desgaste.. Pelo amor da santa, não podes devolver um carro com 3 anos e 80k kms novo.. Este é o problema. Nunca sabes, ninguém te garante nada. O negrito, mas por 3.000€ mesmo que tenha problemas e sejam irreparáveis a perda não é propriamente muito grande. Citação de Mica, há 1 hora: Certo, fui com o meu mecânico ver o carro, mas não deixa de ser um risco. Lá está, se os riscos fossem residuais, comprar um carro abaixo de 5K seria um no brainer. Estou a vender o meu ibiza por 3.000€, é o 1.2 de 75cv, tem +/-66.200km. Se fosse pela minha vontade ficava com o ibiza é precisar de gastar 500€ numa reparação, mas já não posso ouvir a mulher mandar vir que quer trocar por um novo, é bem se ela muitas vezes também me faz a vontade, desta vez posso ser eu a fazer a dela... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Catota, há 2 horas: eu tenho garagem, quando vou a hipermercados ou shoppings tento sempre aqueles lugares entre pilares, ou paredes sem 'vizinho', é com cada lasca que me tiram, e num carro de garagem nota-se logo qualquer m*rda. é um filme sair e deixar o carro num sítio 'seguro' Sim em shoppings fixo sempre ao lado de um pilar, mesmo perto de casa tento escolher mas... Nunca me safo, há sempre alguém que dá um beijinho nos cantos do carro. Eu só penso, desde que me batam sempre no mesmo painel, só tenho que pagar um polimento/pintura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Agosto 2020 Curti da conversa aí do renting. Vou só dar um exemplo que vale o que vale, mas é só pra mostrar um ponto. O dentista que trabalha no gabinete ao lado do meu já vai no 3 ou 4 range Rover, troca de 2 em 2, ou 3 em 3. Como gosta de carros, dá-se ao luxo de ir pra um RR, mas a razão pelo que faz o renting é porque vive a 30 km do gabinete no meio do nada, a mulher sai mais cedo que ele pra ir trabalhar e não quer estar um dia a acordar e o carro não pegar, perder o dia de trabalho + tempo a ir a uma oficina e ter essas chatices todas. Assim sabe que tem sempre um carro novo e em condições e é só ligar o carro e vem trabalhar. É que neste caso um dia de trabalho são à volta de 2 mil euros que perde, mais chatices, mais ter de andar a compensar doentes que não viu e mudar a agenda. Em casos em que precisas do carro imperativamente pra ir trabalhar, que não tens outra opção e se não fores perdes dinheiro e ganhas imensa chatice acho que compensa 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Agosto 2020 (editado) Eu se ganhasse 2 mil por dia tinha dois ou três carros na garagem, mais a mota e se fosse preciso ainda ia de uber para o trabalho... Não, espera, se trabalhar sábados isso sao 50k/mes, era capaz de ter um motorista a ir-me levar ao trabalho num classe s. Editado 22 Agosto 2020 por pm2lp 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Agosto 2020 Pegando no assunto. De quanto em quanto tempo acham que se devia trocar de carro, comprando semi-novos? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Agosto 2020 Citação de pm2lp, há 7 horas: Eu se ganhasse 2 mil por dia tinha dois ou três carros na garagem, mais a mota e se fosse preciso ainda ia de uber para o trabalho... Não, espera, se trabalhar sábados isso sao 50k/mes, era capaz de ter um motorista a ir-me levar ao trabalho num classe s. Depende, a vida não são só carros. Se ganhasses 2 mil (brutos) por dia pagarias mais impostos (nem tudo é lucro), se calhar não trabalhavas todos os dias da semana (trabalha de terça a sexta e quarta é só de manhã), tinhas uma casa nos Pirinéus e ias lá passar uns fins de semana, viajavas mais com a família (tem 5 filhos e foi ao Japão o ano passado... Faz só as contas para os bilhetes de avião) fora os estudos, uma está a estudar em Paris, outra em Toulouse, os outros ainda estão em casa, etc.etc. O que quis dizer é que o carro é um serviço e algumas pessoas simplesmente não se querem chatear se o carro tem problemas, se precisa de ir à inspeção, se precisa de trocar a correia, etc 1 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 23 Agosto 2020 Passei só para dizer que estou cada vez mais a favor do renting 😄 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 23 Agosto 2020 Citação de Jimpo, há 11 horas: Depende, a vida não são só carros. Se ganhasses 2 mil (brutos) por dia pagarias mais impostos (nem tudo é lucro), se calhar não trabalhavas todos os dias da semana (trabalha de terça a sexta e quarta é só de manhã), tinhas uma casa nos Pirinéus e ias lá passar uns fins de semana, viajavas mais com a família (tem 5 filhos e foi ao Japão o ano passado... Faz só as contas para os bilhetes de avião) fora os estudos, uma está a estudar em Paris, outra em Toulouse, os outros ainda estão em casa, etc.etc. O que quis dizer é que o carro é um serviço e algumas pessoas simplesmente não se querem chatear se o carro tem problemas, se precisa de ir à inspeção, se precisa de trocar a correia, etc Para os filhos que estão em casa ía dar um jeitão o motorista, para levar e trazer do colégio, do tênis, do inglês e das aulas de violino... Mais, como é óbvio era o motorista que ia à inspeção e ao mecânico e não esquecer a melhor parte, poder dizer a caminho do trabalho "Ambrósio, apetecia-me tomar algo" e ele sacar dum bom ferrero rocher... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Agosto 2020 Citação de Mica, Em 22/08/2020 at 17:39: Eu dei 3K por uma Golf de 2002 (1.9TDI) e se soubesse o que sei hoje procurava uma ainda mais antiga (98/99) a ver se poupava mais uns trocos. Carros é gastar o menos possível. Percebo e respeito o renting, mas a ideia de comprar um carro mais velho (logo, menos preocupações com roubos/ranhuras/etc), bater a nota e saber que não sai mais nenhum € de prestação do banco é reconfortante. Como é óbvio podem aparecer surpresas, não tão raras quanto isso, mas é um risco que estou disposto a correr para não dar 10K+ por um carro. Não quero saber da beleza nem da idade do carro, só que seja minimamente económico e que a nível de mecânica esteja impecável. Citação de Mica, Em 22/08/2020 at 18:29: Certo, fui com o meu mecânico ver o carro, mas não deixa de ser um risco. Lá está, se os riscos fossem residuais, comprar um carro abaixo de 5K seria um no brainer. Nesta fase da minha vida estou perfeitamente de acordo. Conto dobrar os kms do meu Ibiza (2004, 1.4 TDI, comercial), e carro novo só se algum dia o dinheiro não for problema. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 24 Agosto 2020 Citação de toze2, Em 22/08/2020 at 18:26: Este é o problema. Nunca sabes, ninguém te garante nada. Em último caso vendes pelo mesmo valor que compraste 🤷♂️ Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 24 Agosto 2020 Citação de Ion Timofte, há 9 horas: Em último caso vendes pelo mesmo valor que compraste 🤷♂️ E é assim tão fácil como dizes... Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 24 Agosto 2020 (editado) Já meti a questão no tópico do IRS mas ponho aqui também porque isto surgiu-me a propósito do renting... Quem passa recibos verdes tem alguma vantagem nisto do renting? Os 25% que pago do que recebo por ano, no irs, podiam ser reduzidos se tivesse uma despesa dessas mensal? É que se for assim já mudo de ideias. Entre pagar 1500€ ao estado por ano para nada ou 2500€ para ter um carro novo, era uma escolha fácil. Editado 24 Agosto 2020 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Agosto 2020 A titulo de curiosidade fui ver o renting que o @NIkeL falou de 189€ pelo Fiat. E no meu caso não compensa, o Fiat 500 que eles têm é o pequeno, e que tem um PVP de cerca 21.000€. O que nós vamos comprar é o 500L, e que com os extras que tem fica em 27.000€, depois de negociado vamos pagar por ele 19.900€. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 24 Agosto 2020 Alguém daqui já conseguiu fazer overrida ao sistema Blue And Me para usar a porta usb do carro? Tenho um Fiat 500 com isso e não consigo usar a porta USB nem para carregar o telemóvel nem para transmitir áudio. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Agosto 2020 Formata a pen para FAT32 e coloca 64Bytes no tamanho da alocação. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 24 Agosto 2020 Já agora, alguém sabe o que fazer quando o telemóvel não reconhece o carro, através do bluetooth? Com cabo USB acontece o mesmo. Quero ouvir música sem ser rádio e tal tem sido impossível desde que comprei o Redmi Note 9... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Agosto 2020 Citação de Jpa, há 2 horas: Já agora, alguém sabe o que fazer quando o telemóvel não reconhece o carro, através do bluetooth? Com cabo USB acontece o mesmo. Quero ouvir música sem ser rádio e tal tem sido impossível desde que comprei o Redmi Note 9... Recomendo trocar de carro. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 24 Agosto 2020 Citação de John Bonifácio, há 43 minutos: Recomendo trocar de carro. É o que apetece fds, já estou farto de ouvir watermelon sugar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Agosto 2020 Citação de Bazuka, há 4 horas: A titulo de curiosidade fui ver o renting que o @NIkeL falou de 189€ pelo Fiat. E no meu caso não compensa, o Fiat 500 que eles têm é o pequeno, e que tem um PVP de cerca 21.000€. O que nós vamos comprar é o 500L, e que com os extras que tem fica em 27.000€, depois de negociado vamos pagar por ele 19.900€. 😁 O Fiat 500 que eles têm é... o Fiat 500. Os outros são invenções. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Agosto 2020 Citação de NIkeL, Agora: 😁 O Fiat 500 que eles têm é... o Fiat 500. Os outros são invenções. A minha maquina de lavar roupa é maior e mais espaçosa que um fiat 500. Quando experimentei o 500L, sentei-me dentro de um 500 só por curiosidade, e encostei o banco aos de trás literalmente, e mesmo assim não tinha uma posição de condução confortavel... Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 24 Agosto 2020 O @Bazukanum fiat 500, com os seus 2 metros , mais valia tirar o lugar da frente e sentar-se no detrás 1 Compartilhar este post Link para o post