Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tou a chorar que este fim de semana tenho uma viagem "grande" para fazer e tenho de ir atestar antes de segunda. 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Na próxima semana a gasolina vai baixar 0.45€ e o gasóleo 0.50€, devendo manter esses valores sem grandes mexidas nos próximos meses. Finalmente boas notícias

Quanto a ti não sei, mas não andei a anos a colocar combustível (gasóleo) a cerca de 1.50.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 42 minutos:

Quanto a ti não sei, mas não andei a anos a colocar combustível (gasóleo) a cerca de 1.50.

Sempre tive carros a gasolina, por isso do gasóleo não sei bem, mas era 1.30/1.20? A gasolina sempre andou à volta dos 1.50

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 13 minutos:

Sempre tive carros a gasolina, por isso do gasóleo não sei bem, mas era 1.30/1.20? A gasolina sempre andou à volta dos 1.50

Há coisa de 6 anos (?) quando abriu o jumbo de santo tirso, o gasóleo estava a 0,99 cêntimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Há coisa de 6 anos (?) quando abriu o jumbo de santo tirso, o gasóleo estava a 0,99 cêntimos.

Sdds Prio em Oeiras com gasóleo a 0,94 cent.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 16 minutos:

Hoje meti na Espanha a 1.67 😎

Saudade do que a gente já viveu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora falando de combustíveis. E os combustíveis dos postos tipo Jumbo, Leclerc, Intermarche, etc?

Sempre abasteci na Galp porque além de ser a mais prática para mim, uso os cupões do Continente, além de ser sempre a mais barata das redondezas onde vivo (Galp, BP e Repsol). Sempre ouvi aqueles mitos sobre os combustíveis "low cost" mas estive a ler e aqui há uns tempos fui experimentar. Como faço quase todos os dias úteis o mesmo trajeto (100km), sei perfeitamente os gastos do carro e a verdade é que fui abastecer no Leclerc e num dia de trabalho gastei sensivelmente o dobro do que costumo gastar...

Alguém costuma usar esses postos com frequência?

Na casa onde vivia até há 2 anos tinha perto uma Q8 e ia aí (sempre mais barata) mas agora fica-me muito fora de mão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 45 minutos:

Já agora falando de combustíveis. E os combustíveis dos postos tipo Jumbo, Leclerc, Intermarche, etc?

Sempre abasteci na Galp porque além de ser a mais prática para mim, uso os cupões do Continente, além de ser sempre a mais barata das redondezas onde vivo (Galp, BP e Repsol). Sempre ouvi aqueles mitos sobre os combustíveis "low cost" mas estive a ler e aqui há uns tempos fui experimentar. Como faço quase todos os dias úteis o mesmo trajeto (100km), sei perfeitamente os gastos do carro e a verdade é que fui abastecer no Leclerc e num dia de trabalho gastei sensivelmente o dobro do que costumo gastar...

Alguém costuma usar esses postos com frequência?

Na casa onde vivia até há 2 anos tinha perto uma Q8 e ia aí (sempre mais barata) mas agora fica-me muito fora de mão...

Quanto a nível de "gastos" não sei mas em termos de performance/"saúde" do carro nota-se bem mas bem, essencialmente se for em carros + recentes.

Só abasteço com gasóleo aditivado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem o mito dos combustíveis, o meu carro sempre levou gasóleo do Jumbo e ainda não lhe caiu nada.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 32 minutos:

wtf o dobro? algo errado não está certo

Claramente lol

Eu nunca notei nada em termos de consumos entre Galp/Repsol/Pingo Doce/Prio/Eleclerc/Jumbo, aditivados ou não lol

Meto no mais barato e pronto.

Um estudo da Deco já com uns anos mas que demonstou isso mesmo.

https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/combustiveis-e-tudo-igual-litro

Como eles dizem, é bem mais notório o gasto por pressão incorreta dos pneus do que o que viram entre combustíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está a gastar o dobro, vê não tás com fuga no depósito. Diria que isso é praticamente impossível.

O meu bebeu sempre combustível de marca branca e nunca teve problemas, faz é a revisões a tempo e horas 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no dia em que não tiver Galp Frota também vou para os mais baratos, até ter isso era o que usava e não noto diferença nenhuma. E mesmo agora uso o gasóleo simples, Evologic só meti há umas semanas porque com a corrida às bombas era o que sobrava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Mitos. O combustível é todo igual e vem todo do mesmo sitio.

o meu tio é camionista de combustíveis, o que sai da cisterna dele vai pra repsol, galp, jumbo, wtv

tudo o mesmo. o que varia é os aditivados, aí cada empresa faz o diferente.

por isso é que dizem que o adivitado da prio é uma m*rda e faz pior que o simples. (aliás, o aditivado deles é mais barato que o simples, alguma razão há-de ser)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu noto uma ligeira diminuição de autonomia, principalmente com CEPSA (o meu Ibiza antigo por acaso acendia a luz do motor as vezes por causa da EGR quando metia CEPSA), mas nada do outro mundo. Meto onde der jeito e estiver barato na altura. Não ligo a marcas no combustível. Tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo igual, tenho exatamente a mesma autonomia na repsol, galp, prio... Em casa. A energia é toda igual, não venham cá com tretas de postos de carregamento rápido aditivados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não há dúvidas que o combustível é igual, a diferença são os aditivos que colocam. Agora cada um decide se a inclusão desses aditivos justifica a diferença de preço ou não. 

Depois outra coisa que pode acontecer são postos em particular andarem a martelar o combustível ou não terem os depósitos em condições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 01/04/2022 at 17:40:

por isso é que dizem que o adivitado da prio é uma m*rda e faz pior que o simples. (aliás, o aditivado deles é mais barato que o simples, alguma razão há-de ser)

Ainda bem que dizes isso, estava há 1 mês com essa duvida.

Atestei numa Prio, e só depois reparei que tinha escolhido o mais caro. Fiquei a pensar que tinha metido o aditivado, e não o "normal".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É minimamente normal ter passado por um pórtico, tendo Via Verde, e depois ter os CTT a avisar-me que tenho esse pórtico por pagar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

É minimamente normal ter passado por um pórtico, tendo Via Verde, e depois ter os CTT a avisar-me que tenho esse pórtico por pagar?

Tenho via verde e nunca me aconteceu isso.

Isso até era fixe para quando ando de moto. Assim não me esquecia 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o cartão jovem da GALP, tenho à volta de 0.10€/litro de desconto, e o cartão nem tem data de validade, tem um limite máximo de 100 litros por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...