Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Mafia_SCP, há 11 minutos:

Sabem se a máquina de pressão que vai estar no lidl vale alguma coisa? Precisava de uma para lavar o carro e o pátio, e o lidl não costuma desiludir neste tipo de coisas

received_246241246893171.jpeg

eu comprei à uns anos uma para o meu sogro no continente por 25€, é mais fraca que essa, só tem 120 bares de pressão e 300L/h, para lavar o carro é um espetaculo.

Eu finalmente tenho o assunto do outlader praticamente arrumado, já entreguei a documentação do mesmo, a passat que tinha deixado apalavrada já chegou e já foi pintada, amanhã vai fazer a inspecção uma vez que é importada, e em principio lá para 4a ou 5a feira já a tenho.

Finalmente depois de quase 3 meses de andar de carro emprestado vou receber a minha viatura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Sabem se a máquina de pressão que vai estar no lidl vale alguma coisa? Precisava de uma para lavar o carro e o pátio, e o lidl não costuma desiludir neste tipo de coisas

received_246241246893171.jpeg

Citação de antifa, há 1 hora:

eu já usei essa máquina e é um espectáculo , aquela m*rda ao perto tem tanta força que até é perigoso

😱

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma carta registada na casa que vendi no ano passado mas quando a fui levantar aos correios já não estava lá e segundo me disseram vem da parte do MAI. As multas não costumam vir diretamente pelo ANSR? E vão para a morada fiscal ou para a morada da carta de condução? É que fui ver ao portal das contra-ordenações e não tenho lá nada (A carta foi enviada no dia 10 de Fevereiro).

Editado por BisDost

Compartilhar este post

Link para o post

Amigas estou a pensar seriamente mudar de carro, estou a pensar numa skoda octavia 1.6 como esta https://www.standvirtual.com/anuncio/skoda-octavia-break-1-6-tdi-sport-ID8OTJNB.html

ou por um Peugeot 308 (modelos prai até 2011), mas há de 90cv e de 110cv. O meu velho tem uma SW 308 e nunca lhe deu problemas, é de 110cv, e até se mexe razoavelmente, mas os de 90cv não sei...

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-ID8OYYuB.html#2db62dfef6

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-1-6-hdi-executive-ID8OW51U.html#e72ce2b512

Honestamente preferia o Skoda, mas pelo que tenho visto dá para arranjar o 308 de 90cv por menos de 5000, enquanto que os Skodas ficariam sempre por volta dos 6000, com mais de 200mil km.

Btw, não sei como vai ser para o próximo ano letivo, mas este ano estou a fazer cerca de 35mil km por ano, o meu seat cordoba (1.9 ) ainda não me deixou ficar mal, mas é tão desconfortável f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 16 horas:

Recebi uma carta registada na casa que vendi no ano passado mas quando a fui levantar aos correios já não estava lá e segundo me disseram vem da parte do MAI. As multas não costumam vir diretamente pelo ANSR? E vão para a morada fiscal ou para a morada da carta de condução? É que fui ver ao portal das contra-ordenações e não tenho lá nada (A carta foi enviada no dia 10 de Fevereiro).

acho que depende de quem passa a multa.

caso seja a PSP aparece MAI. 

tenho ideia que a ANSR só envia cartas quando há pena acessória a aplicar. 

o circuito será mais ou menos este: 

entidade que passou a multa -> ANSR (caso haja pena acessória a aplicar)

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 23 minutos:

acho que depende de quem passa a multa.

caso seja a PSP aparece MAI. 

tenho ideia que a ANSR só envia cartas quando há pena acessória a aplicar. 

o circuito será mais ou menos este: 

entidade que passou a multa -> ANSR (caso haja pena acessória a aplicar)

Pois, recebi uma multa de velocidade à uns anos na morada da carta de condução e veio do ANSR. O problema é que quem me comprou a casa só vem a Lisboa de x em x tempos daí só me terem entregue a carta agora. Se me enviarem uma outra carta por correio normal só a conseguirei receber passado uns tempos provavelmente e até lá não conseguirei saber se eles já a mandaram ou não...

OzAO3lO.jpg

Já agora, se alguém me conseguir decifrar se isso veio mesmo do MAI ou o código de tracking aqui fica. É que estes gatafunhos a mim não me parecem nada.

Editado por BisDost

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 22 minutos:

Pois, recebi uma multa de velocidade à uns anos na morada da carta de condução e veio do ANSR. O problema é que quem me comprou a casa só vem a Lisboa de x em x tempos daí só me terem entregue a carta agora. Se me enviarem uma outra carta por correio normal só a conseguirei receber passado uns tempos provavelmente e até lá não conseguirei saber se eles já a mandaram ou não...

OzAO3lO.jpg

Já agora, se alguém me conseguir decifrar se isso veio mesmo do MAI ou o código de tracking aqui fica. É que estes gatafunhos a mim não me parecem nada.

é um bocado complicado de perceber com esses gatafunhos. 

de qualquer maneira os ctt tem sempre o registo informático que diz quem enviou.

experimenta ir a uma esquadra e dá a tua carta de condução para eles verem se tens mesmo alguma coisa pendente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, preciso da vossa ajuda a comprar um carro para a Maria. 

Este carro vale alguma coisa? O preço está justo? https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-evo-1-2-active-ID8OT6RL.html

Ou este é melhor? https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-corsa-black-edition-ID8OZydr.html

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 22 horas:

Senhores, preciso da vossa ajuda a comprar um carro para a Maria. 

Este carro vale alguma coisa? O preço está justo? https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-evo-1-2-active-ID8OT6RL.html

Ou este é melhor? https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-corsa-black-edition-ID8OZydr.html

Tenta procurar um 1.3 da Fiat falam bem do motor.

------

Nestes últimos tempos e porque tenho um carro relativamente recente com aqueles ecrãs grandes etc, estive a pensar o quão ridículo é por vezes a segurança rodoviária. Telemóvel é perigoso, mas eu estar a navegar entre menus no "tablet" para alterar o ar condicionado é tranquilo 

No outro dia quase batia, feito nabo estava a mexer nos menus não me apercebi que o carro da frente tinha travado, foi uma sorte, borrei-me todo 😅

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 minutos:

Tenta procurar um 1.3 da Fiat falam bem do motor.

------

Nestes últimos tempos e porque tenho um carro relativamente recente com aqueles ecrãs grandes etc, estive a pensar o quão ridículo é por vezes a segurança rodoviária. Telemóvel é perigoso, mas eu estar a navegar entre menus no "tablet" para alterar o ar condicionado é tranquilo 

No outro dia quase batia, feito nabo estava a mexer nos menus não me apercebi que o carro da frente tinha travado, foi uma sorte, borrei-me todo 😅

É verdade. O Android Auto não deixa escrever nada enquanto o carro está em movimento e se andas a fazer scroll em menus mais de x segundos ele bloqueia o ecrã para prestares atenção à estrada, mas cada vez mais se verão acidentes por distração enquanto se mexe nos ecrãs. Os botões físicos são melhores em muitas funções precisamente porque se separam fisicamente entre eles e dão feedback táctil quando pressionados, o que permite a utilização sem ter de estar a olhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual, na vossa opinião, a melhor empresa para se fazer seguro auto? (contra todos os riscos)

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor mediador não sei, o mais barato, no meu caso foi a vitorinos. Aconselho toda a gente a pedir lhes simulação antes de fazer seguro noutro lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 34 minutos:

O melhor mediador não sei, o mais barato, no meu caso foi a vitorinos. Aconselho toda a gente a pedir lhes simulação antes de fazer seguro noutro lado. 

Por acaso é onde tenho seguro das minha Vespa.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o Vitorinos, tem realmente os melhores seguros a nível de preço. Mas lê bem as cláusulas que eles apresentam, num casos compensa, noutros nem por isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 3 horas:

Por acaso é onde tenho seguro das minha Vespa.

Obrigado

Também fiquei a conhecer por causa da moto, mas depois lembrei-me de pedir simulação para o carro e a diferença foi significativa.

Citação de Alonso., há 45 minutos:

Cuidado com o Vitorinos, tem realmente os melhores seguros a nível de preço. Mas lê bem as cláusulas que eles apresentam, num casos compensa, noutros nem por isso

Tipo o quê? Na verdade em 12 anos de carro e 5 de moto num precisei de usar o seguro para nada e espero nunca precisar daí não me preocupar muito com a qualidade só o preço... Mas já agora gostava de saber onde é que está a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 31 minutos:

Também fiquei a conhecer por causa da moto, mas depois lembrei-me de pedir simulação para o carro e a diferença foi significativa.

Tipo o quê? Na verdade em 12 anos de carro e 5 de moto num precisei de usar o seguro para nada e espero nunca precisar daí não me preocupar muito com a qualidade só o preço... Mas já agora gostava de saber onde é que está a diferença. 

As coberturas podem ser menores etc Compara entre um e outro. Por norma o Vitorinos tem preços muito bons mas as clausulas podem ser inferiores as outras asseguradoras é uma questão de verificares. De cor não faço ideia 😅

Quanto ainda não teres precisado, o azar calha todos, um dia calha-te a ti. Questão de estares prevenido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 19 horas:

Qual, na vossa opinião, a melhor empresa para se fazer seguro auto? (contra todos os riscos)

Fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, fiquei um bocado em choque quando soube 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Craques, o meu pai quer trocar a carrinha. Podem dar aí dicas até 20-25k novos/semi-novos?

Diz que está inclinado para este. Acham bom negócio? 

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou a vender o meu Renault Captur que comprei em Setembro de 2020 em stand (por isso ainda tem garantia). Vendo-o porque surgiu uma grande oportunidade de negócio numa viatura em leilão que acabei por adquirir e agora não se justifica ter o Captur. 

Quem estiver interessado ou se souberem de alguém com interesse, deixo o link: https://www.olx.pt/d/anuncio/renault-captur-1-5-dci-IDGhTRQ.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 23 horas:

Eu tenho tudo na logo.

já precisaste alguma vez do seguro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Element, há 19 horas:

Craques, o meu pai quer trocar a carrinha. Podem dar aí dicas até 20-25k novos/semi-novos?

Diz que está inclinado para este. Acham bom negócio? 

Se for carrinha e se puder ser semi-nova ou de serviço, skoda superb. Se for grande de mais, uma octavia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive seguro em 3 seguradoras (Açoriana, Fidelidade e Tranquilidade), sim agora Açoriana e Tranquilidade é a mesma coisa, mas na altura não era lol.

A única vez que precisei do seguro foi na Fidelidade e eles resolveram, tive um acidente com perca total do veículo e pagaram-me o total do valor que estava assegurado (tinha seguro contra todos os riscos.)

pedi simulação nesses Vitorinos e o mais barato contra todos os riscos foi na Allianz, e ainda uma diferença de quase 130€/ano para a Fidelidade.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...