Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 Imagino e gostava de poder assistir ao vivo a uma discussão entre ti e uma pessoa como ele. Acho que dava um bom momento cómico. Vá que exagero :D Acho que até, no fundo, seria uma perda de tempo, pois como disse, ele defende as ideias com unhas e dentes e provavelmente o meu escudo de defesa seria a bíblia algo que para ele, vale zero. Mas como disse não sou daqueles que critica a ponto de ofender, critico com base no que aprendo, critica construtiva. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2012 Vá que exagero :D Acho que até, no fundo, seria uma perda de tempo, pois como disse, ele defende as ideias com unhas e dentes e provavelmente o meu escudo de defesa seria a bíblia algo que para ele, vale zero. Mas como disse não sou daqueles que critica a ponto de ofender, critico com base no que aprendo, critica construtiva. :compinchas: Estive para dizer exactamente isto mas depois desisti. Eu estaria a focar-me na lógica para discutir a existência de deus e ele estaria sempre a defender-se na Bíblia e não sairíamos daí, porque assim que ele dissesse "na bíblia diz isto e aquilo" e eu responderia "e então?". E pronto, acabava aí. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 Estive para dizer exactamente isto mas depois desisti. Eu estaria a focar-me na lógica para discutir a existência de deus e ele estaria sempre a defender-se na Bíblia e não sairíamos daí, porque assim que ele dissesse "na bíblia diz isto e aquilo" e eu responderia "e então?". E pronto, acabava aí. Exacto era uma discussão de duas frases. No entanto, há coisas que não me preciso de basear na bíblia, ou, posso sempre tentar argumentar de forma a que apresente argumentos válidos para acreditares na bíblia. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2012 Exacto era uma discussão de duas frases. No entanto, há coisas que não me preciso de basear na bíblia, ou, posso sempre tentar argumentar de forma a que apresente argumentos válidos para acreditares na bíblia. Not gonna happen. A sério, 0% de hipótese de isso acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 26 Junho 2012 (editado) Exacto era uma discussão de duas frases. No entanto, há coisas que não me preciso de basear na bíblia, ou, posso sempre tentar argumentar de forma a que apresente argumentos válidos para acreditares na bíblia. epa...a serio..:facepalm: Editado 26 Junho 2012 por Navidkia Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 epa...a serio..:facepalm: Ok ok pronto vocês também -.-' Posso apresentar argumentos válidos que te levem a conhecer algo novo a respeito da bíblia e ao mesmo tempo granjear de forma ainda mais acentuada o seu respeito (que tenho a certeza que respeitas esse livro.) Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Junho 2012 Eu sei que se é para não acrescentar nada de novo, mais vale estar calado mas tenho de mais uma vez sinto-me obrigado a agradecer ao Descartes, ao Black e ao Reverendo por me pouparem palavras e me ajudarem a não perder a sanidade mental. Então o Descartes até me devia dar o NIB para eu lhe fazer uns depósitos sempre que surge este tipo de assuntos. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 Eu sei que se é para não acrescentar nada de novo, mais vale estar calado mas tenho de mais uma vez sinto-me obrigado a agradecer ao Descartes, ao Black e ao Reverendo por me pouparem palavras e me ajudarem a não perder a sanidade mental. Então o Descartes até me devia dar o NIB para eu lhe fazer uns depósitos sempre que surge este tipo de assuntos. Queres o meu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 Vá vamos então apresentar todos os meus argumentos e debater por onde vocês quiserem Post grande. Bíblia Definição: A Palavra escrita de Deus para a humanidade. Ele usou uns 40 secretários humanos, por um período de 16 séculos, para a porem por escrito, mas ele próprio dirigiu ativamente a escrita por meio de seu espírito. De modo que é inspirada por Deus. Grande parte do registro é constituído de declarações reais feitas por Deus e de pormenores sobre os ensinamentos e as atividades de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nesses encontramos expressos os requisitos de Deus para seus servos e o que ele fará para levar a termo seu grandioso propósito para com a terra. Para aprofundar nosso apreço por essas coisas, Deus preservou também na Bíblia um registro que demonstra o que sucede quando pessoas e nações escutam o que Deus diz e agem em harmonia com o propósito dele, bem como as conseqüências quando seguem seu próprio caminho. Por meio deste assentamento histórico fidedigno Deus nos familiariza com sua maneira de lidar com a humanidade e, por conseguinte, com a sua própria maravilhosa personalidade. Razões para considerar a Bíblia. A própria Bíblia diz que ela é de Deus, o Criador da humanidade. 2 Tim. 3:16, 17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” Rev. 1:1: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve.” Era de esperar que a mensagem de Deus para toda a humanidade estivesse disponível em todo o globo. A Bíblia, completa ou em parte, foi traduzida em aproximadamente 1.800 línguas. Sua circulação atinge a casa dos bilhões. Diz The World Book Encyclopedia: “A Bíblia é o livro mais amplamente lido na história. É também provavelmente o que mais influência exerceu. Mais exemplares da Bíblia foram distribuídos do que de qualquer outro livro. Foi também traduzido mais vezes em mais línguas do que qualquer outro livro.” — (1984) Vol. 2, p. 219. A profecia bíblica explica o significado das condições mundiais. Muitos líderes mundiais reconhecem que a humanidade está à beira de uma catástrofe. A Bíblia há muito predisse essas condições; ela explica o significado delas e qual será o resultado. (2 Tim. 3:1-5; Luc. 21:25-31) Diz-nos o que precisamos fazer para sobreviver à impendente destruição mundial e ter a oportunidade de ganhar vida eterna em condições justas aqui na terra. — Sof. 2:3; João 17:3; Sal. 37:10, 11, 29. A Bíblia nos habilita a entender o objetivo da vida. Ela responde a perguntas tais como: Donde se originou a vida? (Atos 17:24-26) Por que estamos aqui? Será apenas para viver uns poucos anos, tirar o máximo proveito que pudermos da vida e daí morrer? — Gên. 1:27, 28; Rom. 5:12; João 17:3; Sal. 37:11; 40:8. A Bíblia mostra como podemos ter exatamente as coisas que os que amam a justiça mais desejam. Informa-nos onde encontrar boas companhias em que existe verdadeiro amor mútuo (João 13:35), o que nos pode garantir termos suficiente alimento para nós próprios e para nossa família (Mat. 6:31-33; Pro. 19:15; Efé. 4:28), como podemos ser felizes, não obstante as condições difíceis que nos cercam. — Sal. 1:1, 2; 34:8; Luc. 11:28; Atos 20:35. Ela explica que o Reino de Deus, seu governo, eliminará o atual sistema mau (Dan. 2:44), e, sob o seu domínio, a humanidade poderá gozar de saúde perfeita e vida eterna. — Rev. 21:3, 4; compare com Isaías 33:24. Um livro que afirma originar-se de Deus, que explica o significado das condições mundiais, bem como o objetivo da vida, e que mostra como os nossos problemas serão solucionados é certamente digno de consideração. Evidências de inspiração. 2 Ped. 1:20, 21: “Nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.” Seu conteúdo é cientificamente correto sobre assuntos que os pesquisadores humanos descobriram só em data posterior. A origem do Universo: Gên. 1:1: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” Em 1978, o astrônomo Robert Jastrow escreveu: “Vemos agora como a evidência astronômica conduz a um conceito bíblico sobre a origem do mundo. Os pormenores diferem, mas os elementos essenciais no relato astronômico e no relato bíblico de Gênesis são os mesmos: a cadeia de eventos que conduz ao homem começou súbita e distintamente num momento definido do tempo, num clarão de luz e energia.” — God and the Astronomers (Nova Iorque, 1978), p. 14. Formato do Planeta Terra: Isa. 40:22: “Há Um que mora acima do círculo da terra.” Nos tempos antigos, a opinião geral era que a terra era plana. Não foi senão mais de 200 anos depois de se escrever esta passagem da Bíblia que uma escola de filósofos gregos concluiu que a terra era provavelmente esférica, e cerca de mais 300 anos depois um astrônomo grego calculou o raio aproximado da terra. Contudo, mesmo então, não era o conceito geral que a terra fosse esférica. Só no século 20 é que se tornou possível aos homens viajar de avião, e mais tarde no espaço sideral, e até mesmo ir à lua, obtendo assim uma visão clara do “círculo” do horizonte da terra. Vida Animal: Lev. 11:6: “A lebre . . . é ruminante.” Embora por muito tempo alguns críticos atacassem isso, a ruminação do coelho foi por fim observada por um inglês, William Cowper, no século 18. O modo incomum de fazer isso foi descrito em 1940, em Proceedings of the Zoological Society of London, Vol. 110, Série A, pp. 159-163. Sua harmonia interna é significativa. Isto se dá especialmente em vista do fato de terem sido postos por escrito os livros da Bíblia por uns 40 homens tão dessemelhantes uns dos outros, tais como rei, profeta, pastor, cobrador de impostos e médico. Fizeram a escrita num período de 1.610 anos; portanto, não houve oportunidade para conluio. Não obstante, seus escritos concordam entre si, até mesmo nos mínimos detalhes. Para avaliar até que ponto os vários trechos da Bíblia estão harmoniosamente entreligados, precisa lê-la e estudá-la pessoalmente. Como podemos ter certeza de que a Bíblia não foi alterada? “No número de antigos MSS. [manuscritos] que atestam a escrita e no número de anos decorridos entre o original e os MSS. atestantes, a Bíblia goza de uma decidida vantagem sobre os escritos clássicos [de Homero, Platão e outros]. . . . Ao todo, os MSS. clássicos constituem apenas um punhado em comparação com os bíblicos. Nenhum livro antigo é tão bem atestado como a Bíblia.” — The Bible From the Beginning (Nova Iorque, 1929), P. Marion Simms, pp. 74, 76. Um relatório publicado em 1971 mostra que há provavelmente 6.000 cópias manuscritas que contêm todas as Escrituras Hebraicas ou partes delas; a mais antiga data do terceiro século AEC. Há, das Escrituras Gregas Cristãs, cerca de 5.000 em grego, a mais antiga datando do começo do segundo século EC. Existem também muitas cópias das primeiras traduções em outros idiomas. Na introdução de seus sete volumes sobre Os Papiros Bíblicos de Chester Beatty, Sir Frederic Kenyon escreveu: “A primeira e mais importante conclusão a que se chega à base do exame deles [os papiros] é a conclusão satisfatória de que eles confirmam a exatidão essencial dos textos existentes. Não aparece nenhuma variação substancial ou fundamental quer no Velho quer no Novo Testamento. Não há nenhumas omissões ou adições importantes de trechos nem variações que afetem fatos ou doutrinas vitais. As variações do texto afetam questões menores, tais como a ordem das palavras ou as palavras precisas usadas . . . Mas a sua importância essencial é sua confirmação da integridade de nossos textos existentes pela evidência duma data anterior à disponível até agora.” — (Londres, 1933), p. 15. É verdade que algumas traduções da Bíblia seguem mais de perto o que se acha nas línguas originais do que outras. Modernas Bíblias parafraseadas tomaram liberdades que às vezes alteram o sentido original. Alguns tradutores permitiram que suas crenças pessoais influíssem nas suas versões. Mas esses pontos fracos podem ser identificados por meio de comparação de várias traduções. Nota:Estes seriam os meus argumentos, espero que a leitura não seja massadora, e o meu objectivo como sempre disse não desrespeitar ninguém, a bíblia é simplesmente um livro pelo qual me esforço por ser guiado. E espero que estes argumentos possam ser positivos para os leitores deste tópico. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 26 Junho 2012 Desculpa que te diga mas não acho que a vida tenha um objectivo. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 26 Junho 2012 ora aqui está uma expressão que me causa certa comichão. a Ciência não é uma crença, não é uma ideia. É Ciência, é um estudo/análise de factos. Não é algo em que se acredite ou não. a melhor explicação, a meu ver, da origem da religião (sendo eu ateu) é a tentativa desesperada das pessoas explicarem o desconhecido ou algum acontecimento. há quem chame sorte, destino, obra de Deus, obra de Alá, obra da vaca sagrada ou do que quer que seja. é aquela busca incessante de atribuir uma razão a algum acontecimento, um porquê. depois claro, houve instituições que souberam aproveitar-se destas fragilidades do ser humano ao longo da história, mas isso são outras conversas Por acaso concordo contigo. Olhando atrás no tempo é fácil concluir que o nosso conhecimento do planeta e do universo era 0. A meu ver, houve quem se aproveitou da ingenuidade e falta de conhecimento das pessoas para inventar uma história +- plausível e muitos acreditaram. Depois com a evolução do conhecimento a história foi ficando cada vez menos plausível Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Junho 2012 Desculpa que te diga mas não acho que a vida tenha um objectivo. Então? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Junho 2012 Desculpa que te diga mas não acho que a vida tenha um objectivo. Então para quê continuas a viver? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 26 Junho 2012 (editado) Então? Existe um objectivo na vida? Nós nascemos para servir algum fim? Qual? Ou só como a consequência de um acto (reprodução)? Editado 26 Junho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Junho 2012 Imagino e gostava de poder assistir ao vivo a uma discussão entre ti e uma pessoa como ele. Acho que dava um bom momento cómico. o Quillbeast perdia. O Nikel batia-lhe com a bengala. Knock-out. Desculpa que te diga mas não acho que a vida tenha um objectivo. ver o C. Ronaldo a jogar à bola é um deles. no meu caso, fazer arte é outro. ler. há tanta coisa. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Junho 2012 Não vou ler. Isto por uma coisa. Se encaras a bíblia como um livro de regras ou factos super-correctos estás enganadíssimo. São histórias, com as quais te tentam passar uma mensagem. E é essa mensagem que importa. Atenção que a Bíblia tem imensos factos históricos corretos e já corroborados pela arqueologia, mas não podemos passar disso. Gaberlunzie, o objetivo da vida é a reprodução. Como para qualquer outra espécie. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 26 Junho 2012 o Quillbeast perdia. O Nikel batia-lhe com a bengala. Knock-out. ver o C. Ronaldo a jogar à bola é um deles. no meu caso, fazer arte é outro. ler. há tanta coisa. Sim mas isso não é um objectivo da vida. Tu não nasceste para isso, nessa altura nem havia CR7 provavelmente. lol ;) Não vou ler. Isto por uma coisa. Se encaras a bíblia como um livro de regras ou factos super-correctos estás enganadíssimo. São histórias, com as quais te tentam passar uma mensagem. E é essa mensagem que importa. Atenção que a Bíblia tem imensos factos históricos corretos e já corroborados pela arqueologia, mas não podemos passar disso. Gaberlunzie, o objetivo da vida é a reprodução. Como para qualquer outra espécie. Eu sei. Mas parece-me que, estando no tópico da religião, falamos de outros objectivos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Junho 2012 ver o C. Ronaldo a jogar à bola é um deles. no meu caso, fazer arte é outro. ler. há tanta coisa. isso são os teus objectivos enquanto individuo, não enquanto ser vivo Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 Desculpa que te diga mas não acho que a vida tenha um objectivo. Não não fomos feitos para viver 70 80 90 anos e sim para sempre esse era o objectivo inicia de Deus para com Adão e Eva. Se eventualmente eles não tivessem pecado, como reza a história, hoje estaríamos num "jardim do Éden global" perfeitos e com a capacidade de viver para sempre Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2012 Porquê? No tópico da religião as leis da natureza são diferentes? Todo o ser vivo existe para um só fim, reprodução. Isto é válido em todos os tópicos do fórum. Quanto ao post da bíblia, tenho de ler bem para dizer qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Junho 2012 Sim mas isso não é um objectivo da vida. Tu não nasceste para isso, nessa altura nem havia CR7 provavelmente. lol ;) Eu sei. Mas parece-me que, estando no tópico da religião, falamos de outros objectivos. Mas o sentido da vida no plano em que podes inserir a religião depende de cada um. És tu que o fazes. Mas um ser vivo só existe com um único objetivo. Assegurar a manutenção da espécie. Tudo o resto aparece porque somos seres com uma inteligência que nos permite decidir o rumo que queremos dar à vida. Não não fomos feitos para viver 70 80 90 anos e sim para sempre esse era o objectivo inicia de Deus para com Adão e Eva. Se eventualmente eles não tivessem pecado, como reza a história, hoje estaríamos num "jardim do Éden global" perfeitos e com a capacidade de viver para sempre Mas assim seríamos deuses. E lembras-te de como foi "criado" Satanás? Por também querer ser Deus, segundo o que certamente defendes. Coerências. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Junho 2012 Não não fomos feitos para viver 70 80 90 anos e sim para sempre esse era o objectivo inicia de Deus para com Adão e Eva. Se eventualmente eles não tivessem pecado, como reza a história, hoje estaríamos num "jardim do Éden global" perfeitos e com a capacidade de viver para sempre Nem tu acreditas nisso nem a própria igreja moderna leva isso como algo literal. Para além de que já estás a fazer alta confusão entre velho e novo testamento. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Junho 2012 Sim mas isso não é um objectivo da vida. Tu não nasceste para isso, nessa altura nem havia CR7 provavelmente. lol ;) ah. mas eu nasci! que sabes tu se não nasci para produzir arte que nunca ninguém vai conhecer e só dará valor após a minha morte trágica ao perder no lodo da Ria Formosa? o objectivo de vida adquire-se. Não nasces com ele. Da mesma maneira que tu não nasces com valores imprimidos no teu cérebro. Adquirem-se. Não é um Deus que mo diz. Sou eu que decido por mim próprio, em todo o meu esplendor e brilho (wow fag much?). e sobre a Bíblia: não pode nem hoje, nem ontem nem amanhã ser considerado, como disse o Pan, um livro de regras. A Bíblia é uma alegoria à religião. Se alguém seguir as regras, é demente. para começar, dinossauros = ? depois, a Bíblia tem um número de regras que, alguém que as seguisse, não vivera da mesma maneira que nós. Só se fosses Amish ou o caraças. A não ser que sejas o típico fanático hipócrita (que já é conhecido nos States) que só usa uma regra aqui e ali quando lhes convém, tipo os idiotas que tatuam m*rda da Bíblia no corpo, mas esquecem-se que "Deus" disse para não se tatuar puto no corpo. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 26 Junho 2012 Mas o sentido da vida no plano em que podes inserir a religião depende de cada um. És tu que o fazes. Mas um ser vivo só existe com um único objetivo. Assegurar a manutenção da espécie. Tudo o resto aparece porque somos seres com uma inteligência que nos permite decidir o rumo que queremos dar à vida. Claro que sim. No entanto se leres o post do Beast ele não está a falar desse objectivo. ;) Compartilhar este post Link para o post